Minha opinião sobre as manifestações!

E aí galera,

Continuo em tilt e vocês?

Dólar subindo desenfreadamente, inflação de volta, corrupção e manipulações do Governo e da oposição todos os dias sendo expostas como se fosse notícias normais. Que tristeza!

Ontem um grande amigo meu conversando com o porteiro aqui do nosso condomínio quase chorou. O cara dizendo que não consegue comprar mais nada para levar para a casa dele, que trocou um carro popular que ele tinha por uma scooter porque não conseguia mais colocar gasolina, que começou a faltar coisas essenciais. Paralelo a isto, eu que não tenho uma condição ruim, ouço da minha esposa que as coisas que ela comprava no supermercado, que obviamente estavam longe de serem gêneros de primeira necessidade, como bolacha, chá verde, etc, que ela vai parar de comprar pq chegaram a preços absurdos. Quando nós sentimos este tipo de coisa é pq o pessoal que ganha mal esta passando perrengues pesados. Fica fácil falar do meu ponto de vista mas é só ter um pouco de visão dos problemas de dentro da cabeça dos outros que chegamos a conclusão que eles começaram a sofrer de verdade, de novo.

A Dilma esta eleita, e isto ninguém deveria mudar, a não ser que tivesse provas concretas e condenações de seus envolvimentos em coisas feias como as que estamos vendo, condenações estas que ainda não aconteceram. Portanto, não vejo razão nenhuma para se falar em impeachment, acho de verdade que isto fere o nosso processo democrático, que talvez seja a maior conquista que o nosso povo conseguiu na sua história. A democracia deve prevalecer sempre e por mais que doa a muitas pessoas, a Dilma foi eleita pela maioria dos votos e acabou.
Golpe Militar seria o fim dos tempos, chega a ser absurdo ouvir falar nisto, seja em golpe ou intervenção, chega a me dar nojo! Sou plenamente crente que um país social democrata pode alcançar o sucesso pleno, com pensamentos liberais, com ideais que favoreçam sempre a democracia e não qualquer coisa ligada a brutalidade, opressão ou qualquer outra linha que venha junto com estas palavras golpes e intervenção.

Quando ouço pessoas muito mais inteligentes do que eu politicamente, economicamente falar, vejo que a situação do país é muito feia e que a promessa para 2016 é muito pior. O que fazer? Praticamente nada, não há muito que se possa fazer na minha opinião a não ser mostrar a nossa indignação, somente isto.

Como fazemos isto? De diversas formas, eu aqui no meu blog tento fazer isto como cidadão, nas conversas com nossos amigos podemos fazer o trabalho de formiga e ir tentando mudar o país, criar uma nação, e acho muito válido a expressão popular de massa.

É óbvio que por trás de manifestações vem coisas que se bobear são piores até que o próprio governo, vem coisa boa, vem coisa ruim, vem manipulações de todas as formas, entretanto, não muda a legitimidade de um povo indignado com este assalto aos cofres públicos se una e saia para protestar de forma pacífica.
Isto reflete em diversos aspectos, reflexão política, repercussão nacional e internacional, são muitos os pontos sadios deste tipo de atitude no meu ponto de vista. Entretanto, para valer o processo democrático no país eu também tenho que aceitar que você seja contra e se expresse no meu Facebook ou instagram, ok, trato feito. Eu faço o que democraticamente acho válido no longo prazo e você critica, entretanto, seria muito interessante se você também fizesse alguma coisa por um país melhor, nem que seja defender o Governo, que acho super válido mas com argumentações e movimentações saudáveis.

O protesto popular amanhã é sem foco, sem liderança, sem objetivo concreto na minha opinião e mesmo assim ele é valido. Estamos indignados, tiltados, putos da vida com tudo isto e não temos a mínima forma de se manifestar. Sair na rua com a camisa do Brasil é uma boa mensagem. Só isto!

Esta é apenas a minha opinião, a opinião de um jogador de poker profissional, de um micro empresário que tenta viver no seu país com a sua familia produzindo, gerando empregos e fazendo tudo da melhor maneira que meu intelectual me permite. Convido você a fazer o mesmo, seja qual for seu partido, sua visão sobre a situação do Brasil, mas faça algo, crie um blog, converse com os amigos, seja o que for.
Eu amanhã estarei na rua, levando minhas filhas, para elas começarem a entender que um dia este país pode ser uma nação que reage quando assaltada, que se manifesta quando levada ao chão como esta acontecendo no momento.

