O que eu ganhei em Barcelona?

E aí galera, passaram muito nervoso na transmissão de Barcelona este final de semana?

Eu passei viu kkkkk … Mas foi demais!

Acabei de pousar em São Paulo, um frio desgraçado aqui em … mas pousei feliz, com uma vontade grande de compartilhar com vocês parte das coisas que aconteceram este final de semana e vocês não ficaram sabendo. As que vocês já sabem foram iradas demais mas tem algumas outras impressionantes que eu queria dividir.

Minha viagem para a Europa começou por Paris. Decidi ir alguns dias antes para visitar meu amigo e ídolo Neymar. Ele estava no começo de agosto em um dos momentos mais importantes de toda a sua carreira como todos sabem e de uma forma ou de outra eu queria ser testemunha daquilo. Sou fã incondicional do NJ, obviamente pelo jogador que ele é mas vai muito além disto, a forma com que ele lida com tudo e como ele consegue compartilhar com as pessoas que ele ama todo o seu sucesso é algo que poucas vezes na vida eu terei a possibilidade de presenciar, então resolvi ver mais este momento com meus próprios olhos. Bom, a viagem foi animal, ele brilhou demais em campo e fora dele,  saímos de Paris com uma energia positiva impressionante para começar os trabalhos em Barcelona.

Quando cheguei em Barcelona meu plano era jogar poucos torneios, bem poucos, quero fazer isto toda viagem. Jogar ultra focado, entregando tudo o que eu tenho e não dá para fazer isto jogando torneio atrás de torneio, pelo menos eu não consigo. Entrei no Nationals logo no primeiro dia e acabei sendo eliminado no final do dia 1. Jogando razoavelmente bem mas cometendo dois erros simples que me custaram o evento. Acabando este evento resolvi voltar para Paris para ir assistir a primeira partida do NJ em casa, e mais uma vez voltei de lá, eu e Nico, carregados de alegria. Foi uma experiência única assistir aquele show ali de perto do gramado e ver um amigo escrever história. Mas não é sobre futebol que vim falar certo? Então vamos passar por isto …

Enfim, voltamos para Barça e começa o Main Event de Barcelona. O segundo maior torneio do mundo no ano, só perde para o ME da WSOP em Vegas, isto na combinação número de jogadores, prêmios, importância e etc. Aí começaram a acontecer as coisas bizarras que nos fazem contar histórias para o resto da vida.

Acabando o dia 1 do main event o Bruno Foster me manda uma mensagem, na verdade antes de começar o dia 2 e a mensagem dizia o seguinte: “Akkari,é o seguinte, vamos trocar 5%? Eu nunca sonho com nada, mas desta vez tive um sonho surreal. Sonhei que voce estava cheio de fichas, e eu e o resto da galera gritando por você, foi inacreditável.” Eu sempre troco 5% com ele, em diversos torneios, fazemos isto o tempo todo entre os prós que correm o circuito. É uma boa forma de se proteger de alta variância que acontece no poker live. E na hora respondi que beleza, estava trocado, e vamo pro pau!

Daquele momento em diante, todos os breaks, todos os jantares, ele só falava a mesma coisa, que o sonho dele tinha sido algo impressionante, e que ele tinha certeza que eu ia chegar na mesa final. Sinistro isto né?

Aí vem o segundo ponto bizarro, este mais para o lado engraçado do que sobrenatural. No final do dia 3, faltando 109 pessoas.  eu estava liderando o torneio. Tive a ideia de fazer uma parada engraçada. Se desse errado, seria apenas mais um torneio eliminado como tantos outros, mas dando certo eu iria mitar demais kkkk. Mandei um email para o suporte do PokerStars dizendo os seguinte;

“Hello Guys, this is Andre Akkari, Team PokerStars Pro.

I m playing the Main Event on PSC Barcelona, 109 left on tv table. So I know that i gonna win so can u save us time and increase my limit to 1.4kk euros?

