João Bauer e Felipe Mojave no SP Mets!

E aí senhoras e senhores, o SP Mets esta completo agora com a chegada de dois grandes nomes do poker brasileiro, João Bauer e Felipe Mojave!

Quero neste artigo dividir com vocês, pois para mim isto sempre faz bem para futuras decisões, as razões pelas quais eu tomei a decisão de escolher estes dois jogadores ao invés de alguns outros grandes nomes que estavam disponíveis para WildCard, e principalmente, dividir a estratégia da decisão de ceder a minha cadeira na mesa para um deles, ficando como Manager do SP Mets neste momento.

Quando comecei este processo com a franquia, de uma coisa eu já tinha certeza, o que eu escolhesse, seja lá como fosse o draft ou os wildcards, seria impossível agradar a todos. As críticas seriam feitas e sempre acharia pessoas que pensariam que o óbvio era escolher o fulano de tal em troca do ciclano. Portanto, aceito super bem todas as críticas e pretendo lidar com isto para enfrentar este projeto que penso que pode ter um desenrolar histórico para o poker brasileiro e mundial.

Estamos em um momento decisivo para a nossa profissão ou entretenimento POKER no Brasil, não tem nada de exagero nesta frase, mas a real, podemos em alguns meses sermos proibidos de jogar ou jogar amparados por uma legislação, podemos ser considerados jogo de azar sem mérito nenhum para a atividade ou podemos ser considerados atletas mentais que possuem um pensamento estratégico, lógico e raciocínio diferenciado. Podemos ficar na situação de o poker ser considerado um jogo como a roleta, ou ser considerado um esporte atrativo e uma peça importante no lazer e entretenimento das pessoas.

Eu estou envolvido no processo como um todo, participo infinitamente menos mas participo, dos processos de regulamentação seguindo o maestro Igor Federal e todos que batalham nesta frente, jogo poker profissional e venho cuidando da minha carreira como nunca fiz antes e sou o manager do primeiro time de poker brasileiro na primeira liga mundial de poker. Esta situação me deixa confortável para saber o que uma coisa afeta a outra, o que uma pode colaborar com a outra, e como se caso eu tenho a oportunidade de fazer com que o bem geral da atividade aconteça eu posso mexer uma peça ou outra para tornar o nosso caminho mais tranquilo.

Ter o líder do ranking brasileiro pelo BSOP e um jogador tão bem relacionado no ambiente de formadores de opinião no nosso país como João Bauer e Felipe Mojave neste momento é a melhor decisão para o futuro do poker brasileiro, e eu não tenho dúvida sobre isto. A combinação dos dois, atrelados ao alto teor técnico técnico que o time possui com Decano, Simão, Byron e Darren, faz com a partir de agora o São Paulo Mets seja mais uma ferramenta IMPORTANTE no desenrolar dos próximos meses no Legislativo Brasileiro que esta discutindo o Marco Regulatório de Jogos no nosso país.

O São Paulo Mets tem que ser forte por si próprio e ele é, o SP Mets tem que ter o que possuímos de melhor em termos de competitividade e ele tem, a chegada destes dois jogadores traz para o São Paulo Mets o completo de uma estratégia macro muito bem desenhada.

Bauer tem inúmeros títulos, online e ao vivo, tem rodagem no circuito mundial, tem peito, é altamente preparado para qualquer momento por que já esteve neles, já teve time, já administrou jogadores, sabe como o ego e o perfil de cada jogador de poker funciona. Mojave tem experiência, tem mesa final de eventos grandes, tem postura e discurso que impulsionam demais neste momento o nosso esporte, tem apoio de uma galera que pode fazer a diferença. A convivência com Byron, Darren, Decano e Simão vai proporcionar um intercâmbio de informações entre os pontos altos de cada um deles que será fundamental para o nosso plano macro que é ganhar a GPL e regulamentar o poker no Brasil firmando o pé do nosso esporte 100%.

