O Melhor do Poker Brasileiro em 2015

E aí galera? Tudo beleza?
Como foram de Natal? Preparados para o Reveilon?

Por aqui tudo beleza, festas maravilhosas, super humildes mas com as pessoas que eu amo por perto e no final isto é o que faz toda diferença.

Na véspera de Natal recebi um convite animal do ídolo Neymar para ir passar a noite de Natal na casa dele no Guarujá, fiquei super feliz, não é todo dia que um monstro como este te convida para um evento deste tipo. Com muita dor no coração tive que foldar a parada, fiquei lisonjeado mas não poderia passar longe da minha mãe, sogra, sogro e todos os entes próximos. Meu sogro esta sofrendo de uma doença triste demais, aquela doença, e dar energia para ele enfrenta-la era prioridade máxima neste momento. A turma do Neymar são pessoas especiais demais, queria muito estar com eles também mas na vida é assim, estabelecer prioridades é uma das coisas mais difíceis e importantes. Não sabemos quantos Natais temos com nossos parentes, não podemos perder nenhuma oportunidade de estar juntos, dar um abraço, um beijo, isto pode fazer uma mega falta no futuro. Ao Neymar, João, Gustavo, e toda galera só posso agradecer pelo convite, brigadão demais pessoal, fiquei feliz demais!

Agora para o final de ano a festa esta programada aqui na minha casa mesmo, somente para as pessoas mais próximas e sempre da forma mais simples, samba na caixa o dia todo e churrasco, o que pode ser melhor que isto junto com quem você gosta?

Bom somente para lembrar, dia 28 agora é meu aniversário, portanto, aguardo os presentes, cuecas, meias, etc kkkk, vocês não sabem o quanto é duro para uma criança fazer aniversário junto com o Natal kkkkkk, só ganhei um presente a vida toda!!! Que bad beat no calendário viu …

Vamos ao que interessa, queria relembrar com vocês algumas coisas que ajudaram a impulsionar a história do poker em 2015, fatos que temos que impulsionar para que se repitam em 2016 e assim nosso esporte vai cada vez voar mais alto.

– Neymar entra para o PokerStars Team:  Fato mais importante do que este eu não poderia imaginar. Um dos maiores nomes do esporte mundial abraça a sua paixão pelo nosso esporte de forma pública e notória, não somente joga poker como ama jogar poker e deixa claro isto para a sociedade inteira. Acho que mais uma vez o PokerStars deu uma acelerada no crescimento do jogo de forma mundial. Hoje se a sociedade ve o poker com outros olhos comparado a 2005, 2006 um dos fatores foi esta entrada de nomes como Ronaldo e Neymar, fora isto ainda teve Cristiano Ronaldo. Isto ajuda demais o entendimento sobre o quanto o poker entretém e pode ser socialmente aceito em todas as classes.

– Regulamentação MODE ON:  Este foi o ano do Igor Federal, e acho que só vai ser menos intenso que 2016. O Brasil se manifestou publicamente e de forma oficial sobre o nosso esporte e o mais importante, de forma positiva. O Ministério do Esporte saiu a campo para defender e reconhecer o poker como esporte mental, o Igor conseguiu o que poucos imaginavam, criar um grupo de trabalho para que consigamos regulamentações justas e precisas para o funcionamento do nosso esporte, em termos de mão de obra, mercado, jogadores, tudo. Se em 2016 o resultado vai ser perfeito ainda não sabemos mas pelo menos estamos no olho do furacão  e com o nosso melhor representante para defender nossos interesses, ninguém teria a capacidade que o Igor tem para esta missão.

– Jogos de Azar aprovados pelo Senado: Você pode falar “Poxa Akkari, mas poker não é esporte de habilidade? Então pq liberar o jogo de azar foi um fato bom para nós em 2015?”. Na minha visão foi maravilhoso. O Brasil é um país carregado de preconceito, carregado de visão antiga, de prerrogativas pré históricas para definir suas atividades e costumes. Mesmo sendo pela razão não mais nobre que é arrecadação, a vinda de Casinos ao Brasil, a regulamentação de jogos que hoje são clandestinos, aproximam a nossa sociedade e o entendimento sobre estas áreas aos países mais evoluídos do mundo. Acredite, eu viajo o mundo inteiro, 8 meses do ano, eu sei o quanto o Brasil é retrógrado em diversos assuntos e este era um dos paradigmas que tínhamos que quebrar, basta ver que 90% dos países do mundo reconhecem estas atividades como entretenimento, geração de renda, impulsionadora do turismo e etc. Para o Poker isto também será maravilhosos, a promessa de grandes eventos vem junto com os grandes empreendimentos, a possibilidade de novos patrocínios, e as vezes mesmo por um entendimento equivocado do poder público, podemos conseguir por uma via que não a do Ministério uma aprovação da nossa atividade ao vivo e online. Isto acontecendo o número de profissionais que ganharão mais visibilidade será imenso com novas oportunidades de patrocínios e ofertas de eventos.

