Eu não sou Petista e não sou Tucano, posso?

Que momento que o Brasil esta vivendo em, pqp!

Eu juro que a minha ignorância política me deixa em completo tilt em uma hora desta.

Ao ouvir o discurso dos petistas, se é que eles conseguem ainda dar discurso, sinto uma completa falta de ética e transparência na forma de pensar que chega a me dar vergonha alheia.

A base do discurso petista é primeiro que a corrupção esta infiltrada em todos os partidos, o que é óbvio que ninguém consegue negar, eu tenho certeza absoluta que sim também, entretanto, em prol de defender este discurso eles escondem, não citam, negam, omitem, a corrupção do partido deles. O foco é o total cuidado com as instituições brasileiras, a preocupação com o judiciário não ser influenciado pelo um movimento político, o direito a um julgamento justo, o que também é óbvio que eles estão cobertos de razão mas falar tudo isto sem citar a filha da putagem que o partido deles fez em todas as instâncias? Pqp, eu não me conformo. Como alguém consegue ir dormir tranquilo promovendo um discurso como este?

Será que a pessoa não fica com nenhum peso na consciência? Algo que somente ela com ela mesmo saiba o quão hipócrita ela esta sendo de esconder de si mesmo uma verdade. No final das contas, os discursos individuais não chegam a afetar em nada percentualmente se comparado ao que afetam a própria consciência da própria pessoa todos os dias. Eu juro que não consigo me conformar com algo assim.

Por outro lado, os tucanos! Desconsiderando em todos os aspectos qualquer possibilidade dos seus serem envolvidos em qualquer caso, desbalanceado por completo qualquer forma de julgamento. Publicam 400 vezes a possível prisão de Lula sem nenhum post em nenhuma rede social dos escândalos envolvendo qualquer membro do PSDB. Cobram um país melhor mas não conseguem fazer melhor em nenhum mísero momento. O Lula tem que apodrecer na cadeia se condenado? Mas é claro, é óbvio! Temos que batalhar para que a pressão não se interrompa? Óbvio também, com todas as forças, mas nunca teremos um país melhor se não olharmos para os membros da sua própria ideologia política que tenham envolvimentos corruptos e os tratar da mesma forma, isto é mais óbvio do que tudo.

Pior que tudo isto, se você fala que é Petista, você é alvo de talvez homícidio nas ruas, com apoio em redes sociais! Se você fala que é tucano seu status de coxinha insta aparece na sua teste e deste mal você não se livrará de forma alguma, qual a saída para tudo isto?

Mas nem só de coisas tristes eu vivo este momento político brasileiro, eu vi uma manifestação no último domingo lotada, o povo na rua com força total pedindo impeachment, fim da corrupção e etc, é claro que minorias sempre vão existir, pedindo golpes militares, e etc mas não podemos nos prender a elas. O que eu vi que me deixou mais orgulhoso foram políticos do PSDB também sofrendo aperto, também sendo pressionados pelas inúmeras denúncias que estão sofrendo. Do meu ponto de vista, muitos acreditavam que isto nunca poderia acontecer e aconteceu. É claro que a manifestação contra o governo favorece a oposição, como seria diferente? Mas entretanto, o povo mostrar que esta super atento a todos, que esta cansado de todos, que considera quase que tudo uma grande quadrilha me faz ter esperança, pelo menos me faz acreditar que não estou sozinho pensando coisas deste tipo.

Muitos amigos meus se surpreenderam com este tipo de posicionamento do público na Paulista e eu vibrei. Quero demais que o Lula vai em cana, ninguém é culpado pela justiça brasileira mas este dia a dia nos oferece mais prova de que tudo o que o colocou no poder não valeu de nada, desconstruiu uma história que era para ser das mais bonitas do mundo. Eu votei no Lula e ele me enganou, enganou de uma forma radical como eu nunca imaginava antes. A quantidade de desvios, favores, intermediações, enriquecimento de familiares é algo que vindo dele eu realmente confesso que quando votei não poderia imaginar e aceito o ferro portanto, agora ele que aceite o ferro do julgamento. Se ele for considerado inocente por este caminhão de coisas eu terei me equivocado mais uma vez, mas esta é sem “outs”.

Hoje ele é escolhido como Ministro da Casa Civil, ok! Mas o que isto representa de verdade?