Fui muito questionado do porque não coloquei como Wild Card alguém como Ronaldo, Neymar, Bruno Soares, Grabriel Medina, seria uma honra imensa, enorme, todos eles estão ajudando no Brasil o poker a chegar onde estamos chegando mas agora não era a hora, agora é a hora de o esporte se firmar como esporte com este time, como competição, ali para quem joga não é entretenimento e guerra!

Outro questionamento sobre a não seleção de caras como Nicolau, Kelvin entre outros grandes nomes do poker no Brasil. Não consigo nem responder esta questão porque se chamo o Nico e o Kelvin hoje teria que responder como deixei o Bauer e o Moja de fora, o que posso falar é o seguinte, para 2017 continuando nesta pegada não vejo como nomes como Nico, Kelvin não serem os mais cogitados, provavelmente o próximo draft será em fevereiro e ali meu pepino vai ficar ainda maior, mas não deixa de ser um problema bom. Apenas uma dica que acho importante é que caras que técnicamente são muito bons, tem seus nomes reconhecidos mas acabam não saindo para jogar o circuito mundial acabam por ter menos chance, o quesito experiência eu julgo ser muito importante quando você vai sentar de frente com um Olivier Busquet ou Fedor Holz para jogar um Heads Up, nomes como João Mathias, Chico Nogue, Caio Pessagno, entre alguns outros, são nomes muito fortes tecnicamente, tenho toda a certeza, mas se rodarem mais o circuito ganham uma bagagem que as vezes falta quando você fica muito tempo atrás do computador.

Outro ponto, existem alguns questionamentos como “Você é louco de deixar de fora o Ariel Bahia, ou Yuri, Ivan Luca, Marroca, Mario Lopez, Naza, RuiNF?” senhores, volto a repetir, estes nomes não preencheram o formulário para serem draftados e estão entre os 1000 melhores jogadores do mundo, portanto, não podem ser escolhidos como Wild Cards.

Eu queria muito escolher um jogador da América Latina, ou de Portugal, mas nenhum dos nomes fortes aplicou para o Draft, estes que citei acima eram as minhas melhores opções mas ficaram impossibilitados, não me culpem por isto kkkk, por desinteresse ou preguiça eles pularam fora do projeto.

E por fim, o por que eu não quis entrar como jogador?

Julgo que pelo momento do poker no Brasil, estes próximos meses, era hora de juntar a força máxima que temos para que o SP Mets fizesse diferença neste cenário, este é o primeiro ponto.

O segundo é, muita, mas muita coisa boa vem acontecendo na minha vida, e principalmente nos últimos anos aprendi muito sobre o funcionamento da mente humana, como deixar minha alma mais feliz, e uma das coisas mais importantes que acumulei e venho tentando executar é a ceder em momentos importantes por causas boas, esta era uma oportunidade perfeita. Fazer parte do SP Mets vai trazer tanta alegria para o Bauer e  Mojave, os caras estão ajudando a construir a história do poker brasileiro, por que não dividir este momento? Qual seria o preço da divisão? Eu vou viver tudo junto com eles e com o poder de no ano que vem participar jogando também que é o que eu mais gosto de fazer da vida. Eu conseguir me desprender neste momento era um desafio pessoal ferrenho e estou ultra feliz por ter conseguido e por ver a alegria destes caras que eu respeito demais. Eu queria muito mas muito mesmo jogar, mas estarei em campo em breve!

O ano que vem a GPL vai estar maior e aí virão nomes ainda mais pesados para o circuito, Negreanu se tudo der certo seria perfeito, Ivey seria um sonho, Hellmuth, e aqui na América Latina eu vou trazer a força máxima novamente também entrando em campo e me entregando 100% como sempre faço. Tem tudo para a GPL ser um grande sucesso!

Agora o jogo vai começar, nosso jogador SP Mets, líder do ranking mundial de 2015 Byron Kaverman defenderá a nossa bandeira na terça feira, com transmissão ao vivo no Twitch, e nosso outros monstro norte americano Darren Elias entra em campo na quinta feira para defender o SP Mets contra Olivier Busquet do LA Sunset, vai ser uma briga das mais sinistras! Eu não perco por nada e espero que vocês também não!!!!! Acompanhe pelo facebook, twitter e outras redes sociais os horários e endereços para as transmissões.