No fim da  tarde vou engatar e trabalhar, minha session de domingo vai ser inteira transmitida ao vivo, sem o áudio que só abrirei quando pegar alguma mesa final. Envio o link pelo twitter: aakkari ou instagram: aakkari.

Grande abraço galera,
André Akkari

22 comentários sobre “Minha opinião sobre as manifestações!

  1. Vc é ótimo de discurso. Mas quando precisa sair um pouquinho da zona de conforto, “prefere não se envolver” (palavras suas mesmo).

    Não tenho a intenção que publique meu comentario, mas é só pra vc saber que no começo da sua carreira te admirava. Quando eu ainda jogava freerolls, ficava assistindo vc jogar os torneios de 55 e achava o maximo!

    Só que a fama e o status publico fizeram mal pra vc! Mesmo tendo sentado em diversas mesas (de jogo e jantar) com vc; em varias viagens pela america do sul em lapts; quando um amigo em comum disse que eu precisava falar contigo, nem me atender vc quis! Ridiculo! Tendo convivido tanto com o Federal desde o inicio dos tempos; vc deveria ter aprendido a ser pelo menos 10% do que ele é com as pessoas.

    Fiquei muito decepcionado; pois tinha outra imagem sua. Agora consigo entender pq algumas q estao proximas de vc tem certas ressalvas com relação a sua pessoa.

    • Daniel, queira por gentileza desculpar minha intromissão na sua conversa, mas não poderia deixar de registrar aqui minha experiência pessoal com o André.

      De fato, às vezes para todos nós existem alguns momentos em que estamos focados na atenção a alguns assuntos, sejam pessoais ou profissionais, e não nos damos conta de que alguém tenta se aproximar ou precisa de nós para alguma coisa.

      Jamais havia tido nenhum contato com o André, e quando quis me aproximar para lhe apresentar um projeto que envolvia o poker live, fui recebido com todo carinho e atenção que nem imaginava ter. Em nenhum momento percebi alguma atitude de arrogância ou desprezo da parte dele. Nossas conversas não chegaram a evoluir, por motivos adversos a este assunto, mas não foi somente uma vez que conversamos, e em todas elas o comportamento dele foi sempre por demais atencioso e respeitoso.

      Tenho 60 anos de idade, e não reconheço nenhum motivo que me levaria a defendê-lo exceto por ser-lhe grato pelas atenções que me dedicou. Depois disso não nos falamos mais, e já se vão aí uns 3 a 4 anos.

      Quando o conheci, o André já havia conquistado o bracelete do WSOP, e me falou sobre isso com mais humildade que eu imaginava esperar.

      Bem, o que me resta é que certamente sua experiência frustrada nem chegou a ser consciente para o André, e lhe digo isso por que tive uma experiência idêntica a essa sua com o admirável João Bauer, e tenho certeza que ele nem chegou a perceber.

      Forte abraço, menino, espero que você tenha a oportunidade de confirmar com o André o que estou afirmando. GL!!!

  2. Cada dia que passa o senhor se torna uma pessoa melhor para o Poker e para o Brasil, todos nós que acompanhamos suas lutas, suas vitórias, suas derrotas, nos sentimos honrados, por tudo o que o senhor representa para o esporte e para o país; Parabéns.

  3. O que é absurdo e dá nojo é ter que ler que o pedido de impeachment é uma afronta a democracia, quando na verdade é um direito plenamente garantido pela CRFB/88 para as hipóteses em que os representantes atuem com improbidade administrativa.

    Akkari, ja ouviu falar em delito culposo? Sabe a diferença entre culpa e dolo?

    Como pode falar que não existem provas concretas acerca do envolvimento da presidente da república?

    Ela mesma ja deu entrevistas confirmando que fraudes ocorreram pois ela não leu corretamente a documentação atinente a transações de quase 1 bilhão de reais.

    Sabe o que é isso? É improbidade administrativa na modalidade culposa, é crime!

    Crime doloso é aquele onde você o pratica com a intenção de atingir o resultado final, enquanto crime culposo é aquele que decorre da imprudência, negligência, imperícia ou omissão, ou seja, ocorre mesmo que você não tenha a intenção.

