O que eu ganhei em Barcelona?

E aí galera, passaram muito nervoso na transmissão de Barcelona este final de semana?

Eu passei viu kkkkk … Mas foi demais!

Acabei de pousar em São Paulo, um frio desgraçado aqui em … mas pousei feliz, com uma vontade grande de compartilhar com vocês parte das coisas que aconteceram este final de semana e vocês não ficaram sabendo. As que vocês já sabem foram iradas demais mas tem algumas outras impressionantes que eu queria dividir.

Minha viagem para a Europa começou por Paris. Decidi ir alguns dias antes para visitar meu amigo e ídolo Neymar. Ele estava no começo de agosto em um dos momentos mais importantes de toda a sua carreira como todos sabem e de uma forma ou de outra eu queria ser testemunha daquilo. Sou fã incondicional do NJ, obviamente pelo jogador que ele é mas vai muito além disto, a forma com que ele lida com tudo e como ele consegue compartilhar com as pessoas que ele ama todo o seu sucesso é algo que poucas vezes na vida eu terei a possibilidade de presenciar, então resolvi ver mais este momento com meus próprios olhos. Bom, a viagem foi animal, ele brilhou demais em campo e fora dele,  saímos de Paris com uma energia positiva impressionante para começar os trabalhos em Barcelona.

Quando cheguei em Barcelona meu plano era jogar poucos torneios, bem poucos, quero fazer isto toda viagem. Jogar ultra focado, entregando tudo o que eu tenho e não dá para fazer isto jogando torneio atrás de torneio, pelo menos eu não consigo. Entrei no Nationals logo no primeiro dia e acabei sendo eliminado no final do dia 1. Jogando razoavelmente bem mas cometendo dois erros simples que me custaram o evento. Acabando este evento resolvi voltar para Paris para ir assistir a primeira partida do NJ em casa, e mais uma vez voltei de lá, eu e Nico, carregados de alegria. Foi uma experiência única assistir aquele show ali de perto do gramado e ver um amigo escrever história. Mas não é sobre futebol que vim falar certo? Então vamos passar por isto …

Enfim, voltamos para Barça e começa o Main Event de Barcelona. O segundo maior torneio do mundo no ano, só perde para o ME da WSOP em Vegas, isto na combinação número de jogadores, prêmios, importância e etc. Aí começaram a acontecer as coisas bizarras que nos fazem contar histórias para o resto da vida.

Acabando o dia 1 do main event o Bruno Foster me manda uma mensagem, na verdade antes de começar o dia 2 e a mensagem dizia o seguinte: “Akkari,é o seguinte, vamos trocar 5%? Eu nunca sonho com nada, mas desta vez tive um sonho surreal. Sonhei que voce estava cheio de fichas, e eu e o resto da galera gritando por você, foi inacreditável.” Eu sempre troco 5% com ele, em diversos torneios, fazemos isto o tempo todo entre os prós que correm o circuito. É uma boa forma de se proteger de alta variância que acontece no poker live. E na hora respondi que beleza, estava trocado, e vamo pro pau!

Daquele momento em diante, todos os breaks, todos os jantares, ele só falava a mesma coisa, que o sonho dele tinha sido algo impressionante, e que ele tinha certeza que eu ia chegar na mesa final. Sinistro isto né?

Aí vem o segundo ponto bizarro, este mais para o lado engraçado do que sobrenatural. No final do dia 3, faltando 109 pessoas.  eu estava liderando o torneio. Tive a ideia de fazer uma parada engraçada. Se desse errado, seria apenas mais um torneio eliminado como tantos outros, mas dando certo eu iria mitar demais kkkk. Mandei um email para o suporte do PokerStars dizendo os seguinte;

“Hello Guys, this is Andre Akkari, Team PokerStars Pro.

I m playing the Main Event on PSC Barcelona, 109 left on tv table. So I know that i gonna win so can u save us time and increase my limit to 1.4kk euros?