Best Regards,

Andre Akkari”

Ou seja, “Galera, estou jogando na mesa da tv restando 109 e eu sei que vou ganhar, vocês poderiam já aumentar o meu limite de transferencia para 1.4kk euros para economizar tempo?”

kkkkk foi somente uma brincadeira com a galera do suporte que estava torcendo pra cacete, ma ai o torneio foi passando, eu andando, mais perto do final e começou a dar calafrio em todo mundo. Nego me mandava mensagem no whatsapp “WTFFFFF, how did u do that man?” huahuahuhaa, e eu chorando de rir. Uma brincadeira que deu certo demais, ou pelo menos passou muito perto. Quando eu entrei na mesa final com 6 eles diziam que não tinha a mínima chance de eu não ganhar, depois de ter mandando um email daquele kkkk.

Mas agora passando da parte da brincadeira, vocês não fazem ideia da felicidade que foi este torneio para mim, por três motivos muito claros.

O primeiro pelo meu jogo. Venho estudando muito para me manter atualizado, é difícil demais, a galera hoje em dia esta jogando muito bem, matematicamente perfeito, com muitas soluções que eu não era acostumado e ainda preciso melhorar muito, mas neste torneio pude colocar em prática muito do que estudei nos últimos meses e tudo funcionou perfeitamente. Joguei muito tempo na mesa da televisão então pude colocar meu jogo a prova por pessoas melhores que eu analisarem e fui aprovado em muitas situações. Isto da uma satisfação muito grande. Sentimento de evolução é algo muito prazeroso.

Segundo motivo foi pelo feito mesmo, era um torneio muito importante. Field enorme, audiência gigantesca, para tudo o que eu venho trabalhando com o poker nos últimos 12 anos da minha vida brilhar em um evento como este é uma glória, um presente de Deus. Fico feliz demais pela conquista de poder estar lá. Tenho uma força interna muito grande quando os acontecimentos são grandiosos assim. Tenho mesas finais e resultados que mostram isto, sempre no Maracanã as coisas acontecem e isto para mim traz muita confiança, é um ciclo vicioso, um efeito looping. Quanto mais você pensa que as coisas dão certo e você vai jogar bem, mais as coisas dão certo e você joga bem. É um tesão!

Agora o terceiro e maior motivo foi a reação das pessoas neste final de semana. Eu novamente foi surpreendido. Não imaginava isto em nenhum momento da minha carreira. Eu jogo poker não futebol, nem automobilismo, nem volei. Poker é um esporte contestado e que as pessoas em sua maioria nem torcer sabem. De repente neste final de semana aconteceu uma avalanche tão grande de mensagens, de carinho de todos que acho que levamos, todos nós, o poker a um novo patamar.

Recebi centenas, não dezenas, centenas mesmo de vídeos de pessoas organizando churrasco no domingo de manhã para assistir a FT. Teve um no interior de São Paulo com 150 pessoas. dá para imaginar isto? Nego alugou telão!!!! PQP. Vídeos de pessoas gritando cartas quando tiveram os all ins pre flop como se fosse jogo do Brasil. Eu juro, chorei umas 15 vezes no quarto.

A adrenalina que estavam João Simão e Bruno Foster no quarto comigo era alto surreal. O João fez uns videos no insta que eu tive que salvar todos. Não dá nem para descrever o quanto eles me ajudaram neste resultado. O João fez um plano de jogo para a FT, colocando todas as possíveis ações com cada jogador que parecia um plano de guerra. Estudei aquilo feito um maluco e debatemos até as 5 da manhã.

Em um determinado momento da mesa final eu abri o whatsapp tinham 3.000 mensagens e quando eu acordei para tomar um banho e ir para o palco tinha 5694 mensagens. Dá para acreditar?

A quantidade de mensagens que recebi de pessoas remetendo a situação de domingo de manhã aos sagrados domingos com Ayrton Sena foi de chorar também, não existe isto, eu lembro muito bem os domingos com o Senna, era um ritual. Não tem comparação nenhuma com Senna mas apenas de lembrar aquele momento e alguém me mandar mensagem no twitter falando isto já é algo que me levou para as nuvens.

