Quer começar a aplicar a hipnose no poker? Bem vindo!

E aí galera, tudo bem com vocês?

Por aqui esta tudo ótimo, estamos nas nossas últimas horas de NY, eu já estive aqui no passado mas apenas por dois dias, e desta vez também fiquei pouco tempo mas aproveitei muito mais. A cidade é incrível, um absurdo de tumulto, ofertas de coisas legais como restaurantes, shows, etc. Tudo neste final de semana foi perfeito, assistimos Cats, comemos no Nobu, no Porter House, passeamos pelo Soho, bom, em resumo tudo fantástico.

Mas vamos ao que interessa, continuando meus estudos, acabei conhecendo um centro de hipnose aqui em NY. Procurei antes de vir para cá e vi que eles teriam um trabalho intensivo para a maratona de NY, e que na segunda feira iriam fazer uma avaliação dos resultados, como se fosse uma palestra, uma coletiva de imprensa para apresentar o que aplicaram, em quem aplicaram e colher os resultados. Eu como sou muito do metido foi pra lá.

Chegando lá acabei entendendo que este processo todo seria a noite, eu já estaria voando, mas conheci duas pessoas que comandavam o projeto por lá e depois de contar o que eu faço e pq entrei nesta de hipnose esportiva, sentamos para tomar um chocolate quente e bater papo. Eles fazem isto a 10 anos já, atendem mais de 1000 pessoas por ano, todas elas voltadas para alta performance, executivos em busca de melhores resultados e atletas em busca da mesma coisa. Me contaram como foi o projeto Maratona de NY que eles repetem todo ano e foi algo estarrecedor. Em uma outra oportunidade vou contar com detalhes para vocês aqui no blog se vocês se interessarem, mandem nos comentários!

Queria indicar para vocês neste artigo alguns caminhos de como vocês podem começar a se beneficiar desta história de hipnose, que é tão obscura e soa como charlatanismo para alguns mas que outros, mais curiosos, mentes abertas e mais preparados, já estão se aproveitando para terem vidas de fato melhores.

Lembro que comecei com isto pois fiquei fascinado com o tipo de trabalho que o Eliot Roe vem fazendo em Las Vegas, tendo como clientes os maiores jogadores de poker do mundo entre eles o Fedor Holz, que simplesmente zerou o jogo nos últimos dois anos.

Cheguei a uma conclusão que agora me parece óbvia mas antes não era tanto. Fedor, Bryan Rast entre outros são caras tecnicamente muito bons, mas muito bons mesmo, o que os entrega o maior diferencial, entretanto, além disto, suas mentes são mais focadas, concentradas para fazerem aquilo que eles sabem tecnicamente melhor que a maioria.

O estudo da hipnose então poderia me ajudar em duas partes, primeiro, tecnicamente ser melhor jogador de poker, quero melhorar muito, quero entender mais sobre a parte matemática do jogo, sobre GTO, sobre ranges e texturas, quero me desenvolver. Sinto que eu sou muito melhor que a grande maioria mas consideravelmente pior que uma minoria e isto me incomoda. A hipnose pode me ajudar a ser melhor tecnicamente a partir do momento que me ajuda a focar no estudo que realmente importa, eu estudando bons materiais, tendo bons coachings, lendo bons artigos, com a ajuda da hipnose irei trabalhar minha mente para absorver melhor.

A segunda parte é que a hipnose pode me ajudar a executar isto tudo na mesa de forma mais focada, diminuindo a margem de erro, em busca do índice de concentração total. Simples assim, duas ajudas, técnica e performance!

Mas logo que trombei com a hipnose já me deparei com um obstáculo gigante, alguns na verdade, mas um enorme. Para ser hipnotizado é preciso RELAXAR. E vou falar uma coisa? Eu sou um ser humano que parece que veio sem o chip do relaxamento. Minha mente fica ativa, buscando coisas, pensando em soluções, inventando merdas, a todo momento, quando falo a todo momento não estou exagerando, é sempre mesmo! Até escrever artigos que nem este para mim era um ato complicado porque eu ficava parando a todo momento e vendo o que tinha nas outras abas do navegador. Irrequieto, ansioso, este é o bicho que eu sou.

