É possível? POY

Eu nunca fiz isto em toda a minha carreira mas chegou a hora.

Pela primeira vez estou no avião a caminho de Las Vegas onde no dia 28 de maio começa a WSOP. Será a décima segunda WSOP de Las Vegas que eu jogo profissionalmente. Até hoje tenho 7 anos deficitários, 2 com empate técnico ( 1k ou 2k pra frente ou pra trás) e 3 anos lucrativos, sendo um deles bem forte.

Entretanto, sempre fui da mesma estratégia para esta série, trazer um bankroll que de fato não me machucasse em nada, sempre vinha com algo perto de 5% a 10% do valor que eu tinha de de planejamento de jogo para a minha carreira. Alguns anos como 2018 fui um pouco mais ousado, trouxe uns 20% do meu br para jogo, acabou não sendo uma série das melhores mas poderia ter sido muito pior.

Todos os anos venho crescendo em número de eventos jogados mas mesmo assim deixando de jogar muitos torneios que eu gostaria e também deixando de jogar eventos por não ter uma habilidade que eu considero mínima para competir, não que eu precise buscar edge que não acho que isto seja factível em séries deste tipo, mas pelo menos uma habilidade que me de chances reais de ser bem sucedido se der uma ventada, maior exemplo disto são os eventos de PLO. Sempre evitei PLO por nunca ter desprendido tempo para aprender intensamente, sempre soube jogar obviamente mas diferente de muitos, sempre me coloquei na posição de completo amador ao invés do contrário.

Este ano vai ser diferente!

Vou para a briga geral. Quero tentar um tiro na disputa de Player of The Year. Sim, sei que é meio over, mas sonhar e sonhar pequeno gasta a mesma energia, então vamos sonhar alto certo?

Para conquistar o POY precisa de alguns pré requisitos.

O primeiro deles é intensidade em eventos de buy in alto, os 10k. Dificilmente se consegue ser jogador do ano sem jogar todos os eventos de 10K, os World Championships, desta vez vou pro pau para quase todos. Alguns deles com certeza que tenho mais vantagens que outros, na minha opinião né kkkk, os NLH, Limit Holdem e STUD creio que sejam os melhores para as minha habilidades, o Stud8, Razz, Mixed acho que me defendo, e os Omaha8, PLO e 2-7 são os meus mais fracos, mas acho que hoje tenho aquele “mínimo” para competir. Se fosse um cavalo eu não investiria em mim nestes eventos mas desta vez vou me dar ao luxo de investir nesta possibilidade de POY.

Os eventos menores também tem que estar na reta, não os menores dos menores, mas os de 1.5k, 2k, 3k são importantes pela pontuação por field x buy in, sempre trazem avalanches de pessoas e acabam gerando muitos pontos.

Outro pré requisito é preparo físico. Eu sempre fui de dar uma controlada e aliviada na WSOP, ela é cansativa demais, Vegas é foda, seco, calor de endoidar qualquer caboclo, mas desta vez vou entregar 60 dias de porrada total, dane-se. Se por acaso depois das primeiras duas semanas eu ver que não tem como fisicamente manter a maratona toda eu recuo a bateria, mas vou tentar o máximo me enfiar no máximo de competições na melhor performance possível.

Ser o jogador do ano eu acho que para o estágio da minha carreira seria a maior conquista que eu poderia conseguir. Tenho muita coisa conquistada e um título não sei se traria o legado e alegria que o POY me traria. Por mais que eu saiba que é uma missão que beira o impossível, o processo vai ser um tesão. Não sou do tipo que coloca um objetivo na cabeça e leva de forma leve o fracasso, eu sofro com isto mas hoje sou mais preparado psicologicamente e técnicamente do que nunca.

Ter um banner meu pendurado pelos próximos 20 anos no salão da WSOP seria algo que iria me deixar muito orgulhoso de planejar e efetivar, de ter uma carreira em cima de um jogo de habilidade que tenha me dado tanta coisa bacana na vida, então porque não certo? Vamos pra briga!

Um lembrete importante para vocês é o seguinte, vou para a WSOP com o apoio do PokerStars, da Gamerscard, da Duocenter e de um novo patrocinador que vou anunciar nas próximas semanas. Alguns destes patrocinadores vão fazer coisas sensacionais para vocês enquanto eu estiver nesta guerra de baralho por 64 dias.

A primeira que já posso anunciar é a seguinte, a cada dia 2 que eu pegar, irei sortear 10 clientes que tenham o cartão pré pago Gamerscard e receberão R$200,00 no seu cartão, você pode investir este dinheiro jogando no PokerStars ou gastar da forma que você quiser. Portanto, já fique preparado! Os sorteios serão de diversas formas, é só acompanhar no meu instagram (stories).

Durante a série anuncio as outras promoções dos outros patrocinadores, todas serão muito legais, confia!

Vambora galera, muito obrigado sempre pela torcida, e que desta vez eu gere bastante alegrias para quem curte meu trabalho.

Grande abraço a todos,

Andre Akkari

4 comentários sobre “É possível? POY

  1. Pra cima deles man… tens a experiência necessária e tu és capaz de um grande feito…GL LG GL !!!!
    Espero que alcances teus objetivos. Mete a porra da foto lá…. vaiiiii “VÉIAAAA “”””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.