Eliminação do Shark Cage!

E aí galera, tudo bem com vocês?

Antes de ouvir mil críticas sobre a mão da eliminação do Shark Cage, o que é o normal quando coisas como estas acontecem, quero neste post escrever como as coisas aconteceram por lá para que não fique dúvida sobre a linha de pensamento.

Primeiro, jogar contra Ivey, Negreanu e aquela galera toda foi do cacete, não foi a primeira vez que joguei com eles, mas esta foi bem especial pois foi um grande show e em um formato completamente diferente.
Nos bastidores foi algo incrível, eles são os heróis do esporte que eu resolvi praticar e estar com eles foi algo realmente bem especial. Todos mostraram um respeito enorme por mim, o que eu nem esperava que conhecessem tanto, e além disto, Negreanu encheu de elogio o meu ano, os resultados, foi realmente demais.

Além disto entra em campo um fator de metagame já para a mão que eu caí, no camarim um dos assuntos que mais citaram foi o quão tight eu jogava, fizeram brincadeiras leves com isto, e depois acabaram repetindo mesmo após minha eliminação.

Quando fomos para a mesa, o momento do sorteio do seat era algo ultra importante, pegar Esfandiari ou Ivey na canhota eu sabia que seria a pior situação, não porque pegar os outros seria fácil, mas sei que eles iriam segurar mais o jogo principalmente no começo, o Esfandiari e o Ivey não, sabia que eles poderia abusar um pouco por eu não ser nada estrela naquele gramado. O Negreanu como me conhece mais, eu sabia que poderia ir mais tranquilo querendo mais ação pós flop do que pré.
Assim que foi feito o sorteio, e isto não dá pra ver no show, já que é editado, o Esfandiari pegou o acento da canhota e soltou um “yummyy” para mim, claro que na brincadeira, mas querendo dizer que estando na canhota ia acelerar para o meu lado.

Eu já tinha um plano armado. Como o evento começa deep com 100 blinds mas que na real são bem falsos, já que os blinds são rápidos  e a mesa ultra demorada, não pelo tempo de decisão, mas sim pelo show mesmo, são piadas, conversas, troca de microfones e dealers, jaulas, e etc. Portanto, contra este field, eu acredito que minhas chances seriam muito maiores com potes maiores, mais ação em situações que eles pudessem usar a referência dos “notes” que haviam feito sobre eu ser ultra tight.

Sim, o T8 de espada na primeira mão que joguei, pode ser algo over played, e é, entretanto, combinado com a minha imagem tão falada por eles, pela situação de promessa de ação do Esfandiari pré show, e sendo eu um dos mais desconhecidos no meio daquele monstros, vejo ele folda um range de mãos enorme contra esta situação. Ele não pode achar em muitas situações que eu faço isto de flush draw, top pair nunca, e over pair nunca, quer dizer, poder pode mas não acho que seja confortável para o KK se colocar nesta situação contra o oponente com estas características.

Obviamente vendo o KK vindo all in no turn, eu dando call e ele puxando fica fácil de analisar e julgar, entretanto, se no turn ele tanka e folda o KK, migro meu stack para 1.5kk e jogo a estratégia que eu tinha arquitetado.

Claro que 90% das pessoas que assistem poker são completamente “result oriented” porque cai, joguei mal, se puxo joguei bem, eles fazem isto ao julgar os outros e até a si mesmo, tanto você vê a vibração quando pares menores ganham de pares maiores em situações que obviamente tinham que foldar, mas ao acertar os 2 gritam para o salão inteiro ouvir sem condenar a ação equivocada ou a forma com que todas as fichas foram parar lá no meio.

A ação quando chega no turn, a situação já fica mais complicada, ali sim eu acho que errei, e vou surpreender vocês na razão pela qual eu errei. Eu betando 300 e poucos mil, ele foi all in de 711k, tenho que colocar mais 300 e alguma coisa para um pote de 2 milhões, acho que o call matemáticamente nem tão ruim, entretanto, como sou péssimo em matemática resolvi dar o call porque perder um pote deste tamanho e jogar com 380k com 1.7kk na canhota o Esfandiari com o torneio sendo Winner take it all não pode ser uma boa idéia, entretanto, acho que eu errei pois a melhor jogada ali era check raise all in. Se eu dou check ele vai betar algo em torno de 290k, ficando com 450 para trás.