Um outro problema menor era o charlatanismo. Através de caras como Fabio Puentes e outros hipnólogos de palco esta palavra entrou na minha mente de forma torta. Para mim a palavra hipnose era sinônimo de comer cebola achando que é maça e outras bobeiras deste tipo, que por sinal, eu ainda achava que era combinado.

Bom, depois de conhecer o Pyong, youtuber, um garoto fantástico, empreendedor, e que leva a hipnose super a série, que por sinal, como é dono de uma audiência cavalar no seu canal vem trazendo inúmeros benefícios para esta ciência, resolvi me aprofundar e estudar. Peguei o avião e fui até Deland nos Estados Unidos para fazer o curso da Omni e aí tudo mudou e hoje estamos aqui.

Para você começar a se beneficiar o que você pode fazer?

1 – Aprender a relaxar: hehehehe é isto aí? Foda né? To ligado! Relaxar é complicado demais. Se você relaxar demais você é preguiçoso, se você não consegue relaxar é ansioso. Existe uma forma, uma técnica. Eu aprendi e estou desfrutando de coisas absurdas que eu era incapaz de fazer antes.

Para qualquer aplicação da hipnose para sua melhor performance no futuro você vai ter que depois de QUERER se beneficiar, aprender a relaxar. Não existe outro caminho, não é uma pílula, um remédio, uma massagem, é relaxamento mental de verdade.

Vou indicar abaixo alguns vídeos que você deve fazer o seguinte, a hora que você decidir ir dormir hoje, coloque um fone de ouvido, deite na cama, não precisa ser sentado, deita mesmo, não é hipnose, é relaxamento, quer dizer é auto hipnose mas não aquela que você esta acostumado a ver no Silvio Santos. E escute estes vídeos. Siga as instruções e tente relaxar.
Em um primeiro momento você vai se sentir meio tosco, meio imbecil, vai ficar se questionando o pq cazzo você esta fazendo aquilo. Quando você parar de pensar na verdade você já dormiu e vai ter um sono bizarro. pesado, profundo mesmo. O que gera este fato são as palavras do cara que você esta escutando, o tom de voz dele. a a sua tentativa mesmo que frustrada de fazer o que eles esta lhe pedindo. Não é um jogo para acertar ou errar, é um processo de aprendizado paulatino, lento, mas que aos poucos vai lhe beneficiar. Isto é apenas uma auto hipnose para dormir melhor, nada mais que isto. A hipnose é um estado natural da mente, nada de “dorme bem dormido” e você vai acordar na Terra do Nunca.
Como quando vamos dormir estamos mais aptos a buscar o relaxamento, a busca pelo aprendizado de relaxar deve começar nesta hora. Então tente!

Lembre-se, deite na cama, super confortável, coloquei o fone de ouvido, e antes de clicar em play, respire fundo três vezes, segure o ar por três segundos e solte bem devagar.

Auto Hipnose para dormir: https://www.youtube.com/watch?v=67EwC4z2l18 .Este primeiro vídeo é em inglês e aconselho demais, para mim funciona muito bem, não é um inglês complicado.

Este segundo vídeo https://www.youtube.com/watch?v=x1EIZ0xohCg é em português, não é tão bom quanto o primeiro mas é legal também. Não importa muito o mais importante é o seu processo de dormir deverá mudar, você precisa buscar formas de relaxar que não eram possíveis antes.

Isto serve para alguma coisa no seu jogo de poker ou na sua vida como um todo em um primeiro momento? Nada, apenas é um processo de aprendizado que você começa e ele tem um objetivo a ser cumprido, se habilitar para depois procurar formas mais profundas de hipnose que poderão ajudar a aí sim você ter melhor desempenho.

A mente é preguiçosa e por isso traiçoeira, ela quer desistir das coisas, ela quer fazer você procurar o caminho mais fácil, sempre! Mas para buscar o sucesso de verdade não tem caminho fácil.

Fico com um baita medo de ficar parecendo estes gurus de palco, por isto, quando fazemos o curso mensal eu faço a demonstração na lata mesmo do poder da hipnose, para que as pessoas entendam como a mente de verdade funciona e como podemos manipula-la para o nosso bem.

