Até quando? Até o FIM

E aí galera, tudo beleza?

Antes de mais nada quero combinar uma coisa com vocês, quem tem noção técnica do poker vai entender o conceito.

Se o cara tem valor, ele quer que você pague, certo? E o que você deve fazer? Isto, foldar!

Se o cara esta blefando, ele quer que você folde certo? E o que você deve fazer? Isto, pagar!

Portanto, em episódios como o que acontece esta semana em São Paulo, o que você acham que o adversário quer que a gente faça? Fale, promova, gere audiência, certo? Então, não vamos falar nomes, narrar fatos, nada…

Vou tentar mostrar minha indignação sem gerar audiência.

Até quando? Sério!

Que merda que vivemos neste país? Que coisa, porque tanto retrocesso, porque na pior das hipóteses já que as pessoas não tem intelecto o suficiente para evoluírem, porque não copiam outros países mais inteligentes.

O poker é bem vindo como esporte mental, ou jogo de habilidade, ou o cacete que você quiser chamar que não seja misturado com roleta, black jack ou qualquer outro jogo de azar em praticamente todos, eu disse TODOS os países mais desenvolvidos que o nosso, por que não segui-los? De novo, TODOSSS!!!!

Um dia conversando com o Igor Federal em um jantar, começamos a criar a linha de tempo de tudo que nós trabalhamos no Brasil para o poker chegar onde chegou. Bom, a conversa durou umas 4 horas. Foram tantas barreiras quebradas, tantas conquistas, tantas pessoas de bem envolvidas neste processo de igualar o Brasil aos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e tantos outros, que juro pra vocês que chegava a emocionar. Não é fácil não galera. Quem começou nesta carreira em 2005 sabe do que eu estou falando. No meu prédio falavam mal de mim para a minha mão, minha tia falando que eu iria perder minhas filhas, você andava no shopping e nego falava de quebrada “Olha aquele viciado bla bla bla”, não estou exagerando em nada. Uma determinada vez em São Paulo tive que sair com um saco de supermercado na cabeça para não ser filmado por um canal de TV que entrou junto com um deputado em um clube para dar uma blitz, deputado dando blitz, é! Tv está que hoje transmite poker em sua grade.

Eu sempre fui do pelotão de jogo e marketing, tive minhas conquistas e sempre trabalhei de forma estratégica de levar conteúdo técnico e trabalhar a percepção das pessoas em relação a este esporte mental, eu e muitos outros fizemos parte deste pelotão.

Você não fazem a mínima idéia o que o Igor já passou para chegar onde chegou e para trazer o poker a este patamar. Ele sempre foi do pelotão político. É de uma capacidade política e de organização de pensamento, de comunicação que é impressionante, porém, não seria irado demais usar isto sem se preocupar com este gigante do preconceito e retrocesso brasileiro? O homem já passou por tantas e mais tantas, mas fala sério … até quando em?

Eu vou responder até quando!

Até o FIM, não queremos saber! Poker cura câncer? De jeito nenhum! Poker é religião? De maneira nenhuma! Mas é a porra da atividade que eu decidi fazer, que muitos profissionais decidiram se dedicar, estudar, e construir a nossa vida e de suas familias com ela. Não é jogo de azar, é jogo de habilidade e os melhores sempre vencem sim, não importa o que você que não sabe nada deste jogo pensa, vai importar o dia que você estudar e chegar a conclusão que estou blefando, é impossível.

Se você decidir ser repórter você pode certo? Se você decidir ser jogador de futebol, que a décadas atrás também era visto como um bandido, maloqueiro, você pode certo? Se você decidir ser surfista, estes então coitados, décadas atrás sua filha namorar com um surfista era a catástrofe da familia, hoje todos choraram com o nosso ídolo Media, você pode certo? E por que cacete você iria decidir se eu posso ou não ser jogador de poker? Se é uma atividade, um esporte mental reconhecido em todo o mundo,  de HABILIDADE, de novo DE HABILIDADE!

