Um pouco do Kobe Bryant e por que parei de falar de hipnose.

Meu primeiro contato com o poker foi em 2005, como já contei várias vezes em entrevistas pelo mundo, trabalhava em uma empresa de tecnologia e recebemos uma proposta para montar um e-commerce para um site de poker, foi ali onde tudo começou.

Depois disto, minha vida virou de ponta cabeça, na verdade virou para o lado certo. Antes disto, meu espírito empreendedor sempre foi aguçado mas nunca acertei na mosca. Tudo era muito difícil.

Nunca tive dinheiro de familia, meu pai saiu de casa quando eu era muito novo e ficamos, eu minha mãe e meu irmão mais novo. Minha mãe nunca havia trabalhando então foi ela quem teve que passar pela primeira grande transformação na nossa vida, achar uma forma de alimentar a todos, e conseguiu.

Foi se educar as pressas e virou corretora de imóveis. Com isto, conseguia manter comida em casa, zero de luxo mas também nunca passamos fome. Isto aconteceu quando eu tinha 13 anos.

Aos 16 anos eu já tinha a minha primeira empresa. Sem nenhum investimento, passando cheque pra frente para conseguir organizar festas em baladas em SP. Duas coisas era sempre presentes nesta época na minha vida, a falta de fluxo de caixa para voos maiores e a angústia/vontade de empreender.

Nunca aceitei trabalhar para os outros de forma geral, sempre sonhei em ter algo próprio, em colocar minhas idéias em prática e ver retorno em cima delas mas a real era uma só.

Faltavam três coisas muito importantes para vencer no empreendedorismo, investimento, capacidade e preparo mental.

Estas três coisas são indiscutivelmente importantes para quem quer vencer montando seu próprio negócio na minha opinião. Obviamente você até vai achar quem na falta de uma delas consiga mesmo assim vencer, mas é muito raro isto acontecer.

Ter uma base mínima de dinheiro para você começar é importante demais. Sem dinheiro sua cabeça não funciona de maneira ótima, e aí, um erro gera outro erro que gera outro erro e por aí vai. Algumas pessoas não tem dinheiro, mas tem outro asset que é tão importante quanto, network (relacionamento) e aí acaba conseguindo dinheiro. Novamente, não digo que sem dinheiro é impossível, mas é bem difícil.

Depois você precisa ter conhecimento técnico sobre o que você vai fazer. Ou te-lo, ou ter que tem. Sem profundo conhecimento você quebra rápido. Sua margem de erro aumenta demais e você sucumbe a concorrência. Todos os meus investimentos na vida que eu não tinha o mínimo conhecimento ou vontade de busca-lo foram mal sucedidos. Todos os que tinham a ver com os meus conhecimentos, mesmo que básicos e intermediários vingaram forte.

Conhecimento vem de três maneiras, estudo pesado e aí precisa-se muitas vezes de dinheiro, vem também com um esforço absurdo, ser curioso, ser destemido para conseguir informações, livros, artigos, vídeos, e por fim, relacionamento, pessoas ensinam pessoas, então se você é bem relacionado as informações começam a aparecer para você de forma gratuita, e aí você evoluí.

E agora, entra a razão do artigo. PREPARO MENTAL.

Se você perguntar para qualquer pessoa se ela se acha forte mentalmente, todas praticamente vão dizer que sim, mas o que isto de fato significa?

Se forte mentalmente, é manter o ultra foco. Nada te tirar da linha de pensamento e de conduta que vai ser a estrada para o seu sucesso. Dormir, acordar e viver o dia todo aquilo que você esta empreendendo. É foda demais!!!!
O mundo é lotado de distrações e estatísticamente uma delas vai te pegar, ou várias delas. Aí você vai por hora cair mas vai voltar a focar, mas conforme o tempo passa o resultado não vem. Poucos percebem que não adianta desfocar e focar de novo, a mente cria um espaço entre o que de fato lhe ajudaria e o que você esta se engando que é o suficiente, e então, você falha.

