Que belo começo de ano!

E aí galera,

Que belo 2015, começamos bem demais o ano!

Demorei um pouco para escrever pois estava tirando umas férias do digital. Aproveitando a viagem com a familia, os resultados de Bahamas e colocando as coisas no escritório em ordem.

Graças a Deus deu tudo muito certo. Bahamas foi top! Tive um bom desempenho no Main Event e no High Roller, os dois únicos eventos que joguei. Na vida do jogador profissional de poker jogar poucos eventos em uma viagem é sinônimo de sucesso no período, significa que você andou nos eventos que jogou.
É claro que a coisa poderia ter sido melhor, dois ITM’s não representam muita coisa, mas se transformam em algo um pouco maior pela importância dos dois eventos, principalmente o High Roller que foi o maior da história e uma reta final cheia de cascas.
Restando 20 dos mais de 250 que começaram eu me deparei com Negreanu, Faraz e outras cobras do circuito. Todos ultra focados e prontos para jantar sua alma a qualquer minuto.

A mão decisiva da reta final para mim foi o AA no utg+1, subi 18.000 tomei call do botão que é um reg online forte e call do SB que foi o cara que cravou o torneio. Neste momento tenho 20bbs, e o flop vem K83 dois de paus. SB check eu bet 38k botão call e o SB faz tudo 120k. Neste momento fiquei apertado ali com meus 15bbs. Resolvi foldar, dois stacks comprometidos e o SB fazendo isto não poderia demonstrar mais força. O botão foi all in e tomou insta de 33, ele tinha A8, ve se pode!

Ali fiquei mais curto ainda e acabei estourando com 12bbs um 55 que encontrei KK e AK, o AK puxou e cai em 16th.
Entretanto, foi uma experiência irada, muito legal mesmo!

No Main Event a experiência também foi demais, não fui muito longe mas cheguei ITM e isso foi devido a um bom poker que joguei durante todo o evento. Focado, errando pouco e não deixando os erros alterarem a forma de pensar nas mãos seguintes. Isso é muito importante, não deixar erros alterarem a sua forma plena de jogar. Poucas vezes as pessoas conseguem fazer isto.

Outro ponto fantástico da viagem foi a performance do Ronaldo. É impressionante o foco do homem, ele vem aprendendo este jogo rapidamente, ainda falta muito é óbvio mas esta super empolgado, feliz, adrenalizado de participar de momentos como este. Com isso acredito que possa aumentar nele a vontade de aprender ainda mais. Inteligência e estratégia ele já tem. É claro que as pessoas sempre olham os erros, gostam de criticar e nunca elogiar. Ele já esta acostumado a isto, entretanto, o homem pegou reta final de PCA Main Event, tem que estar jogando cada vez melhor para conseguir algo deste tipo.

Outra coisa muito bacana nesta viagem foi a reta final cheia de brasileiros, Eugênio foi o melhor colocado e um cara super legal, fiquei muito feliz por ele, fora isto, meu grande amigo Felipe Mojave também brilhou na reta final, mais uma vez quase pegou mesa final de um “major”, triste quantas vezes isto já aconteceu na carreira dele, do Decano e do Bahia, estes estão muito perto de uma forra pesada.

Depois de Bahamas foi para Miami e passei mais excelentes dias com as pessoas que eu mais amo, foi demais. E agora é renovação total para fazer um 2015 histórico. Pronto para encarar o BSOP que já esta chegando e depois começar o circuito europeu enquanto não vem a WSOP em Las Vegas rumo a mais um bracelete.

Amanhã tem curso no QG e é assustador como os nossos resultados geram procura pelo curso, os nossos ou os das pessoas que ensinamos. Mais uma vez amanhã é casa cheia e domingo tem reta online com muita torcida de todos. Vai ser mais um final de semana do cacete! Vambora!

Grande abraço galera,

André Akkari

5 comentários sobre “Que belo começo de ano!

  1. Welcome back Aakkari !!! E o vestibular ? vai rolar mesmo em Março ? Estou a espera dessa rebarba, pois é a única chance que tenho condições de um dia ser pro.

    Abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s