Parabéns Moja e Bauer e fica o meu recado importante sem querer meter pressão, a mídia internacional acha que eu fiz as piores escolhas entre todas as franquias colocando Decano, Simão, Bauer e Mojave, isto é fruto de incompetência em procurar o nome de vocês, seus resultados ou preguiça mesmo, portanto senhores, agora é com vocês, provem para eles o que estamos fazendo aqui no Brasil, o tamanho do nosso poker e a força dos nossos jogadores, aos torcedores vamos reviver aquele amor que estamos perdendo pelo futebol nas mesas de poker, chegou agora, VAMOOO SP METS!!!!

Grande abraço,

André Akkari

 

11 comentários sobre “João Bauer e Felipe Mojave no SP Mets!

  1. Mestre, desde o começo venho acompanhando o que você andava falando sobre a liga, e você sempre falava que ia colocar o melhor em ‘campo’. Você está num momento tão iluminado como você mesmo disse, portanto o melhor para o SP Mets era você entra no wild no lugar do Mojave. Realmente, esse lance de dividir felicidade e tal é bacana no discurso, mas prejudica DIRETAMENTE o SP Mets. O melhor time possível só seria fechado com você e não com Moja. É só olhar de longeeee o resultado de ambos… Humilde opinião….

  2. Akkari, acho que faltou você acrescentar que é a oportunidade de você fazer parte do maior torneio do mundo de Poker (embora inédito) na categoria de técnico, ou seja, em vez de focar 100% no seu jogo, nos seus erros, nos seus adversários, você vai poder e terá a obrigação de estar o tempo todo analisando cada jogo, cada jogada, cada adversário que o time vai enfrentar, corrigindo cada decisão, aprimorando cada linha de pensamento, e por aí vai!
    Essa é a parte que eu acho mais sensacional da sua escolha de ficar fora da mesa. Você vai passar um pouco, ou muito, do seu jogo pra cada um deles, e é nesse momento que o SP METS se torna o melhor time do GPL.
    Tite dos Panos?
    Vai SP METS!

  3. Fiquei triste!

    Foi o mesmo sentimento quando chega o Dunga e convoca alguém que é mais “amigo” dele do que aquele outro jogador que a torcida toda queria ver jogando..

    André, você nunca reclamou do técnico da selecao por causa de convocações como estas???

    Pense bem no ano que vem. Torceremos pelo SP Mets mesmo que seja composto só por estrangeiros… Moja e Bauer são MUITO bons, mas não são são os melhores…

  4. Bauer é certíssimo, agora o Moja foi por amizade, Akkari… Entendo demais sua vontade de não jogar, mas existem inúmeros com dados claramente melhores que ele, seja brasileiro ou estrangeiro, à disposição para terem sido draftados como WC… Somos SP Mets, sempre! Mas tomar decisão de convocação à la Dunga é canseira…

  5. Política até no Poker é demais, João Bauer tudo bem, é bom pra caramba, tem vitórias recentes, agora Mojave, fala sério, já deu né, seria como chamar Bebeto ou Romário hoje pra seleção, você que decidiu sobre ele, ou te impuseram ? Só porque é Pro do PokerStars, decepção !!!!
    Nem um profissional do seu gabarito tem autonomia, é froid !!!!!

  6. Demais Akkari, gostaria muito de ver você jogando e o seu ato de ceder a sua participação como jogador e propiciar uma experiência para outro foi sensacional, além do mais, ficou em muito boas mãos com o Mojave e o Bauer, dois craques que fizeram por merecer.
    Críticas são inevitáveis, tem muitos nomes bons, mas acho que você fez excelentes escolhas e o SP METS vai dar trabalho pra muito time, com certeza não será fraco como eles pensam.
    GL, mestre!

