Tá chegando a hora, estratégia quase pronta!

E aí galera, tudo bem com vocês?

Aqui em Dublin esta tudo bem, os resultados ainda não são os que eu queria, pegar uma deep run no High Roller do UKIPT, mas ainda nada demais. Jogo meu último evento depois de amanhã, outro High Roller de 10k, quase um Main Event em termos de field e importância e espero que de tudo certo.

A brazucada lotou o salão e muitos ainda estão disputando o título do Main Event e acho que temos boas chances de título com Will Arruda, Decano, Bedias, Krema, Xande Riveiro, João Mathias entre outros grandes nomes que estão no field, eu vou trazer o caneco no de 10k mesmo, fazer o que né? hehehe

Mudando de assunto, saiu hoje a lista de escolha para o DRAFT da GPL do dia 25 de fevereiro em Los Angeles!

Para quem não esta por dentro deste projeto que esta mexendo com toda a comunidade do poker mundial sugiro que veja um dos meus posts anteriores que ali explico tudo.

Nossa franquia brasileira o São Paulo METS ficou com a sexta colocação no sorteio, seremos o sexto a escolher no primeiro e no terceiro round e sétimo a escolher no segundo e quarto round. A regra sofreu uma pequena mas importante alteração, agora serão 6 jogadores no total, portanto, tenho 4 rounds de escolha de Draft e um wildcard, este é o jogador que não necessariamente precisa estar na lista dos 1.000 primeiros do mundo para poder jogar.

Estou começando a traçar a minha estratégia mesmo sabendo que será uma decisão que é impossível de agradar a todos. Se eu não escolher brasileiros deixarei muitos amigos e brasileiros tristes, se eu só escolher brasileiro a liga perderá muito em importância e em peso já que o primeiro brasileiro elegível esta em mais de 100th do mundo, se eu escolher um brasileiro deixarei outros tristes, portanto, o pepino esta estabelecido já e chamei a responsabilidade porque sei que conseguirei administrar bem pós Draft esta história.

Tenho uma estratégia traçada, irei em prol do jogo de qualquer maneira, escolherei o que dentro das disponibilidades oferecer a melhor condição técnica, não me importando com a nacionalidade, entretanto, acho que tem brasileiro que técnicamente fala bem alto em relação aos bons nomes internacionais da lista. Thiago Decano e João Simão são dois grandes nomes que estão disponíveis, isto faz com que eles sejam fortes concorrentes dentre os principais.

No Brasil ainda temos nomes como Felipe Mojave e NIcolau Villas Lobos, que são também fortíssimos! Vocês podem estar se perguntando mas e o Ariel Bahia, Yuri Nerd Guy, Luis Duarte entre outros grandes nomes, pois é, infelizmente os nomes deles não estão na lista de possíveis draftados, ou porque não estão entre os 1.000 colocados, ou porque esquecerão de se inscrever ou até porque preferiram não participar por alguma razão.

Por outro lado a lista dos grandes nomes internacionais esta sinistra demais, Phill Galfond, Jason Mercier, Darren Elias, Timex, Kevin McPhee, Fedor, Antony Zino, Dario Sanmartino, Shanon Shor, Dominik Nitsche, a coisa é séria demais, os nomes que citei são apenas alguns, mas a quantidade de estrelas é impressionante.

A lista do sorteio para o Draft ficou assim:
1. Rome
2. Montreal
3. New York
4. San Francisco
5. Las Vegas
6. Sao Paulo
7. London
8. Moscow
9. L.A. Sunset
10. Berlin
11. Paris
12. Hong Kong

