Decano, Mesa Final e WSOP até agora!

E aí galera, tudo bem com vocês?

Por aqui esta tudo um verdadeiro tesão! Graças a Deus as coisas para mim e para o poker brasileiro estão indo de forma fantástica.
Óbvio que eu já queria ter puxado um bracelete mas por mais que os haters queiram fazer parecer fácil esta missão, quem entende um pouco de poker e quem vive esta nossa rotina sabe o tamanho da dificuldade de um feito deste entretanto, estou mantendo meu maravilhoso ano em termos de performance, lucratividade e principalmente felicidade em estar jogando poker pelo mundo. Porém, mesmo sendo muito mas muito difícil conquistar a tal jóia, nosso japonês voador nos encheu de orgulho aqui em Las Vegas e conquistou o terceiro bracelete para o nosso país. Desculpa o palavreado galera, mas foi muito, muitoooo do caralho!

Agradeci a Deus de poder estar aqui em um momento como este. O poker pode parecer um esporte, um jogo completamente individual, mas no fundo não é. Existe um grupo de pessoas em cada país que acabam criando uma conexão um pouco maior, uma extensão da familia. Já são 10 anos rodando o circuito mundial e jogando online e praticamente seja ao vivo ou digitalmente, convivemos juntos, almoçamos e jantamos juntos, contamos piadas, choramos as pancadas, discutimos as estratégias e acho que bem poucas pessoas podem dizer que foram testemunhas vivas do esforço e da qualidade que este Thiago Decano vem imprimindo no jogo e na sua carreira em todos estes anos.

O homem navegou neste circuito durante todo este tempo ganhando, ganhando ao vivo, ganhando online, nunca fez merda, nunca caiu nos golpes que esta vida louca na estrada nos oferece, sempre foi honesto e parceiro com todos que o trataram bem, sempre feliz, sempre um grande atleta na verdade. Uma hora tinha que acontecer. Não tem nada a ver com o dinheiro pq digo mais uma vez, ele sempre foi bem lucrativo, mas tinha a ver com a festa, o reconhecimento, e eis que de repente o melhor presente que ele poderia ganhar, aconteceu.

Eu fiquei no “rail” gritando a cada carta, foi demais! Eu gritava mas ao mesmo tempo eu não conseguia parar de lembrar os momentos que eu passei ali naquele palco quando venci o bracelete. Era um sentimento de “dejavu” mas sabendo que não era eu e que toda a energia para atrair bons fluídos para o meu parceiro era super necessária. Para mim o grande momento da conquista foi um all in pre flop que ele tinha AK contra um 77, em um pote gigantesco onde ele isolou tirando o Jesse Silva da mão, e começou uma gritaria louca no palco pedindo A ou K, A ou K, nada no flop, os gritos aumentaram muito para o turn e nada no turn e eis que o japonês não aguentou ver o river, eu sei exatamente como é, teve momentos no meu que também não aguentei. e na hora que o dealer foi bater o river o Decano veio até a arquibancada e olhou para a minha cara, na cabeça dele devia estar “Grita FDP, grita!” eis que ele viu de estalo um berro meu de REEEEEIIIIIII PORRRRRRAAAA!!!! E saiu comemorando feito louco, pqp, fico até arrepiado de contar esta parada!

No final, o bracelete mais uma vez veio para quem tinha que vir. Ele merecia de verdade. Quando tudo era festa e alegria eu estava ali recebendo mais um presente divido. O Diretor da WSOP me chama logo depois da foto oficial pedindo para que no dia seguinte eu subisse no palco com ele para entregar para o homem o bracelete, minha perna até tremeu. Porra, foi muito du caralho! Ver de lá de cima a galera toda mais uma vez cantando o hino nacional foi emocionante demais, tive que chorar de novo.

