Análise NOVEMBER 9 – Felix Stephensen – #vamofostera

Seguimos na nossa análise dos jogadores do November 9, finalistas da WSOP que acontece a semana que vem, sempre lembrando que tudo isto é para analisarmos qual o melhor caminho para o nosso gladiador brasileiro Bruno Foster cravar este título mágico para o Brasil.

A bola da vez é o norueguês, Felix Stephensen !

Felix é um daqueles jogadores que se você olhar a lista normal dos chip count e os detalhes de cada um deles você não se assusta muito, mas eu teria um pouco mais de cuidado. Nunca joguei com ele, nunca  vi na mesa, mas lendo suas mãos no report da PokerNews não me parece que ele tenha nada de bobo não, pelo contrário. Outro ponto importante é que ele é um dos representantes de um grande grupo de pessoas que são de fato jogadores profissionais de poker, como hoje no Brasil já existem muitos mas sem fama por enquanto, agora óbvio que para ele mudou, mas durante os últimos anos ele vem trabalhando com poker, pagando suas contas com poker, vivendo disto e ganhando bem, só faltava a coroa do “ao vivo”.

Online Felix atua com o nick ZhipOHoy e esta sem informação nenhuma nos sites de resultados, por outro lado, as informações são precisas que ele vem atuando fortemente nas mesas de PLO high stakes e conseguindo excelentes resultados. Ele também convive com amigos que jogam bem e bem caro, o que é também uma boa forma de analisar sua performance até agora no Main Event.

Ele mesmo em entrevista assume que em MTT os oponentes dele nesta mesa final tendem a ter uma certa vantagem, mas ele se posiciona como corajoso o suficiente para encarar qualquer situação de pressão e fazer a bola correr.

Ele tem apenas dois cashes na vida ao vivo, e com isto, acho que o Brunão tem que considerar diante das opções ele uma das boas oportunidades para pressão pré flop, acionar o botão da metralhadora contra ele deve ser uma atitude mais EV diante do field mesmo ele querendo nas entrevistas provar o contrário, afinal de contas é mesa final de WSOP certo?

Não tenho mais muito a falar sobre o Felix mas diante do seu jogo online e seus parceiros, acho que deve-se tomar bastante cuidado com o homem, o que não significa não pressiona-lo.

Amanhã voltamos com mais uma análise sobre outro jogador que estará disputando o vice campeonato da WSOP, pq o campeão já era!!! VAMOOOOOOFOSTERAAAA!!!

Abraço
André Akkari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s