Passei por isto inúmeras vezes e fiz como a maioria faz, culpei alguma outra coisa. A economia, o governo, o sócio, ou qualquer outra coisa que não fosse eu mesmo. A economia as vezes ajudava as coisas a não dar certo? Sim, claro, mas não importa, você também ajudava. E aí, só resta você cuidar da sua parte, sendo que a economia você não é grandioso o suficiente para mudar. Portanto, entre a sua verdadeira responsabilidade e a da economia, existe um delta importante que poderia ter dado certo ou não a sua empreitada. Você só vai descobri-lo dando tudo, não tem saída.

Foi aí que em 2010 eu comecei a estudar como a minha mente funcionava. Comecei uma série de leituras, vídeos, documentários, aulas em cursos digitais, tudo o que falava de mente eu consumia. A esta altua eu já estava ganhando bem jogando poker, mas ainda sofria empreendendo. Passei 7 estudando isto a fundo, diversos tipos de material conectados a meditação, ioga, PNL, nada indo muito a fundo a ponto de poder ensinar alguém mas eu poderia me auto denominar como o “melhor amador do setor”.

Conectando os meus estudos a mesa de poker eu acho que aprendi a voar alto. A mesa de poker é um ecosistema como nenhum outro, nada se compara, tudo acontece com a mente humana ali. Você consegue identificar todos os tipos de comportamento do ser humano, dos piores aos melhores e isto intensificou minha vida em relação a mente de uma forma impressionante.

Nestes 7 anos foi onde conheci duas coisas a fundo. Hipnose e Kobe Bryant. Não que as duas coisas estejam viceralmente conectadas mas tem muito em comum e as duas me chocoram como nunca eu havia sido impactado nos estudos até aquele momento. Comecei a consumir tudo do Kobe, todas as entrevistas, todos os filmes, todos os documentários, artigos, matérias, tudo o que ele falava eu pegava alguma coisa. Sua capacidade de foco era algo surreal e ele fazia questão de vender isto em cada material que ele era exposto, como se fosse uma lição para o mundo. Ele havia descoberto de fato uma forma de performar e levar seu corpo conectado a sua mente para um patamar onde quase ninguém conseguiu, mas mais que isto, ele resolvia dividir com as pessoas e eu estava lá pronto para captar.

Na mesma época eu fui buscar o conhecimento sobre hipnose. Vendo depois que todos os grandes atletas consumiam este manjar dos deuses aí eu havia achado o melhor hobby da minha vida. Depois de 2016 foram milhares de exercícios, testes, apresentações que vi ou participei, fiz um curso fantástico nos EUA e comecei a aplicar meditação e hipnose esportiva em praticamente tudo o que eu me relacionava. Cada torneio, cada competição, cada reunião, até hoje, eu sempre passo por processos que criei sozinho para me colocar 100% mentalmente dentro de cada coisa que vou participar naquele momento.

Ontem acordei e me preparei para curtir o domingo com a minha familia. Não tinha nenhuma competição, nenhuma reunião importante, ou seja, nada de hiper foco ou hipnose, mas de repente fui atormentado pelo pesadelo na notícia da morte do Kobe, poucas vezes torci para ser mentira algo como torci ontem mas não era. Depois a notícia da morte da Gigi Maria, notícia devastadora, a coisa não parava de piorar. Minhas filhas chama Gigi e Maria e ver uma das minhas maiores referências morrendo e junto com ela sua filha de 13 anos me fez chorar no meio do shopping onde recebi a notícia.

Como todas as vezes que minha mente se perde como estava se perdendo ontem de tanta tristeza eu parto para a hipnose, abri meus vídeos, fui para o escritório e comecei um processo de 15 minutos. Minha raiva que ele tinha morrido aos poucos foi se transformando em um sentimento de querer e promove-lo o máximo que eu pudesse. Saindo do exercício, comecei a twittar, postar coisas no instagram, ver seus materiais e tudo mais o que eu poderia fazer para mostrar para quem eu pudesse quem era aquele cara que havia morrido. Por fim, subi no quarto das minhas filhas e pedi para elas, por 15 minutos, assistirem um mini documentário do Kobe, de como ele forma o mindset dele, e aí meu foco na missão de ontem havia sido cumprido.