Mais do que tudo isto, o meu prazer, de homem, de pai, o que eu mais ganhei, foi poder saber que tudo isto que relatei acima foi vivenciado pelas minhas filhas, esposa, irmão, familia e amigos. Saber que todos viveram isto tudo é demais, dá uma sensação indescritível. Minhas filhas me mandavam mensagem a todo momento e estavam vendo tudo acontecer, vendo as redes sociais, a transmissão dos caras, vendo que o pai estava fazendo algo muito importante e que estava ali batalhando por elas. isto foi du caralho demais! E só posso agradecer isto a vocês. Quantas pessoas chegam em coisas legais e não recebem tamanho carinho. Falei isto para alguns grandes amigos que mandaram audios no whats. Eu tive a oportunidade mágica de ter um termômetro na vida. um dia em que você pode checar se tudo o que você vem fazendo esta mais perto do certo do que do errado. Saber que você realmente promove o bem, ou esta passando batido na vida. Foi irado demais galera, fica aqui o meu muito obrigado de coração.

Depois quero fazer um post falando tecnicamente sobre o torneios, os erros e acertos, dividir com vocês para todos nós evoluirmos. isto é o que move a evolução no poker.

Mais uma vez muito obrigado a todos, que venham os próximos!!!

Beijão a todos,

André Akkari

68 comentários Adicione o seu

  1. Lico Nagel disse:

    Vl w André. Nós é que agradecemos esse fim de semana maravilhoso que vc nos proporcionou. Torcemos muito, junto com cada ação, cada carta, cada segundo. Foi du caralho, hehehehe
    Abraços
    Lico Nagel – Indaial/SC

  2. alexandre disse:

    Muito bom , muito bom mesmo … assisti no sábado e domingo inteiro … nos dias de semana não deixava de dar umas olhadas …

  3. Fábio disse:

    Cara, Foi sinistro demais. Parabéns por tudo !!!! Nunca torci tanto por alguém no poker. Bola para frente. Mais coisas boas virão. Abraço !!!

  4. Rodrigo Ramos disse:

    Eu mal sei o que comentar.
    Ultimamente minha alegria é tanta com esse jogo, sem Bank, sem holofotes, apenas vendo meu estudo dar resultado aqui na minha pequena cidade. Tendo a alegria de conseguir mandar a minha pequena, mas humilde energia positiva pelo Instagram para um João Simão, um monstro do game e como homem. Pai de família que dá inveja à qlqr pai, inveja boa, branca e do bem. Dias atrás fui respondido por ele, tive comentários curtidos e respondidos pelo Foster também, sabe o que é isso? Me vi ali no meio de vocês. Sem malícia, sem querer ter status, apenas querendo mostrar para o Brasil que tem gente que sangra pra levar o nome do país à um lugar bonito, não à um lugar sombrio como ultimamente a gente vê pela política. Mereces sim, estas no meio de Guga, de Senna, de Neymar e cia. Como eu digo para os meus amigos, “poker é estudo e energia”, é de boa energia que precisamos para nossa vida. Abraço André.

  5. Guilherme Favareto disse:

    Lindo texto, Aakkari. Chorei lendo, pois pude sentir toda a sua emoção através dessas palavras, realmente pareceu muito autêntico. Parabéns pelo feito, estive torcendo por vc, foi mto massa!

    Abraços

  6. Sérgio Trestini disse:

    Vc é o nosso referencial!!! Obrigado

  7. Felipe Camargo disse:

    Representou de mais professor, garanto que o Poker no Brasil é outro após essa FT de Barcelona, o país vibrou, eu vibrei de mais. Um dia consigo fazer um curso com o Team de vcs. Abraços mestre Akkari…

  8. Lucas Andrade disse:

    Cara, eu não te conheço pessoalmente, mas torci pra ti como se fosse meu melhor amigo. Com certeza foi um dos melhores momentos do poker brasileiro nos últimos anos, não pelo resultado (que foi muito bom), mas pela atmosfera que se formou em volta. Desde o dia 3 se não me engano tu já tava na mesa da TV, a galera toda acompanhando, falando sobre isso nos grupos de waths. Todo mundo torcendo muito.

    Com certeza vc é um ídolo pra todos que iniciam no poker, isso não é da noite pro dia, isso é resultado de muitos anos sendo protagonista no jogo, e uma pessoa do bem!

    um abraço akkari!

