Por que 2015 vem sendo meu melhor ano no Poker?

E aí galera do feltro? Tudo beleza com vocês?

Por aqui sou só felicidade. Tenho muitos motivos para comemorar, fora os normais e talvez principais que são saúde, familia e tudo mais, acho que o verdadeiro gerador de alegria vem sendo a minha carreira este ano.

Queria compartilhar com vocês o que na minha opinião vem fazendo diferença para eu conseguir tantos bons resultados este ano pois acredito que estas mudanças de vida podem fazer também muita diferença para vocês. Compartilhar informações é dividir experiências e pessoas inteligentes usam experiências suas ou as dos outros para tentarem não errar, errar menos, e nesta linha acho que posso ajudar e sempre ser ajudado.

Se eu tivesse que selecionar apenas uma razão para eu ter conseguido tantos bons resultados no ano minha escolha seria FOCO.

Desde janeiro de 2015 eu consegui diversas deep runs em torneios bem importantes. Pode-se até contestar que eu não tenha ganho nenhum grande evento mas na verdade a soma das premiações batem muitos títulos isolado de torneios que eu poderia ter ganho. Fiz reta final no High Roller do PCA, Main Event de Monte Carlo, Vice no High Roller do BSOP, deep run no Main Event do PCA, da WSOP, do Panamá, Mesa final na WSOP e mais 5 cashes nos eventos da série mundial e um deep run no FPS em Monte Carlo.

Sempre fica a angústia da cravada assim como ir mais longe em alguns eventos como a mesa final na WSOP mas por outro lado aprendi demais a lidar com isso. Na eliminação aqui no Main Event da WSOP vocês não tem noção o quanto eu fiquei feliz com a minha reação. A hora que vi a Q no river doeu bastante, sai meio tonto do salão. Fui para a fila do pagamento bem triste, peguei o dinheiro, conversei com o Fernando e o Breda, liguei para a minha esposa me pegar na porta do Rio e quando entrei no carro eu já estava com risadas na cara brincando com a minha filha. Antes mesmo de chegar em casa eu juro que já tinha esquecido.

Isto não é desapego, é simplesmente a forma com que você deve lidar com uma profissão que impõe tanta pressão como o poker. Uma profissão que a todo momento esta testando os seus limites emocionais e psicológicos.

Você tem que ter FOCO, foco em fazer a coisa certa a cada mão. Cada mão é um enigma que você tem que desvendar. bet? Cbet? Check Raise? Flop? Turn? River? tudo é importante, tudo faz diferença, o que você representa o que os outros representam, porque este tamanho de aposta, porque não outro? Tudo importa e você fica com a cabeça simplesmente lotada de coisas. Escolher a melhor saída para tudo isto é a mágica do negócio.

Estou muito focado não porque simplesmente eu quero estar. Eu tive que tomar decisões na minha vida que me levaram a este objetivo. Graças a Deus tenho algumas pessoas que me ajudam demais disto. Me afastei de negócios onde eu tinha algum envolvimento em decisões para focar 100% na minha carreira e hoje sei e provei que tomei as decisões corretas.

Para você focar não adianta você apenas querer, você tem que agir e rápido. Mesmo depois que você preparar o cenário ainda é difícil de se afastar de verdade, você quer saber como as coisas estão, quais os resultados, portanto ter parceiros, sócios certos é fundamental.

Hoje em dia meu foco é 100% o meu próximo torneio que no caso é o LAPT do Perú para onde embarco na próxima sexta feira. Vou com tudo, vou com a faca no dente para mais um resultado, que seja a cravada desta vez. E saindo de lá sangue no olho de novo para o BSOP de São Paulo que promete ser histórico, se preparem. Saindo do BSOP de SP ainda estou pensando se embarco para a Flórida para jogar o Seminole de 5 milhões garantidos ou se vou direto para Barcelona para o EPT. Não sei ainda mas acho que pego os dois. E por ai vai até o final do ano assim.

Uma felicidade muito grande que tive nesta WSOP foi o reconhecimento de muitos profissionais e pessoas da mídia. Dei entrevistas para revistas európeias que nunca antes haviam me procurado. Fui procurado por profissionais gigantes para debater mãos e linhas de pensamento e isto é um reconhecimento fudido. O próprio Negreanu me procurou perguntando quantos eventos eu iria jogar na série porque ele queria me selecionar para o time dele de Fantasy, que não pegou porque não iria jogar todos os eventos e isto prejudica demais na estatística, este é um tipo de reconhecimento que somente que roda o circuito mundial sabe o que significa.

Me dediquei demais estes últimos meses aos estudos, demais mesmo. Assisti mais de 50 documentários sobre o estudo da mente, física quântica, aumento de foco e concentração, comportamentos corporais, muita coisa mesmo. Fiquei até chato com uma galera porque eu queria sempre contar o que eu havia aprendido. Estudei demais poker, vídeos e discussões me fizeram evoluir demais, hoje sou um jogador muito melhor do que eu era o ano passado. Aprendi a meditar, me dediquei de verdade em preparar a minha mente para grandes desafios e maratonas de pensamento analítico e lógico de longa duração. Estou mais do que pronto agora˜

Agora é curtir meus últimos dois dias de folga antes da próxima viagem. Na quinta feira chego em SP, faço algumas reuniões importantes e já na sexta pela manhã volto para Guarulhos para mais um voo rumo a Lima.