– O Bracelete do Thiago Decano: Não existe esporte sem ídolos, não existe ídolos sem feitos, não existia justiça enquanto o Decano não ganhasse este bracelete. Sua performance e qualidade no jogo já cobravam do universo este título a muito tempo e ele veio e eu estava lá para ver o que me deixa ainda mais feliz. Se eu perdesse este momento eu seria eternamente frustrado nesta área. Decano não apenas ganhou como sobrou, jogou o jogo, e espetou a bandeira do Brasil mais uma vez no centro da nave mãe da WSOP. Eu vivi meu bracelete novamente através do bracelete dele por isso chorei tanto.

– Brasileiros na WSOP: Não somente o número de jogadores brasileiros na WSOP foi um espanto mas mais que isto, a performance do nosso esquadrão foi impressionante. Foram diversas mesas finais, foram mesas finais de profissionais, amadores que jogam muito bem, foram torcedores lotando a arena, foram premiações gigantescas, foi tudo maravilhoso.

– Brasileiros no OnLine: O Brasil teve um ano matador no poker online, jogadores como João Mathias, Bedias, Krema, João Simão, entre diversos outros que peço desculpas aqui por não citar os nomes, mataram o field. Foram centenas de títulos, inúmeras mesas finais, e cada uma delas o nosso país deixava mais os gringos cientes de que a força brasileira esta ano após ano maior, que o nosso nível de jogo esta aumentando, que estamos ainda longe dos melhores do mundo em termos proporcionais mas que estamos com o gráfico na crescente e isto é fenomenal. Tivemos títulos em todas as séries online, tivemos jogadores no top dos rankings mundiais a todo momento e isto faz toda diferença para o poker no Brasil.

– BSOP Millions destruiu: Quem poderia imaginar que o Brasil teria o segundo maior evento de poker do mundo? Pois é, temos, o BSOP Millions se transformou em uma onda enorme de pessoas apaixonadas por um esporte em busca de diversão e colocando suas mentes para trabalhar a todo momento. Foram milhares de pessoas que transformaram um dos maiores centros de convenção do país em pequeno. Foi incrível.

– Felipe Mojave como Friends of PokerStars: Não é porque ele é meu amigo não, eu acho a entrada do Moja no PS um belo fator para alavancar o poker no Brasil. Mojave tem um brilho e traz uma energia diferente para o poker brasileiro. Ele não entra como Team Pro, necessitando falar tecnicamente sobre o nosso esporte mesmo tendo capacidade para fazer, ele entra como impulsionador do nosso esporte. Moja é super bem relacionado, uma imagem jovem de um cara o tempo inteiro alegre com a sua profissão e de bem com a vida em jogar poker. O Moja promove o poker entre diversos formadores de opinião como Neymar e outros grandes no Brasil. O Poker precisa cada vez mais reconhecimento e acesso a todas as áreas da sociedade e o Moja cumpre bem demais este papel. Sem contar que em um ambiente tão competitivo, tão austero que é o do poker profissional, não o do entretenimento, ter a alegria deste cara que batalhou tanto para chegar onde chegou é pelo menos para mim um alívio e recompensador. Moja bomba o snapchat, bomba os cursos para iniciantes, navega em diferentes comunidades como as dos e-gamers e na minha opinião foi uma bela contratação. Existem pessoas que o contestam, mas pode ter certeza que ele é um cara de muita qualidade técnica principalmente quando falamos de jogos do 8 game e PLO, vejo que ele se esforça bastante e já teve resultados muito expressivos na sua carreira, muito ainda virá em 2016.