Best Regards,

Andre Akkari”

Ou seja, “Galera, estou jogando na mesa da tv restando 109 e eu sei que vou ganhar, vocês poderiam já aumentar o meu limite de transferencia para 1.4kk euros para economizar tempo?”

kkkkk foi somente uma brincadeira com a galera do suporte que estava torcendo pra cacete, ma ai o torneio foi passando, eu andando, mais perto do final e começou a dar calafrio em todo mundo. Nego me mandava mensagem no whatsapp “WTFFFFF, how did u do that man?” huahuahuhaa, e eu chorando de rir. Uma brincadeira que deu certo demais, ou pelo menos passou muito perto. Quando eu entrei na mesa final com 6 eles diziam que não tinha a mínima chance de eu não ganhar, depois de ter mandando um email daquele kkkk.

Mas agora passando da parte da brincadeira, vocês não fazem ideia da felicidade que foi este torneio para mim, por três motivos muito claros.

O primeiro pelo meu jogo. Venho estudando muito para me manter atualizado, é difícil demais, a galera hoje em dia esta jogando muito bem, matematicamente perfeito, com muitas soluções que eu não era acostumado e ainda preciso melhorar muito, mas neste torneio pude colocar em prática muito do que estudei nos últimos meses e tudo funcionou perfeitamente. Joguei muito tempo na mesa da televisão então pude colocar meu jogo a prova por pessoas melhores que eu analisarem e fui aprovado em muitas situações. Isto da uma satisfação muito grande. Sentimento de evolução é algo muito prazeroso.

Segundo motivo foi pelo feito mesmo, era um torneio muito importante. Field enorme, audiência gigantesca, para tudo o que eu venho trabalhando com o poker nos últimos 12 anos da minha vida brilhar em um evento como este é uma glória, um presente de Deus. Fico feliz demais pela conquista de poder estar lá. Tenho uma força interna muito grande quando os acontecimentos são grandiosos assim. Tenho mesas finais e resultados que mostram isto, sempre no Maracanã as coisas acontecem e isto para mim traz muita confiança, é um ciclo vicioso, um efeito looping. Quanto mais você pensa que as coisas dão certo e você vai jogar bem, mais as coisas dão certo e você joga bem. É um tesão!

Agora o terceiro e maior motivo foi a reação das pessoas neste final de semana. Eu novamente foi surpreendido. Não imaginava isto em nenhum momento da minha carreira. Eu jogo poker não futebol, nem automobilismo, nem volei. Poker é um esporte contestado e que as pessoas em sua maioria nem torcer sabem. De repente neste final de semana aconteceu uma avalanche tão grande de mensagens, de carinho de todos que acho que levamos, todos nós, o poker a um novo patamar.

Recebi centenas, não dezenas, centenas mesmo de vídeos de pessoas organizando churrasco no domingo de manhã para assistir a FT. Teve um no interior de São Paulo com 150 pessoas. dá para imaginar isto? Nego alugou telão!!!! PQP. Vídeos de pessoas gritando cartas quando tiveram os all ins pre flop como se fosse jogo do Brasil. Eu juro, chorei umas 15 vezes no quarto.

A adrenalina que estavam João Simão e Bruno Foster no quarto comigo era alto surreal. O João fez uns videos no insta que eu tive que salvar todos. Não dá nem para descrever o quanto eles me ajudaram neste resultado. O João fez um plano de jogo para a FT, colocando todas as possíveis ações com cada jogador que parecia um plano de guerra. Estudei aquilo feito um maluco e debatemos até as 5 da manhã.

Em um determinado momento da mesa final eu abri o whatsapp tinham 3.000 mensagens e quando eu acordei para tomar um banho e ir para o palco tinha 5694 mensagens. Dá para acreditar?

A quantidade de mensagens que recebi de pessoas remetendo a situação de domingo de manhã aos sagrados domingos com Ayrton Sena foi de chorar também, não existe isto, eu lembro muito bem os domingos com o Senna, era um ritual. Não tem comparação nenhuma com Senna mas apenas de lembrar aquele momento e alguém me mandar mensagem no twitter falando isto já é algo que me levou para as nuvens.