    1. Christian Oliveira disse:

      Eu torci gritei falei….e nunca em toda minha vida tinha pedido tanto um 9 no river como akele que salvou o.par de JJ e elimou dois concorrentes!
      Parabens Mestre!!

  9. Rafa Flaresso disse:

    Cara, você se expressou muito bem… Teve uma galeeeera mesmo, que é só jogador ocasional, torcendo por você!! Nunca passei um fim de semana inteiro assistindo poker na vida hahaha… Foi demais, uma puta aula ao vivo, parabéns…

  10. Rafael Martins disse:

    Akkari você jogou de mais cara, passei os dias do torneio inteiro vidrado assistindo e torcendo!! Até com meus amigos jogando Poker e com o celular na mão lá torcendo!! Fiquei super feliz por ter chegado na final!! Queria muito que tivesse ganhado!! Parabéns belicismo torneio!! Você é foda!! 👏🏻👏🏻👏🏻

  11. Vinícius M Gomes disse:

    Puta merda mano que texto, chorei aqui, vc é muito ídolo, meu pai chorou durante a transmissão do evento e ele nem joga poker. Parabéns mestre

  12. Obrigado por tudo mestre! Vc é merecedor. É um exemplo

  13. Hugo Cesar Rodrigues disse:

    Foi muito irado mesmo!!!
    Assisti grande parte da transmissão em inglês, e ver daniel negreanu falar bem de vc, os locutores impressionados com a sua agressividade, abrindo UTG de 74o foi muito irado!!!!
    Aquele FLUSH que bateu no river contra kk x kk foi espetacular!!!! Dei um grito aqui em casa como se fosse um gol do Corinthians quando veio aquele copas !!!! Minha esposa que não entende nada de poker, perguntou o que era aquilo!!!!! Eu respondi……. É o Akkari destruindo!!!!!!
    Parabéns Akkari representou muito bem o Brasil!!!!!
    Grande abraço!!!!

  14. Rodrigo disse:

    Parabéns pelo torneio e parabéns pela Humildade!!!!!

  15. Angel Edigar nascimento Ramirez disse:

    Cara torcer e algo incrível, jogo poker a muito pouco tempo mas é impressionante, estava em.viagem nós últimos dois dias do torneio de Tocantins pra minas daí aonde parava ia assistir e a muier brava e aonde passava q tinha sinal já colocava pra escutar muito top, vc é um cara muito bom e acima de td humilde sou fã principalmente pela forma a vc trata as coisas e nao exita em passar suas experiências e acima de td ensinar. Top top top. (Ainda vou fazer o seu curso e te conhecer pessoalmente). Angel Ramirez Manaus

  16. Ronaldo Warmeling disse:

    Estamos vivendo uma época dolorida para o povo Brasileiro, e no domingo pela manhã novamente senti orgulho, como a tempos não sentia, em ver no seu braço esquerdo a bandeira do Brasil. Parabéns Akkari, na tua historia nesse esporte vc é merecedor disso e mto mais. Abração!!

  17. andreimn9 disse:

    Parabéns mestre!! Vc foi o melhor da mesa! Assisti a transmissão em inglês e vc é muito admirado pelos gringos tb!! Os caras comentavam toda hora “he is such a nice guy!” E os convidados que foram a cabine sempre te elogiavam tb! Esse acredito que seja o maior prêmio de todos! Quem perdeu mais com vc ter caído da forma q caiu foi o PSC Barcelona, é como dizem do Zico em relação à copa do mundo.. o azar é da copa do mundo! Vc foi o melhor jogador da mesa final e pra um esporte que alguns ainda acham q ter q ser mais macho q o outro, vc mostrou quão gente boa o jogador deve ser, que está ali se divertindo! Parabéns e muito obrigado pelo domingo que vc me deu!! O tema da vitória eh todo seu André Akkari do Brasil!

  18. Larry Almeida Lopes disse:

    Valeuuuu André….merecido. Mas aquele QQxAQ foi pra matar….Abraço.

  19. Flavio disse:

    Jogou muito, fiquei no quarto três dias direto assistindo esse torneio, o baralho fez sacanagem quando bateu aquele As no River, ali eu senti um aperto no peito, senti aquela sensação que agente sente quando o cara tem 3 outs no Turner e no River bate um dos 3, enfim jogou muito, que venham os próximos que estarei na torcida novamente, parabéns.

