Retrospectiva pessoal 2014 e que venha o melhor ano da nossas vidas!

Enfim acabou 2014, que ano sensacional!

Fazendo uma análise desde o começo do ano eu só tenho a comemorar e ficar grato a Deus por tudo o que tem me ocorrido.
Umas frentes andaram melhores outras nem tanto mas o saldo do ano é super positivo.

Na minha profissão de jogador de poker profissional consegui muita coisa, infelizmente não um novo bracelete ou o tão sonhado título do EPT que tanto corro atrás, mas vendo pelo lado realista a maioria dos jogadores de poker do mundo vão passar a vida inteira mesmo sendo profissionais, sendo lucrativos, vivendo do feltro e nunca vão ganhar um título deste porte. Eu já tenho um guardado aqui na minha casa, o que não me impede de ir buscar mais um monte mas não ganhar não me faz nada infeliz. O poker no Brasil explodiu, esta é a verdade e graças a Deus eu impulsionei minha carreira junto com o esporte. Vendo me esforçando demais para dentro dos meus limites colocar o poker como um esporte reconhecido no Brasil, um atividade que as pessoas tenham prazer de praticar, que se divirtam e graças ao meu esforço e ao diversas outras pessoas, em especial ao Federal, conseguimos este status.

Vocês não tem ideia do quão feliz isto me deixa! É uma missão que coloquei a anos atrás e hoje posso falar que consegui. Assim como um dia grindando dezenas de mesas eu coloquei na minha cabeça que não morreria se eu não tivesse um bracelete da WSOP no meu pulso, eu consegui, são coisas como estas que valem a pena na vida, fazem a gente se sentir vivo.

Os resultados ao vivo não vieram, a WSOP não foi nada boa para mim em 2014, no online não fiz nem perto do volume que fiz nos últimos anos mas mesmo assim consegui U$234.00,00 em 1300 jogos, praticamente me mantive “even” , mas quando você muda sua postura em relação ao grind como fiz manter as coisas desta maneira é muito saudável. Meu foco são os grandes torneios agora ao vivo, grandes viagens, portanto, ou é paulada ou é ferro. A vida do jogador profissional de verdade não é esta, a vida do pró é grind, 1.000 torneios por mês, eu fiz 1300 no ano, ou seja, agora a vida é de jogador de poker embaixador do esporte e vem no momento perfeito, no melhor ponto da minha vida.

Quando eu quis ser grind fiz com certeza um gráfico para entrar para história, se você analisar gráfico x volume acho que vai achar muito poucos que fizeram este estrago. Fiz bankroll para atingir o status que estou hoje e mais uma meta cumprida na vida.

Em 2014 acentuei demais além do lado embaixador do jogo, o lado palestrante e empresário e fui de um prazer incrível. Já possuía as empresas tanto ligadas ao poker quanto fora do mercado do jogo a alguns anos mas nenhum ano foi tão intenso como 2014. Me dediquei de cabeça como empresário, trabalhei todos os dias com aceleração máxima e o principal, encontrei times fenomenais no meio do caminho.

Em todas as empresas que estou envolvido as pessoas que estão comigo parece sacanagem, todos muito conectados, vibrantes, felizes em estarem construindo coisas sensacionais. Este ano conheci pessoas maravilhosas e as que eu já conhecia parece que ficaram ainda mais iradas.
No Sango, restaurante japonês que temos no Tatuapé, o time é ridiculamente forte, Moscou, Giba, Patrícia, são pessoas destinadas ao sucesso, nasceram para vencer e não é a toa o sucesso. Este ano de 2015 já começamos procurando ponto para o próximo Sango, não sabemos ainda se Vila Olimpia, Jardins, mas a procura começa gora em janeiro.
No QG o time venceu, venceu nos feltros online, perdeu nos feltros ao vivo, já que não possuem amostragem, e venceu na busca de um patrocinador. A missão era conseguir alguém que apoiasse o QG e o Akkari Team de forma plena, um patrocinador que visse neste projeto uma oportunidade de espelhar sua marca e quem nós conseguimos? Os maiores, PokerStars! A galera do time ficou super feliz e acabamos o ano com a notícia do nascimento do QG Club, um clube de vantagens ao vivo que levará muita gente para conhecer o nosso novo QG, por sinal, outra notícia incrível, não cabe mais alunos e time em Cabreúva, vamos trocar de sítio. Continuamos a procura da nova casa, maior, com mais quartos e mais infra estrutura de internet pois este ano sofremos com isto. Os cursos estão bombando, sempre lotando dois meses antes e para finalizar ainda trouxemos um novo comandante do projeto, Everton. O homem vai estar liderando o projeto QG e Team conosco e vem com força total. Sem contar que tem VESTIBULAR AKKARI TEAM logo em março, vai ser fudido!