Mais do que tudo isto, o meu prazer, de homem, de pai, o que eu mais ganhei, foi poder saber que tudo isto que relatei acima foi vivenciado pelas minhas filhas, esposa, irmão, familia e amigos. Saber que todos viveram isto tudo é demais, dá uma sensação indescritível. Minhas filhas me mandavam mensagem a todo momento e estavam vendo tudo acontecer, vendo as redes sociais, a transmissão dos caras, vendo que o pai estava fazendo algo muito importante e que estava ali batalhando por elas. isto foi du caralho demais! E só posso agradecer isto a vocês. Quantas pessoas chegam em coisas legais e não recebem tamanho carinho. Falei isto para alguns grandes amigos que mandaram audios no whats. Eu tive a oportunidade mágica de ter um termômetro na vida. um dia em que você pode checar se tudo o que você vem fazendo esta mais perto do certo do que do errado. Saber que você realmente promove o bem, ou esta passando batido na vida. Foi irado demais galera, fica aqui o meu muito obrigado de coração.

Depois quero fazer um post falando tecnicamente sobre o torneios, os erros e acertos, dividir com vocês para todos nós evoluirmos. isto é o que move a evolução no poker.

Mais uma vez muito obrigado a todos, que venham os próximos!!!

Beijão a todos,

André Akkari

68 comentários sobre “O que eu ganhei em Barcelona?

  1. Parabéns Akkari!! Bom demais ter um domingo como esse pra torcer pelo Senna do poker!! Pra quem gosta do esporte como eu irá entender a comparação com Senna!!

  2. Vc é simplesmente monstro, não só pelo seus resultados, mas sim pela sua caminhada, pelo o que vc passa para todos. Dah para ver que vc gosta de ensinar, de agregar valor às outras pessoas. Enquanto que, infelizmente, muitas pessoas só pensa em denegrir as imagens de outras (o que acredito que são pessoas frustadas), vc faz totalmente ao contrário. Sempre pensando no bem, por isso me tornei seu fã. E acredite, apesar de vc ter visto essa imensa torcida ao seu favor, pode ter certeza que teve muito mais. Tem muitos jogadores de nome e resultados extraordinários, mas vc sempre será minha referência número 1. Parabéns, vc merece isso e muitos mais resultados positivos, que com certeza virão.

  3. Parabéns, André!
    Independente desse resultado, você é e sempre será O Jogador de Poker do Brasil. Ninguém, até hoje, conseguiu tanta representatividade no esporte quanto você.
    Parabéns.

  4. Cara, fui um dos 5000 que te mandaram whatsapp. você é F…..
    como você sabe ,não sou um menino(kkkkkk 47 anos), não comecei a jogar por ter te visto, mas com certeza, respeito mais o poker hoje em dia, muito em função de você. não pela sua eximia habilidade e sim pela sua postura de homem e de profissional.
    QUE HOMEMMMM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKK
    ABRAÇOS
    WALTINHO
    OBS: VOU TE DAR UM BEIJO EM FOZ!!!!!!!

  5. Olha fazia tempo que eu não colocava o despertador pras 7 da manhã pra assitir alguém coisa, mas valeu a pena , jogou muito. Parabéns pelo resultado.. E que venha mais e continue dando orgulho para nos brasileiros.

  6. Cara.. Sem muitas palavras, simplesmente parabéns!! Vc é muito merecedor de tudo isso, pode ter ctz q tudo q nós fizermos para retribuir tudo q vc já fez pela comunidade do poker no Brasil, será pouco. Vc é simplesmente um mito!! Parabéns e valo q vamooo.. Q vai vir mais por aí!! Glglgl

  7. Vc Akkari é o Senna, o Guga, o Fenômeno, o Neymar … não importa oq digam Vc é o Pele do poker. Aquele A no River foi foda…Kkkkkkkkkkkkkkk
    Torci muito tmbem cara.
    Parabéns!

  8. Acompanhei a sua jornada em Barcelona e torci todos os dias por você como se fosse o meu time de futebol! Parabéns, jogou o que há de melhor com muita garra, fico e confiança. O resultado está aí e outros certamente virão. GL amigo!

  9. Andre parabens, eu acho que vc nem imagina a quantidade de pessoas que torciam por vc no domingo. Voce pode ter certeza que cada jogador de poker do Brasil estava nao so torcendo, mais vibrando pedindo cartas etc, eu tenho quase certeza que depois da trica de seis (6) no flop se nao gritaram gollll vibraram muito.
    Prabens vc é um mosntro

  10. Akkari você é um ídolo, um exemplo a se seguir, não só no poker mas na vida… Minha paixão pelo jogo nasceu da admiração que tenho por tua história!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s