Outro ponto que deixou feliz ao extremo foi ver de fora desta vez a alegria, o nervosismo das pessoas que nos amam. A Ma, futura esposa do Decano, foi com certeza a pessoa mais especial que ele poderia ter ali na torcida. A mulher gritou, chorou, berrou, silenciou, fez de tudo. Hora eu olhava para as cartas, para a mesa, mas olha eu ficava só de olho nas reações dela, foi muito irado ver tudo de fora. Lembrei exatamente da cara da minha esposa na minha vitória, uma mistura de assustada, perdida e desesperada, mas ao mesmo tempo 100% parceira. Por mais de três vezes nos dois dias finais eu falei para ela com toda a certeza que eu tinha comigo que não tinha saída, o Decano ia ganhar o bracelete, havia chegado a vez dele, e eu via que ela sentia a mesma coisa. No final ve-la na foto oficial com o maior sorrido que uma pessoa pode ter no rosto foi simplesmente inacreditável. Graças a Deus eu estava ali para presenciar tudo.

É claro que um bracelete, um torneio de poker não muda o mundo, não é o fim da fome, a cura do câncer, nada disto, mas a grande questão desta exaltação toda é que vivemos muito intensamente este universo. Eu em 2015 voltei a ficar 100% do meu tempo envolvido com o meu jogo. Não faço mais parte de nenhuma empresa em termos administrativos, não tomo decisão em nada a não ser na minha carreira, viagens, torneios, estudos. Nós nos afastamos de tudo, nos afastamos de quem a gente ama para trabalhar viajando pelo mundo ou enfiando a cara dentro do computador e jogando um esporte mental. Ver alguém ser super recompensado por isso é como se nós também fossemos.

Parabéns Degas, espero que você leia este texto e saiba o quanto você me fez feliz neste dia especial na sua vida. Por mais tenham dezenas e dezenas de pessoas que torçam contra, que queiram sempre minimizar as vitórias dos outros, que queira jogar toda a energia negativa de suas vidas miseráveis em cima do sucesso de outras pessoas, saiba que faço o que eu faço por momentos como este, sua felicidade foi a minha felicidade e irei lembrar disto para o resto da vida.

Mudando de assunto, que trave esta minha mesa final né? Pqp! Fiquei muito puto aquele dia.

Venha jogando o meu melhor mas por mais que erros sempre aconteçam, eu sempre me puno muito quando erro. Não ligo nada mais quando acontecem bad beats, mas errar me deixa muito puto. A mão da eliminação eu com certeza poderia ter foldado o turn. Por mais que tenha sido o pior turn do mundo eu posso ficar procurando razão para pagar o all in do cara e sua mente normalmente procura um jeito de te ferrar, eu estou muito escolado para não cair nestes golpes mentais, mas não escapei e isto me deixou muito chateado. No final, acabei feliz pelo torneio como um todo, pela performance, pela premiação, mas errar assim machuca.

Um ponto que vi muita especulação nas redes sociais e mídias especializadas foi o episódio com o Hellmuth. Foi realmente algo bem chato que aconteceu. Vou resumir aqui para parar de nego ficar inventando merda. Por sinal, o poker deve estar crescendo muito mesmo no Brasil pq a quantidade de mentiras e haters esta aumentando exponencialmente, isto é sinal de crescimento kkk …

Eu dobrei minhas fichas quando restavam três mesas contra o mesmo cara que acabou me eliminando na mesa final, subi no blind dele de AA ele deu call, flop T high ele check raise all in de TJ, batendo um bolão por sinal kkkk, e dobrei. Nesta hora eu tinha 254 mil fichas, o dealer, um cara super gente boa, bom dealer pra caramba, contou rapidamente minhas fichas e disse 274 mil, meio segundo depois que ele falou isto o Hellmuth já disse, “Esta errado!”, mas o dealer também já havia visto. O dealer disse “Eu vi, pode ficar tranquilo, já estou recontando”, o Hellmuth pegou as fichas da mão dele e quis contar ele mesmo, o dealer disse novamente, “Pode ficar tranquilo, já vi Phill, estou contando novamente.”, ele no auge da sua educação mandou “Você é burro, você já errou duas vezes!”.