  20. André Domingos disse:

    Akkari, acompanhei praticamente o torneio todo na torcida pelos brazukas. Quando no dia 3 vi você na mesa da TV com 200 players restantes, a energia foi nas alturas. As dobras, os seguras, as pauladas, as runnadas, os shoves e all’ins foram comemorados como gols de uma partida de futebol sim, como relatou no seu texto. Eu torço por qualquer brazuka, em qualquer mesa gringa e, no seu caso então, não poderia ser diferente. Aprendi muito assistindo aos seus videos, reprisei varias vezes para não perder os conceitos básicos. Tive excelentes resultados no início, mas não foi o suficiente para me bancar. Ouvi seu conselhos e estudei ainda mais. Participei das suas palestras, entre tantos eventos sobre poker. Não deixo de acompanhar os trabalhos de regulamentação e defesa desse esporte brilhante. Só quem joga sabe o quanto é difícil chegar longe num torneio desse porte, live então…(vixe)…quanto mais pegar uma mesa final. Passou perto, mas já foi uma grande conquista o quinto lugar no torneio. Sou seu fã não só pelo jogo, mas pela pessoa André Akkari que é, pelo seu posicionamento político, pelo caráter crível e empreendedorismo. Admiro a sua história e saiba que és motivo de orgulho para milhares de pessoas amantes desse esporte pelo mundo.

  21. Alisson Lucena Vaz disse:

    Aakkari,
    Não sou de mandar mensagens ou responder posts de pessoas sejam elas quais for, mas queria falar em nome de todos os brasileiros e amantes do poker como eu.
    Vc agradecendo pela nossa torcida,mostra toda sua humildade e o homem que vc é.
    Mas pode ficar despreocupado pois a aula de poker que vc nós deu, seria nós que deveríamos agradecer por vc fazer o que vc faz pelo esporte que amamos.
    Todas as manhãs que foram a de sexta, sábado e domingo que acordei de manhã (agora falo por mim) eu só pensava no Airton Senna via o espírito de luta de um brasileiro mostrando sua imensa capacidade dentro de vc.
    Eu sempre fui muito fã seu e sempre o comparei aos melhores do mundo, ícones dos esportes mundiais.
    Mestre Aakkari vc com certeza sempre estará nos corações dos amantes do poker mundial, não por esse feito imenso em Barcelona mas simplesmente por vc ser quem vc é, ( e olha que nem te conheço pessoalmente).
    Hj somos nós quem devemos lhe agradecer é muito.
    Parabéns pelo resultado em Barcelona e parabéns principalmente pela sua história dentro do poker mundial.

  22. Asdrubal Brandao disse:

    Só me lembro de acordar cedo assim para ver F1 na época do Senna!

  23. Ruan Wp disse:

    Boa mestre Akkari.
    Teve uma mão no sábado que você shovou short um par de KK contra 99 daquele Sorensson e bate o nove do cara na tampa, mas logo vem o rei. Tava eu e minha namorada assistindo, e até ela que não entende muito disse “Nossa quase foi pro s****”. Foi bem emocionante e engraçado.
    Parabéns pelo resultado!!!!!!!!!

  24. Natanael disse:

    Parabéns Akkari jogou muito, quando você caiu para 5/6 BB pensei que já era. Mas manteve o foco e começou a dobrar em cima da dobra kkkkk, comece a vibrar igual assistindo aquela virada do time do coração. Terminou o dia bem e começou o outro melhor ainda, infelizmente o baralho não ajudou se a QQ passa sem dúvidas você traria para o Brasil mais um titulo. Mas está de parabéns por tudo que fez em Barcelona.

  25. Hugo disse:

    Foi surreal mesmo!! Eu vi pessoas que nunca tiveram contato com o poker, aprendendo pra poder assistir o Andre Akkari! Você plantou mestre. E plantou muito. Vai colher muito mais ainda… Parabéns por tudo!!

