Chegou a hora, São Paulo Mets, vai começar a revolução!

E aí meus amigos e amigas, tudo bem com vocês?
Um dos projetos mais excitantes, revolucionários da história do poker mundial deu a sua largada operacional hoje. a GLOBAL POKER LEAGUE, GPL!

Esta no ar o site para os jogadores se inscreverem para o Draft da GLOBAL POKER LEAGUE, a verdadeira liga mundial de poker que promete revolucionar a competição esportiva de poker no mundo.

Clique aqui para você ter todas as informações deste projeto gigantesco http://www.globalpokerleague.com/ e veja que fenomenal a estrutura que estes caras montaram.

Vou explicar tudo para vocês aqui, mas mesmo assim vale visitar o site.

Para começar o projeto funciona com bases parecidas com a NBA, NFL, é claro que ainda infinitamente menor mas o objetivo é chegar lá. Foram eleitas 12 franquias no mundo e 12 capitães, franqueados para serem responsáveis por cada uma delas. Eu recebi o convite do Alex Dreifus, presidente do GPI, analisei tudo e depois que vi o tamanho do projeto resolvi entrar de cabeça. A franquia pela qual eu sou responsável é a São Paulo Metropolitans, ou SP Mets!

Os outros 11 capitães são monstros, vai do lendário Chris Moneymaker ao sinistro Faraz Jaka, Liv Boeree, Phillip Gruissem, o multi braceletes italiano Max Pescatori, entre outros. Os donos do show em todos os livestreams serão nada mais nada menos que Phill Hellmuth e Daniel Negreanu, é mole?

Estas 12 franquias terão um 2016 cheio de disputas e eventos, e os jogadores envolvidos terão adrenalina e uma série de benefícios. Vamos lá, vou contar tudo para vocês …

Os jogadores serão “draftados” ou seja, será feito um sorteio para a ordem de escolha de cada franquia e em um enorme evento no dia 25 de fevereiro agora em Los Angeles os capitães escolherão seus 4 parceiros de time em fases diferentes, três rounds de seleção e um WILDCARD.

Os jogadores que forem selecionados terão salário pagos pelo GPI, fora isso, ganharão percentuais em todos os merchandises que a franquia vender ao redor do mundo. Para você pode participar do DRAFT você precisa estar entre os 1.000 primeiros rankeados do GPI que você pode encontrar aqui http://www.globalpokerindex.com .

No Brasil temos poucos jogadores entre os 1.000 mas temos feras! Esta é a lista até o presente momento dos que podem ser draftados brasileiros;

Ariel Bahia
Thiago Decano
Felipe Mojave
João Simão
Nicolau Villas Lobos
Yuri The Nerd Guy
Caio Hey
Manoel Gomes
Ramon Sorgato
Eduardo Garla

O prazo máximo para entrar no TOP 1000 era 31 de dezembro de 2015 então tem alguns brasileiros que por muito pouco não conseguiram participar como Bruno Kawauti, Carlos Difini, Fernando Viana, entre outros.

No dia 25 de fevereiro em Los Angeles, as franquias escolherão seus jogadores pela ordem sorteada, entretanto, o draft já esta pegando fogo, os jogadores internacionais estão enlouquecidos com a possibilidade de participar, diversos deles já me procuraram como Darren Elias, Bryn Kenney, entre outros, o projeto realmente mexeu com a comunidade internacional do poker principalmente pela adrenalina e benefícios que estão inclusos. O Brynn acabou sendo selecionado para uma franquia então não poderá ser escolhido mas temos nomes fortíssimos em contato já como Kavermann, Gross, e mais sickos por aí.
Os times inclusive já estão organizando comissão técnica, outros jogadores que vão para ajudar no Draft, pegarem estatísticas, e tudo mais. Eu estou começando a organizar tudo para o SP Mets, pensando ainda em quem poderia me ajudar em todos os itens do projeto porque este Draft vai pegar fogo.

As competições terão três etapas, a primeira online, onde as franquias se enfrentam, a segunda fase será dentro de um estúdio o que promete ser sinistro também, você pode ver tudo no site e a terceira e mais irada de todas acontecerá dentro de um CUBO, onde os jogadores não enxergam nem vem nada do que rola fora, mas a audiência vê tudo, grita, torce. Só para vocês terem uma idéia o plano era o CUBE acontecer no Maddison Square Garden em NY e agora parece que vai para Los Angeles, imaginem o tamanho do que estamos falando?

Fora os prêmios e benefícios que citei ainda tem premiações nas competições, prêmios para o MVP, jogador mais valioso da competição, tem muita coisa!

Agora chegou a hora, os jogadores já podem se inscrever para o Draft, a briga vai começar. Quero contar com o apoio de vocês, comunidade do poker brasileiro para me ajudar neste processo, quem vocês acham que eu deveria draftar?

Veja a lista dos primeiros 1.000 colocados, fiquem chocados mesmo porque ela é enjoada! Tem Byron Kavermam, Timex, Jason, Steve Odwyer, Fedor, bom, não dá nem para começar a falar aqui que vou ficar o dia inteiro kkkk … Fora os brasileiros e latino americanos que estarão na disputa, Negrin, Mario Lopez, Marroca, entre outros, olha o tamanho do pepino que jogaram na minha mão, é mole?

Mas estou super empolgado, vamos fazer história no poker mundial e eu estarei fazendo parte disto, estou super feliz!

Quero receber o feedback e ideias de vocês aqui nos comentários, no facebook, vamos debater para que o sucesso da única franquia brasileira aconteça de forma surpreendente e que o título da Liga venha para o nosso cá!

Grande abraço galera,

André Akkari
TEAM POKERSTARS PRO

23 comentários sobre “Chegou a hora, São Paulo Mets, vai começar a revolução!

  1. Mais importante do que saber quem escolher é saber em qual posição vai ficar pra escolha, pq senão vc decide quem vai escolher e escolhem ele antes kkkk, dá pra ir analisando as escolhas e tudo mais, mas saber ao certo quem poderá escolher após saber a ordem das escolhas. Só o Draft já vai ser emocionante demais kkkk, só de terem planejado nos moldes da NBA e NFL que já são muito surpreendentes imagina então da lista dos 1000 melhores jogadores de poker do mundo ser selecionado apenas 60? Vai ser demais, vai dar o que falar.

  2. Aí vai ser top de mais, será que vai dar certo e isso vai ser uma liga permanente? Tomara que sim, tenho poucos meses de poker mais sou super vislumbrado com esse mundo novo (pra mim rs). Se me permite a sugestão, pede pros brazucas do seu time visitarem as casas de Poker das regiões próximas, disputarem os torneios e levarem camisetas, bonés e coisas e etc do SPMets. Tenho certeza que vai virar febre entre o jogadores e não jogadores.

  3. To muito ansioso para ver este novo tipo de competição no Poker. A ideia é sensacional, pois além de atrair muitos novos espectadores e fãs do esporte, gera uma competição muito saudável entre os jogadores. Ainda mais sabendo da qualidade do Akkari, o SP Mets vai arrebentar!

  4. Ola. Muito bom esse empreendimento, show. Porém os participantes são voltados apenas para os que se destacam mais no cenário do poker mundial, seria um sonho participar desse evento, porém nem conhecido no cenário do poker eu sou, se um dia criarem um evento para procurar um novo jogador, que seja desconhecido e chamado para participar de um evento seria bacana, e estarei a disposição…RS
    No momento basta ficar de olho oque acontece ao redor do mundo.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s