– Ronaldo em Bahamas: Quem esperava que o Ronaldo fosse fazer reta final no PCA? Pois é, eu estava lá, vivi tudo junto com ele e foi maravilhoso. De todas as dicas técnicas que o entreguei ele simplesmente executou 100%, o homem é casca demais. Não tem a mínima necessidade de jogar bem, ele é o Ronaldo e se divertir com o poker já bastaria, mas ele quer aprender, quer fazer cada vez melhor como muitos leitores aqui do blog e esta melhorando sempre. É muito legal ver isto acontecer.

– Poker e Negócios: Os empresários, diretos, presidentes de empresa, e profissionais em geral começaram a sentir a proximidade do poker com as habilidades que são necessárias para se fazer sucesso no mundo dos negócios. Controle emocional, postura, posição, range, tudo se encaixa como uma luva. Minha palestra nunca vendeu tanto e muitos outros começaram a debater estas relações de forma mais aberta. O crescimento do número de “Home Games” por todo o país é incrível. O Brasileiro descobriu o poker não somente como uma fonte de entretenimento mas também como um exercício mental para o seu dia a dia.

– João Bauer líder do BSOP: Uma fera como o João Bauer, técnico, competitivo, apaixonado pelo que faz, ganhar o ranking nacional do BSOP foi importante demais para o nosso esporte. Nesta área não teríamos muitos problemas porque se ele não ganha, ganharia Igor Scooby ou o Caiaffa, então o poker estava protegido mas o Bauer merecia demais em termos históricos. Um dos melhores jogadores da América Latina reconhecido em todo o mundo ficar com o título do ano é bom demais para o nosso crescimento.

– O comando dos grandes sites no Brasil aos Brasileiros: Esta é de bastidores mas é de fundamental importância para o nosso esporte. O PokerStars em 2015 passou a ser comandado para as ações no Brasil por uma brasileira, Debora, uma pessoa fantástica, capaz, de um coração enorme e super afim de evoluir com a sua carreira e impulsionar o poker no Brasil com os Brasileiros. Vocês podem não enxergar isto em um primeiro momento mas é muito bom ter alguém zelando pelos nossos jogadores e querendo cada vez mais promover nosso país dentro de uma estrutura mundial, sem contar que a equipe que a acompanha é formada por profissionais que vivem poker 100% do dia, vivem o poker brasileiro. O maior conhecedor do esporte como jornalista Sérgio Prado, um dos responsáveis máximo pela entrada do poker na Tv Brasileira e impulsionador do esporte em todas as mídias, e Caue que vive na frente marketeira o poker na veia. Entrou com um know how absurdo e com ele ajudou o nosso esporte a chegar onde estamos chegando neste momento. É incrível né mas vemos tantas coisas acontecerem e não lembramos as vezes que existem pessoas, seres humanos por trás fazendo tudo isto acontecer. Estes três este ano fizeram história e geraram alegrias para milhares de pessoas sem nunca terem seus nomes apresentados. No lado da concorrência, Bruno Foster foi o responsável, junto com Nicolau Vilas Lobos, Bruno Kauwauti, Thiago Decano, Christian Kruel e Raul Oliveira, eles fizeram um barulho tão grande e tão importante para o poker brasileiro como os três que citei acima. Sou membro da familia PokerStars com um mega orgulho e sei por todas as vias o quanto estes caras fizeram de cosias boas para o crescimento do poker como um todo em nosso país. É tesão demais viver este momento!

– #PokerLegal , alguns podem não entender mas para o Igor Federal batalhar pelos nossos direitos como amantes do poker ele precisa ter representação de massa ou dinheiro, comparado a outros grandes mercados no mundo o poker no Brasil definitivamente não é uma atividade de muito dinheiro, entretanto, é uma atividade de apaixonados, e isto é como moeda no mundo político. Impulsionar a hashtag #PokerLegal deu ao nosso Presidente força política para ser ouvido e vai garantir que todos os grandes políticos do Brasil pelo menos nos escute em termos de saber o que realmente é este negócio novo chamado POKER.

– Ariel Bahia cravando um evento enorme no sul do país. Sempre é bom para o esporte, sempre é fantástico para a aceitação do poker quando um monstro como Ariel Bahia crava um evento de mais de 1500 pessoas. Fora isto o Baiano ainda fez muitos outros estragos, isto sem contar que na mesma mesa final que ele cravou ainda tinha Thiago Decano, o japonês tá em todas. Ponto para os profissionais brasileiros mais uma vez!

