Como a hipnose me trouxe até a mesa final do BSOP

Imaginem a seguinte situação …

Você jogando durante dois dias, pouquíssimos showdown, ou seja, você mostrou poucas vezes as suas cartas e poucas vezes levou a mão até o river, começa o dia semi final terceiro em fichas faltando apenas 54 pessoas em um grande torneio como BSOP, ok até aqui?

Quando começa o penúltimo dia você de segundo em fichas, começa a tomar porrada de todas as maneiras, isto em 40 minutos. Você sobe de JQ copas do MP, toma 3 calls, flop KT8 duas copas, você CBET toma apenas um call, turn T, você solta o segundo barril por razões técnicas que não vem ao caso agora, e toma call. River dobra o K de copas. Vou faz o flush mas fica no board TTKK. Você check e seu oponente beta forçando você a foldar. Seu stack já não é mais o mesmo mas pior que isto, perder fichas em retas finais faz o seu psicológico criar um processo de auto destruição do restante das fichas.

Logo em seguida, você abre do botão de ATo, toma call do bb flop T67, ele lidera você call, turn 4 ele bet e você call, river J, ele check, você acreditando que a mão dele poderia ser o T com algo pior que o A resolve value betar, ele raise. Você faz aquela cara de bunda, e folda. Com isto seu stack que era de 1.035.000 vai para 500.000. Blinds ainda o deixam confortável mas o problema não esta no stack nem nos blinds esta na mente.

Nesta hora a mente humana age de uma forma destruidora, ela começa a achar que nada mais vai dar certo, que tudo esta agindo contra você e aí acontece a pior tragédia para um jogador de poker, você começa a buscar as decisões não lucrativas. Você procura roubar um blind que não era para roubar, pensa em tribetar o cara que não era para ser tribetado e aí passado mais um ou dois níveis o resultado pode ser dois. Ou você deu uma mega sorte que estas cagadas deram certo pq bateram suas cartas, ou você esta no elevador indo embora.

Isto para o poker é trágico e foi em busca de soluções para estes tipos de problema que eu busquei o estudo na hipnose esportiva.

Hoje eu não largo mais. Durante o BSOP Punta tive momentos muito bons e outros bem ruins . Através de exercícios pré jogo, e técnicas durante o jogo que envolviam respirações, gestos e aúdios eu simplesmente passei por todos estes momentos pensando apenas em uma coisa, qual a melhor jogada para esta nova situação.

Nada mais me passou pela cabeça!

Na mesa final, como muitos de vocês puderam acompanhar. Logo no começo eu estava com 30bbs e tomei um generoso KK x QQ, diga-se de passagem para o mesmo cara que um dia antes eu acertei um K4 x KJ. Feliz não dá para ficar mas assim que paguei o valor do all in dele. Enfiei a mão no celular, onde eu estava ouvindo um belo samba. Coloquei o aúdio da auto-hipnose, fiz os exercícios de respiração,gestos de indução, fechei o olho, dei as mensagens para o meu cérebro e pronto. Não existia mais a Q para mim naquele momento. A única coisa que eu pensava eram 13bbs, e todas as possibilidades que com 13bbs eu poderia agir. Tinha bet/fold? Se tinha qual blind era melhor roubar? Qual range que eu pagaria algo no bb ou sb? Tudo, tudo o que venho estudando e aprendendo ao longo da minha carreira e em nenhum momento mais o quão merda foi aquela Q de paus que acabará com o meu stack.

Fica a dica, estude hipnose, estude como sua mente funciona e como a vertente esportiva de alta performance pode lhe ajudar em tudo o que você produz.

Grande abraço a todos e obrigado por todas as milhares de mensagens!

André Akkari

14 comentários sobre “Como a hipnose me trouxe até a mesa final do BSOP

  1. Grande dica Aakkari.E o mais impressionante. Estou passando por um momento como este neste exato momento no PS. Acabei de perder um all in de AA e na outra mesa com KK contra mãos bem piores. Percebo bem como este lado psicológico influencia em muito o meu jogo. Faço até uma analogia com a época que era solteiro. Quando a fase era boa, saia pra balada e pegava todas. Quando a zica vem, afeta o psicológico e vc já não tem mais aquele brilho que tinha antes. Psicológico eh tudo no poker e sem dúvidas tenho que trabalhar muito esse lado. Valeu pela dica. Um grande abraço…

  2. Mestre Akkari…
    Acompanho seu jogo a algum trmpo…aproximadamente 2 anos e notei a sua inclinação pela melhora no esporte partindo pra esta vertente da hipnose da alta performance.
    Sabia q qdo vc sentasse na mesa na próxima vez seria pra detornar e foi exatamente o que tu fez.
    Bater aquela Q foi cruel demais, porém, o q ficou evidente, eh que os demais jogadores terão q suar a camisa se kiserem te derrubar daki pra frente…gg e vamo pra próxima.

  3. Grande Mestre! A Identificação é total! E não só nas mesas, mas na vida! Simplesmente não há diferença! Muito feliz e honrado em estar tendo a oportunidade de me desenvolver como jogador e, principalmente, como ser humano! GL sempre Mestre!

  4. Falou tudo, o pensamento negativo te leva a ruína, quanto mais tragédias a pessoa vê, ela tende a ficar deprimida, perde a confiança, desmotiva, no Poker é mesma coisa, uma dica no Poker online é não acompanhar a sua jogada quando você está envolvido em um allin, caso você tome uma bad bet, você entrará em tilt….Valeu!

  5. Boa Akkari! Dava pra ver/sentir o nível de concentração em que você estava, independente da mão quando e você jogou.
    Há um podcast/site chamado Brain Power, que eu recomendo bastante. Faz estudo neurológicos de como o cérebro funciona. reprogrameseucerebro.com

Deixe um comentário

