Visão deste domingo

Acabei de voltar da manifestação da Paulista, mesmo ela agendada para as 14hs desde as 10hs a avenida já estava lotada em frente ao Masp. Como tenho que trabalhar tive que sair antes.

Uma manifestação sem organização, tinha gente pedindo golpe militar, intervenção, impeachment, etc, etc, etc, entretanto, mesmo eu sendo 100% contra qualquer forma de processo ditatorial ou mancha para o processo democrático, existiam algumas palavras que estavam em todas as formas de manifestações, CORRUPÇÃO, CHEGA, BASTA e isto para mim é a grande vitória deste processo popular.
O roubo no Brasil é institucionalizado e sei que nem Ptistas, o qual tenho muitos amigos por sinal, ou Tucanos, que também conheço vários, concordam com isto, mas isto tem que acabar de qualquer maneira.

REFORMA POLÍTICA E REFORMA TRIBUTÁRIA se fazem urgentes no Brasil, não consigo ver o país voltar a andar sem estas duas movimentações, assim como não consigo ve-las andar por força dos políticos e governantes que hoje temos.

Sou a favor de mudanças emergenciais, o país esta prestes a viver uma enorme crise institucional na minha opinião.
Golpe militar para mim é pecado até citar, para o Impeachment são necessárias as provas claras de envolvimento da presidente em crimes comuns, entretanto, Reformas e Mudanças cabe a nós, Brasileiros, pressionarmos a todo o momento para que elas aconteçam.

Como disse hoje pela manhã Mario Sergio Cortella na rádio CBN, “na democracia você consegue pedir a ditadura, na ditadura você é proibido de pedir democracia!”, portanto, ter este tipo de expressão “golpe militar” dentro de uma manifestação fere os olhos, mas como também completou o filosofo “O cidadão pedir golpe militar é parte da democracia”, só nos resta torcer para que ele não seja ouvido.

Mario Sergio Cortella que por sinal foi meu professor e minha referência de bom homem e inteligência. Este que é eleitor declarado do PT, que ouço o máximo que posso para formar minha própria visão social e política, mas que não é o suficiente para saciar minha indignação com o que o PT esta fazendo no governo, mas meu respeito por ele é máximo.

Ninguém me pagou nada para ir na Paulista, e pelo que vi, ninguém pagou nada para milhares estarem ali, é latente a indignação do povo brasileiro com o comando dado pela nossa Presidente. Portanto, a manifestação me gera orgulho, me sinto mais brasileiro. Todas as classes sociais estavam ali, e estarão em maior número agora na parte da tarde.
A voz de assuntos que eu não concordo como “golpe militar” não tiram em nada o brilho e orgulho do povo brasileiro de ir as ruas mostrar sua indignação.

Movimentos como este me enchem de orgulho de ser brasileiro!
Se você não concorda, eu respeito totalmente, se manifeste da forma que você achar mais conveniente, e se a sua luta é por um Brasil melhor também que eu não consigo enxergar, sua manifestação pode alertar-nos e buscarmos o caminho juntos para este futuro para os nossos filhos e netos.

Levar minha filha lá e ver ela se envolvendo com a formação da história do nosso país é emocionante. Em uma sociedade que hoje os jovens de 16 anos só pensam em funk e celular, não deixa de ser um esforço para tentarmos um futuro melhor.

Respeito a todos galera, se não tem xingamento, racismo, preconceito, todas as opiniões para mim sempre serão válidas.
Sei também que eu como “figura pública” que na verdade nem me considero, mas muitos dizem aqui nos comentários, seria mais inteligente “marketeiramente” ficar calado, mas não é meu estilo. Eu prefiro emitir minha opinião e se conseguir influenciar através do que eu enxergo que seja fazer o bem, uma pessoa, eu opto por me manifestar.

Parabéns a quem é inteligente o suficiente para debater e se esforçar por um Brasil melhor. E obrigado por todas as mensagens positivas, mesmo as que são contra o que eu penso, mas chegam de forma construtiva.
Abração!

8 comentários sobre “Visão deste domingo

  1. assino embaixo tudo que você falou!

    Só que o ano tem 365 dias para protestar… você escolheu justo o dia errado. Apesar do Ronaldo ser seu parça e eu gostar dele, ele e Wanessa Camargo (famosos que apoiaram Aécio na eleição), estarem no carro de som não pode ser coincidência né?