No Grupo Superpoker as notícias boas também não param. Ao comando do monstro Igor Federal e da dama de ferro Josi, ano após ano, eles acumulam somente conquistas. Desta vez acabamos 2014 no meio da mudança de escritório para uma sede maior, espelho de todo este sucesso. Federal toda semana traz novos patrocinadores, novos produtos, novidades para todos os sócios que só comemoram. Ali não tem nada ruim, só coisa boa. Eu apenas assisto o show que os dois dão de longe, e de quebra ainda vem com MasterMinds, que vai começar o ano com mais bomba, na mão do Federal sempre tem bomba positiva aparecendo.

E para finalizar os negócios a Los Primos é o projeto ao qual estou envolvido praticamente todo o tempo em que não me dedico ao poker. A paleteria mexicana tomou proporções que eu não imaginava. Tínhamos uma loja no Tatuapé com fila todos os dias a dois meses atrás, hoje temos 5 lojas, até 20 de dezembro serão 9, até o final de janeiro 12 e o nosso plano e chegar em agosto com 50. Empregamos mais de 300 funcionários diretos e indiretos, mas o mais importante o time é sinistro demais. Danilo, Guilherme, Léo Ministro, Marcão são os fundadores deste projeto que nos receberam de braços abertos e foi uma mágica ter conhecido estes caras este ano, paralelo a isto puxei do time da holding e do QG, Luciana Coca e Piero Queiroz, dois seres humanos impressionantes, trabalhadores, guerreiros, vibrantes, que me enchem de alegria todos os dias. Como se não bastasse, encaixou como uma luva ainda o trabalho da Eliane Adesse, a Lili, Cleber da In Time e Gabriel da agência de assessoria de imprensa, aí sério, virou covardia. O que estar turma faz todos os dias vocês não imaginam. Tem ainda dois sócios investidores que preferem não aparecer mas que são parte das melhores pessoas que eu já conheci no mundo, um é um grande irmão meu, e o outro vem ganhando todos os dias este status pela honestidade, pegada e energia.

O segredo do sucesso na vida para mim são pessoas, você precisa se ligar a pessoas do bem, proativas, que isto gera frutos de todos os lados. Você não sabe de onde vem a notícia boa mas que vem vem!

Para 2015 quero empreender mais, quero crescer como pessoa, ser um melhor ser humano. Ajudar a nova comandante do IMB – Instituto Mentes Brilhantes, a Leda, a construir uma história ainda maior em “fazer o bem”, quero aprender com estas pessoas que citei acima, quero ensinar também mas quero mais aprender.
Quero me dedicar de cabeça as palestras, temos dois projetos novos nascendo no universo das palestras que estou feliz demais em participar. Me certifiquei no sistema DiSC e venho o utilizando todos os dias, um sistema de reconhecimento de personalidade, geração de interação e resultados. Fiz um treinamento em Londres e desde então tudo vem melhorando demais na minha vida. Atualmente estou dando curso que envolve DiSC na Surto, este projeto sensacional comandado pelo meu guru, Leonardo Bueno. Um professor, além de um sensacional jogador de poker um cara que é inteligente demais, minha referência em inteligência. as vezes meio teimoso, soando como antipático, mas um ser fantástico que todas as vezes que foi colocado em situações difíceis tomou sempre a saída mais inteligente e generosa, junto com a Ste vem fazendo estrago na Surto. Quero muito fazer estes 12 cursos mensais do QG ao lado do Bueno todos os meses, passei um 2014 sensacional fazendo isto, tendo muito prazer uma vez por mês no QG e vou continuar fazendo.

E o principal talvez e mais gostoso quero jogar muito poker, jogar quando eu quiser, e quero! Jogar os grandes eventos do mundo, viajar muito, ficar dois meses em Las Vegas, desta vez com infinitamente menos responsabilidade, com BR, feliz! Quero ir para Malta, para França, Barcelona, Monte Carlo, Praga, vou para todos os EPT’s e LAPT’s que eu puder. Vou correr atrás de mais títulos ao vivo. Quero jogar online, quando eu quiser, por incrível que pareça eu quero sempre, e quando quero ganho! Foram poucos os finais de semana que eu não abri o Boteco do Akkari gerado por mesas finais. É a devolução do carinho que vocês me entregam na torcida eu devolvo em fazer vocês jogarem gratuitamente dividindo parte do lucro com vocês. Este 2014 inclusive fui informado que o meu home game, BOTECO DO AKKARI, não somente é o maior HG do mundo, como também é case de sucesso no PokerStars espelhado para todo este planeta, éééé respeita …