Você não acredita, então vai ver meu gráfico, imprimi ele e coloca na sua parede. Pega o gráfico do Pessagno, do Bauer, do Bahia, do Yuri, do João Mathias, do João Simão e poderia ficar a porra da noite inteira aqui dando nomes de brasileiros que hoje sustentam suas familias e movimento uma mercado pequeno mas muito promissor porque simplesmente se dedicaram a fazer isto de suas vidas. E por que, por que caralho eu não posso praticar?

O Ministro Aldo Rebello abriu o BSOP e disse que poker sim é esporte. Desceu do palco, foi para os bastidores comigo e com o Ronaldo e me abraçou dizendo “Parabéns pela sua carreira e por tudo o que você fizeram, vocês mudaram a história de uma atividade no Brasil!”, como eu sou chorão, chorei óbvio.
Então, até quando PQP? Até quando o preconceito e o vácuo intelectual dos nossos representantes irá afetar a vida de pessoas de bem?

Depois desta conversa com o Igor no restaurante japônes, ele virou e falou: “Caramba em véia, e tudo isto por que um dia falaram que a gente não podia jogar baralho!”.

Fica aqui o meu agradecimento público ao Igor, meu sócio e maior parceiro desde que tudo isto começou para defender este jogo, que não muda a humanidade, não é a atividade mais importante do mundo, mas é simplesmente o que resolvemos fazer porra das nossas vidas. Fica aqui também o meu agradecimento a todas as empresas, profissionais do mercado e jogadores de poker do Brasil, vocês são foda! CardPlayer, PokerDoc, Superpoker, Flop, TvPokerPro, MaisEv, nego não para, não adianta, falaram desta atividade neguinho saí soltando fumaça, parece que falaram da mãe deles, vocês são fudidos demais! Vai ter culhão e perseverança assim lá longe.
Hoje recebi um vídeo do Igor dando uma entrevista, entrevista esta que quando ela acabou me falou no telefone “Reza véia, dei a entrevista da vida agora!”, que orgulho!!! Minhas única tristeza era de não estar lá. Poucos lutariam tanto por um ideal somente pq os preconceituosos disseram que ele não poderia vivencia-lo, fudido este Igor!

Da minha parte, que é só de fato uma parte deste grupo todo, deste pelotão, eu não vou parar nem fudendo, é tudo pra frente! Os cursos que ensinam para pessoas que poker é habilidade vão continuar e estão bombando mais do que nunca e vou fazer com ainda mais empenho. Só para vocês terem uma idéia do curso, fazemos um combinado nos primeiros cinco minutos, se o que os alunos aprenderem, se eles colocarem volume, e mandaram o hand history dos torneios provando que fizeram o que nós falamos e não ganharam, NÓS DEVOLVEMOS O PAGAMENTO. Não, não é de habilidade não este jogo meu senhor!

Vou além, vamos criar uma palestra e dinâmica de grupo onde eu e o Bueno provavelmente vamos rodar o Brasil inteiro nos principais órgãos governamentais, 100% gratuito, ensinando o que é este novo esporte que nasceu e que o Brasil precisa aprender a apreciar. Já falei com amigos hoje de todas as polícias, civíl, militar, federal, vamos para a assembléia, camâra, regional, Senado, Palácio do Planalto, qualquer lugar que abrirem as portas nós vamos. Não tivemos medo de trabalhar, e ainda falar do que somos apaixonados, puta tesão, vambora!

E vem bomba, um mega projeto, que já foi apresentado para alguns jogadores e possíveis patrocinadores já esta pronto, um documentário incrível que vamos se Deus quiser emplacar nos cinemas e na TV está prestes a sair do forno, o teaser tomara que esteja no ar em breve, gravaremos ainda nas viagens de Monte Carlo e Las Vegas e depois chegará o momento de termos um filme que mostrará o que de fato é o poker. Estamos colhendo e editando este material desde o EPT de San Remo do ano passado, quem viu chorou de emoção.