Na minha opinião é a típica jogada do cara que ficou chip leader o torneio todo e quando chegou do meio para o final tomou uma bad beat enorme e agora tiltou e nos últimos dois anos esta cuspindo suas fichas de qualquer maneira, quantas vezes eu já não fiz isto no poker e eles estão fazendo em Brasília. O tilt é tão grande que me parece mais do que claro que o movimento pode prorrogar mas não solucionará problema nenhum do PT no governo. Aumenta a raiva do povo, aumenta a indignação de todos os formadores de opinião do país, aumenta a movimentação internacional cobrando medidas urgentes como o impeachment, aumenta a pressão em cima dos órgãos institucionais brasileiros em cima de acelerar uma saída da presidente aumentando o risco de fazer isto com ou sem razão técnica, portanto, é resultado da derrota, do completo despreparo e falta de carinho de um grupo de pessoas mais do que mal intencionadas em fazer do país uma forma de satisfazer seu ego por poder, governabilidade e conforto financeiro próprio.

Até quando vamos aguentar isto?

Sinceramente, não me preocupa tanto mais o governo Dilma, me preocupa demais agora o que vem a seguir, como ficaremos? Não sou petista e não sou tucano, não sei o que sou na verdade.

Sou um cara trabalhador demais, estudioso demais da minha profissão que percebeu que para ter uma sociedade melhor eu não poderia abdicar de entender política e um pouco de sociologia. Sou uma pessoa que acredita na democracia acima de tudo e crê que não existe um comando do Estado sem a preocupação com políticas sociais. O Estado sem o viés social é amassado, massacrado pelo capitalismo selvagem, entretanto, quem sustenta o Brasil são so empreendedores, os empresários, em conjunto com o trabalhador, eu acredito que o Estado deve reverter, zelar e ser o responsável pela conexão do capitalismo bruto com o social. O Estado promove a educação, é o responsável pela abertura de possibilidades de oportunidades a todos, administrando este circo entre a economia, mercado e social. Como fazer isto? Eu não faço a mínima ideia, sou apenas um jogador profissional de poker, mas já sei que não é desviando dinheiro, roubando as estatais, entregando dinheiro para os mais carentes em prol de votos ou força política, assim não é, então como é? Sei lá, me parece que seja com inteligência social, com equilíbrio de contas, com responsabilidade fiscal, com reforma política feita por gente séria, honesta, empenhada em saber que se batalhar pelo certo não vai ficar milionária mas vai deixar um legado, um país melhor para os seus filhos.

Onde estão estas pessoas? Não faço a mínima ideia por mais que me doa falar isto. Partido Novo? Rede? Ciro Gomes? Marina Silva? Não sei de verdade, mas estou buscando informações, que elas existem tenho certeza que sim e que tem golpes no meio disto tudo também estou certo.

O Lula Ministro é o retrato de tudo que nós vimos neste final de governo PT, as ações dos seres humanos possuem padrões, e entende-los é a melhor forma de conhecer o ser humano. A desonestidade reina neste Governo e ela não seria interrompida agora.

Nos resta torcer demais, apoiar os movimentos contrários a isto tudo, a grande verdade é que a Dilma é a presidente de república e venceu as eleições, então, nós a colocamos nesta posição, uns porque votaram nela, outros porque não fizeram campanha o suficiente para que ela não entrasse, talvez ela não entrar teria sido muito pior para o país, estamos vendo um processo de limpeza e indignação como jamais vimos em toda história, as coisas estão acontecendo, juízes estão peitando tudo e todos, ninguém esta afim de aliviar ninguém e a tecnologia esta salvando o país. O povo se conecta através dela e a usa de braço para manifestações de todos os tipos, os resultados são os que estamos vendo.

Rezemos senhoras e senhores, rezemos muito! Principalmente pela saúde destes que estão batendo de frente com esta corja de diversos partidos.

Grande beijo a todos

Andre Akkari

15 comentários sobre “Eu não sou Petista e não sou Tucano, posso?

  1. Gostaria de fazer uma pergunta, você que critica tanto o governo qual solução daria para todo este problema do nosso país? Você se julga 100% honesto a ponto de julgar um político?

  2. Show de lucidez ! Precisamos de uma chacoalhada no meio politico e somente apertando os caras vamos chegar em algum lugar. Apertando TODOS e escolhendo novas lideranças de maneira consciente, não acreditando em salvadores da patria, podemos juntos mudar para beeeemmm melhor !
    Grande abraço irmão !

  3. Enquanto o Brasil continuar com a “profissão” de político, pode cassar quem for que não vai resolver nada. O próximo que entrar vai entrar no esquema também…Cada candidato deveria ser eleito somente uma vez, cumpri seu mandato depois nunca mais poderia ser eleito novamente, aí eu queria ver esses vagabundos montando esquema com empreiteira, traficante, agiota e quem quer que seja….Do jeito que está sempre vai ter quem financia a campanha e depois recebe de volta com juros e dividendos, também sempre vai ter aquele se beneficiando do poder e engordando os bolsos…, quem vai peitar e mudar essa regras e acabar com a própria mamata?….E QUEM PAGA A CONTA, NÓS!