Meu segundo semestre vai ser assim, foco nos cursos do QG que também estão lotadassos, foco nas viagens e foco no jogo online.

Por falar nisto, estou com muita saudades também de atuar no online, na semana seguinte do LAPT vou destruir nas mesas do PokerStars vocês vão ver! A começar com o Super Tuesday hehehe …

Apenas para me despedir, impressionante como aumentou o nível de jogo dos brasileiros em? O que fizemos nesta WSOP não esta escrito não!!!! Degas cravou mais um bracelete e tivemos diversas mesas finais e no Main Event chegamos em bando, pena que na hora H a coisa não andou tão bem mas mesmo assim foi show a participação verde e amarela. O Ano que vem vamos pegar eles de jeito!!!

Valeu galera, grande abraço a todos e vejo vocês no LAPT,

André Akkari

19 comentários sobre “Por que 2015 vem sendo meu melhor ano no Poker?

  1. Parabéns, grande Akkari! São com esses seus posts que me obstinei a perseguir meu sonho de me profissionalizar neste maravilhoso esporte. Saiba que você é uma luz no caminho de pessoas que, assim como eu, tem um objetivo e foco e dele não sairá. Obrigado, cara!
    Sucesso sempre! Espero ter a honra de um dia dovidir a mesma mesa que você.
    Um grande abraço e Vamoooooooooo!!!!

  2. Belo artigo. Estimulante, bem escrito e apresentando a verdadeira face de um vencedor. Com tantos anos de feltro, ainda estudando e buscando conhecimentos que vão de encontro com as necessidades do aprimoramento profundo. E, certamente, essa imersão possibilitará ganhos não apenas nas mesas de poker, mas na sua vida como um todo. Na família, na sociedade e como pessoa.

    Por isso, meus sinceros parabéns!

  3. Akkari..fiz o curso mensal contigo e posso dizer que seu foco e felicidade com a vida é contagiante. Parabéns e que vc continue com os belos resultados e continue compartilhando e inspirando as pessoas. Parabéns Mestre !!! Grande abraço

  4. Sick demais, André! Vai ser cada vez mais comum e menos espantoso a presença dos brasileiros nos torneios e não só jogando como conquistando títulos. Temos cada vez mais pessoas preparadas e com sede de jogo e você faz parte desse crescimento. Certeza vem mais bracelete por aí, parabéns! E deixo aqui minha divulgação do blog “pokerminds”, voltado mais para quem está começando no jogo, dicas para não cometer erros comuns nessa fase, entre outros assuntos. Abração!!! pokerminds.wordpress.com

  5. Boa noite Mestre!!

    É inimaginável pensar o que passou em sua cabeça após aquela Q no River…e o mais impressionante como voce encarou essa paulada!!

    Eu, em um torneio de U$1,10 com premiação de U$200,00 dolares ja fico tiltado… mas, seu post me ajudou em como encarar o poker, pois como você disse na maioria dos dia o poker é um jogo de decepção e saber encarar a frustração é essencial…. é vital !!

    Cai em uma mão praticamente igual a sua e encarei muito melhor !!

    http://www.boomplayer.com/pt-BR/poker-hands/Boom/15154625_A43552C64A

    Parabens pelo ano!! E que venha + deep runs em Lima e BSOP!!

    GL GL GL !!

    Java sampras
    https://javasampras.wordpress.com/

    • Basicamente Yan os Pros escolhem profissionais na WSOP q eles acham q irão muito bem com regularidade nos eventos, ao tipo mesa final vale x pontos, cravada 100 pontos… Aí no final qm tiver somado mais pontos com os jogadores q ele escolheu pro seu time no Fantasy ganha… E eh sempre muito dinheiro nesses Fantasy… Btw ótimo post Akkari grande fã seu assim como MTS daki. ABS

  6. Nesse momento estou trabalhando na China, não posso me dedicar aos jogos onlines, pois aqui esse tipo de prática é proibida. Quero demais me dedicar assim que voltar ao Brasil. Por aqui só muito estudo, lendo e assistindo muito conteúdo. Assim que retornar ao Brasil espero estar mais ciente das técnicas e o estudo nunca vai acabar.

  7. Valeu aakkari,parece q para os brasileiros a unica saida é o poker
    pq no mais é só roubalheira,esses
    politicos fdp tem q jogar poker,roubar de qm ñ pode se defender é facil.queria ver eles no feltro com
    vc.Sera q teriam coragem de roubar kkk.vc é monstro kara,e só ñ crava pq
    O turn e o river ta sempre ajudando os kra,mas quando um pouco mais de sorte chegar,ai é só correr po abraço.
    VAMOOOO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s