O que aprendi em uma semana e vai começar o QG Club!

E aí galera,

Amigos(as), vocês não tem noção da intensidade do conteúdo que recebi na mente nestes últimos seis dias viu, pqp! Sério, foram todos os dias, desde sábado das 8:30 da manhã até as 19 horas com dois breaks de 10 minutos e um para o almoço.

Fazia tempo que eu não estudava tanto assim, com tanta volúpia! E por sinal, que tesão né? Poxa, estudar, conhecer coisas que você não fazia idéia que existiam é bom demais, não tem preço.

Como já disse em artigos anteriores, nos últimos dois anos venho me deliciando e me viciando em estudar a mente humana. Como atleta de um esporte da mente eu já tinha boas tendências a ser apaixonado por este assunto mas mais que isto, eu sempre acreditei que se tem uma habilidade que devemos nos aprimorar é esta, conhecer como a mente funciona, como ela age em diversas situações e como lidar da melhor forma com a sua e com a dos outros.

Juro que eu não fazia idéia que eu veria em um curso de 1 semana de hipnose um conteúdo tão fascinante. Em diversos sentidos vou levar esta semana comigo para o resto da vida, ela vai fazer parte do meu dia a dia sem nenhuma sombra de vida, dentro das mesas, dentro dos cursos que ministro mas mais importante dentro da minha vida, da forma com que me relaciono com a minha familia, na forma com que educo minhas filhas, com que lido com meus negócios, sócios, amigos, tudo esteve de uma forma ou de outra encaixado nesta uma semana de treinamento.

O coaching bateu exatamente no ponto que eu vinha tão curioso e assistindo tantos vídeos, lendo artigos e etc nestes últimos dois anos.

Como funciona a mente?

E aqui, eu tive uma demonstração muito clara de não somente como ela funciona, mas como você pode manipula-la para causar o bem do próximo, o seu bem estar e amplificando estas práticas você ser mais feliz e levar mais felicidade aos outros. Este é o ponto final das coisas, felicidade.

Mas vamos falar de poker, que é o que mais interessa no final das contas aqui no blog.

Eu sou um jogador melhor depois desta semana. Meu foco vem sendo em jogar técnicamente melhor, nos últimos meses incomodei demais jogadores que acho que são fantásticos e meus amigos no Brasil e fora como Rafa Gm, João Simão, entre outros sobre situações, mãos, linhas de pensamento, matemática e tudo mais o que eu acho que tenho falhas a serem corrigidas, e do outro lado, em uma busca quase que solitária busquei o melhor “set up”, “mindset” para poder evoluir do jogo.
Vamos falar aqui da segunda parte que é o que importou esta semana.

Quando você começa uma sessão online ou um torneio ao vivo as coisas acontecem da seguinte forma mentalmente;

Você sabe que estará exposto a centenas e centenas de decisões a serem tomadas nas próximas horas, sendo assim, algumas palavras tem um peso fundamental no seu mindset para estas próximas horas, FOCO, CONCENTRAÇÃO e PRECISÃO são na minha opinião as mais importante.

FOCO: Você basicamente duas linhas a pensar em uma sessão de poker, a primeira é, um conjunto de variáveis diferentes vão ser expostas para você assim que as cartas começarem a serem entregues, estas informações são partes de uma equação, daquelas equações matemáticas bem complicadas. Resolver as equações expostas a você a cada segundo depende de conhecimento técnico. Quem subiu a aposta, de que posição subiu, qual seu perfil, quanto subiu, quem agiu antes dele, quem é o big blind e por aí vai, tudo e isto e mais algumas variáveis compõe estas equações. Portanto, é a parte onde você pode elaborar a equação, marcar em um papel e discutir com seus amigos, técnicos e etc, porém, sem FOCO faltarão algumas variáveis para você. Seu olho não vai estar procurando estas informações e sim vai estar desfocado daquele cenário onde elas estão sendo expostas.

CONCENTRAÇÃO: Foco é um ponto, um objetivo, um alvo, que no caso deve ser a mesa e seus componentes da equação. Concentração é outra coisa, concentração é um estado mental, uma ZONA mental, um MODE que faz com que você fique sempre alerta, sempre buscando os focos de informação que irá lhe ajudar a buscar soluções. Concentrar-se é mais amplo do que focar-se, concentrar é macro o foco é micro. Ambos são fundamentais e importantes.