    Lamento muito o país se dividir agora entre PT e PSDB. Apoiaria e iria às ruas por Reforma Política, desde que junto com a hashtag Fora Dilma, tivesse um #PSDBNuncaMais… mas, enfim, que comecem o heads up da política no Brasil.

  2. Muito bom! não tenha medo de expor sua opinião, aquele episódio do “Ronaldo só tem um!” não é motivo para você, como cidadão, se calar agora. São pessoas influentes como você que aos poucos vão abrir os olhos daqueles que o seguem, que o ouvem, que o admiram… Eu como Brasileiro acho que em todos os partidos políticos existe corrupção porque A maioria de nós somos corruptos (desde troco errado na padaria até o desvio de verbas de grandes empresas) e a minoria que não é corrupta é omissa – essa minoria tem orgulho de dizer que odeia política – mas nesse ato de não se importar com política, não se envolver, anular seu voto, etc.. deixa as decisões nas mãos de vigaristas e corruptos. Hoje juntaram-se 1 milhão na Paulista!! muito bonito mas e amanhã? todo mundo vai voltar para sua vidinha, vai voltar olhar só para o próprio umbigo e pensar ” fodam-se os outros, o meu está garantido!!!”

    Não precisaria muito para mudar o País, bastava pensarmos um pouco mais no próximo, tem nego que pensa:
    “Ah, eu pago imposto!!! posso jogar o lixo no chão, tem gari para limpar!!!”
    Nós somos um super organismo, onde cada 1 exerce seu papel.
    Eu fico pensando no Japão, que é uma ilha seca, quase sem recursos naturais mas são uma sociedade de pessoas que pensam na sua comunidade e cuidam dela como se fosse sua família, cuidam de sua rua, de seu bairro e de sua cidade. Fico imaginando se trocassemos de lugar – os japoneses vinham para o Brasil e nós íamos para o Japão. Acho que iriamos viver mais ou menos como aqueles africanos que passam fome, e os japoneses não tenho duvida que seriam os mais ricos do mundo!
    Eu faço a minha parte: estudo e trabalho muito todos os dias, sou civilizado no transito, tenho educação com aqueles que interagem comigo no dia a dia ( a minha esposa diz que eu sou bobo de tão educado).

    Todo mundo pede melhor educação mas será que querem mesmo estudar? eu estudo nas melhores faculdades do mundo pelo youtube, acredite todas as matérias que você quiser estudar você encontra.
    Pedem melhor saúde mas será que se cuidam? controlam o sal, o açúcar, o álcool, os lipidos que consomem? será que fazem exercício para manter a boa forma?

    Desculpe. eu disse que não é preciso muito para mudar o Brasil mas é preciso muito sim. É preciso mudar a própria essência do ser humano, que é ganancioso, orgulhoso, individualista, etc, etc, etc…

    Os políticos do nosso pais representam a maioria do povo, afinal estamos em um democracia representativa. pode trocar de partido, trocar os políticos, trocar os nomes deles que vai continuar tudo igual se não aprendermos a exercer a Moral e a Ética.( a maioria dos brasileiros não sabem oque significa essas palavras, nem a diferença entre elas…)

  3. Meu deus Akkari, Leia isso pelo menos:
    http: //spotniks.com/o-basico-sobre-o-plebiscito-constituinte-que-quer-mudar-o-brasil-parte-1/

    Pesquise sobre Foro de São Paulo, a luta não é somente contra a corrupção, mas também contra o comunismo! Toda esquerda é comunista e no Brasil só temos partidos de esquerda. Enfim, não vou escrever muito porque sei que nem você e nem quem está lendo isso irá pesquisar, apenas estou fazendo o papel de Brasileiro e informando.

    Materia sobre o foro de São Paulo: (tirem o espaço)
    http: //veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

  4. Um conselho ao seu ex-professor Mario Sergio Cortella – vá estudar história e pare de falar bobagem. Petistas gostam de deturpar a história ao seu bel prazer, afinal o Brasil é composto em sua grande maioria de uma imensa massa que não gosta de ler, que dirá estudar. Então podem falar suas asneiras sem medo de serem contestados.

    Transcrevo – “Diretas Já foi um dos movimentos de maior participação popular, da história do Brasil. Teve início em 1983, no governo de João Batista Figueiredo e propunha eleições diretas para o cargo de Presidente da República. A campanha ganhou o apoio dos partidos PMDB e PDS, e em pouco tempo, a simpatia da população, que foi às ruas para pedir a volta das eleições diretas”. Pergunta, João Batista Figueiredo era civil? Não, era general do exército, portanto esta campanha democrática foi realizada durante a ditadura militar, ou seja democracia pedida durante a ditadura. O governo militar perseguiu sim e, diga-se, de forma bem incompetente, o que temos aí hoje. E pelo que estamos vendo, não estavam tão errados assim.