Tenho certeza absoluta que mostra uma força infinitamente maior neste movimento do que soltando este segundo barril no turn, ele pode até pagar de KK mas que vai soar até a última gota tenho certeza que vai. Difícil demais achar depois deste check raise turn, com todo o histórico comigo, que KK seja bom ainda. Talvez até ele pague e o final fosse o mesmo, mas a procura é sempre pela melhor jogada, isto que o que devemos buscar.

Como eles mesmos disseram, Ivey, Negreanu e Esfandiari, torneio winner take it all, negócio é ir para o jogo, forte, e foi o que busquei. Fiquei até “feliz” com a sensação do discurso deles com a minha eliminação, tipo “Gostei, o cara foi pro jogo!” disse o Ivey, é legal ouvir isto do ídolo do século deste nosso esporte é bem legal. Deu errado, se dá certo é elogio atrás de elogio kkkkk … certo?

Sempre zelo muito por não cair no começo do torneio, ensino isto e me cobro isto, mas o Shark Cage é completamente diferente, somente um ganha um mega prêmio e enfrentando Ivey e Negreanu na mesma mesa, se a oportunidade for boa de fazer um oponente foldar um grande pote tem que ir buscar na minha opinião.

A questão é, esta era a melhor das oportunidades? Acho que não, acho que errei, podia deixar o melão rolar um pouco mais e buscar uma situação melhor talvez, entretanto, também ele poderia ter foldado 500 mãos no check raise flop, e outras 500 no barril no turn, mas não foi o caso. Principalmente poderia ter aproveitado mais aquele momento com os caras, mas também para quem roda o circuito todo mês como eu, vejo estas figuras mais que meus amigos em SP. Negócio é jogar o melhor poker, como citei antes, acho que ali não joguei, mas faz parte!

De uma coisa eu tenho certeza, estou no momento mais pra frente no jogo que eu já tive, pra frente em relação a agressividade mesmo, em outros tempos eu não teria coragem de fazer isto eu acho, e isto me deixa ultra feliz, não é a toa que venho conseguindo tantos resultados. Este poderia ser bem diferente, mas infelizmente deu errado, como tantos outros também dão, negócio é focar nos que dão certo e consertar as cagadas executadas em uma próxima vez.

Agora vou assistir o resto do show para ver como estes novatos se comportaram sem a minha presença hehehehe, espero que vocês curtam o show, é realmente demais a dinâmica e sentar ao lado destas feras é inesquecível. Espero que o ano que vem eu tenha outra oportunidade de enfrentar feras como esta de novo, cravar novamente a mesa classificatória e buscar novamente o título do Shark Cage.

Agora é hora de focar em Praga que o EPT esta pegando fogo por aqui!

Galera, muito obrigado por todas as mensagens, as críticas também levo numa boa, sem crise nenhuma, e espero poder levar bons resultados para o Brasil neste último evento de 2015.
Para quem não viu o episódio, assista aqui https://www.youtube.com/watch?v=gepr2Q_Ne-0cage

Abraço a todos,

André Akkari

TEAM POKERSTARS PRO

31 comentários sobre “Eliminação do Shark Cage!

  1. Ninguém é pai de santo pra saber que ele tava com KK, mas acho que não precisa de colocar tanto o jogo em risco para puxar um bom bote, naquele momento qualquer 20, 30% a mais de ficha já daria uma vantagem boa sobre a mesa, se não deu, paciência, tinha muito jogo para rolar ainda, como se diz “Uma Ficha e uma Cadeira”. Meu ponto de vista né, jogo por hobbie apenas. Abraço de um fã, você é exemplo de brasileiro e representa o Brasil muito bem!

  2. É akkari, esse call foi horrivel demais, mas o importante é aprender e continuar crescendo, voce esta cada dia melhor, esse ano ja foi otimo, ano que vem então vai ser melhor ainda, vamooo!!