PRECISÃO: Com as duas metralhadoras acionadas, foco e concentração, chegou a hora de colocar a bala no ar, é a hora da precisão. Não adianta nada estar focado mas não saber atirar, você só vai fazer merda. A expressão que mais simboliza a precisão é NÃO PODE ERRAR. Para não errar é preciso ter técnica, estar concentrado e focado.

O que faz errar? O que lhe tira o foco e a concentração?

Basicamente tudo, tudo ao seu redor que esta exposto ao seus sentidos são capazes de lhe tirar estas ferramentas. Uma TV ligada, uma discussão, um grito, um site, um whatsapp, tudo é fonte de energia negativa para acabar com a sua sessão.

No poker este problema é ainda mais acentuado. Para quem jogar torneios como eu, basta UM erro, apenas um e você esta fora. Uma mão mal jogada, uma mão que você perdeu o TIMING (precisão), uma mão que você comeu bola lhe manda para o chuveiro, portanto o que fazer?

Minha missão é buscar ferramentas, ajudas, que poderão aumentar o meu poder de foco, concentração e precisão.

Definitivamente a Hipnose é uma, se não for a maior delas. Tudo o que eu aprendi aqui vou testar nas mesas e fora delas, mas mesmo antes de testar já sei que é o caminho. Tudo o que eu tinha de idéia de como uma disciplina poderia condensar meus interesses mentais e hipnose conseguiu. É óbvio que ainda tenho um caminho muito longo, com diversas outra disciplinas para percorrer e melhorar mas esta não sai mais da minha pasta daqui pra frente.

A hipnose além de diversas outras utilidades tem o poder de trabalhar sua mente atingindo o seu subconsciente, ele é o local onde moram todas as suas forças e fraquezas, todos os seus acertos e desvios, medos, fobias, emoções, hábitos bons ou ruins. A hipnose lhe ensina a manipular o seu subconsciente e o de terceiros. Acessa-los através de técnicas claras, cristalinas como 2 + 2 são 4. É impressionante. A única que você ou o terceiro tem que fazer é QUERER.

A hipnose não ajuda se você não quiser em nenhuma hipótese. Sabe aqueles mitos toscos de que o hipnólogo é perigoso, ele pode fazer você andar pelado na rua, ou falar seus segredos mais profundos, pura bobagem, mas bobagem das piores, aqueles boatos que existem em todas as atividades, como falar que o poker é igual a roleta. Sabe o quão ridículo isto soa para nós jogadores, é o quão ridículo isto soa para os profissionais da hipnose.

Muitas vezes no nosso dia a dia estamos hipnotizados, muitas vezes estamos jogando poker hipnotizados. Quem já sentiu estar dentro da tela do computador? Eu já senti isto várias vezes, já ganhei mais de 200 torneios onlines e em muitos deles eu sabia TUDO, todos os caminhos que eu deveria percorrer para buscar o título, parecia que eu estava dentro do monitor de verdade. Quantas vezes você já não dirigiu, ou cantou uma música em voz alta que nada lhe incomodava, não existia mundo exterior, podia cair o mundo que você não ligava, isto é estar hipnotizado.

Eu sempre pensei outra coisa, achei que era um calabouço mental que o terapeuta te mandava, um lugar fechado, escuro, onde você só sairia se ele estalasse os dedos, puta bobeira, como a gente é babaca as vezes e nem se dá conta.

Hipnose é foco, relaxamento, eu aqui neste curso fui hipnotizado 4 vezes e todas elas foram sensações incríveis. Existem basicamente duas coisas que fazem as pessoas não conseguirem ser, falta de foco/concentração e medo. Eu tinha os dois, quando o Pyong Lee, youtuber, celebridade digital, hipnólogo e uma pessoa fantástica foi no QG no nosso curso mensal, ele deu um show de hipnose que foi de babar, e eu sinceramente estava receoso de ele me chamar lá na frente. Puta bobeira, fraqueza de verdade, isto mostra o quanto eu precisava de fato melhorar no conhecimento da minha própria mente.

Além de ser hipnotizado, todos os dias eu hipnotizei alguém. Confesso que fiquei mega receoso nos dois primeiros, ainda mais em inglês, mas me sai muito bem no começo entretanto no final do curso foram as melhores experiências. A última eu hipnotizei um senhor de uns 65 anos, de uns 140 kilos, e quando fiz eu fiquei congelado, fiz tão confiante que o homem capotou, relaxou de um jeito que eu não esperava, agora isto é o mais engraçado, ele estava 100% alerta, entendendo todas as minhas sugestões e curtindo demais tudo aquilo. A apenas para não passar batido, tive uma cena de chorar de rir, na minha primeira cobaia fui estalar os dedos e dar um toque na testa do cara enfiei o dedo no olho dele. Foi uma choradeira de risada que vocês não fazem idéia, pensei logo, pqp não sirvo para esta porra, mas como sou peitudo né, fui lá e buuummm deu certo hehehe.