Se você ouvir estes vídeos por duas ou três noites, e o seu sono não for melhor que antes, você não tiver relaxado, comente aqui artigo sobre quão falha foi sua experiência, e se você realmente sentir alguma mínima diferença, deixe seu testemunhal aqui, primeiro porque me incentiva a compartilhar mais coisas com vocês, segundo porque gerar o texto faz você próprio refletir sobre o processo de aprendizagem. Se vocês curtirem mesmo eu passo os próximos caminhos que vocês podem seguir para jogar poker online e ao vivo melhor, para se concentrar no que quiserem e arrebentarem. Este é o objetivo! Atletas do basquete aumentam suas médias de pontos por partida. corredores tiram tempo, jogadores de futebol acertam mais chutes, correm de forma ótima e erram menos passes, nós jogadores de poker temos nossos objetivos;

– Olhos 100% nos nossos oponentes e nas suas ações
– Captar todas as informações da mesa, estando na mão ou não estando para usar contra eles depois.
– Tirar todos os ruídos externos a mesa, barulho, celular, tudo, a única coisa que importa é a mesa ou o monitor com as mesas.
– E o mais importante, buscar na nossa memória de longo prazo o conceito técnico por trás de cada ação que iremos tomar. Podemos errar apenas se não soubermos a resposta de verdade, mas se algum lugar da nossa mente ela estiver nós iremos achar.

Estes são os pontos que a hipnose esportiva vai ajudar jogadores de poker profissionais, simples e objetivo, sem ladainha, sem bobeiras de palco, sem textos de efeito e discursos motivacionais. Estes 4 objetivos terão que ser cumpridos e para isto precisamos começar por aprender a relaxar. Eu já estou fazendo e quero ajudar vocês a fazerem também. Vamos começar aprendendo a dormir!

Antes de me despedir quero mandar um grande abraço para o meu irmão João Simão, que esta interessado no assunto e fechou o treinamento com o Eliot Roe. Se o puto já era o melhor jogador do Brasil imagina agora hehehehe. Sem contar que ele me pediu pra mandar abraço pra ele no blog, existe isto? Que cara esquisito da porra, mas ta aí Johnny! kkkkk

Grande abraço galera,
André Akkari

29 comentários sobre “Quer começar a aplicar a hipnose no poker? Bem vindo!

  1. Olá Akkari, muito legal o texto, sinceramente estou muito curioso com tudo isso, vou tentar fazer a técnica de relaxamento e gostaria de aprender mais! Gostaria de colocar isso em prática!! Um abraço

  2. Sensacional gordo. Muito bom texto! Arriscaria a dizer para os ansiosos que a hipnose pro sono ajuda DIRETAMENTE o jogador, já que a tensão dos torneios atrapalha a qualidade do sono da maioria, quem dormir melhor ganha vantagem DIRETA ao adversário. Vou escutar hoje e te digo se dormi bem!

    Continue compartilhando sua experiencia, estarei sempre de olho querendo aquele 1% a mais!
    Beijos orca veia!

  3. Akkari, eu ouvi um de dormir do Rafael Baltresca e conheço os materiais de MP3 de autohipnose do Elliot Roe para jogadores de poker, mas a minha dúvida é se o material do Elliot por ser em um idioma que não é o meu nativo não influencia o resultado no subconsciente, mesmo eu compreendendo inglês. Vou pesquisar sobre, eu me interesso demais!

  4. Demais Akkari, me interesso muito pelo assunto, por favor continue compartilhando, inclusive links bons, agora que vc é um hipnoterapeuta de formação, pois ajuda nós, leigos, a entender a diferença entre o que é um bom material ou farsa. Fale mais também sobre o projeto da maratona que você mencionou. Eu praticava corrida de rua e diversas vezes percebi que meu psicológico se entregava antes do físico, sendo que meu corpo poderia render mais.