– O nascimento de grandes promessas de futuros ídolos nacionais do nosso esporte: Em todos os Estados do Brasil hoje podem se encontrar grandes promessas para o status de ídolos do poker brasileiro no futuro. Alguns em 2015 deixaram de ser promessas para serem nomes já reconhecidos e isto impulsionou muito a nossa atividade. Mais uma vez, o esporte precisa de referências e a garotada esta fazendo um papel fundamental nisto. Luiz Duarte matou o CPH, Naka Floripa que teve um ano maravilhoso no Akkari Team, Zilkar Vanbaranow que arrebentou em um desafio eletrizante, Hugo “Everfla” Marcelo cravando SCOOP, Lucas Di Menor que matou na WSOP Main Event, Ivan Ban Martins que teve um BSOP fantástico, lembro mais destes que estão mais próximos a mim no dia a dia, mas são muitos no Brasil inteiro, sem contar os que continuam fazendo estragos grandes mas que já repetiam os feitos em 2014 e 2013.

– Aproximação do Poker Player com os E-Gammers: Temos habilidades parecidas, não iguais, temos paixão pelos nossos jogos, sofremos de algum modo algum tipo de preconceito, portanto, nada melhor do que nos juntarmos para brigar pelos nossos direitos de jogarmos o que quisermos, onde quisermos. O QG Akkari Team oficializou uma parceria para 2016 com o time CNB e muitas outras atividades virão com a galera dos jogos de video game em geral. Vamos nos aproximar para trocar táticas, estratégias e principalmente para sermos mais fortes com uma voz mais ativa frente ao reconhecimento das nossas atividades.

É isso pessoal, minha intenção neste artigo era deixar gravado fatos e acontecimentos que marcaram a história do poker em 2015 diante do meu ponto de vista. Acho que esta lista ilustra bem o porque o Poker chegou onde esta e quais os fatores responsáveis para este crescimento impressionante.
Nos resta torcer para um 2016 ainda melhor. Antes do final do ano ainda farei aqui no blog em resumo do meu ano pessoal como jogador profissional, estou ainda aguardando para comemorar o Player of The Year do Brasil pelo GPI, e neste novo artigo farei sobre minhas expectativas e planos para 2016.

Quero desejar novamente um Feliz Natal para todos vocês, e que todos comecem a traçar seus planos para o ano que vem, Reveilon e Natal servem principalmente para isto, para montarmos uma agenda, criarmos um plano de ação em busca do que queremos no futuro, não percam esta chance.
Apenas lembrando que as vagas para o nosso curso de 22,23 e 24 de janeiro já estão abertas em! Mande mensagem para o Yuri por whatsapp no 11- 99654-4189. É uma boa forma de começar o ano buscando lucratividade no poker, no próximo artigo também colocarei nosso gráfico anual dos alunos, 1000 por sinal, do QG Akkari Team, pré curso e pós curso, é assustador e recompensador demais.

Grande abraço a todos,
André Akkari

8 comentários sobre “O Melhor do Poker Brasileiro em 2015

  1. Muito Obrigado e um grande prazer ter sempre seu ponto de vista do jogo no pais. muito obrigado pela ajuda neste ano, conselhos, dicas, aulas na tv e na mira do Pro. Apaixonado pelo esporte assim e como vc ajuda a gente. Forte abraço cara e feliz natal junto sua familia. feliz ano novo. Boa sorte no ano novo e seguimos melhorando.

  2. Pingback: Blog do aakkari: O Melhor do Poker Brasileiro em 2015 | ASPTH

  3. Feliz Natal atrasado e um prospero Ano Novo . Te vejo em Bahamas. Parabéns por mais um ano de sucesso e muita luta para defender o poker brasileiro mundo a fora, bjs.

  4. Akkari, bom dia.
    Tenho grande interesse na realização do curso, mas ainda não pude confirmar devido a algumas dificuldades.
    Sou do interior do RJ e, infelizmente, os horários (principalmente do término no domingo) estão complicando qualquer tipo de programação. Não há voôs nem passagens de ônibus no domingo de madrugada, somente a partir das 6h da manhã.
    Por telefone, ao questionar sobre a possibilidade de permanecer no QG até segunda, fui informado que seria cobrado mais R$ 400 por pessoa (?) para atender somente a estas horas até de manhã. Está certo isso? Não existe um atendimento mais abrangente e satisfatório para quem não mora em SP e vem de longe interessado no curso? Obrigado, desde já.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s