Você hipnotiza alguém ou se auto hipnotiza, que por sinal era o meu maior interesse profissional já que sou um atleta da mente, apenas com a função de reprogramar o seu subconsciente com alguma função específica, hora é a mais simples de todas, sugerir coisas legais, engraçadas, que ele faz somente se quiser, hora são coisas mais pesadas que é a minha intenção em preparo de alta performance, desenvolvimento, foco, concentração e hora são as mais específicas e de mais alta beleza que são as clínicas, curas de diversas fobias, medos, depressão e etc. É fantástico o que se consegue com a hipnose. Ninguém me falou, eu vi! Mas isto vou deixar para um próximo artigo.

Hoje foi a prova final para conseguir o certificado, acho que fui bem, vou ficar na torcida. Amanhã embarco para o Brasil depois de uma semana muito especial e já vou direto para Balneário onde vai acontecer o BSOP, estou super ansioso para entrar em campo.

No BSOP vamos inaugurar uma ideia fantástica do QG Akkari Team. Todos os alunos que já fizeram o curso mensal do QG e forem para o BSOP terão o direito de participar do QG CLUB. O que é?

O QG Club é um clã, uma clube de amigos, uma força tarefa. Todos o que jogarem com o moletom preto do QG serão abordados nas mesas pelo Piero e pelo Pitta, nossos guerreiros do QG e serão convidados a participar. Em aceitando significará que eles estarão swapando 10% com todos do clube. Ou seja, de agora em diante, seremos uma equipe de cavalos, eu também jogarei pelo QG Clube, ou seja, 10% do que eu faturar vai para o clube naquele evento, quem trocar os 10%, receberá seu pedaço do montante acumulado dos 10% cedido de cada jogador que premiar.

Vamos supor que tenhamos 20 jogadores neste BSOP de Camburiu participando do QG Club, dois deles peguem mesa final e ganhem juntos 100 mil, eles irão entregar para o clube dividir em 20 pessoas 10 mil reais, ou seja, 500 reais para cada.

São duas intenções com esta ideia;

1 – Interagir tecnicamente durante os eventos ao vivo entre todos os ex-alunos, instrutores, nosso ponto de encontro será no Stand do QG Akkari Team que temos em todos os BSOP’s. Ali teremos uma TV mostrando a contagem de fichas de todos os participantes da cavalagem do QG Club.

2 – Gerar uma torcida entre todos que compartilharam os mesmos conteúdos, finais de semanas inesquecíveis com muito poker no QG, trazendo ainda um benefício financeiro para todos no final de cada evento do BSOP.

Neste BSOP de Camburiu vamos fazer nossa estréia, participar quem quiser, porém é OBRIGATÓRIO estar com o moletom preto do QG, o famoso, para que possamos identificar quem é aluno QG Akkari Team. Se você estiver com o moletom mas não fez o curso não poderá participar. Se você estiver com o moletom e não quiser participar não tem problema algum. Se você deu mais de uma entrada poderá participar mais de uma vez, é como se fosse um outro jogador e terá mais de uma cota obviamente.

Nos dias 1A e 1B os meninos do QG irão procurar todos que estiverem com o moleton preto nas mesas, ou você mesmo pode ir até o stand do QG e se inscrever, não paga nada. A inscrição vale até o final do período de reentrada nos em todos os dias 1.

Valeu galera, agora é descansar, fazer uma auto-hipnose de relaxamento e ir para o dia de despedida do curso amanhã pela manhã, depois correr para Orlando pegar o voo e ir para Balneário encontrar com a galera do QG e rever os amigos do poker.

Vou compartilhar muitas coisas com vocês aqui no blog, face e snapchat aakkaripoker, muito do que eu aprendi aqui, e das minhas melhoras derivadas deste curso no dia a dia. Além disto, vou inserir no curso mensal uma parte de mental coaching como novidade, as vagas para outubro estão quase esgotadas, se você tem interesse chame o Piero no whatsapp 11-99654.4189 e reserve seu lugar para outubro ou novembro.

Grande abraço a todos,
André Akkari

8 comentários sobre “O que aprendi em uma semana e vai começar o QG Club!

  1. Pingback: O que aprendi em uma semana e vai começar o QG Club! — aakkari – Ricardo Forti Poker Player

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s