  3. No momento do jogo as vezes somos tendenciados por alguma informação e nos faz tomar certas decisões, as vezes não dá certo e temos que ter paciência mesmo. Uma jogada que não deu o resultado esperado não diminui em nada uma carreira de excelentes resultados.

  4. Poker é isso ai, eu só ia tentar aproveitar o máximo os caras ali do meu lado e suga o máximo do jogo deles kkkk VC é monstro Aakkari e hoje graças e VC e alguns outros que passa conhecimento consigo ganhar um dinheiro pra compor o orçamento.

  5. Falou falou mas não disse quais eram as cartas de cada um e como foi o flop turn e river… e nem quais eram as posições de vocês dois na mesa…
    Eu que não vi o jogo fiquei boiando

  6. Ok, ele poderia ter foldado o check/raise, poderia ter foldado o 2º barril turn, mas não foldou, então é óbvio q ele tem valor! Folda o All in no turn e segue o jogo com 30 bbs.

  7. Achei a jogada muito boa! Mas quando ele paga a segunda e dá allin river você está perdendo para tudo! Até para os blefes dele, isso que não vi lógica. Na minha opinião era melhor ficar curto do que dar esse call. Mas segue o baile, VAMOOO!!!

  8. Mestre,Eu daria segundo barril em quase todas os turn blank,mas como o turn nos da mais outs acho que o check/reise all in mostra uma força muito maior que as nossas duas pontas,restrigindo nosso range as trincas e fazendo o esfandiari ate foldar o KK,mas ja que voce deu o segundo barrill,acho melhor foldar,mesmo tendo odds boas pro call,o tounarment life tem que ser levado em conta…não sou um jogador muito experiente,mas to deixando minha opinião aqui,parabens pelo seu ano e por jogar com os nossos idolos..abraço

  9. Achei interessante a linha de pensamento mestre, mas poker é isso ai mesmo e a vantagem do grande campeão sobre os demais é saber reconhecer o erro e seguir em frente na busca por melhores resultados… GLGLGL

  10. Akkari, você teve sorte de não ter ganhado a mão. Se ganha, aí sim seria mais escrachado! e pior nunca mais seria respeitado por ninguém naquela mesa, se é que é.

  11. Se sabe que ele te considera ultra tight qual o range de mão que ele vai tribetar o ultra tight abrindo raise do utg. Exagerou, difícil alguém considerar um “bom movimento”

  12. Eu achei a jogada toda genial, realmente digna de um profissional ao nível de Negreanu, Ivey e Esfandiari. Acredito que pouquíssimos profissionais jogariam como o Esfandiari jogou este KK contra você, certamente ele fez uma leitura perfeita do jogo, e mandou aquele all in certo do resultado do showdown.
    Como você mesmo disse, se tivesse dado certo, e o cara tivesse foldado o KK, você seria ovacionado.
    Parabéns pelo grande ano, e pelo incentivo que tem dado aos amadores e aspirantes a profissionais de poker no Brasil. Sucesso para todos nós.

  13. Assisti ao vídeo postado no link aqui, porém não tem o final com os quatro jogadores restantes. Sabe se já foi a mesa final? Alguém sabe onde posso assistir ao vivo (caso não tenha terminado ainda) ou onde posso assistir o gravado (caso já tenha terminado o ao vivo)?
    Desde já agradeço!

    Sobre a jogada, faltou leitura! Se o Esfandiari tivesse uma mão mediana, teria largado e a jogada do André teria sido excelente.. Mas com aquele par de reis, e com as cartas da mesa, dificilmente ele largaria! Mais poker tem dessas coisas! Achei que o Akkari deveria ter largado no all in, ariscou demais, perderia para muitas mãos. Mas, valeu. O importante é aprender e evoluir sempre.

    Abraços,

  14. Longe de querer crítica a linha de pensamento do Akkari, pq o cara é fera e seus resultados falam por si. Mas a jogada foi desnecessária, quando o Esfandiari da call no C/R dele no flop, e no turn vem um 9, dava pra desligar a mão. O move do Esfandiari é mto forte!!

