A volta de Las Vegas e vai pegar fogo em SP!

O que aconteceu em Las Vegas em?

Pois é, pra quem não estava lá fica difícil dizer, mas assistir esta mesa final da WSOP foi uma experiência incrível por diversos fatores.

O primeiro deles é pq tivemos um dos nossos lá, Bruno Foster bateu milhares de pessoas e chegou na mesa final, foi demais! Levou centenas de brazucas para lá, todos nós completamente excitados, gritando, berrando, como em um jogo de futebol e pela primeira vez na minha vida pude ter a sensação de ter aquela experiência que muitos tiveram no dia em que eu ganhei o bracelete, e vou falar uma coisa viu, é algo surreal. O nervosismo que dá ali naquele local, sem saber que porra de carta o homem tem, sem saber se queremos que o cara fold, se o adversário de call, pela madrugada, é muito sinistro. Isto pq era ainda mesa final de Main Event, que seria bracelete bem mais importante que o meu, o cagaço era ainda maior hehehe.

De qualquer maneira, Bruno fez bonito, vibrou, comemorou, se divertiu e viveu aquele momento intensamente. Eu sei bem o que são as memórias que ele vai levar para o resto da vida, vai contar para familia toda, filhos, netos, e tudo mais, sem contar a sensação de orgulho que a familia dele estava ali ao lado na arquibancada. Dona Ivone a avó do Bruno estava se divertindo o tempo todo, foi demais ver a alegria dela.

No entanto a mesa final teve mais atrativos, mais momentos memoráveis. O nível do poker jogado nesta mesa foi incrível. Aquele 3 handed foi sensacional! Um poker de alto nível, sem ninguém se esconder do jogo, soltando o braço e no final poucas vezes um bom trabalho ser tão bem recompensado como foi o do Jacobson. O muleque simplesmente destruiu todo mundo. É claro que eu queria que o Brunão ganhasse, mas ninguém mereceu mais que o menino. Desde o começo o nível do foco dele era impressionante. Não tirava os olhos dos jogadores, não sorria, não brincava, não vibrava, só olhava os adversários e seus stacks, a todo momento. Dava gosto de ver.

Para quem gosta tanto de estudar o ser humano como eu gosto, ver a atuação deste garoto foi um prazer especial.

No mais a viagem era para ter sido mais relaxante para mim, acabou não sendo, graças a esta tristeza do whatsapp não consegui me desplugar das coisas aqui no Brasil. Descansei mas não da forma que eu gostaria. Entretanto, sem choradeira, agora é hora de mais pancadaria.

Hoje o dia já começou a milhão, com uma das reuniões mais legais do semestre, vai nascer o QG CLUB! Um clube de educação em poker que estamos criando no QG em Cabreúva, em breve vocês terão mais novidades, mas apenas para dar uma dica, o nível de educação ao vivo vai aumentar demais, se espalhar pelo Brasil todo e a um valor minúsculo, vocês vão ver. O curso mensal do QG continua bombando e para o ano que vem preparamos ainda mais novidades para quem for passar o final de semana conosco, especialmente para quem for membro do QG Club, teremos torneios maiores ao vivo no final de semana, mais dinâmicas de aprendizados e etc.

O Akkari Team esta destruindo o que apenas atesta que estamos sempre no critério de formação de jogadores em um patamar que tenho certeza que ninguém chegou no mundo todo. Caiu no QG já era!

Aos poucos vamos contar todas as novidades do QG Akkari Team 2015 para vocês, aguardem!
Eu no entanto estava afastado do jogo nos últimos dias, lá em Las Vegas não encontrei tempo nem torneio para jogar, quanto ao online, domingo foi aniversário do meu irmão e do meu primo e não tinha como foldar a festa deles. Sem contar que a saudade da minha mãe era muito grande, deve ter sido um dos raros domingos que eu não joguei online nos últimos 10 anos. Mas hoje voltei a campo para jogar um limit 30/60, sessionzinha de 1 hora e fizemos o da semana, foi legal. A limit 30/60 é um bom complemento de salário para mim já faz algum tempo, sem contar que acho que todos os jogadores de mtt deveriam jogar limit holdem, trabalha demais o seu pós flop, acho válido jogadores de poker não ficarem presos exclusivamente ao NLHoldem.

E não esqueçam, a semana que vem é a hora de marcar a história do poker no Brasil, é BSOP Million, disparado o maior evento de poker do mundo depois da WSOP em Vegas, quem diria em!??? Aqui no Brasil! Não deixe de ir até lá, vai bombar demais. Sem contar a chance de jogar diversos torneios de outras modalidades de poker, melhorando o seu arsenal.

E outra em, os qualificatórios da Americas Cup estão bombando demais, Americas Cup que vai acontecer nas Bahamas em janeiro e você conquista a sua vaga no PokerStars, corre lá e carimba o passaporte vambora, desfrutar do Atlantis e enfrentar os Argentinos …

Abração galera,

André Akkari

2 comentários sobre “A volta de Las Vegas e vai pegar fogo em SP!

  1. Akkari achei que o Jacobson teve como maior sacada no primeiro dia da FT a leitura da mesa percebendo que os players estavam tight demais e partiu pro agressive e com isso conseguiu sair do short stack e ampliar seu jogo o que você acha?

Deixe um comentário