    Um abraçado

    André

  5. Akkari o Sr. é simplesmente um ser humano espetacular, percebo no seu texto, o quanto você fica feliz em dividir experiências novas com o seu público, com as pessoas que fazem parte da sua vida. Tenho certeza que você já encontrou muita gente invejosa, pessoas que vibram com a sua derrota, e que só querem o seu fracasso… Percebo que isso não te abala, que você continua ajudando a quem precisa, dividindo suas experiências, com aqueles que não tem a oportunidade ou condição de acesso a essas informações, jogo poker a 5 anos, não profissional, pois não tenho condições para isto, nem de estudo, nem de bankroll, porém sou lucrativo demais, dentro do meu mundo, micro on line, e os home games, que explodiram no ABC paulista, muito pelo seu apoio e divulgação… 90% do que eu sei, aprendi com seus ensinamentos, e sem gastar um centavo que seja. Farei os exercícios de hipnose, e depois te reportarei o resultado. Muito obrigado por tudo, e por favor, nunca, jamais, deixe de ser este ser humano sensacional que o Sr é. Que Deus abençoe você e sua família e ficha no pano.

  6. Muito bom o texto mestre!
    Tenho muito interesse em tudo que puder me ajudar a performar em alta performance, Eu já sabia q a meditação é o caminho mas nunca achei nenhum material realmente bom, obrigado pelos vídeos e aguardo mais textos abordando esse assunto! GL!

  7. Muito Show Akkari. Esse assunto me despertou muito interesse, desde o seu post, sobre estudar a mente o humana, há algum tempo atrás.. Solta logo mais informações sobre sobre como pode ajudar no jogo on line. Parabéns, excelente post.

  8. Booa Akkari !! Fiz o curso com você agora em setembro, estou aplicando as tecnicas de poker, os resultados estão vindo. Sempre me interessei na questão da hipnóse, e vendo que isso pode ser aplicado na parte para o desenvolvimento da mente, comecei a estudar mais, fiz isso antes de um torneio com buy in alto, cheguei até a relaxar completamente e perdi o começo do torneio, mas quando acordei, a concentração foi total que consegui cravar ele hahah Estou acompanhando muito os seus textos, dicas e experiência com a hipnose, com certeza se tiver mais informações, serão muito bem vindas 😀

  9. Boa tarde Akkari,

    o assunto é fascinante. Acredito que todos temos interesse no assunto. Vou tentar praticar os vídeos de auto hipnose e falo o resultado também.

    PS: JOAO SIMAO podia compartilhar no blog dele as experiências e impressões que ele está/terá do treinamento com o cara fera lá tb… kkkkkk

    abraços,

  10. Akkari, confesso q estou muito ansioso pra saber mais sobre a hipnose esportiva.
    Adoro o Poker e venho tentando melhorar a cada dia, desde conteúdos oráticos e voltados diretamente ao esporte, quanto questões paralelas q auxiliam na potencialização da prática.
    Tenho muita dificuldade em me concentrar apenas na mesa e nos adversários. Fico preso à questão de organização e conduta dos players nos games, e percebo q isso acaba me distraindo muito, ao invés de focar somente no jogo em si.
    Fiz uma experiência no torneio live de ontem. Colokei o fone de ouvido e liguei una playlist de relaxamento pra ouvir e fiquei prestabdo a atenção em td q acontecia na mesa no decorrer do jogo. Resultado? Dentre 28 players q disputavam, cai na 11* posição, pois reconheço q falhei na concentração na parte final. Relaxei, no sentido negativo da palavra.
    Enfim, irei treinar esses vídeos q indicou e ficarei no aguardo de novos materiais.
    Gl mestre…

  11. Akkari, confesso q estou muito ansioso pra saber mais sobre a hipnose esportiva.
    Adoro o Poker e venho tentando melhorar a cada dia, desde conteúdos oráticos e voltados diretamente ao esporte, quanto questões paralelas q auxiliam na potencialização da prática.
    Tenho muita dificuldade em me concentrar apenas na mesa e nos adversários. Fico preso à questão de organização e conduta dos players nos games, e percebo q isso acaba me distraindo muito, ao invés de focar somente no jogo em si.
    Fiz uma experiência no torneio live de ontem. Colokei o fone de ouvido e liguei una playlist de relaxamento pra ouvir e fiquei prestabdo a atenção em td q acontecia na mesa no decorrer do jogo. Resultado? Dentre 28 players q disputavam, cai na 11* posição, pois reconheço q falhei na concentração na parte final. Relaxei, no sentido negativo da palavra.
    Enfim, irei treinar esses vídeos q indicou e ficarei no aguardo de novos materiais.
    Gl mestre…