  15. Conforme ja comentei em outras redes, sou fã demais, porém, explicou, explicou, explicou e ainda achei o call horrível… tipo, conforme eu tbm disse, eu jogando sit e go 0,50….. jogou no bingo e errou, contra os tubarões isso vai acontecer na imensa maioria das vezes. Como esse vídeo roda o mundo, a imagem fica desgastada, desgastada. Abç e ficha no pano

  16. Amigo Akkari,
    Completar mais 300 para um pote de 2mm é totalmente aceitável matematicamente. botou 15% para uma chance de vitória de 16%.
    sou amador mas adoro dar pitadas em jogo de PRO. Infelizmente, com o nome que você conquistou e por ser professor da matéria, qualquer atitude questionável que você tomar na vida ou no poker serão sujeitas a comentários críticos e por vezes maliciosos. Muitos se incomodam com seu sucesso, que quem te conhece, sabe que foi a base de muito sacrificio, foco e dedicação.
    Provavelmente todo profissional comete muitos erros durante a vida(principalmente fora dos panos), mas quando eles não tem showdown, não aparece ninguem para questionar.
    Sem querer comparar nosso querido Zico perdeu um penalty decisivo na copa e nem por isso ele deixou de ser o maior idolo do Brasil pós Pelé.
    Admita seus erros na vida de peito aberto. Você tem muito lastro pra errar e tomar porrada. Você é um cara especial, trabalhador , têm uma familia linda e é nosso embaixador do poker no Brasil.
    Aceita as críticas construtivas e manda tomar no c…… as destrutivas.

    Do amigo, sempre amigo
    Waltinho THE TERRIFIC Oaquim

    • Valeu meu idolo! Tamo junto!!!
      O entendimento das pessoas sobre a mão fica comprometido pq o torneio vale 1 milhão e tem Ivey e Negreanu, então, qualquer erro ou algo questionável as pessoas acabam ficando exageradas nas análises. Dou raises em flops como este todos os dias, sem copas seria ainda melhor, pq ai não tem como o Esfandiari me colocar em flush draw, e qdo abre duas pontas betar committed faria ele se sentir muito mão com uma pancada de mãos, acho que até mesmo de KK ele deveria eu acho, entretanto, são dois tipos de erros meus que podem ter ocorrido, primeiro “overplay”, ou seja, talvez foi muito cedo para gerar um pote daquele tamanho, porém por outro lado ser muito cedo acrescenta mais valor a mão, blefe poderia passar mais fácil, mas ainda assim acho um erro, segundo, a ação no turn poderia mostrar mais força se fosse check raise all in. Acho que o Esfandiari iria pagar da mesma forma, não consigo ver ele foldar mesmo com ck raise, mas de qualquer maneira a jogada seria melhor. Mas como disse no começo, jogadas como esta faço todos os dias, e me levam a um ano incrível e uma carreira ainda melhor, mas a que não passou foi no Shark Cage infelizmente, outros virão, quem sabe aqui em Praga! heheheh. Invisto tempo em te responder pq gosto de voce nego, obrigado pela força sempre e por sempre fazer críticas construtivas. As destrutivas não me incomodam em nada, vejo tanta maldade em rede social com ídolos do nosso país, que só faltava um mero mortal como eu não sofrer com haters kkkkk … grande beijo parceiro!

      • Continua sendo ídolo, mestre! Acho que todos têm noção da importância que é estar na mesma mesa e ser um desses monstros!

  17. É, Mestre. O mais estranho foi ver o sr. fazendo algo que ensina tanta gente a não fazer, call air no River…com certeza muito melhor opção era o check raise all in. Mas, cabe ao sr. o mesmo que eu disse uma vez vendo o Negreanu fazendo uma jogada meio estranha que deu errado. “se fosse qualquer zé mané eu diria que ele é loque, mas como é ele, puuuuta jogada inovadora hein, outro nível de meta game, o cara é gênio, hein, já pensou se da certo” hahahahaha abraço mestre.

Deixe um comentário