  7. Nossa, é um prazer falar com você novamente.. pelo blog mas ta valendo 🙂 na verdade nem sei como começar a conversa mas enfim, eu preciso de ajuda… tenho 24 anos sou casado e tenho uma filha de 3 anos.. comecei jogar poquer a +/- 5 anos.. com os amigos a 5 reais o torneio.. que saudade desse tempo! Dava tudo pra ganhar o torneio e puxar uns pila.. amizade prevalecia acima de tudo, pois por mais que o jogo envolvesse “dinheiro” estavamos todos entre amigos… bons tempos que vc se divertia e se perdesse nao passava de 20 reais.. mas como tudo evolui o nosso joguinho nao ficou pra traz, de 5 passamos a 10 o bayn..o tempo foi passando e logo passamos a 20 e qnd percebemos estava jogando a 50 reais a entrada. Ai o jogo começou a pesar, jogavamos na garagem dos irmaos rottini ( socios do West club ) Aqui de Chapecó. Com o jogo a 50 reais ja havia os desentendimentos, mas nada que não pudesse piorar.. começamos a jogar cash… ai sim o bixo pegou, entrada ilimitada ate que o bolso aguentava… ferro de 100 pila ja ficavamos loucos!! Com o poquer sem limites e todos achando que sabia jogar,os player ja não eram os mesmo.. publico cresceu, e logo demos a ideia pros irmaos abrir um club ja que tava dando resultado… com o sonho resolvido no ano passado foi inalgurado o tao esperado west club… lugar bunitobe aconchegante… pessoas novas, jogos mais caros e assim foi.. ai que eu conhecei a me afundar… conheci novas pessoas que faziam os cash fechado em um determinado lugar e fui indo… jogava 3..4 ate 5 dias por semana… ganhava 300 numa noite e perdia 500 na outra… eu tinha 5 mil guardados de qnd tinha saido da empresa.. sabe que fim levou esses 5 mil? Nao precisa nem dizer… perdi tudo no baralho! Fiquei cego no ferro.. so me dei conta que tinha perdido tudo esse dinheiro quando nao tinha mais pra jogar… e agora? O que fazer? Naquele tempo tinha um celta 2010 financiado.. tinha pago tantas parcela e tinha mais tanto pra pagar… sem dinheiro
    Pra jogar e devendo pra algumas pessoas nao tive escolha a nao ser vender o carro, por ja tinha perdido o que eu tinha guardado e tava desempregado.. nao tinha outra alternativa… imprestimo nao conseguia pois nao estava com a carteira assinada.. enfim peguei mais 6 mil em dinheiro do carro que vendi e me livrei do resto da divida.. paguei o que eu devia no jogo e pensei comigo, preciso recuperar o meu dinheiro.. eu suei pra ganhar e perder tudo assim? La vai o Henrique jogar denovo.. preciso dizer o que aconteceu ? Perdi tudo denovo.. e o que eh pior , fiquei devendo… minha divida hoje eh de 2900 reais, 1000 no west club que estou pagando em troca de serviço (dealler) e 1900 pra uns cara que ja estao perdendo a paciencia de me cobrar e estao me ameaçando.. minha mulher nao sabe que perdi toda essa quantia no jogo, nao sabe que estou individado por causa disso, consegui um emprego mas ganho 1180 sujo, com os desconto vai pra 1050.. moro com meus pais ainda, faço faculdade de adm ( 9° periodo).. e vim aqui pedir humildemente sua ajuda… pedi a Deus que me ajudasse a parar de jogar cash, e que me colocasse alguem na minha vida que pudesse me ajudar de alguma forma… nenhum banco faz emprestimo pra mim poder pagar minha divida pois estou so a 2 meses no meu emprego e estou com o nome no serasa… tenho muita vergonha de mim.. só queria ter a chanse de ter minha vida de volta… meu relacionamento só piorou depois que comecei a jogar… nao quero perder minha familia pro baralho.. gostaria do fundo do meu coração pedir sua ajuda… sei que vc é uma boa pessoa e nao vai medir esforços pra me ajudar… de uma forma ou de outra… mas se não conseguir tambem não tem problema… eu só precisava desabafar.. obrigado andre akkari, espero um retorno seu nem que seja pra me desejar boa sorte e dizer que leu meu apelo…
    Meu whats é 4988813333
    Se puder não publicar agraço

Deixe um comentário

