O que esperar do BSOP?

E vai começar mais uma etapa do segundo maior campeonato de poker do mundo! Pois é, quem diria em, o Brasil tem o segundo maior do mundo, sinistrooo…

Já já saio daqui de casa para ir para o Holliday In, e não tem prazer melhor do que este. Poder na sua cidade, sair para jogar poker de forma legítima e reconhecida.

Acho que o BSOP não vai parar de crescer tão cedo, a comunidade de poker já quase que não pode mais ser chamada de comunidade, ela cresceu demais, hoje muita, mas muita gente joga poker no Brasil inteiro. No mundo já era enorme mas agora a coisa explodiu por aqui também. Portanto, acho que estamos bem perto de um outro grande momento brasileiro neste esporte, a preocupação em voos maiores, em estruturas maiores, pq pessoas não vão parar de chegar nestes eventos.

O BSOP inicia agora em 2015 um ano que pode ser o grande divisor de aguas não somente do poker mas também da sua capacidade de efetuar um evento para sempre, um evento como é o campeonato brasileiro de futebol, incontestável, enorme, de audiência astronômica e aí que o BSOP deve seguir seu caminho.

As perguntas que no futuro irão aparecer eu acredito que sejam, “Como assistir o BSOP?” “Como levar mais gente para vibrar e torcer?”, “Como levar mais emoção para a televisão? e para a TvPokerPro?” estas são as perguntas que ficam em constante pauta fora do Brasil, onde o poker já é reconhecido, agora vai acontecer por aqui também.

O BSOP sofreu mudanças executadas pela direção, agora é teste de fogo para elas, vamos ver se eles tomaram as decisões corretas para bater estas metas de futuro do nosso esporte, e tenho certeza que vem muito mais coisa por aí. Para trazer o evento ao que hoje se tornou o BSOP significa que os caras são bons de decisão, vamos ver se mantiveram o ritmo.

Por outro lado, agora vão nascer mais ídolos, mas testes para os jogadores brasileiros se posicionarem no mercado profissional. O mercado, os torcedores, patrocinadores, praticantes, vão cada vez serem mais exigentes, profissionais, cada vez cobrarem exemplos das pessoas que figuram neste esporte. Aí que a coisa vai andar …

Hoje em dia os jogadores de poker ainda não alcançaram status de ídolos no Brasil mas acho que com este crescimento é o que deve acontecer. Eles precisam estar preparados para isto.

Durante as próximas semanas vou escrever mais artigos sobre isto, que é onde eu sinto que posso ajudar cada vez mais, a preparação de jogadores de poker, o nascimento e a manutenção desta profissão. O falso entendimento que vejo todos os dias na percepção destes iniciantes é latente, chega a ser vergonhoso os casos que vemos no QG, nos cursos, assim como chegam a ser emocionantes alguns poucos casos de empenho e dedicação para chega lá.

A profissão é para poucos serem bem sucedidos e qual não é? Mas no poker eu sei o caminho e posso continuar ajudando futuros profissionais.

Por outro lado eu quero jogar, sede de jogo cada vez maior, os bons resultados nos últimos meses me deixam ainda mais empolgado para jogar bem. Estou me preparando agora para BSOP e EPT de Malta mas também já pensando em EPT Monte Carlo, LAPT’s e Las Vegas no meio do ano. O tesão de jogar por incrível que pareça nestes eventos “majors” é cada vez maior. Jogar e formar jogadores são as minhas duas grandes alegrias voltadas ao poker, e tenho certeza que serão os dois pilares da minha carreira neste esporte para o resto da vida.

Espero vocês todos lá no BSOP, vamos fazer um grande evento, boa sorte a todos nas mesas e vamo pra cima!!!
Abraço

André Akkari
TEAM POKERSTARS PRO

4 comentários sobre “O que esperar do BSOP?

  1. AAkari,

    Este evento ta realmente ficando mais top, e eu fico feliz que você colha os frutos disto tudo, pois voce investiu grande parte do seu tempo e dinheiro divulgando e fazendo crescer o poker no Brasil, Parabéns !!! Existe uma gama de negócios novos que podem ser explorados em cima desse crescimento constante, espero me tornar mais competitivo para um dia participar deste evento e quem sabe não vem aqui pro meu RJ algum dia, pois percebo que por aqui o poker não é tão forte quanto SP e toda a região sul, eu vejo o Nordeste e MG como segunda frente, e o badalado RJ bem distante … mas acho que isso muda mais no futuro…acho que grandes eventos sempre serão em SP e RJ. Abraços!!

  2. Show de bola, este esporte que nos contagia esta crescendo nesta magnitude mesmo, sem duvidas 2015 baterá recordes e mais recordes de participação nos torneios, provando cada dia mais que este esporte alem de divertido é muito saudável…

  3. Eai Akkari blz? Seguinte tenho uma curiosidade, nesses torneios os stacks de 10.000 ou 20.000 nao sei direito e dividido como? Tipo a quantidade de fichas de cada valor…. Agradeço desde ja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s