    Como mencionei, o crime culposo ocorre também nas hipóteses em que vc tem a obrigação de agir e não o faz, deixando que o dano venha a ocorrer.

    Em questão de analogia, basta voce considerar o seguinte exemplo:

    VocÊ Akkari é dono de uma empresa, mas é só dono, não trabalha nela diretamente no dia-a-dia, e seus contadores começam a sonegar impostos sem vc saber. Uma hora cai na malha da receita federal, quem vc acha que vai responder pelo crime? Só os contadores? Óbvio que não, vc que vai se ferrar, pois é o dono, o responsável!

    Do mesmo modo se aplica à Presidente da República, a diferença é que ela mexe como com o erário público, e portanto, o que para vc empresário individual é sonegação, para ela é improbidade administrativa.

    Portanto, é bastante claro que ela cometeu crimes, sendo que a própria ja os assumiu, mesmo que na modalidade culposa!

    Resta claro que as atitudes vão em direto confronto com o artigo 85, V da Constituição, acarretando portanto no devido julgamento para a possibilidade de aplicação das penas previstas no artigo 86.

    Assim, o que é realmente absurdo, é achar que um pedido de impeachment é uma afronta a democracia, quando na verdade trata-se da mais clara aplicação da mesma, ja que o povo se faz valer das disposições garantidas pela carta constitucional.

  4. Primeiro quero mandar um grande salve a você Akkari, sou seu fã.
    Agora somente desacordo em dois pontos:
    1°: Não acredito que idéias liberais possam ajudar, acredito em idéias progressistas.
    2°: Os organizadores da manifestação de amanhã dia 15 são os que mais roubaram este país, com todo respeito à sua opinião, mas acredito que manifestação em prol do Brasil foi ontem dia 13.
    Obrigado pelo espaço e GG.

    • Kkkkkk não acredito…. Só pode ser brincadeira. VC no minimo deve morder algumas migalhas do PT. Não concordo em alguns pontos com Akkari, mas vc viajou na maionese.

      • Kra sou pai de cinco filhos moramos eu ,minha esposa e as crianças, nunca precisei de ninguém para dar o que eles precisam e as vezes o que eles querem, mas tenho certeza que milhões de pessoas precisam e essa é minha maionese!

  5. Akkari, não aceite esse comentário, apenas leia. Você está fazendo papel de ridículo. Leia e se informe, a empresa que fornece as urnas eletrônicas para o Brasil é Cubana, vê se isso não é uma piada pronta.
    Agora existem milhares de provas que as urnas foram fraudadas, e você diz que o impeachment é afronta a democrácia? Pesquise antes de falar um monte de merda, vc conhece Foro de São Paulo? Organização fundada pelo Lula (PT) e Fidel Castro com intenção de pôr o comunismo na América do Sul? ISSO É AFRONTA A DEMOCRÁCIA, quero ver um brasileiro subir na vida no comunismo! Parabéns Akkari, agora você me deixou em dúvida, se é ignorante, burro, ou idiota. Ridículo é pouco! Mas o que esperar de um jogador de poker? …

    • Essa coisa de irmã eletrônica é uma fraude…quem trabalha com informática pode te responder melhor…mas acredite, VC acha q países sérios não adotam por que? São menos desenvolvidos que o Brasil? Porquê VC acha que esperaram e deixaram o nordeste por último. Acho que não preciso explicar… Fomos enganados pelo governo.

      • Exatamente, ainda criam um confronto entre sul, sudeste x nordeste. E as urnas, vc me deixou em dúvida a respeito do seu ponto de vista, mas para completar, elas foram proibidas nos EUA por terem sido fraudadas algumas vezes também. Acho que já é mau-caratismo do Akkari esse texto, ele não pode ser tão imbecil assim. Afinal quando isso aqui virar um comunismo, ele pode facilmente ir morar em qualquer outro país. Legal Akkari, perdeu meu respeito.

  6. De fato, um eventual impeachment (e o recall, nos países onde há esse instituto) continuaria sendo pleno exercício da democracia.

    O que não é democrático é o golpe, é a “intervenção (militar)”, ou seja, é um pequeno grupo tomar o poder por meio da força.

    Os golpes são frequentes (e recentes) na história política brasileira, por isso ainda há esse espectro, mas um impeachment é previsto pela própria constituição. É um mecanismo jurídico, que permite que, sim, a atual presidente saia do poder, mas isso não aconteceria à toa, como vc disse, akkari, é preciso que haja comprovado envolvimento do presidente com atos de improbidade, envolvimento este que será verificado por meio de um processo constitucionalmente previsto.