Do lado pessoal quero ficar com a minha familia, com as minhas filhas, cada vez mais, quero beijar e abraçar muito todas as pessoas que eu amo, dar muita risada, ajudar quem eu puder e compartilhar experiências com vocês aqui no blog. Este ano fiquei sabendo que a cada 1.000 pessoas que gostam de você na internet você tem 1 que te odeia. Este ano eu conheci alguns deles, foi também um prazer. É bom conhecer quem não gosta de você, primeiro porque você fazer uma auto análise para ver se realmente tem algo em você que mereça ser mudado, se você é babaca as vezes, ou mal educado, ou teimoso, sei lá, segundo porque é bom conhecer o inimigo. Os conheci é vi que o jogo é bem tranquilo.

Quero que 2015 continue o samba na minha vida, meus irmãos do Sabor do Pagode continuem se reunindo duas vezes por ano e fazendo os dois melhores dias do período!

Pelo lado do futebol, ainda bem que acabou 2014, o ano que tomamos de 7, o ano que fizeram a gente passar a maior vergonha do mundo. Triste! No meu Corinthians o ano que voltou o Tite, uma maravilha, o homem que me deu uma das maiores alegrias da vida no Japão. 2014 foi também o ano que falei que Ronaldo na Copa só tinha um, causando uma avalanche de xingamentos na minha fan page, agi errado, em má hora, bem no momento que os caras estavam apanhando na Copa soltar uma destas não foi nada elegante. mas quem não erra certo? Pedi desculpas para em valia pedir desculpas, para aqueles que transformaram aquilo em algo muito pior, atacando o meu país o meu povo as desculpas não valem. Conheci muitos portugueses este ano é só caras fantásticos, principalmente o nosso portuga voador, André Cuco, que acabou de voltar para a terrinha e vai deixar muita saudades no QG!

Que venha 2015, que venham outras alegrias como as do Bruno Foster no November 9, eu vou tentar de tudo para conseguir várias mas se eu não conseguir que tenhamos muitos brasileiros por lá, nas mesas finais do mundo inteiro. Produzimos um monte de monstros este ano, Ariel Bahia, Thiago Decano, Yuri The Nerd Guy, Bedias, João Simão, entre diversos outros que podem fazer do nosso ano uma alavanca de adrenalina todos os meses, todos juntos vamos somar muitas felicidades para o poker brasileiro tenho certeza.
Que venham outros Medinas, muleque desgraçado me fez chorar assistindo campeonato de surf na internet, eu também não sou muita referência, choro em propaganda de margarina, mas que muleque 10, pqp! O retrato do brasileiro para o mundo ser um cara como este é muito bom para nós, que orgulho!

Vambora galera para 2015, vamos arrebentar de novo, vamos começar o ano com tudo, força total, faça metas curtas, curtíssimas, pensa no que você vai fazer amanhã de manhã e não daqui um mês, pensa e faça, planeje mas não muito, execute!!!
Fica minha homenagem a Vanessa Baroni que em 2014 foi vítima deste lado terrível do nosso país, do desvio de dinheiro, da corrupção de todos os lados, de todos os partidos, vítima deste país que se tivesse mais educação talvez aquele animal que puxou o gatilho estivesse em uma escola e ela ainda estaria iluminando os torneios de poker do Brasil junto com seu maridasso! Mas é assim, a vida é feita de coisas boas e tristeza, o segredo da felicidade é como passamos por esta montanha russa.

Um grande abraço a todos e FELIZ 2015!!!

André Akkari

11 comentários sobre “Retrospectiva pessoal 2014 e que venha o melhor ano da nossas vidas!

  1. Feliz 2015
    Sensacional o texto.
    Dia 05 estarei o QG e com certeza teremos um 2015 de muito sucesso. Vou correr atras disso. Pode me cobrar.

    Feliz 2015 para vc e sua familia!!!!
    Abs
    Fernando Conte

  2. Kra sensacional… o seu sucesso com certeza inspira outros como eu que está começando a não desistir e persistir no sonho de ser um profissional do Poker… agradeço mesmo pelas palavras e quero que consiga em dobro tudo que conseguiu em 2014.

    Tem mais informações sobre o vestibular do QG de março?

    Obs:. To seguindo o seu post de como ser um profissional… o SNG tem ajudado muito… e já estou conseguindo algum lucro diário…. nda perto dos 200K seus rs mas ja não tenho mais prejuízo.

    Mais uma vez Obrigado

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s