  12. Oi Akkari!
    Eu ainda não fiz o teste desses vídeos, mas quero aqui deixar meu depoimento.

    Em entre os anos de 2000 e 2001, eu estava no 3º ano do 2º grau, seguindo para o pré-vestibular. No colégio onde eu estudava, tínhamos um professor de inglês que era hipnólogo. Após várias das apresentações de palco (que eram muito engraçadas ou assustadoras, com os resultados), ele lançou o curso de auto-hipnose, que fazia todo ano. Eu era novo no colégio, mas sempre fui muito racional, então quis fazer o curso.

    Me apaixonei pelo assunto! Foi uma experiência impressionante e o foco na época foi de hipnose clínica (tirar dor de cabeça, muscular, etc), mas principalmente, para foco nos estudos e preparatório para o vestibular (que por acaso deu muito certo, mas aqui né o foco do depoimento).

    Junto com o colégio, eu jogava vôlei semi-profissionalmente. Saí de casa para jogar para um time de fora e como já não cresci tanto quando precisava para profissionalizar (e era levantador), já estava decidido que 2001 seria meu último ano. Talvez por essa decisão, minha precisão nos levantamentos caiu drasticamente, mas não conseguia associar a decisão com meus erros.
    Após 3 jogos que joguei muito mal e estava prestes a ir para o banco de reservas, procurei meu professor/mentor e expliquei o que estava acontecendo e se ele poderia me ajudar.

    Fizemos uma sessão ali mesmo, na salas dos professores (com todos assistindo, rsrs), pois no outro final de semana seria meu último jogo.
    Sabe como foi né? Nunca joguei tão bem na minha vida! O levantador quando sabe o que fazer, consegue projetar onde quer que a bola vá, porém nem sempre suas mãos enviam para o local correto. A hipnose fez com que eu jogasse focado e preciso!

    Nesse mesmo ano, já do vestibular, ele me convidou para participar do curso dele, dessa vez de hipnose. Foi outra experiência fenomenal!

    Ao entrar na faculdade, meu foco foi outro e perdi o contato com a área, até ler seu primeiro post sobre o assunto.

    Jogo poker desde 2013 e faz algumas semanas que comecei a voltar a estudar e aplicar auto-hipnose. Meu grande primeiro teste será no BSOP Millions!!!

    Não sei se vai jogar, mas se for, queria poder trocar umas ideias sobre o assunto.

    Parabéns por nunca parar de procurar a evolução.

    Abraço e GL!

  13. Oi Akkari!
    Eu ainda não fiz o teste desses vídeos, mas quero aqui deixar meu depoimento.

    Em entre os anos de 2000 e 2001, eu estava no 3º ano do 2º grau, seguindo para o pré-vestibular. No colégio onde eu estudava, tínhamos um professor de inglês que era hipnólogo. Após várias das apresentações de palco (que eram muito engraçadas ou assustadoras, com os resultados), ele lançou o curso de auto-hipnose, que fazia todo ano. Eu era novo no colégio, mas sempre fui muito racional, então quis fazer o curso.

    Me apaixonei pelo assunto! Foi uma experiência impressionante e o foco na época foi de hipnose clínica (tirar dor de cabeça, muscular, etc), mas principalmente, para foco nos estudos e preparatório para o vestibular (que por acaso deu muito certo, mas aqui né o foco do depoimento).

    Junto com o colégio, eu jogava vôlei semi-profissionalmente. Saí de casa para jogar para um time de fora e como já não cresci tanto quando precisava para profissionalizar (e era levantador), já estava decidido que 2001 seria meu último ano. Talvez por essa decisão, minha precisão nos levantamentos caiu drasticamente, mas não conseguia associar a decisão com meus erros.
    Após 3 jogos que joguei muito mal e estava prestes a ir para o banco de reservas, procurei meu professor/mentor e expliquei o que estava acontecendo e se ele poderia me ajudar.