E tem mais, eu tenho uma palestra de poker e negócios que a Insperiência vende para muitas empresas todos os meses, a qual faço com um tesão absurdo e sempre fui contestado de coloca-la no youtube para que não ficasse de graça no ar e acabasse perdendo possíveis clientes, não quero saber, vou coloca-la no ar amanhã, compartilhe o máximo que vocês puderem, tomara que eu continue vendendo muitas, mas se não vender porque publiquei gratuitamente, paciência, tenho certeza que vai ajudar demais a nossa retrógrada sociedade a entender do que estamos falando quando dizemos que poker é de habilidade.

Vou transmitir no twitch todas as minhas retas online gratuitamente, promovam e cobrem outros jogadores de poker profissional que façam o mesmo, com isto divulgamos a parte técnica, crescemos o mundo intelectual no Brasil deste esporte.

Eu estava navegando em velocidade de cruzeiro mas agora vamos soltar os cachorros de novo, força máxima, se tudo que fizemos foi muito legal mas ainda não o suficiente então nós vamos dar re-raise!

Por outro lado, eu tive muito orgulho do resultado dos fatos desta semana, por mais que as mídias tivessem feitos suas matérias e publicado as mesmas, fiquei com a sensação que quando se deram conta automaticamente tiraram das manchetes, de tão absurdo que é contestar o poker como jogo de habilidade. Duas horas depois não se via mais nenhuma matéria em destaque, nem em portal, nem em site de revista. Tenho certeza que isto é fruto deste mega esforço dos últimos 10 anos. Conheci tantos formadores de opinião nestes últimos anos que todos eles tem até vergonha de se opor a este esporte, pelo contrário, se sentem mal de não saber jogar.

Amanhã embarcamos para o QG, o curso de março bateu todos os recordes, vai estar super mega lotado. O de abril ainda restam 8 vagas, se você quiser corre para o http://www.qgakkariteam.com.br e vamos nos ver por lá, desta vez com instalações e ambiente todo novo, estamos ficando chiques demais kkkk … este não conseguimos fazer de graça, mas pode ter certeza que vale a pena, é só ver os gráficos dos alunos que postei aqui no blog algumas semanas atrás.

Vambora galera, vamos transformar coisas ruins em coisas boas, este é um dos segredos do sucesso! Somos Poker e só para vocês saberem, SOMOS MAIS DE 5 MILHÕES JÁ NO BRASIL!