  26. Elio Anacleto disse:

    Eu assisti pelo canal espanhol. O legal foi ouvir os comentários elogiosos dos comentaristas espanhóis sobre o Akkari, não só sobre ser um ótimo jogador, mas sobre a pessoa em si.

  27. força com isso AKKARI. Vibrei Bastante até ao momento fatídico do 44!!!

  28. Alexandre Moraes Ramos disse:

    Jogou demais Akkari, todo meu respeito e admiração por vc! Assisti sábado e domingo até sua queda, o baralho deu uma judiada mas segue o jogo! Minha namorada já estava pensando que eu estava doido, estou eu deitado com ela no domingo com o celular na mão, fones no ouvido, torcendo igual um maluco, pedindo carta, vibrando com cada pote ganho e com as dobras pulando na cama! E ela dizendo ” menino você está ficando doido?” Kkkkk. Foi demais! Um dia farei o curso só para ter o prazer de te conhecer! Um grande abraço! Orgulho de você!!!

  29. Rafael Lirio disse:

    Akkari, vc e um ídolo velho!!!
    Obrigado por nos ensinar tanto!!!
    e vamos que vamos! que venha o próximo!!!

  30. Thiago Menegucci disse:

    Parabéns André , vc é mi há referencia, acompanho sua carreira a muito tempo, jogo Poker por sua causa , obrigado por tudo

  31. Wagner disse:

    Boa tarde vou tentar resumir o sentimento é lhe falar como você me inspirou novamente jogo poker desde 2010 um amigo era viciado mas no lado bom jogavam torneios entre amigos duas vezes ao mês e de tanto ele falar comecei a participar de começo pela bagunça e depois me apaixonei tanto que comecei a jogar on-line também mas infelizmente em 2013 perdi esse amigo meu aliás amigo não era como um pai, então desde essa época nunca mais joguei nem no poker stars, estou com 40 anos e a 6 meses a crise do desemprego me pegou e desde lá tenho escutado que com 40 anos já sou velho para o mercado de trabalho, vou tentar resumir estava eu não sexta feira com o celular e sem querer cliquei no YouTube e boom estava lá passando o campeonato te acompanhei todos os dias pelo YouTube carregando o celular nos intervalos parecia que estava jogando junto dando força e por três dias esqueci todos os meus problemas e o que estava apagado do poker voltou, ainda mais que tenho escutado e visto diversas pessoas me dizendo para abrir meu horizontes e fazer o que gosto, boom novamente, acessei minha conta novamente e consegui ganhar U$ 0,52 e estou desde então participando de vários torneios freeroll e tudo ontem joguei um com 6700 jogadores e cheguei em 305 e depois outro com 7000 jogadores e terminei em 101 estou melhorando obrigado por isso obrigado mesmo aliás preciso de uma dica quero ir ao evento em São Paulo mas não sei como me cadastrar você pode passar uma dica a um iniciante como se cadastrar em seu primeiro torneio

  32. Gleidson marino disse:

    Vlw de mais akkari, foi de arrepiar … Sou teu fan cara!Parabéns pelo belo trabalho!!!

  33. Luigi disse:

    Demais mestre….
    Eu estava em um retiro espiritual da igreja que frequento e em diversos momentos eubpegaba o celular pra ficar acompanhando as fichas e as mãos jogadas da FT….
    Muito obrigado por fazer isso pelo esporte brasileiro….