Se tem uma coisa que me queima é cara que fez ou faz sucesso pisar na cabeça de quem esta abaixo, se é que esta abaixo. Poxa, o Hellmuth acabou de ganhar um bracelete do Razz, arrumou um $ que o coitado do dealer não vai ganhar nos próximos dois anos, me diz, pra que tratar os outros assim? Acho isto de uma falta de vergonha na cara, de um desrespeito com quem esta trabalhando por 8$/ hora enorme. O dealer todo feliz de estar dando cartas para o famoso Phill Hellmuth, maior vencedor de braceletes da WSOP da história, e ouve uma parada destas? Fico queimado demais com isso.

Mesmo assim, não abri a boca, fiquei quieto, até que na próxima mão ele sobe no meu blind do cut off, o mesmo cara que eu dobrei de AA da call no botão, e eu tribeto 89s do big, ele folda e o cara call, flop AK3, eu cbeto e o cara fold. Eu abro um 9 de espada. Ai o Hellmuth começa “Graças a Deus que você esta na minha mesa, você é muito ruim, ainda bem, pq vou pegar todas as suas fichas!”, eu disse a ele que ele poderia vir pegar a hora que quisesse, para ficar a vontade e aí já me exaltei também e relatei o quão escroto ele tinha sido com o dealer, e falei uma boas verdades para ele. Inclusive depois de eu falar como ele conseguia tratar um cara que trabalhava com empenho para ele daquela forma ele me perguntou, “E você tá falando o que? Quantos torneios você já ganhou?” , o que isto tem a ver com a história? Me fala kkkk …

Na mesa semi final ele com 480 mil fichas, defendeu o big depois de o botão subir 60k, flop Aj4, ele check o botão bet 100 ele faz tudo 230k e fica com 250k para trás, o botão dá call, turn 7, ele 150k, ficando com 100k pra trás, o big all in e ele folda e começa tudo de novo. Depois de uma das jogadas mais terríveis que uma semi final de WSOP de NLH pode ter visto, ele solta “Não é possível que isto esta acontecendo, eu sou o melhor jogador do mundo de NLH e estou na mesa com os piores jogadores da história e meu stack sumiu, vocês são um bando de imbecis querendo entregar as fichas para mim e eu não consigo pegar!”, ele me cutucou no braço e disse “Você acredita que eu tinha 900 mil e não tive nenhum showdown o torneio todo, nenhummmm, nenhum all in pre flop!” Aí eu perguntei com quantas fichas ele estava agora, ele respondeu U$100k e eu disse “Sem showdown também né?”. A mesa caiu na gargalhada e ele caiu na próxima mão.

Eu sinceramente acho que parte de ser um competidor em qualquer jogo ou esporte de alta classe parte do princípio de você respeitar os maiores vencedores daquela atividade. Eu sinceramente como jogador respeito demais o Hellmuth, ele ganhou diversos braceletes, vem ano após ano fazendo sucesso nos feltros, inclusive em jogos de mixed games também. É infinitamente mais vencedor do que eu, mais experiente, tem mais estrada e tudo mais. Mas por outro lado, eu respeito muito mais pessoas, caráter do que o jogador em si. Para mim esta humanidade esta desmoronando em termos de éticas e princípios por pessoas como ele. Pessoas que não se preocupam com pessoas. pessoas que querem apenas o seu bem, encher o seu ego, e que se dane o que passa na mente daquela outra pessoa que eu estou humilhando. Isto eu não admito. Não faço nada para corrigir porque não é meu papel mas não posso perder oportunidades de falar o que eu sinto. É óbvio que isto não mudará nada na forma de ele ver a vida ou tratar o próximo mas pelo menos as vezes quando colocar a cabeça no travesseiro pode reavaliar a forma com que vê a vida e o ser humano.

Eu estou longe de ser perfeito, muito pelo contrário, todos os dias exercito a minha forma de lidar com gente. Aprendo todo dia. Já agi de forma equivocada diversas vezes e sempre tento reavaliar e não errar novamente, acho que se todos fizermos isto podemos criar um mundo melhor.

Agora estamos na reta final da WSOP. Amahã ou hoje para vocês aí no Brasil jogo o One Drop de U$1.111,00. Estou tendo diversos ITM’s, uma mesa final, mas ainda acredito que o melhor esteja por vir. Tenho este evento de NLH e depois o 10k HORSE para jogar, torneio que bolhei o ano passado, e depois deste o Main Event. Espero continuar tendo um bom rendimento.