Grande abraço a todos,

André Akkari

29 comentários sobre “Até quando? Até o FIM

  1. André tudo bem cara, em primeiro lugar te peço encarecidamente que leia este comentário e me responda para que eu tenha certeza que você leu e em segundo lugar quero que você saiba que eu concordo com tudo que você falou em gênero, número e grau.
    Agora vamos ao que interessa que o poker é um jogo de habilidade muitos laudos já comprovam, e que o poker é considerado um esporte no brasil também é incontestável uma vez que o ministério dos esportes o reconheceu como esporte, agora algo que geralmente gera uma certa polêmica é se o cash game seria contravenção uma vez que quando envolvidas as apostas em eventos esportivos, tal ato se torna contravenção e a na minha opinião o cash game não esta incluso neste tipo de situação, agora vou explicar o por que e espero de verdade que você leia:
    Quando nós vamos a um clube de poker e jogamos qualquer valor em uma mesa de cash na minha opinião nós não estamos apostando e sim pagando pra jogar, veja bem não importa o quanto de dinheiro nós tenhamos quando compramos um buy`in nós não estamos apostando aquela quantia e sim a utilizando como forma de pagamento, para que tenhamos o direito de jogar em uma determinada mesa sobre determinadas condições pré-estabelecidas que promovam um jogo justo, limpo e honesto.
    Agora quando alguém vier falar com um discurso pobre e mal argumentado que muita gente perde dinheiro dessa forma, é evidente que nós podemos responder que esta pessoa não perdeu dinheiro e sim pagou o preço da mesa para ter o direito de jogar.
    Agora vamos um pouco mais além, de fato eu não acredito que faça sentido alguém entender como algo negativo que um jogador ganhe dinheiro com o poker porém se novamente alguém que repudia esta prática esportiva pode se usar do argumento de que um jogador ganha dinheiro do outro por meio das apostas e isso torna o jogo ilegal, e novamente nós poderíamos responder de maneira categórica um jogador não ganha dinheiro do outro jogador, ele ganha fichas de plástico o dinheiro em questão supostamente aplicado por ambos jogadores já foi gasto na compra do direito de jogar.
    Agora vamos dizer que comecem a criticar o fato de alguns jogadores ao final do seu jogo troquem suas fichas por dinheiro e se dirijam as suas residências com o dinheiro proveniente do clube de poker no qual estavam jogando, novamente poderiam dizer que aquele dinheiro é proveniente de apostas, e novamente nós teríamos um bom argumento para rebater esta afirmação visto que os jogadores em questão não ganharam dinheiro apostando e sim recolheram uma certa quantia em dinheiro pelo ato de trocar suas fichas pelo mesmo e não necessariamente pelo ato de jogar. Vamos para um rápido exemplo para facilitar o entendimento, hoje em dia é muito comum que hajam máquinas de fliperama em certos shoppings e para jogar nestas máquinas nós pagamos por uma ficha ou cartão que nos possibilita o jogo (novamente reitero o fato de que aqui não esta ocorrendo nenhuma forma de aposta e sim esta ocorrendo o ato de pagar pelo direito de jogar) ao final deste jogo se tivermos um bom desempenho no jogo em questão a máquina do mesmo irá nos recompensar com tíquetes sem valor monetário que poderão ser trocados por certas recompensas na própria loja do fliperama.Sendo assim quando um jogador decide gastar seu dinheiro em um buy`in o mesmo não esta cometendo nenhum tipo de contravenção uma vez que o sujeito não esta apostando e sim pagando pelo direito de jogar e quando um jogador que vence troca suas fichas por dinheiro o mesmo também não esta ganhando com apostas ele esta ganhando uma recompensa do clube de poker em questão pelo seu desempenho no jogo.
    Espero de coração que você tenha lido todo este texto e tenha compreendido a ideia que quis passar, novamente te peço para me responder para que eu tenha certeza que você leu e por favor mande este texto para o Igor Federal e todos os outros seres-humanos extraordinários que como você tanto defendem o nosso esporte.
    Sem mais delongas gostaria de fazer uma breve declaração, meu nome completo é Igor Soares André, tenho 21 anos e sou apaixonado pelo poker, autorizo e peço encarecidamente a todos os amantes deste esporte maravilhoso que ajudem a espalhar este texto e suas idéias, pois não importa quantas vezes situações que prejudiquem o poker aconteçam eu sempre estarei disposto a defender o esporte que tanto amo.

  2. deixo aqui meus sinceros agradecimentos a pessoa Andre Akkari ! Se hoje sou jogador de poker é graças a ele , se hoje jogo melhor poker é graças a ele se hoje minha família é mais feliz é graças a ele direta e indiretamente !!! Não tive a oportunidade ainda de fazer o curso no QG do Akkari mais só com todas as matérias vídeos como os da mira do pro já me tornaram um jogador lucrativo graças a ele hj jogo poker live todos os dias patrocinado , sei que tenho muito que melhorar mais chegarei lá hj mesmo anônimo mais como formador de opinião que sou devido ao meu trabalho levo o poker a todos os lugares que vou é mostro a todos o esporte que aprendi amar e serei grato por toda minha vida, mais tudo isso devido a vc Andre Akkari muito obrigado simplesmente isso muito obrigado!!!