  34. Foi inspirador. Foi legal demais ver o Brasil lá crescendo e virando um monstro, se aproximando do primeiro lugar. Eu comecei a jogar poker por sua causa, há uns 5 anos, acredito que a grande maioria dos brasileiros também, então pode-se dizer que você é sim o maior ídolo hoje do Brasil neste esporte. A cada porte que você puxava era o equivalente a famosa narração do Galvão Bueno na copa de 94 “É TEEEEEEETRAAAAAA!!!”. Enfim, até então jogo somente on line em um time de um de seus primeiros alunos do QG. Mas depois do que vi, me motivei a jogar os live também, vou começar tranquilamente pelos torneios que tem na pequena cidade onde mora. Uma coisa me deixou triste demais mas ao mesmo tempo contente: Eu estava acompanhando pelo you tube, onde em dado momento, alguns brasileiros começar a manifestar torcida contra e a falar babaquices (famosos haters), aquilo me subiu o sangue honestamente, onde acabei comentando da maneira mais pacífica possível: “Triste ver brasileiros torcendo contra nosso único e representante neste evento, a maioria de vocês começaram a jogar tendo como parâmetro o Akkari e ai vem vocês aqui falar bobagens, se ele não os agrada, primeiramente vocês deveriam estar estudando e fazendo melhor do que ele fez em 12 anos e estarem lá naquela FT, não vejo nenhum de vocês lá, então…E segundo, não precisam estarem aqui, não é obrigatório, então não tem porque ficarem aqui gorando, pois a maioria aqui respeita quem está lá e torce por ele”. Bem, não falei exatamente nestas palavras, de fato não iria lembrar de tudo, mas consegui transmitir a mensagem, achei que os caras já iriam vir me xingar também e viraria a velha guerra de chats os pró VS. os contras. Mas, para a minha surpresa, teve apenas mensagens apoiando o que eu disse e ninguém mais se manifestou do contrário, achei inacreditável até, e foi mais além, minutos depois dois ou três dos que estavam criticando passaram a apoiar, surpreendente. Achei que deveria comentar, mesmo que você não leia já que são muuitos comentários o que é compreensível. Mas está registrado, então, um dia quando eu tiver a honra de te conhecer pessoalmente e pegar um autógrafo lol, se tiver a oportunidade comentarei novamente sobre isto, ai você verá.

    Boa sorte em tudo, sucesso na vida e que Deus o abençoe. Abraço!

  35. Tigela disse:

    Pqp…Foi de arrepiar realmente do caralho…. nice de mais !!! Parabéns pelo show!!!

  36. William Oliveira disse:

    Salve Akkari,

    Só temos a agradecer pelo aprendizado que foi este final de semana, voce deu aula de superação, calma, inteligência e sabedoria, entrou em oitavo na mesa final e logo ja estava no topo.
    Mais uma vez colocou nossa bandeira entre os grandes, conquistando o respeito que os brasileiros merecem nesse esporte.
    Grande abraço, segue a luta!

  37. Rafael Keith Ono disse:

    Cara.. Foi sensacional!! Minha namorada não entendia a hora que eu ficava pedindo carta ou desejando uma que não batesse. Foi muito massa! Pena que a internet não ajudou e perdi alguns momentos. Parabéns akkari! Continue sendo essa pessoa humilde e que consegue cativar a todos! Vamooooo

  38. xingozao disse:

    Pois bem, na sexta-feira por volta das 06:30 horas, internei minha esposa no hospital, por volta das 14:00horas, ela saiu do bloco cirúrgico, graças a Deus correu tudo bem, aí começou minha jornada em cuidar da minha senhora eu já com 62 anos, e ficar ligado no meu celular assistindo o Main Event Barcelona, na tarde de sábado a saga continua dessa feita já no meu apto, com minha esposa sob meus cuidados e de olho no celular, em dado momento ela fala (…João você endoidou? Andando pra lá e pra cá, com esse celular na mão falando carta de baralho, era eu pedindo pra bater a sua carta Akkari…) No domingo não foi diferente, em fim você nos encheu de orgulho o meu fim de semana tbem foi surreal, minha esposa em pleno restabelecimento de saúde e o nosso ídolo maior fazendo bonito lá nas Europas…Você é merecedor de toda honra e toda glória 👏👏👏👏👏👏

  39. Felipe Figueiredo disse:

    Acompanhei a Formação da FT No sábado antes de ir para os panos, cheguei em casa tarde e com aquele gosto das bad’s ainda amargurada… rs… No Domingo logo que acordei de manhã o meu primeiro pensamento foi… O Akkari tá na FT de Barcelona. Corri para ligar o iPad e ver a transmissão pelo YouTube. Na hora do almoço em família levei o iPad para mesa para não perder nenhuma mão. A família ficou perguntando sobre quem era esse Brasileiro, se era tão importante ver a transmissão naquele momento, logo vieram as comparações com a novela e que isso era vício, mas conforme as mãos eram jogadas e os narradores iam explicando as técnicas e estratégias utilizadas pelos jogadores minhas família(pai, mãe, avó, irmã e tia) foram prestando atenção as jogadas, o almoço acabou e todos continuamos à mesa para acompanhar a transmissão, estávamos todos torcendo. Quando você foi eliminando senti que todos ficaram meio tristes, mas eu pude perceber que algo aconteceu ali. Por mais que eu tentasse explicar que Poker não é o que passa na novela, Nunca consegui passar a visão do que realmente esse jogo é, porém graças a transmissão de Domingo uma semente foi plantada, a visão sobre o jogo para eles, com certeza não é mais a mesma. No fim acredito que o Poker venceu. E esse Domingo foi incrível até pra quem só estava acompanhando um ídolo. Esperamos por mais Domingos assim, com Brasil na FT