    Ou seja, talvez muita gente queira derrubar a presidente “no grito”, achando que as meras insatisfações e demonstrações de apoio ao “impeachment” (acho que a maioria dos que estão alardeando a necessidade do impeachment não tem conhecimento pra saber exatamente o que é isso, mas, enfim, isso é outro problema) irão, por si só, causar uma “derrubada” da presidente, mas isso não tem nada a ver com a possibilidade de que a presidente seja impeachmada, o que é, repito, um mecanismo constitucionalmente previsto.

    A mesma Constituição que previu o mecanismo para um candidato ser eleito previu o mecanismo para saída desse candidato antes do término do mandato. O problema é que a maioria dos que querem a saída da presidente não têm ideia dos detalhes desse mecanismo e, talvez (e apenas talvez, não sei dizer ao certo), achem que a mera insatisfação generalizada é suficiente.

  7. André.

    Assino embaixo de você. Falar em impeachment não tem sentido. Até porque o nosso problema vai muito além da atual Presidenta, como ela gosta de ser chamada, e atinge quase toda classe política.

    Como estou em casa me recuperando de uma cirurgia pude ver grande parte da transmissão da CPI da petrobras que foi transmitida pela Globo News.

    Chega a ser comico a qualidade e o posicionamento dos nossos representantes na assembleia legislativa

    Enquanto não houver reforma política Profunda, com voto distrital e outras mudanças nada vai se resolver.

    O pôr fim, nós que reclamamos também temos que ser corretos. O mesmo que reclama hoje é também o que estaciona na vaga de deficiente, que fura fila, que sequer sabe o papel de um deputado ou senador, que não entende o equilíbrio dos três poderes – Fundamental para a boa Democracia – e são os mesmos que votam nos Tiriricas, Moacyr Francos, Malufs e outros.

    Eduque-se. Informe-se. Discuta política. Lute pela verdade. E principalmente VOTE e acompanhe as atitudes/açoes de seus candidatos.

    GL para o Brasil

  8. Galera a inveja faz um mal tremendo para a alma e para o coração, eu penso da mesma forma, deveriamos protestar até mais, mas focar o protesto em um objetivo, por ex amanha, tem kra pedindo a saida da presidenta, outros intervenção militar… por ex o protesto em relação ao aumento da tarifa do transporte, foi um protesto focado a um problema e foi resolvido. dai sim eu apoio

  9. Meu amigo Akkari… Concordo e discordo com VC em alguns pontos. Quando eu compro um produto e me entregam com algum problema, tenho direito de reclamar e exigir troca ou TB tenho direito de arrepender da compra, e nas urnas vamos levar pelo lado q não houve fraudes…na qual acho muito difícil de não ter acontecido, eu me arrependo de ter votado em alguém que prometeu uma coisa e me entregaram outra… Não posso fazer manifesto de troca? Isso é interferir sem nexo ou tenho direito? Pense….bem….

  10. Akkari, sou organizador de um dos eventos e aqui em jundiai, o impeachment faz parte da constituiição, logo não fere a democracia….Acredito que devemos começar de alguma forma, e também acredito que o trabalho de formiga deve ser feito…Mas quando criei o evento aqui não pensei que tomaria a dimensão que tomou, criei num momento de insatisfaçao com o atual governo, mentiras e corrupção…Criei pois como você trabalho, tenho minha renda, familia…mas penso no próximo e no circulo que é a sociedade, um depende do outro, o pobre não come, não compra, o vendedor não vende e assim vai….eu entendi a essencia do seu post…mas acredito sim que o impeachment é legitimo…imagina você administra uma das suas empresas e acima algo, que esta sem corrompido, você não sabe de nada sendo que todos ao seu redor sabem? no minimo seria estranho….

  11. Acredito que não seja a hora de falar em impeachment. Mas é urgente a necessidade de lutarmos pelo combate a corrupção e impunidade no Brasil. Concordo com você quando disse que o protesto é sem foco, sem liderança e concordo mais ainda que ele é importante. Devemos mostrar que não estamos contentes com a política do jeito que ela está. E esse é o primeiro passo, pelo menos.

    Abraços!

Deixe um comentário