Hoje tive uma proposta fantástica que vamos colocar em prática no segundo semestre. Vamos trazer o QG Akkari Team para os Estados Unidos. O segundo módulo do nosso curso mensal enfim vai nascer, e será executado aqui na Flórida e Las Vegas. Dois profissionais do mais alto gabarito estarão participando do curso por aqui também como instrutores, vai ser irado. Ainda vamos montar o modelo mas provavelmente só poderá participar deste módulo quem já fez o mensal. Faremos aula avançadas e rodar os torneios da Flórida e Las Vegas em um pacote de 10 dias, vai ser irado demais!!! Ficamos discutindo hoje no final do dia e viajando com as possibilidades. Acho que a galera vai pirar.

Galera, grande abraço para todos, quero de coração agradecer a todas as mensagens positivas e pedir que continuem na torcida porque esta dando certo!

André Akkari

8 comentários sobre “Decano, Mesa Final e WSOP até agora!

  1. PRA VARIAR VC MOSTRANDO O Q TEM DE MELHOR , SEU CARATER . PARABENS AO DECANO , FUI DUCA MESMO , ASSISTI PELO SITE WSOP E FOI IRADO MESMO , A GALERA QUERENDO CHURRASQUINHO GREGO FOI HILÁRIO , RSRSRS .
    VAI FUNDO IRMÃO , JOGA SEU JOGO QUE É MONSTRO E QUE OS INVEJOSOS TENHAM PELO MENOS HUMILDADE DE APLAUDIR SEU SUCESSO .
    A TODOS SAUDE E PAZ SEMPRE , SEJAM FELIZES .

  2. Ótimo Texto Akkari, felizmente a Arrogância e prepotência do Hellmuth de se achar superior e o melhor do mundo o sucumbiu, pelos tais “Perdedores” segundo ele, isso deve ter o deixado muito irritado e humilhado, pois na vida tudo volta, pois o que você transmiti, volta para si em dobro, e ele recebeu o que merecia, cair!!

  3. Sensacional essa historia com o Hellmut HAUAHUAHU tem que falar umas pra ele mesmo, admiro demais como jogador mas é um babaca impressionante, e boa sorte Akkari booooraa

  4. Akkari, meus parabéns pelo resultado e pela estrada, pelo exemplo de vida e de caráter, você é uma inspiração para os brasileiros que sonham em viver do esporte tanto dentro quanto fora dos feltros. Não dê atenção aos haters, pois eles estão em toda parte, seja na sua página ou até para falar mal da repercussão da morte de alguém. São vermes que nada tem a oferecer e revoltados com a vida encontram na internet sua válvula de escape para descontar suas frustrações pessoais. Pessoas como você fazem a diferença na vida de pessoas que compartilham dos mesmos bons princípios e atitudes que os seus, porém ainda não alcançaram o mesmo sucesso. Abraços e GL nos próximos eventos!

  5. “Sem showdown também né?” hahahahaha Muito bom, Akkari!!! Essa conquista do Degas enriquece ainda mais nosso esporte, não financeiramente, mas de somar em conhecimentos e expansão para quem ainda não sabe como funciona nosso esporte. Parabéns e mete bala!!! E aproveito aqui para que vocês conheçam meu blog voltado um pouco mais para quem está começando. Ta bombando mais que imaginava e já teve comentário até do grande Vini Marques. Espero que curtam! Abrss pokerminds.wordpress.com

  6. Parabéns aos brasileiros que estão aí representando o nosso país. Parabéns pela humildade, essa é uma virtude que admiro muito nas pessoas, e que zelo muito por ela. No poker é fácil uma pessoa ser arrogante, principalmente quando ela destrói nos feltros porque esse esporte mexe muito com o “ego” das pessoas, e você André sendo um dos melhores do nosso país, e ganhador no mundo carrega com você essa humildade, você deve ser muito gente boa, continue assim, “humano”, como todos deveriam ser…
    Meu sonho é fazer um QG mensal, ainda chego lá…
    Força aí pra galera, e um “vamoooooooooo”!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s