Ser jogador profissional de poker é como montar uma empresa

Você já empreendeu?

Pois é, esta pergunta é bem complexa quando se trata do instinto brasileiro de ver o mundo.

O brasileiro parece ser empreendedor por natureza, você não acha? Pelo menos passei a minha vida inteira pensando assim. Parecia que todas as pessoas ao meu redor queriam ou sonhavam em ter a sua própria empresa, buscar a explosão financeira, correr risco e etc, mas a realidade não é esta.

O brasileiro pode ter transparecer um espírito mais agressivo, mas isto depende muito da classe onde você vive, quais pessoas te cercam. Isto pode gerar esta sensação na sua mente, mas quando você pega o país como um todo o Brasil é um lugar  retrógrado, com o freio de mão puxado, onde a maioria não quer empreender, quer trabalhar para quem empreende, ou buscar o funcionalismo público, e o pior é que aqueles que de fato querem, encontram tantas barreiras que acabam brochando em suas missões.

Quem diz isto não sou eu, e sim os estudos. No final de 2017 saiu um ranking dos países mais empreendedores do mundo e o nosso esta na 98th colocação. O melhor país sul americano é o Chile que ocupa a 19th colocação.

Se quem quer empreender encontra barreiras tributárias, trabalhistas e de infra estrutura enormes no Brasil, o mal ainda é maior, pq eles ainda acabam refletindo nos que tinham medo de fazer isto, e assim por diante estas más notícias acabam se espalhando e o final das contas é esta nosso posição deplorável no ranking.

Ok, então o que o poker tem a ver com isto?

Jogar poker profissional é empreender!

Porém com alguns benefícios que outras áreas não tem.

Se você quiser se tornar uma máquina de empreenderismo no poker, montando time, escola e tal você até podeporém o caminho é longo muito parecido com todas as outras áreas, mas se quiser começar leve, o poker é um prato cheio. Você não precisa de funcionários, não precisa enfrentar processos trabalhistas desequlibrados, você não precisa sofrer alíquotas de impostos complicadíssimas, tudo é muito mais simples. Você é um profissional liberal, que sim, vai cumprir com seus impostos de pessoa física mas tudo muito mais simples de ser configurado, não com menos esforços mas sim com menos burocracia.

Mas as perguntas que surgem na cabeça de quem tem uma leve intenção de começar mas é medroso é algo assim por exemplo “Mas cara, poker é difícil pra cacete! Pode se perder dinheiro!” isto esta certo?

1000% , poker é difícil e não é pra cacete não, é pra caralho mesmo! E a cada ano fica mais complicado. Porém, o que é fácil? Vai montar um restaurante! Vai montar uma academia, ou uma startup de tecnologia! Molezinha …

1000% , poker perde dinheiro? claro que sim, não só perde como investe também em cursos, coachings, treinamentos dos mais diversos e inimagináveis. Além obviamente de sofrer as downswings da vida onde tomando atitudes certas o baralho te pune e você perde dias seguidos. Entretanto, qual a diferença do que falei com a acadêmia, restaurante ou start up de tecnologia?

Investir e tomar risco são duas característica primordiais do empreendedor, não tem saída! Você pode sim diminuir o risco, e para isto você precisa de conhecimento técnico avançado, dedicação total em aprendizado. Esta é a única forma inteligente de se diminuir a variância, o resto é “bullshit”. Papo furado!

Eu sou tomador de risco nato. Já abri e fechei diversas empresas, paleteria, restaurante, loja de roupa e por aí vai, entretanto, já abri outras que nunca fechei e não param de crescer. Entretanto, risco, investimento de dinheiro e tempo, dentro das minhas condições são as matérias primas da minha alma, de verdade, vivo pra isto.

Na próxima quarta feira, dia 21 de novembro de 2018, começam as inscrições do nosso curso de Poker Profissional do QG Akkari Team na Inagame. Sim, o curso mais famoso do MUNDO. Falo isto de boca cheia pq esta é uma das empresas que eu investi tempo, dinheiro, intelectual, como fiz no meu jogo, que mais me deram satisfação e resultado. Resultado financeiro, marketeiro e satisfação de ver a quantidade de pessoas que nós inserimos com viés empreendedor em uma nova vida de resultados, conquistas e alegrias.

Se você já é profissional de poker este curso não é para você, mas se você joga poker como hobby, ou se pretende algum dia fazer dele a sua profissão mas precisa de um primeiro passo da melhor qualidade para ver isto acontecer, então, separa um pequeno investimento e muito tempo, porque as inscrições são do dia 21 de novembro de 2018 até 6 de janeiro de 2019, mas a partir do dia 7 de janeiro você vai ter 4 meses de imersão em tudo o que você esta buscando. Se você cair de cabeça mesmo e entender que dali pra frente, você não pode mais parar de estudar, evoluir e buscar o sucesso como empreendedor, agora chegou a sua vez, o primeiro passo nós vamos te ajudar a dar com elegância!

Quarta as 19;30hs farei uma live no Instagram onde contarei uma novidade absurda sobre o Curso de Poker Profissional comigo e Leonardo Bueno, separa uma horinha no seu calendário para acompanhar, é amanhã em, não perde!

Grande abraço galera,

André Akkari!

2 comentários sobre “Ser jogador profissional de poker é como montar uma empresa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s