Parei de falar de hipnose no Brasil por que na sua grande maioria, o brasileiro sim, é um dos povos mais preconceituosos do mundo. Um povo que prefere a piada a evolução em muitos momentos e este tema sempre foi visto pela tv ou mídia em geral como algo banal, uma brincadeira de palco, e aí, a cada vez que eu postei, ou conversei com pessoas, sentia na pele a falta de seriedade com que enxergavam.

Eu, hoje em dia, uso para mim mesmo e para os que são curiosos e buscadores de recursos por natureza que me perguntam, mas não promovo nada, apenas apresento resultados e olha que eles são bem expressivos. Pessoas ao meu redor, são beneficamente influenciadas por mim com ferramentas como esta a todo momento, e de todos os negócios que estou envolvido não tem um que não esteja bombando.

Não espero que artigos como este influenciem pessoas para buscarem meditações, exercícios de auto hipnose para melhorarem suas vidas, este artigo é apenas uma forma de compartilhar a minha tristeza pela morte de uma referência, a tristeza por saber que muitos não foram impactados por ele, e a provocação que existe muito mais dentro da sua mente e como você pode manipula-la do que você imagina no seu dia a dia. Se você for daqueles 1% que é curioso de verdade, procure, se inspire em caras como Kobe Bryant e seja uma mente melhor. Não tem como não vencer desta forma.

Abaixo vou colocar uma lista de um artigo em inglês de pessoas que em suas carreiras se beneficiaram de meditação, preparo mental e principalmente hipnose esportiva.

Grande beijo amigos(as),

#24
Andre Akkari

In The Beijing 2008 Olympics USA Olympic Skeet Gold Medalists worked with a hypnotist.