  3. Só tem um problema: Nós nos acostumamos com o governo (Não estou falando do PT e sim do nosso sistema de governo) nos dizendo o que podemos ou não fazer. Não é só no poker. Porque o governo tem que decidir se eu posso ou não consumir algo, independentemente do bem ou mau que posse me fazer? Porque eu não sou capaz de decidir o que eu quero para a minha vida e sofrer as consequências disso, boas ou ruins? Esse é o problema, meu caro mestre. Acredito que enquanto nossas opções de governantes ainda forem partidos de esquerda ou de uma direita conservadora estaremos fadados a isso. O que é pior para uma pessoa: ser viciada em bebida ou em poker? os dois são igualmente ruins, mas porque só um deles é proibido? Vivemos numa grande mentira hipócrita chamada conservadorismo em que as pessoas são privadas dos seus direitos individuais em prol do que é chamado de família tradicional. Isso não passa de uma piada de mal gosto. Por quê eu posso participar de um torneio de Xadrez pagando inscrição e ganhando premiação em dinheiro e não poderia participar de um torneio de Poker com as mesmas características?

  4. Aakkari. Estou fazendo um estudo e um.projeto para que o poker seja ensinado na escola. No lugar da.porra da baskara que não serve para.bosta nenhuma em nome do famoso raciocínio lógico. Poderiamos fazer uma parceria nisso. Sozinhos até podemos ir mais rápido , mas juntos vamos mais longe

  5. Antes de mais nada, quero aqui deixar bem claro que CURTO POKER, JOGO POKER e ADMIRO MUITO O POKER, porém não podemos ignorar os fatos de que para algumas centenas de jogadores serem BEM SUCEDIDOS muitas milhares de outras pessoas tem que cair (leia-se perder dinheiro)…

    Em algum momento em um dos filmes da serie Velozes & Furiosos, um personagem sita a seguinte frase: “Você não pode subir no ring para enfrentar o Mike Tayson só porque ACHA que sabe lutar”. Essa maxina deveria ser levada em consideração no mundo do poker mais não é o que se vê.

    Qualquer leigo pode muito bem chegar em um torneio pagar o buy-in sentar-se a mesa (física e/ou eletrônica) e “tentar a sorte” de cravar o mesmo. Somado a facilidade de participar desses, mais a expectativa/esperança do grande premio cria-se uma grande brecha para um CICLO VICIOSO.

    Uma alternativa para contornar esse cenário seria criando uma forma de qualificação dos jogadores, onde para participar do torneio X esse jogador teria que no minimo ter um credenciamento Y. Porém com uma metodologia dessas o field dos torneios cairiam e consequentemente sua premiação também, até quanto isso seira interessante aos PROFISSIONAIS?

    Bom sei lah se falei asneira, é só um pouco do que penso!

  6. Akkari, até onde sei, ninguém questiona a legalidade do Poker na modalidade torneio. O que vem sendo combatido, como no caso da blitz em SP fechando a casa é a proibição de Cash games. E quanto a isso não conseguimos questionar, pois pelo que sei é ilícito.
    Procede?
    Se queremos ser respeitados, devemos cumprir as regras e leis.
    Se pode torneio, ok, vamos jogá-lo.
    Se não pode cash game, não vamos defendê-lo.

    Um abraço e me corrijam se eu estiver errado.

    • Opa Fábio tudo bem eu fiz uma defesa muito bem argumentada sobre o porque do cash game não ser ilícito no terceiro comentário, da uma lida nele ai.

  7. Parabens pelo post…posta mais detalhes do QGclub pois estou no aguardo dos detalhes para decidir se faco o curso mensal ou entro nesse novo projeto…

  8. puttzzz…FALOU BONITO PARCEROOOO….TAMOJUNTO…..TENHO MUITO A APRENDER COM VOCE AINDA…AINDA VOU INVERTER MEU GRAFICO DO INFERNO PRO CEU….FORCA AE..SUCESSO…

  9. Tamo junto…não sou profissional nem nada, mas cara tudo que eu quero é que este meu país evolua e precisamos entender que Poker é habilidade e somente habilidade. Quem se dedica a isso é que vence… E não importa como, sempre algo novo para alguns é visto como preconceituoso. Por que o novo traz medo, perigo e estas pessoas viverão sempre desta forma sem mudar e assim eles passarão vivendo o seu medo. Tão simples ser aberto e entender que seja o jogo que for quem faz as escolhas somos nós não os outros. Apoio e sempre vou apoiar o Poker, Apostas e até Casinos no Brasil até por que milhões podem evoluir com isso. Não só um governo corrupto que controla uma loteria que vive com as duvidas de sua integridade. Povo que não abre a mente não evolui, e quem não evolui é passado para traz.