    Minha família viveu os anos da ditadura desde 1964, já que meu avô chegou ao Brasil em 1.954. Nunca tomamos uma borrachada sequer, nunca fomos parados pela Polícia do Exército, nunca fomos detidos. Por que? Porque trabalhávamos, porque estudávamos e a esses o governo militar não incomodava. Agora, quando eles saíram e os civis assumiram, meu pai foi assassinado, meu irmão se suicidou de desgosto, um tio-avô foi assassinado, eu fui sequestrado e brutalmente espancado, tudo sob os auspícios do “estado democrático de direito”.

    Eu perdi o direito de me defender e de defender a minha família. Eu fui obrigado a me mudar de uma casa para um apartamento. Eu fui obrigado a pagar segurança no condomínio. Eu fui obrigado a pagar seguro saúde. Eu fui obrigado a segurar os meus carros. Eu fui obrigado a pagar escola para os meus filhos. Os civis destruíram tudo que viram pela frente. Sucatearam a educação. Sucatearam a saúde. Acabaram com a nossa segurança. Como eu já disse em um post, em 1975 éramos 90 milhões de brasileiros e o país teve 8.700 assassinatos, sendo que a grande maioria era de criminosos. Hoje, passados 40 anos, somos 190 milhões e passamos de 60 mil assassinatos por ano, só com armas de fogo! Números extra-oficiais falam em mais de 80.000 pessoas assassinadas. E aqueles é que eram os anos ruins? Nem tanto ao céu, nem tanto a Terra. Ambos cometeram e cometem excessos. Mas os de hoje vestem demais a pele de cordeiros, quando na verdade não são nem lobos, são chacais…

    Eu quero paz! Eu quero dignidade! Eu quero o direito de dormir com a janela do meu quarto aberta. Eu quero pagar meus impostos e ver o retorno deles em benefício da sociedade. Eu quero ter orgulho de ser brasileiro. Eu quero um presidente que seja preparado para guiar os rumos da Nação. Eu quero o fim do caos. Entretanto, enquanto esses pseudo-intelectuais continuarem incutindo suas ideias medíocres na mente da população, isso dificilmente acontecerá.

    E tudo que nos restará será partir…

  5. Hoje um colega do trabalho comentou o seguinte:

    ” Eu vi muitos se manifestando nas ruas contra a corrupção usando uma camisa da CBF, não é um paradoxo?”

    Na hora eu ri demais… depois fiquei triste! : |

  6. Akkari, comecei jogar poker vendo você jogar, principalmente no Wsop. Mas as seguintes afirmações foram infelizes: “Em uma sociedade que hoje os jovens de 16 anos só pensam em funk”, se contradiz aqui: “Respeito a todos galera, se não tem xingamento, racismo, PRECONCEITO, todas as opiniões para mim sempre serão válidas.” Vejo o funk como um sintoma, não como uma “doença”.

  7. Primeira vez no blog. Parabéns Akkari!

    O comentário é de post antigo, mas o assunto é atual.

    O PT está há 12 anos no poder. Obviamente quem estava antes está muito insatisfeito com a espera pelo retorno.

    Sim, a oposição quer o poder, quer o mesmo oceano de dinheiro público no qual o PT se afogou.
    Há setores muito conservadores e reacionários alimentando o ódio das massas. E cá entre nós, a vocação das massas é ser objeto de manobras.

    Vejo na mídia, informações distorcidas, meias verdades, comemorações de derrotas do governo frente o congresso. Mas há diversos projetos de leis retrógradas e nefastas, de iniciativa do Congresso, à beira da aprovação.

    O governo tem uma desvantagem, é representado por uma pessoa, a Presidente. E parece ser mais fácil se indignar contra uma pessoa do que contra uma instituição formada por mais de 500 pessoas. Mas o que quer o congresso?

    Os homens das verbas indenizatórias, paletós e auxílios paletós querem o bem do povo? Não me engana que eu não gosto.

    O golpe está armado. A luta é luta pelo poder. Quem já roubou não rouba mais, quem não tá roubando quer roubar.
    É isso. Dias piores virão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s