  40. Paulo Ricardo Rosa disse:

    cara, chorei soh de ler isso, imagino vc! parabens! e torci o torneio todo pra vc ! hora que estava preparando o almoco de domingo pra 60 pessoas (sou cozinheiro) perdi alguns momentos e vc tinha caido! me senti culpado! hehehehehe abraco

  41. JJMC disse:

    Fazendo 10 anos que jogo e acompanho poker! Se tem uma pessoa que merece tudo de melhor nessa carreira, essa pessoa é você, não só pelos resultados, mas sim pelo seu empenho em descriminalizar o poker, fazer a maior quantidade possível de pessoas entender que é jogo de habilidade, que quem estuda a longo prazo será lucrativo. Essa é uma batalha que vamos vencendo ano após ano, e que você por ser a maior referência no Brasil desse esporte puxou pra si essa responsabilidade. Falando um pouco do torneio desse final de semana, você foi monstro, quando estava short manteve o foco e soube sair de uma situação difícil, parecendo ser uma coisa tão simples, coisa que não é, assisti você o fds inteiro, brigando com minha namorada kkkkk pois ela mora em outra cidade e passa o fim de semana aqui, era eu assistindo você e ela do lado! Pra finalizar obrigado por ser quem você é, por ser essa pessoa do bem que toda comunidade do poker aprendeu a admirar. Vqv véia que vc ainda tem muita coisa pra ensinar a todos! Fica com Deus.

  42. Carlos disse:

    Primeira vez que acompanhei você em ação ao vivo, cara. Foi muito bom! Deu pra aprender bastante, inclusive com o torneio em si, dar umas cornetadas (rsrs) e torcer (como torci por 2-3-4 naquele ríver!!!). Nunca imaginei que torceria tanto assim!

    Agora é aguardar, ansiosamente, a tua análise do torneio.

    Parabéns, cara! Parabéns mesmo!

  43. Foi sensacional assisti-lo……tanto pela transmissão nacional, que infelizmente travava, como pela transmissão internacional que o comparou a Negriano…….passando as emoções da final o que fica é a abertura surreal que um resultado desse traz ao esporte…..Todos os Prós brasileiros ajudam cada dia mais a valorização do esporte a a desmistificação. Parabéns cara,,,,,sua historia e muito bonita e daqui a pouco, vai merecer um livro…….parabens de coração de um cara que ama o esporte…

  44. Parabéns demais mestre ! excelente oportunidade para nós , mortais, aprendermos um pouco mais e de quebra torcer por vc que naquele momento representava não só todos nós amantes e praticantes do poker , mas sim o Brasil !

  45. parabens fenomeno , Deus continue te iluminando torço por vç e pela feliçidade da sua familia

  46. Mario disse:

    Parabéns amigo.

  47. Eberval disse:

    Cara, eu assistir com me filho de dez anos,que torcia feito um louco.

  48. Parabéns Akkari, tu provou que não é deste mundo. Mitou do começo ao fim. Excelente jogo e uma maravilha de texto. Abração do Alemão Prêto de Blumenau-SC.

  49. Gerson Salgado disse:

    Você foi demais man e a torcida era grande não só para o jogador, mas para o André que todos os grandes jogadores nacionais citam como exemplo, o cara gente boa que responde os vídeos, twitter e tudo mais. Você não chegou por acaso, foi estudo, dedicação, trabalho duro e sem nunca pisar em ninguém.

    Parabéns mais do que merecido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.