GPL DRAFT DAY SELECTION ORDER / ROUNDS 2 + 4
Hong Kong
Paris
Berlin
L.A. Sunset
Moscow
London
Sao Paulo
Las Vegas
San Francisco
New York
Montreal
Rome
Agora começarei a quebrar a cabeça com quais serão as possíveis escolhas das outras equipes na minha frente em cada um dos rounds, por exemplo, Roma será a primeira e escolher, capitão Max Pescatori, o nome mais cogitado hoje do circuito mundial é o do Mustafa Kanit, um jogador surreal, acabou de cravar o 25k aqui em Dublin novamente, ganhou demais nos últimos meses, tenho quase certeza que eles começarão por ele, mas logo em seguida vem a equipe canadense e duas americanas, o que prometem pegar os maiores nomes de cada um dos países, eu chutaria Mike MCDonald, Jason, e por aí vai. Tenho que me preparar bem para esta primeira escolha, separar 6 grandes nomes, não vejo razão para incluir brasileiro nesta primeira lista pois não tem risco de um seleciona-los no primeiro round, digo isto pelo peso dos outros nomes e posições no ranking. Daí pra frente é fazer este mesmo exercício para cada round, realizar grandes simulações e me preparar para quaisquer cenários.

Terei 3 minutos para pensar em cada um dos rounds, mas as estatísticas e skills diferentes de cada jogador com a prioridade para cada tipo de jogo, 6 max e Heads Up terão que já estar preparada para cada uma das possibilidades que ocorrerão.

A liga mundial de poker não é um campeonato entre países, é um campeonato entre franquias, como a NBA e NFL, portanto, devo ter o entendimento de agir menos com o coração e mais com a razão, como fazem os alemães por exemplo, sempre tomando a melhor decisão de médio e longo prazo doa a quem doer, entretanto, o andamento do Draft e escolhas de cada time é que realmente vão alterar diversos cenários e cabe a mim se adaptar rapidamente.

O Draft será transmitido ao vivo com comentários de Negreanu e Phill Hellmuth pelo Twitch, vai ser um grande momento para o poker mundial. Já deixem a data salva ai em suas agendas para o dia 25 de fevereiro me ajudarem via twitter e facebook mandando mensagens e palpites sobre cada round.

Amanhã temos um dia de folga que vou aproveitar e discutir mais ainda as estratégias com os monstros que estão aqui em Dublin, tanto brasileiros quanto gringos, ontem tive uma reunião grande com Jason Mercier, Elky, Eugene, e amanhã vou debater com Rafa GM, João Simão, Padilha, tudo isto esta me ajudando demais a formar a minha melhor estratégia para o SP Mets. Quero entrar para ganhar, não para agradar ninguém, e vou tentar fazer o melhor time da Liga.

Grande abraço a todos galera,

Se você quer ver a lista milionária dos jogadores disponíveis para o Draft clique aqui . São simplesmente mais de 560 milhões de dólares todos os jogadores somados em premiação, sick?

André Akkari
Team PokerStars Pro

10 comentários sobre “Tá chegando a hora, estratégia quase pronta!

  1. Chama o Fedor Holz de primeira escolha. Há boas chances dele estar disponível na sua vez e além disso ele é um monstro! Não deixe de chamar o Decano e o João Simão, mas acho q os outros devem ser estrangeiros, p deixar a liga bem forte.
    Sou seu fã Akkari, vamos formar a liga mais forte do GPL.
    Abraços.

  2. Muito boa a matéria… Não vejo a hora de poder assistir…. OBS: No Chrome a fonte utilizada do blog não da muita leitura. Isso é um problema do navegador mesmo. Porém tem como ajustar isso, dêem uma olhada. ABS

  3. Eu iria de 2 brasileiros, o foda é escolher. Só entre Simão, Decano, Mojave e Villa-Lobos já é bem sick hehe

    Para a primeira escolha, já imaginando que Timex, Kanit e Mercier já terão sido escolhidos acho que uma boa escolha é o Fedor Holz se tiver livre ainda. Porém, palpite meu sem experiência mesmo, com certeza com seus estudos já tem cartas na manga para todas as streets!

  4. Escolhe Fedor Holz em 1º. Ficou na frente de Berlim e ele podera ser a 1ª escolha deles.
    Fala com o João “naza114” Vieira ai em Dublin. Ele é top mundial mas acho que não se inscreveu.

  5. paia de mais isso tinha que ser cada pais com seus jogadores iqual a copa do mundo de futebol ta devi ser por isso que muitos brasileiros top não se inscreveram iqual ariel bahia

Deixe um comentário