    Fizemos uma sessão ali mesmo, na salas dos professores (com todos assistindo, rsrs), pois no outro final de semana seria meu último jogo.
    Sabe como foi né? Nunca joguei tão bem na minha vida! O levantador quando sabe o que fazer, consegue projetar onde quer que a bola vá, porém nem sempre suas mãos enviam para o local correto. A hipnose fez com que eu jogasse focado e preciso!

    Nesse mesmo ano, já do vestibular, ele me convidou para participar do curso dele, dessa vez de hipnose. Foi outra experiência fenomenal!

    Ao entrar na faculdade, meu foco foi outro e perdi o contato com a área, até ler seu primeiro post sobre o assunto.

    Jogo poker desde 2013 e faz algumas semanas que comecei a voltar a estudar e aplicar auto-hipnose. Meu grande primeiro teste será no BSOP Millions!!!

    Não sei se vai jogar, mas se for, queria poder trocar umas ideias sobre o assunto.

    Parabéns por nunca parar de procurar a evolução.

    Abraço e GL! (estou enviando novamente o comentário, pois não apareceu nada aqui e não surgiu nenhuma mensagem de erro)

  14. Sensacional Akkari!
    Vou começar a colocar em prática hoje este primeiro passo. Tenho muito interesse sobre auto hipinose e pelo que tenho ouvido falar pode ser um divisor de águas na minha vida, com certeza quero estudr e aprender mais sobre as técnicas!
    Abs!!!
    Vamooo

  15. Cara, eu fiz o teste, só que apaguei no meio do áudio kkkk
    Ou funcionou muito bem, ou eu não tava precisando kkkk
    Mas muito bom, hipnose é uma área muito fascinante, na verdade nosso cérebro é fascinante.
    Espero mais informações de como aplicar isso para aumentar meu desempenho nos jogos onlines.

    Abraços

  16. Fala mestre blz, fiz o teste durante 3 dias, bom eu nunca consegui terminar de escutar o video inteiro, e realmente vc dorme muito melhor e melhorar sua disposição recomendo.
    Aguardando as proximas dicas!

  17. Fala akkari,

    Fiz o teste ontem e realmente foi bizarrooo! Fiquei muito relaxado e mesmo achando que não estava acontecendo nada ao longo do processo tenho algumas provas de que realmente não estava no meu estado habitual.

    Teve um barulho no meio do processo e eu voltei ao meu estado normal, aí vi o tanto que estava “em transe”. Voltei a escutar o vídeo e apaguei, como poucas vezes apaguei.

    Espero que você continue postando mais coisas a esse respeito, mantendo sempre sua cabeça aberta para mudar suas opiniões! Adoro o blog e um cara pelo menos você instigou a ir mais a fundo nesse tópico que parece ser fascinante.

    Abraço!

  18. Grande mestre,

    Muito bacana o post, e peço que nos fale mais a respeito dos teus estudo sobre hipnose, meditação e outras técnicas para desempenho e desenvolvimento pessoal, quanto mais aprofundado melhor, e peço a gentileza de continuar nos passando referências e nomes para que possamos pesquisar mais sobre o assunto.

    Grande Abraço!!

  19. A hipnose realmente pode ter resultados incríveis, mas a pessoa precisa estar disposta a absorver o que é recebido e acreditar que irá alcançar as melhoras sugeridas.
    Tenho um amigo hipnólogo que possui vários áudios à disposição no site https://hipnoonline.com.br , não sei se é proibido fazer esse pequeno marketing aqui, mas o material é de muita qualidade e acho que pode ajudar bastante.
    Abraços!!

  20. Akkari, fui seu aluno há dois anos atrás e estou vivendo nos EUA (de poker). Vi o vídeo ontem para dormir e realmente funciona. Sempre faço minha auto análise e uma das minhas deficiências é a falta de atenção.
    Estou me preparando para jogar o Main Event do WSOP este ano e vou tentar buscar melhorar todas minhas partes fracas e com certeza vou estudar e fazer algum curso de hipnose (vou procurar o que vocÊ fez pois NY é aqui pertinho).
    Obrigado por continuar dando tanta informação gratuita.
    Forte abraço, professor!!

Deixe um comentário

