O exemplo da CBTH e o desafio da novela da Globo!

E aí amigos e amigas, tudo bem com vocês?

Uma classe de pessoas que defendem um esporte carregado de preconceitos a anos atrás resolvem montar uma Instituição. Esporte este que era dito como jogo de azar, jogo de sala esfumaçada, coisa de vagabundo, de gente safada.

Eis que este grupo de pessoas conseguem através de atos organizados, decência, esforço individual e em equipe, construir algo que definitivamente o Brasil não esta acostumado.

Quebramos o preconceito de muita gente, praticamos o nosso esporte livre e de cara aberta e ainda nasceu uma Confederação saudável com saldo em caixa e que enfrentou mais de 100 processos na justiça de um país atrasado, retrógrado, conservador e preconceituoso e venceu TODOS estes processos, todos!
Como se não bastasse, chega a março de 2017 com aproximadamente R$1.000.000,00 de saldo em caixa contando com a colaboração dos próprios atletas e de seus patrocinadores.

O dinheiro da CBTH serviu e serve para gastar com combate ao preconceito, processos judiciais e suas custas advocatícias, entretanto, serve também para fazer a população entender como o poker funciona e o hiato que existe entre o que a sociedade pensava a anos atrás e o que de fato o poker é.

Uma boa verba anual da CBTH vai para organizar o Campeonato Brasileiro por Equipes. Um evento onde o campeão não leva 1 real, mas é impressionante  a garra, a luta, a estratégia que os grandes profissionais brasileiros disputam entre os Estados este título da melhor equipe do Brasil.

Ué, mas não era jogo de azar? Porque se era jogo de azar, vamos comparar este evento ao Campeonato Brasileiro de Roleta? ou vamos provocar a CBB, Confederação Brasileira de Bingo a fazer um para eles também?
Presta atenção seu atrasado, Poker é esporte, e atualmente um esporte que tem no comando pessoas honestas, decentes e que amam o que fazem, pessoas que serviriam de exemplo para qualquer instituição esportiva do mundo, imagina no Brasil.

Quinta feira foi o dia de se despedir do Igor Trafane como Presidente da CBTH, os planos que se concretizaram, as propostas de futuro e os extratos bancários foram todos colocados no telão. Tudo limpo, claro, cristalino. As grandes redes de TV deveriam estar lá, mas gente honesta no Brasil não tem muito Ibope infelizmente.

Na sexta feira foi a vez do antigo presidente discursar para os seus atletas no BSOP, novamente, você via na cara de cada um o significado da palavra SATISFAÇÃO. Parece tudo tão honesto que o brasileiro esta tão acostumado a falcatrua que eu consigo até sentir por parte de alguns um “Hummm esta tudo muito bonitinho, deve ter roubo nesta porra!” , é assim que nós brasileiros pensamos mesmo, mas não desta vez, existem brasileiros honestos e ali é o que você encontra, pode se orgulhar e propagar isto de verdade porque no seu esporte a coisa funciona.

Se existe um prejudicado nesta história toda, e a palavra não esta correta, mas quem mais sofreu na sexta feira foi Ueltom Lima, um grande homem que assume a Presidência da CBTH. Mas pq Akkari ele foi prejudicado? Olha, para alcançar o mesmo nível de satisfação do que o Igor fez, o Ueltom vai ter que fazer milagre, de verdade. O Igor não reagiu passivamente a nada, foi exposto a mil tentações e não sucumbiu a nenhuma, enfrentou polícia, promotor, juiz, desembargador, e mais de 100 processos com vitória em todos. Sério, é sinistro demais! Além de não ter habilidade para isto, eu não sei se gostaria de estar na posição do Ueltom.

Decente ele é, correto, um cara cheio de princípio e talvez o mais importante para este momento do poker brasileiro ele é um cara poilitizado, tem histórico de política na vida mas de afastamento por não querer contato com esta classe de maioria suja. Agora ele tem a chance da vida, a chance de fazer diferença na vida de pessoas. O poker hoje movimenta a vida de mais de 400 mil pessoas no Brasil, mais de 7 milhões de jogadores, não é mais brincadeira não galera, a coisa ficou grande e séria demais. Tem preconceito ainda? Sim, claro que tem, mas até um país preconceituoso como o nosso esta se entregando a nossa modalidade.

Eu, no papel de jogador profissional, e uma das pessoas que mais batalhou para o poker chegar onde esta hoje, e que vou continuar batalhando muito porque amo jogar poker, amo a liberdade, a estratégia, a possibilidade de existir uma profissão tão fantástica, vou fazer de tudo para o Ueltom e a CBTH terem os próximos quatro anos ainda melhores que o passado, para o Ueltom ser um Presidente que supere o Igor, e quem mais vai fazer isto eu acho é o próprio Igor que assume a Diretoria de Assuntos Estratégicos e vai também trabalhar para o comando do Ueltom.