  10. Akkari, a comunidade do poker tem que se mobilizar para regulamentar o esporte e acabar logo com isso, nem que seja preciso cortar da própria carne, quebrar arestas e achar um denominador comum onde o poder público não possa mais interferir. Estamos juntos!!!!!!

  11. Sabe por que o Poker ainda não é bem visto pelos nossos governantes? Por que não paga impostos (ainda né), por tanto , nenhuma verba pode ser desviada. Não estão interessados se o poker é esporte da mente , se emprega milhares de pessoas, se é uma ferramenta que agrega as pessoas. O que realmente importa nesse nosso sistema corrupto é “como tirar o deles”.

  12. Sou praticante de Poker, a mais de 6 anos Ao vivo e ON-line e aprendi uma coisa jogando Poker ser responsavél pelos seus atos, ex: AA nem sempre ganha, e isso os buy in é a mesma coisa, nunca joguei um CPH pq acho que não estou pronto, essa é a diferença entre o profissional e o fanfarão e normalmente o fanfarão nunca chega no ITM até os politicos e a TV entender isso vai demorar.
    Parabéns pelo post, no meio do ano pretendo fazer umas aulas no QG.

  13. Pingback: A exclusão sistemática do poker | METAPOKER

  14. Fala Akkari. Tentei responder ao seu comentário via facebook mas não obtive resposta sua; como sei que aqui você acompanha o que acontece, segue minha resposta:

    Só pra esclarecer que não tenho ódio nenhum de você como disse. A unica coisa é que me decepcionei com o fato de você simplesmente me ignorar reiteradamente.

    Também não tive a intenção de ficar polemizando no seu blog pois esse não é meu estilo. A única razão por ter te escrito aqui é porque já havia feito por todas as outras formas e você não obtive resposta em nenhuma delas.

    Queria apenas trocar uma ideia rapida com vc por telefone ou qualquer outro meio; mas você mandou um recado que preferia não se envolver e isso realmente me chateou.

    Mas tranquilo, só queria deixar claro que o fato de eu deixar de admirar uma pessoa não significa que passei a ter ódio da mesma.

    Caso queria trocar uma ideia comigo em consideração aos anos de estrada que tenho, você tem meus contatos de facebook, email e telefone. Ficaria surpreso e agradecido

    Abs

    • Daniel, repito, vc nunca tentou entrar em contato comigo, nunca nego falar com ninguem. Tanto eh que estou conversando contigo aqui. Nas mensagens do face nao respondo pq tem muitas, não consigo. Seja la qual for o assunto fique a vontade. Pode me mandar um email tb no andreakkari@gmail que responderei como sempre faço.
      Abs

      • Boa noite, Andre!

        Rolou mesmo o upload do vídeo da palestra? Gostaria de assistir.

        E esse “Desafio activia” do valor do curso do QG? Vou me apertar aqui e vou encarar hein!

        Abs

    • Vc já viu o barcelona ganhar 3 vezes seguida a chapions leguea? Puts cara argumento fraco. E tem mais todos os esportes tem taxas de inscrição. Seja ele da mente ou físico. Então paga quem quer e o quanto quer. Ganha quem tem habilidade e como em todo esporte alguém perde para que o outro possa vencer

    • É muito simples essa questão o poker é bem diferente do restante dos outros esportes, no poker você não entra na premiação todas as vezes, porem pode ser lucrativo.

  15. Olá, Akkari.
    Em nome do MaisEV gostaria de agradecer ao reconhecimento e aproveitar para dizer que a recíproca é verdadeira. Você, através da sua imagem, simpatia e do seu esforço em empreeender merece grande parte do crédito por ter contribuído para o desenvolvimento do poker no país.
    Sigamos sempre em frente,
    Abraço, Alex.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s