Análise NOVEMBER 9 – Billy Pappaconstantinou – #vamofostera

Seguimos a nossa análise dos jogadores da mesa final da WSOP que enfrentarão o nosso amigo Bruno Foster nesta segunda feira, desta vez meu relato vem direto do aeroporto internacional do Panamá onde em 15 minutos embarco para a Disney dos adultos.

A análise de hoje vem talvez do adversário mais tranquilo que o Bruno vai enfrentar, o homem é campeão de pebolin, totó, seja lá como você chama este jogo aí na sua cidade. Rodou os EUA inteiro jogando esta parada, o que demonstra ser um cara bem competitivo mas no poker não tem por enquanto grandes feitos.

A combinação da sua falta de experiência com o seu stack acho que vai tornar o tal Pappa um alvo fácil. Este talvez, na minha opinião, seja o maior erro dos amadores, ficarem com stacks pequenos e tomarem medidas equivocadas, se desesperarem antes mesmo de saberem quais ferramentas aquele stack os permite usar.

Bruno tem menos ficha com o Pappas mas sabe exatamente o que fazer com elas, não vai errar, principalmente por que esta sendo treinado pelo Ariel Bahia que dificilmente erra.

Em uma das mãos nos episódios da WSOP deste ano eu achei que o Pappas foi muito malandro, coisa que outros amadores costumam se equivocar, Dan Smith sobe de QQ e um oponente entre o Smith e o Pappas vai all in de A3s, terrível por sinal, sendo q o Smith abriu de UTG o A3 não joga bem em situação nenhuma nesta caso já que o all in foi de 700k, ele deveria saber q iria tomar call de qualquer maneira. Logo em seguida vem o Pappas que decidiu apenas dar call de JJ, leu que como o oponente deveria saber q estava cometido com o stack em relação a Smith o JJ poderia estar em problemas. Ele errou o oponente, o QQ estava na mão do Smith, mas acertou na marcha que colocou no jogo, foi bem legal. Flop veio K high e depois de check check ele foldou tranquilamente o turn sem arrumar o problemas para o seu stack mesmo quando o baralho armou para ele.
Portanto, tem que tomar cuidado com o homem.

Pelas entrevistas Pappas parece não ser dos mais disciplinados com bankroll o que também pode afetar a sua forma de jogar, talvez até pelo melhor lado para nós, ficar esperando alguém cair e os blinds comerem seu stack, enquanto nosso brazuca tenho certeza que vai se mexer na hora certa.

É isso, vou indo pois meu voo esta chamando, em 6 horas pousarei em Las Vegas com dois objetivos bem claros, gerar toda a energia positiva para o Bruno, a vitória dele vai fazer nosso esporte explodir ainda mais no Brasil, e o segundo objetivo é descansar, estou muito cansado, foram muitas palestras, compromissos, jogos de domingo, estou sem descansar e sem dormir 6 horas seguidas pelo menos a uns 7 meses, esta semana vai ser show! Ir para Las Vegas sem planos de jogar, só torcer, comprar umas roupas, um telefone novo, é gostoso demais, fazia tempo que não tinha esta sensação de chegar na Disney e não trabalhar hehehe…

Energia positiva aí galera, vamooofostera!!!

Abraço,

André Akkari

5 comentários sobre “Análise NOVEMBER 9 – Billy Pappaconstantinou – #vamofostera

  1. Incrivel o papa chegar onde chegou , sempre encontro com ele em torneios aqui em massachussetts numca o vi fazer uma final table.
    Tem uma galera muito boa de brasucas jogando por aqui.

  2. Obrigada Akkari! Vou assistir essa final sabendo um pouco sobre os oponentes do Bruno e acho que isso torna o jogo ainda mais interessante!! #vamooooofoeteraaaaa!!! Não importa se eles são melhores ou não , o que importa é que vc chegou na final e pode sim trazer esse bracelete pro Brasil!! Toda torcida do mundo pra vc!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s