  4. Não sou partidário, mas acho que não foi tilt do governo do PT não, foi uma jogada muito bem pensada. Se a partir da nomeação do Lula a gasolina baixar de preço, dolar despencar, mercado melhorar de preço também, teremos o LULA como salvador da pátria e será presidente nos próximos 8 anos. Não tem, a massa votará nele!. Me diz agora que, depois da vitória acirrada da Dilma nas últimas eleições, essa acrise toda não foi forjada pelo próprio PT para que nesse momento o Lula aparecesse e salvasse a nação. Não vejo tilt nisso.

    Não acredito que nada dentro desse universo político seja autêntico.

  5. Onde estão estas pessoas? Não faço a mínima ideia por mais que me doa falar isto

    Isso só prova que você votou no Aécio, Akkari…

    Eu sou um cara que voto no PSOL. As manifestações, deveriam ser para cobrar dos deputados, um reforma política. Abrir fóruns e audiências públicas para debater isso. Não para ‘derrubar o PT’.

    Quem participa disso achando que está fazendo seu papel de cidadão, está apenas sendo uma marionete, um fantoche…

    É necessário a prisão de todos do PT, PSDB e PMDB, para acreditar que o combate à corrupção chegou. Até agora, só parece uma manobra para devolver o poder ao PSDB.

    E, com todo respeito, até de fã que sou, ser agenciado por Ronaldo Fenômeno deixa sua idoneidade de lado ao falar sobre política, ainda mais no momento anti-PT da história…

  6. Concordo com seu ponto de vista, mestre. Mas o que acho que é o maior problema é essa ideia de que a corrupção é o maior problema do país. Em um país cuja economia, mesmo em crise, é a oitava maior do mundo deveria, a gente deveria se preocupar mais com assuntos mais profundos do que alguns milhões aqui e ali. NÃO ESTOU FALANDO QUE SOU A FAVOR DE NÃO PUNIR OS CORRUPTOS. Mas creio que o principal objetivo deveria ser desmontar esse sistema bipartidário de dois lixos, e tentar informar a população corretamente (né, Globo)(e não glorificando juízes que usam o seu cargo para ganhar capa de revista Veja né, pqp, que espetáculo é esse!), para que projetos concretos de mudanças apareçam com o tempo.

  7. Eu defendo essa manifestação,pois independente de qualquer resultado ficar assistindo em casa não podemos, defender o PT dizendo que todos roubam é algo que beira o insano, na verdade esses discursos pró socialismo são utópicos, vamos viver a realidade e fazer parte dessa mudança que estamos vendo na postura da PF, MP, PGR e Juiz Sergio Moro, esses partidos eu defendo!

  8. Parabéns Akkari, gostei muito do texto.

    No meu caso, em particular, eu só vejo duas saídas – Cumbica ou Viracopos e adeus Brasil. O Brasil precisa de uma mudança de cultura e isso só vem de duas formas – com muito tempo ou muito sangue. Em nenhum dos dois casos eu quero estar aqui. O Brasil é um país de contemporização, de “tapinha nas costas”, do “deixa disso”. Países assim não vão a lugar algum. Você pode notar que a história nos mostra que países de grande desenvolvimento, cultura e transparência passaram, obrigatoriamente, por períodos negros na sua história, com guerras fratricidas entre si ou com outros. Aqui é o país do samba, futebol e carnaval. Com esses atributos, com um povo pacífico e bovino, políticos espertalhões deitam e rolam, porque sabem que podem fazer o que quiser que ainda serão aplaudidos nas ruas.

    Por isso e por muito mais, adeus Brasil…
    Infelizmente…

  9. O PT faz uma campanha ‘nós ou eles’ e incutiu na maioria da população que o PSDB é um partido de direita. Não é. ‘Partido da Social Democracia Brasileira’ é um partido SOCIALISTA também com os mesmos vícios de tratar a coisa pública como privada DELES. Basta ver como foram tratada as privatizações e como foram feitas, com dinheiro do BNDS. E o segundo governo FHC ? 70% de urna, o ‘rapazinho’ poderia ter feito todas as mudanças que o País precisava e ainda precisa: trabalhista, judicial, infra-estrutura e tudo o mais. E o que o ‘rapazinho’ fez? NADA. Estes dois partidos que dominaram o governo nos últimos 25 anos são faces da mesma moeda, e devem pagar o preço pela arrogância, incompetência e corrupção que se não criaram, aumentaram muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s