Agora vamos falar de runnada! O Ueltom pelo menos provou que é um homem especial, começou mostrando que tem sorte …

Ele assume no dia 24 de março certo?

Parabéns, no dia 1 de abril, estréia A Força do Querer! Uma novela em uma pequena emissora de TV em um horário bem fraco!

O Ueltom runnou tão mal que a Globo resolveu despejar o seu A game logo agora, a escritora? Gloria Perez, os protagonistas? Gente fraca no mundo televisivo, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Lilia Cabral, Humberto Martins, Paola Oliveira, tá tranquilo!

A novela tem alguns temas pouco importantes para uma novela das 9 na maior emissora do mundo, Amor, Traição e? Poker! kkkkk, pois é, este o cenário de estréia do novo Presidente.

Por outro lado, será que ele runnou tão mal assim? Será que não era isto que ele precisava para entrar no jogo de vez?

Eu sempre pensei assim, não admite virar jogador de poker profissional e disputar somente o Campeonato Paulista, não menosprezando, mas é a real, eu queria ganhar o bracelete, sempre fui em busca das altas emoções, é claro que as vezes você toma tombos pesados com esta filosofia mas sempre achei que a vida fosse muito curta para o feijão com arroz. Penso sempre, mas sempre mesmo, na possibilidade do sucesso. A Globo vai fazer uma novela falando de poker? Sim, ok então! E se passarmos por esta? Como fica?

Um dia a Fátima Bernardes entrou no plantão do Jornal Nacional e disse “E hoje estão felizes os amantes do poker, a IMSA reconheceu a atividade como esporte!” , foi um dos dias mais felizes da minha vida. (inclusive pago $100 reais se alguém me enviar este video que nunca mais consegui ver), e agora que não é somente um plantão do Jornal Nacional e sim a novela das 9 que dura meses, e se conseguirmos colocar na cabeça da Glória, da Lilia, e da sociedade brasileira que o tal problema de compulsão realmente existe mas que corresponde a 2.8% do total de praticantes deste esporte, que quando comparado ao vício por sexo perde por 4% já que quase 7% das pessoas que praticam sexo são compulsivas, e 5.4% das pessoas que vão para a academia ou os incríveis 9% do que consomem bebida alcoólica

E se conseguirmos mostrar para a Globo que contar metade da verdade é a mesma coisa que contar mentira. E se a Globo entender que esta por falta de conhecimento usando a sua bazuca para prejudicar uma classe inteira, um esporte consolidado que cresce ano a ano com quase 10 milhões de pessoas envolvidas. Não seria um tesão? Imagina a nossa comemoração com a Globo falando que poker é esporte sim!
Pois é, para chorarmos de alegria no final temos que ter o pepino no começo. Então vai Lilia Cabral, seja compulsiva e use o poker para isto, há chances de você estar nos dando o presente de nossas vidas!

Nós sabemos os preconceitos que vocês podem entregar para nós, mas talvez vocês não saibam a surpresa da qualidade e decência da atividade que podemos entregar para vocês! Acostumados a apanhar nós já estamos mas ninguém comemora mais dos que os que apanham, se não a vitória não tem muita graça.

Todos, CBTH, Igor, Ueltom, eu, e os praticantes de poker do Brasil estamos esperando o começo da novela, ou dos Faustões da vida e Fantásticos para ver o posicionamento da Globo em relação ao poker. Se ela conseguir uma forma de mostrar a sociedade os problemas da compulsão, que SIM existem, mas preservar o esporte, a competição e não condena-lo por 2.8% de pessoas problemáticas ela, Globo, vai ganhar um apoio que ela nem imagina. Estamos dispostos a explodir positivamente a Força do Querer e exaltar os sábios que enxergam o mundo sem preconceito. Mas se ela vier carregada de preconceito, de factoide, de meias verdades, vamos fazer o que sempre fizemos, lutar, vamos nos juntar como praticantes de poker e vamos levar nossa informação para a sociedade brasileira. Sabemos do nosso poder menor de espalhar informação quando comparado a Glob mas talvez muito maior do que o que ela imagina. Somos quase 10 milhões, ativos na Internet e apaixonados por poker, não compulsivos, apaixonados, mexer com pessoa apaixonada é uma merda!

Mas juro para vocês, confio na inteligência e no discernimento do artista brasileiro, Glória Perez, Lilia Cabral, Rodrigo Lombardi o qual conheço e é um cara genial e apaixonado por poker, Papinha, são pessoas que não chegaram onde chegaram a toa, podando o direito dos indivíduos ou cometendo injustiças, sinto que estaremos celebrando todos juntos em breve!

