Henrique no banco da Furia!

em

E aí galera. Tudo bem com vocês?

Espero que tenham passado uma virada de ano fantástica. Aqui foi show de bola, passei junto com parte das pessoas que eu amo, dei risada pra cacete, bebemos um pouco kkkk e foi top!!!

Mas como sei que a torcida da Furia é fanática, quis vir aqui para dar a notícia para vocês da forma mais cristalina possível. Acho isto importante por dois motivos; o primeiro para não ter ruído na informação, coisa que sempre acontece, e a segunda para vocês cada vez mais entenderem como a Furia é comandada.

Dias atrás postei no Twitter que o Henrique só sairia da Furia por vontade dele, apenas se fosse pra ele ser feliz em outra org ou em outro grupo por pedido dele. Pois bem, este pedido dele aconteceu.

Na chegada do Henrique na Furia eu fui o único da organização que foi contra, eu não o conhecia pessoalmente mas sabia de histórias que não me deixavam tão confortável com a sua vinda. Jaime e Guerri me convenceram que teríamos que dar uma chance para o garoto e ainda bem que fizeram isto, por que eu iria errar!

Henrique é um rapaz fora da curva. Além de ser dos melhores jogadores de CS do planeta ele ainda é de um carinho, uma energia ímpar. Hoje em dia é difícil achar pessoas assim no mundo. Ele tá sempre rindo, sempre querendo fazer os outros rirem, é demais.

O meu medo que ele fosse um cara ultra problemático, que não tivesse comprometimento, não se concretizou. Henrique mostrou para nós o porque é adorado por tanta gente.

A Furia está doida então? Por que colocar um cara que é top 16 do mundo e que é tão gente boa assim no banco com possibilidades inclusive de sair da organização?

Simples! Por duas razões.

A primeira é durante o ano inteiro de 2020 ele demonstrou, sempre de forma clara e transparente, a vontade de jogar com o Lucas, seu irmão gêmeo. Que por sinal é outro muleque sensacional viu. Passei o réveillon com eles e pqp, poucas vezes dei tanta risada na minha vida.

O Henrique sempre falou que jogar com o irmão era um dos grandes objetivos de vida dele.

Justo?
Claro poxa. Como podemos cobrar do cara que é top 16 do mundo de um esporte, que tem um irmão top mundial também, que eles não queiram comemorar títulos juntos?

Nunca ficamos magoados nem ressentidos com isto, entretanto, a possibilidade sempre foi bem remota. Na Furia não havia espaço, nosso time esta com uma base muito bem formada e somos muito felizes com eles, não tínhamos como juntar o Lucas a este grupo neste momento, e por outro lado, o Lucas não tinha ainda encontrado um grupo que ele estivesse mega sólido. Portanto, mesmo o Henrique querendo estava difícil demais ajudarmos a realizar o sonho do homem.

Porém tudo mudou nos últimos meses onde independente da organização que Lucas, KNG jogue, tudo indica que eles se encontraram de verdade, estão criando algo muito sólido. Vide os resultados deles, inclusive infelizmente batendo na Furia no último jogo :(.

Quando isto começou a acontecer, o Henrique começou a se excitar mais com a possibilidade, assim como eu acredito que o seu irmão também. Durante algumas vezes neste Reveillon o Lucas me confidenciou deste sonho dele.

A Furia não iria ficar no meio deste caminho. Fizeram uma oferta para nós pelo Henrique e como eu havia prometido para ele, não criamos nenhum empecilho. Mesmo sendo menos que 10% da multa que ele tinha em contrato nós deixamos a decisão na mão dele. Se ele aceita ou não, não é uma decisão nossa, mas a liberação sim, esta nós demos, atendendo o pedido oficial que ele próprio nos fez no começo de dezembro, então cumprimos nossa palavra.

A segunda razão, e tão importante quanto é;

A Furia não pode ser e nunca será segunda opção para ninguém. Somos a maior organização de esports da América Latina e estaremos entre as maiores do mundo nos próximos anos. Queremos que fique nos nossos times apenas quem quiser muito, quem sonhe em defender a nossa camisa como fazem hoje todos os atletas de todas as lines.

O Henrique fez isto durante todo o período. Lutou, batalhou, vibrou, entregou tudo que tinha. Mas agora a cabeça dele está em uma outra possibilidade com toda a justiça do mundo, é familia e com familia não se brinca, mas por outro lado não podemos querer na Furia quem não esteja 1000% de corpo e alma.

Bom, é isto. Espero que a torcida da Furia fique super feliz com as decisões da org que vocês são apaixonados e nós também.

O Henrique não viaja com os meninos para a Europa e terá todo o tempo que precisar agora para organizar o seu futuro da maneira que nos foi solicitado e nós vamos anunciar em breve mais um ou dois jogadores, sempre buscando o melhor para a Furia e a combinação de mantermos nosso DNA.

Caso no futuro o Henrique não consiga realizar o seu sonho e volte a sonhar conosco, iremos analisar a sua reintegração ao time principal. No momento ele está fora dos planos mas continuará sendo tratado como nossa família.

Vamos fortes em busca de um 2021 ainda mais surreal.

Fico na torcida para que tudo de certo para ele, meu carinho pelo Henrique é enorme e quando tudo der certo em relação ao sonho dele, vamos ter muitas histórias para contar.

Bom 2021 para todos galera, espero que vocês brilhem com força total!

Por aqui vamos com tudo continuar enchendo os brasileiros de orgulho e continuar lutando para uma empresa brasileira figurar entre as maiores do mundo nos esports. A briga não é fácil mas somos capazes!

Grande beijo a todos amigas e amigos,

Andre Akkari

8 comentários Adicione o seu

  1. Maique Maique disse:

    Como eu gostaria que todas as orgs tivessem a clareza que a Fúria tem. Está explicado o motivo de ser esta gigante que é.
    HEN1, boa sorte!!!!!!!!!!!! Vc vai estar com seu irmão, como deseja.
    Fúria, boa sorte!!!!!!!!!!!! Sei que o “complete” será alguem qualificado para a função

  2. Adriano Soares disse:

    Akkari sou seu fã pelo que vcs como jogador de poker e como Manager Vc esta dando show e isso que queremos de uma org transparência e comprometimento continue assim.

  3. Angela disse:

    Nossa! Achei tudo muito bem explicado. Tinha que ser mesmo, afinal é a melhor organização que tem atualmente!
    A furia é uma equipe muito querida, amada, humilde, esforçada,cativante mesmo.
    Parabéns a todos furiosos envolvidos ! TOP

  4. disse:

    Notícia triste, mas bola pra frente.

    Jogador desmotivado só traz problemas, e com a ambição da furia, uma hora ou outra ia pesar.

    Boa sorte para ele e boa sorte para encontrar um bom jogador para reposição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.