  • England cricket captain Mike Brearley consulted a Sports Hypnotherapist to improve his game.
  • Gaganjeet Bhullar qualified for the 2009 British Open by using Golf Hypnosis administrated by a hypnotherapist to program a winning mind set.
  • Boxing hypnosis has been used by many Champions throughout the years:
  • In 1996 Steve Collins beat Chris Eubank for the World Boxing Organization’s Super-middleweight title. Much of his sports success being attributed to the focusing of attention created by hypnosis. Collins was programmed to deliver two punches to Eubank’s one. In the fight Eubank threw 300 punches, Collins threw over 600.
  • Nigel Benn, WBC Super Middleweight Champion and Frank Bruno, WBC Heavyweight Champion both used Sports hypnosis for Boxing performance enhancement.
  • In 1959 Swedish boxer Ingmar Johannson used Hypnosis to take the heavyweight boxing title from Floyd Patterson, he floored Patterson seven times in the third round before knocking him out.
  • In 1967, a dentist, Dr. Raymond Abrezol, guided the Swiss ski team to achieving Olympic gold medals using hypnotic techniques.
  • In 1973 Ken Norton used hypnosis to defeat Muhammed Ali. Ali then also began using hypnosis.
  • Hypnosis help Billy Mills win his gold medal in Olympics 1964.
  • Short stop Ozzie Smith of the St. Louis Cardinals used hypnosis
  • 1959 Ingmar Johnson used a hypnotist before defeating Floyd Patterson for the boxing heavyweight championship.
  • 1973, heavily the underdog, Ken Norton used hypnosis to not only defeat Muhammed Ali, but also break his jaw.
  • 1976 Rod Carew used hypnosis to cure a nagging injury that almost ended his career.
  • Jimmy Connors used hypnosis before all of his U.S. Open victories.
  • In 1984 Mary Lou Retton used hypnosis to prepare for the Los Angeles Olympics.
  • In 1983 the Chicago White Sox hired a hypnotist and made the playoffs.
  • Phil Jackson used hypnosis with all his championship basketball teams with the Chicago Bulls and Los Angeles Lakers.
  • In baseball Nolan Ryan, George Brett, Maury Wills, Don Sutton, and Mark McGuire all report using hypnosis to prepare for games.
  • Tiger Woods is an excellent example of an incredible athlete who has used hypnosis to achieve a phenomenal level of success in golf. He has reportedly been utilizing powerful self-hypnosis techniques since his early teens.
  • Michael Jordan Probably the best basketball player of all time. He used hypnosis in his team the Chicago Bulls.
  • Jack Nicklaus (golf pro) openly claims that hypnotherapy and visualization techniques are the sole reason for his improved levels of concentration during play.
  • Andre Agassi, the famous tennis player used hypnosis to win 17 gold masters. Energy, control, focus, strength and power.
  • Rod Carew This baseball player used hypnosis to make him one of the best players ever. 
  • Shaquille O’neal This excellent basketball player used hypnosis with the Los Angeles Lakers with Kobe Bryant for better aim energy and skill.
  • Frank Bruno used hypnosis during his boxing career to focus on winning each fight.
  • Andy Cole footballer used hypnosis to become the 2nd best goal scorer.
  • Dexter Jackson used hypnosis in 2008 to become the Mr.Olympia Winner. 
  • Dan Luger used hypnosis often to lead the edge in the world of rugby.
  • Tiger Woods often used hypnosis to keep away distractions.
  • Adam Nelson won numerous gold and silver Olympic medals for shot putting with the help of hypnosis.
  • Bill Buckner, World famous top pro baseball player with many titles and credits used hypnosis to win.
  • Steve Hooker, Olympic Gold Medalist Pole Vault holder used hypnotism to win a gold medal in Beijing.
  • Jimmy Conners took advantage of the power of hypnosis and won 148 titles and 8 grand slams.
  • Kevin McBride This top Irish boxer beat Tyson with the aid of hypnosis and extra mind Power.
  • Shannon Bharke Olympic free style skier became a World cup champion and silver medalist with the help of hypnosis.
  • Cory Everson Female bodybuilder won the Miss Olympia over six times. Cory uses mind power and hypnosis to shape her physique.
  • Dorian Yates This massive British bodybuilder won the Mr. Olympia 7 times beating Arnold using hypnosis.
  • The Pittsburg Steelers used hypnosis.
  • Walton Glenn Eller, of Katy, Texas won the Gold Medal and set two Olympic Records in Men’s Double Trap with hypnosis.
  • Top Equestrian Winners at Wellington use hypnosis to boost their wins.
  • The entire 1983 Chicago White Sox team used hypnosis to help win their division and reach the playoffs that year.
  • Chuck Clausen (former coach of the Philadelphia Eagles) used hypnosis.
  • Tampa Bay Lightning (goaltender Kevin Weekes and center Brad Richards) NHL hockey players spoke of their use of hypnotism in the St. Petersburg Times.
  • Shannon Bahrke, Olympic mogul skier discussed on the official NBC Olympic website about her and the Olympics team use of hypnosis.
  • Bill Buckner professional major league baseball player for the Chicago Cubs and Los Angeles Dodgers used hypnosis to become one of the best hitters in the MLB.
  • Jim Eisenreich professional major league baseball player for the Minnesota Twins used hypnosis to get over nervousness.
  • Adam Nelson Olympic Silver Medalist in shot put spoke to NPR about using hypnotism to win Olympic medals.
  • Ivan Thomas won the 400m world cup race after using hypnosis.
  • Deana Rushworth a PGA Golf professional uses hypnosis to work on her mental game.
  • Damion Easley a famous Anaheim Angles and Detroit Tigers Major League
  • Baseball player became a public speaker using hypnosis.
  • Professional boxer Tommy “2 guns” Griffith used hypnotism to prepare for fights.
  • Jeff Jaeger NFL kicker for the Oakland Raiders used hypnosis to perform better.
  • Bill Bates NFL safety for the Dallas Cowboys also used hypnosis to perform better.
  • Vincent Hancock became an Olympic Gold Medalist in Skeet Shooting using hypnosis.
  • Bob Reese, the head trainer and hypnotherapist of the New York Jets uses relaxation and visualization techniques to reprogram his players.
  •  Olympic skater Dorothy Hamill utilized hypnosis.
  •  Mark McGuire has used a sports psychologist/hypnotist.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.