O esquadrão esta formado, liderado por Ueltom Lima, Igor Federal já estamos a postos, alertas! E pedimos que a nossa comunidade a hora que precisamos do camisa 10 ela entre em campo…

Grande abraço a todos, boa sorte Ueltom Lima e mais uma vez, obrigado Igor, você é um exemplo para um país, de verdade! O Enzo e a Nina vão se orgulhar demais do Sr.

André Akkari

 

17 comentários sobre “O exemplo da CBTH e o desafio da novela da Globo!

  1. Belíssimo texto!!! Me deixou aliviada! Quando vi a chamada da novela, me senti indignada! Questionei: os esportistas do poder não vão fazer nada??? Despois de tanta luta, não podemos deixar denegrir a imagem desta modalidade profissional!!! #Tamojunto

  2. Porra Akkari!!! Agora me senti obrigado a comentar este post… desde que decidi voltar a jogar Poker, venho acompanhando seus passos pela net, sendo aqui ou no youtube. E só quero dizer que você está mitando por onde passa. hahahhah…

    E espero que este post não fique apenas aqui, que pelo menos venha um movimento a favor do esporte.

    Conheci o poker em 2013, joguei muito… devido a uma baixa que aconteceu comigo fui obrigado a abandonar o esporte e voltei a jogar faz apenas dois meses e fico surpreso com o crescimento dele.

    Sei que o processo é em médio/longo prazo mas vou me profissionalizar e fazer o curso no seu QG.

    Cara, continue assim! Com estes posts super construtivos, e conteúdo inteligente nas redes. Pois caras como eu virão tudo isso acabam se identificando, compartilhando e colocando em prática na caminhada.

    Abraços,

    Dirceu Michel

  3. Não se iluda akari a globo vai colocar um viciado em Poker na novela pra denegrir a imagem propositalmente já se antecipando com a possibilidade dá liberação dos cassinos no Brasil o que vai diretamente contra os seus interesses

  4. Vi uma entrevista da Lilian onde ela disse que poker não era jogo de sorte, que precisava de habilidade e a personagem dela não usava a habilidade, mais ou menos isso. Não me recordo onde foi a entrevista, mas assisti.

  5. a gloria escolheu um tema que não tem a ver com o que esta acomtecendo em nosso pais e que é gravissimo. estão querendo infraquecer a LAVA JATO e ela me vem com um tema que é ponto pacífico. o POKER veio pra ficar e.o que presisamos com urgência é por o brasil á limpo tortalecer Sergio Moro e a LAVA JATO.CBTH é traparente !

  6. Akkari, eu realmente estava indignado com o que a novela pretende mostrar com relação ao nosso esporte, mas analisando friamente você tem razão! Podemos fazer uma limonada com esse limão… só depende de nós! Se precisar, vamos a luta! Me emocionei ao ler seu post, parabéns!

  7. Pingback: Episódio 19 – Poker na Globo: tragédia ou oportunidade? | RIT Podcast - Run It Twice - Poker

  8. Olha, eu acredito é que a globo de fato vai mostrar uma personagem que esteja dentro desses 2.8%, afinal, novela é feita de drama. Porém, se a própria Lilian sabe que é um esporte de habilidade, eu acredito que ela não aceitaria o papel se soubesse que a Gloria Perez quer tocar o foda-se com nosso esporte. O que eu imagino que vai acontecer com a personagem se ela continuar jogando até o fim da novela, e seria muito bom se isso vir a acontecer, é a ela dando uma revira volta na novela, passado a jogar Texas Hold’em, quebrando preconceitos de todos os outros personagens em volta dela sobre o jogo e por que não vencendo um BSOP no fim da novela? Isso sim seria incrível de ver, e seria uma baita divulgação do nosso esporte. Seria muita burrice da Gloria Perez se queimar com a nossa comunidade dessa forma. Não assisto novela, mas percebo que as novelas desse horário estão vindo ultimamente para quebrar preconceitos, e não o contrário, e espero que esse também seja o caso de a força do querer. Uma novela que fez uma puta jogada de marketing no início, ganhou muitos artigos e vídeos de grandes representantes do poker falando sobre ela, e no fim surpreendeu. Caso contrário, compraram briga.

  9. Muito show! Espero que meus pais vejam os próximos capítulos da novela. Por enquanto só preconceito, agora que a mulher foi presa na novela fudeu. Mas estou preparado pra tudo, já liguei o foda-se a muito tempo para o preconceito das pessoas em relação ao poker!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s