O Erro, a performance e o sucesso!

E aí meus amigos e amigas, tudo beleza com vocês?

Acabei de chegar nos EUA para uma semana que promete ser das mais excitantes do ano. O título deste blog tem muito a ver com o que irei fazer esta semana e vou tentar neste texto explicar a razão.

Como já falei algumas vezes em entrevistas e aqui no blog, por sinal, blog este que tenho esquecido um pouco de escrever pela correria do meu dia a dia mas vou voltar minha atenção nos próximos meses, tenho estudado demais o comportamento da mente humana em prol de buscar algumas melhorias na minha qualidade de vida, no meu desempenho profissional e na influência que eu causo nas pessoas que me cercam de alguma maneira.

Hoje em dia é uma grande moda falar de empreendedorismo, de proatividade, empenho, mas de fato, a quantidade de empreendedores de palco que surgiram nos últimos anos com o avanço das redes sociais e criação de estratégias de disseminação de likes, viewers e sem nenhum tipo de conteúdo é impressionante.

Para mim pode parecer meio agressivo ou babaca da minha parte e não é a minha intenção, mas não existe personal trainer gordo, não existe coach de poker perdedor, não existe professor de história que não sabe quem descobriu o Brasil, comentarista de futebol que não jogou bola e por fim da minha exemplificação não existe empreendedor que não tem empreendido de falta. Ainda mais em um país como o Brasil onde empreender é de fato não somente força de vontade, motivação, mas uma adequação a um sistema tributário, trabalhista, que tira incentivo do mais motivado dos empreendedores do mundo.

Sendo assim, para ser atleta da mente, você precisa estudar a mente, precisa ser conhecedor desta que é a maior de todas as ferramentas do ser humano, uma máquina fantástica de produção de idéias, de soluções assim como de doenças e tristezas.

Eu quero ser um melhor jogador de poker, um melhor dono de time, um melhor empresário, pai de familia e amigo que eu já sou, quero buscar a excelência a todo momento pois acredito que no final do dia isto me faça uma pessoa mais feliz. Com mais dinheiro ou com menos dinheiro mas a busca por conhecimento e melhor diária com certeza absoluta lhe faz uma pessoa mais realizada, acordando todos os dias e sabendo que você sempre esta fazendo o melhor, que você não acorda e assiste a sua vida passar, que você é o agente de mudança dela, de melhora dela rotineiramente e isto na minha opinião é a parte mais irada de estarmos todos juntos neste planeta.

Desde ver alguém vencer um torneio depois de ter um coaching no Qg, até discutir estratégias de jogos com os maiores jogadores de poker do planeta, passando por ver como um Neymar e um Ronaldo se preparam para seus desafios diários, até ajudar sua filha a superar um medo qualquer que ela tenha, tudo isto é além de prazeroso uma das formas mais fantásticas de entendermos o porque estamos aqui e na minha humilde opinião boa parte deste porque esta relacionada a forma com que você se impulsiona intelectualmente na mesma intensidade que impulsiona os outros ao seu redor.

Portanto, cá estou eu, em uma cidade de 70 mil habitantes, no meio da Flórida, pronto para no sábado pela manhã começar um curso que promete mexer com a forma que eu encaro a minha mente e a dos outros.

Por que eu erro jogando poker?

Você já tentou responder esta simples pergunta?

E você não erra pouco não, erra muito, assim como eu. Entretanto quais são os mecanismos, quais são os gatilhos do erro? Pq tantas vezes você e eu sabemos que vamos errar e erramos?

Um cara abre, o outro tribeta, e você tem TT e sabe que se shovar o seu TT não joga bem contra o range daquela específica ação, contra aqueles específicos oponentes, mas por alguma razão, quando você se dá por si, suas fichas já estão lá no meio. Pq?

Ao longo dos últimos dois anos venho debruçando fortemente em cima de responder perguntas como esta e mais do que isto, venho buscando soluções para fazer com que isto não aconteça. Tentando soluções que façam com que meu A game dure por mais tempo, nos momentos mais cruciais, mesmo assim, sei que ainda tenho muito a melhorar e estou apostando que os caminhos sejam interligados com a busca de entender como a mente humana funciona de fato em relação ao esporte, a jogos no geral.

Creio que estou no caminho, um caminho excitante demais e que me faz ter aquele velho e bom frio na barriga para conhecer o que esta por vir. Acho que a partir de sábado a hipnose esportiva e o mental coaching serão parte integrantes da minha vida e da forma com que eu analisarei alta performance, o sucesso e o erro. Como lidar com estas três expressões de um jeito vencedor, extraindo de mim e dos que me cercam somente o melhor. Não aceitando mais o erro como parte da vida normal, convivendo é claro com ele mas buscando soluções todos os momentos.

Quantas vezes você não sabia que aquelas palavras que iam sair da sua boca iriam magoar sua namorada ou namorado? Quantas vezes você não sabia que aquele ato iria magoar sua mãe? mas por algum atilho mental você simplesmente vai lá e bummmm faz! Chega disto, vamos achar outras forma de lidar com a nossa mente.

O que difere um Djoko do segundo e terceiro colocado do ranking? Porque um Ronaldo Fenomeno na área agia mentalmente de uma forma e outro centroavante talvez com habilidade física parecida não age? Por que uns fogem do jogo em um momento decisivo e o Neymar chama a responsabilidade para si da posse de bola no último minuto da Olimpíada e no último penalti? O que um pensa que o outro não e o que um teme e o outro não?

Tem caminhos interessantes demais dentro destas perguntas que são os que venho trilhando nos últimos dois anos e vou me aprofundar cada vez mais. Me formei dentro da análise comportamental DISC e agora venho para o mental coaching e hipnose, seguindo meu planejamento de dois anos atrás a risca acho que vou conseguir grandes e excitantes avanços.

Quero dividir estas trilhas com vocês, então acompanhem no meu facebook, snapchat aakkaripoker, na Akkari Tv no youtube e aqui no blog que todos os dias vou publicar conteúdos diferentes desta minha jornada em prol de uma mente mais preparada para alta perforamance esportiva e uma vida melhor no geral.

Grande abraço a todos,

André Akkari

9 comentários sobre “O Erro, a performance e o sucesso!

  1. Impressionante a sua vontade e determinação e, mais ainda,a sua empatia, que faz você dividir com as pessoas o conhecimento que eleva o seu nível como ser humano e jogador de poker. Com todas essas qualidades, com certeza, você alcançará o seu objetivo. Grande abraço.

  2. Parabéns mestre excelente caminho e artigo, se possível vai compartilhando as fontes de estudo, claro quando for livro, autor, curso na florida ainda tá longe..kkkk..mas vamos buscar e aprender também.. glgl

  3. Hj abortei minha sessão na mesma pergunta: qual foi o gatilho que me fez desviar da estratégia claramente definida após saltar aos olhos um grande erro das sessoes anteriores? Anotei tudo com letras garrafais. Muito claro o erro que nao poderia repetir. Quando vi, cometi a mesma trapalhada novamente.😡

  4. Visto que o Poker é um esporte completamente mental nada mais assertivo que buscar uma formação nessa área!!! quem buscar conhecimento na psicologia, PNL, Neuromarketing e muitas outras formas do estudo da mente com certeza absoluta chegará ao topo!!!! Akkari você é o melhor!! espero vê-lo em breve nas mesas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s