E se o Bruno ganhar?

Pois é galera, não me aguentei!

Vou para Las Vegas dia 8 e volto dia 13, foi mais forte do que eu. Estou ferrado aqui de tanta coisa para fazer, muitos compromissos, palestras, etc mas não dá para ter trabalhando nos últimos 9 anos em cima deste esporte e simplesmente em um momento como este não estar lá vendo a bandeira do Brasil de novo brilhar na WSOP. Vou remarcar tudo que eu tenho, tumulto geral e me mando pra lá.

Agora pergunto para vocês, o que aconteceu se o Bruno ganhar?

Eu sinceramente nem sei! Este nem sei não é um aviso de que vai explodir, ou de que não vai acontecer nada, eu sinceramente não sei mesmo. Eu acho que vamos atingir um novo patamar no poker brasileiro mudando até o cenário na América Latina.

Ganhar um bracelete como eu ganhei foi sensacional para o poker no Brasil, ganhamos visibilidade, minha vida pessoal mesmo mudou, tudo melhorou. Isto já tinha começado com o bracelete do Alexandre Gomes em 2008, mas este de fato é especial, este é o do Main Event da WSOP, será que não pode vir uma nova onda Chris Moneymaker tupiniquim? Sei lá em …

Em uma palestra em Belém do Pará esta semana eu fiz questão de falar algumas coisas sobre o Bruno e o evento que ele vai jogar, já que eu saia de lá no mesmo dia e ele chegaria no dia seguinte. Podíamos tentar corrigir uma forma triste que o brasileiro tem de lidar com o esporte, minha proposta apresentada lá assim como reforço aqui é considerar que o Bruno já fez um mega trabalho para o nossa bandeira, ele é November 9, isto tem que ser um título, uma conquista, exaltado e que nos gere orgulho máximo. O brasileiro não pensa assim mas deveria, como fiz muitas amizades fora do Brasil sei que eles pensam de uma forma diferente. O brasileiro sempre achou que pensar desta forma de valorizar conquistas como esta seria se conformar em não ganhar, só primeiro interessa, e não tem nada disto, valorizar a conquista até o momento é simplesmente justo, o que não nos impede de ir com tudo para cima do título, gritar, vibrar, chorar, e se der fazermos uma festa absurda, mas se não der termos orgulho do feito até o momento.

Meu pedido é que as mensagens para o Bruno sejam de motivação, sangue no olho total, mas também sejam de parabeniza-lo pelo feito e o quanto orgulho nós temos do momento em que ele esta vivendo. Isto qualquer um pode fazer, no facebook, twitter, etc.

A ESPN tinha marcado de fazer um programa de estúdio, com platéia e coisa e tal, estava super empolgado em participar, mas na última hora eles cancelaram para fazer o programa normal como todos os anos, dentro do estúdio fechado, aí infelizmente vou abrir mão este ano para estar lá com ele. Sem contar que estamos no meio da gravação de um documentário irado sobre o poker, poker em geral, sobre a minha carreira que lançaremos no segundo semestre do ano que vem, e com isto, estes momentos em Las Vegas nesta WSOP não dá para perder. Vou pra lá!

Mais pra frente, chegando em Vegas eu mando mais posts aqui, mais vídeos no meu canal do youtube e vamos com tudo galera, torcida máxima, energia total, podemos marcar a história do poker mundial com o Bruno Foster, um cara honesto, decente, uma grande imagem para representar o nosso esporte mental junto a sociedade brasileira, o cenário é perfeito!

Beijo a todos,

André Akkari

10 comentários sobre “E se o Bruno ganhar?

  1. Brasileiro gosta de campeão, não gosta de esporte. Em paralelo com o MMA, um esporte que antes não tinha tanta visibilidade, se tornou bastante conhecido após o Brasil ter vários detentores de cinturão. E hoje em dia, que “só” tem um, é a mesma febre de antes? Voltando um pouco no tempo, quantas pessoas ficavam acordadas até tantas horas da madrugada pra ver Popó lutar boxe no japão? Voltando um pouco mais, que brasileiro perdia uma corrida de F1 no domingo quando o Senna era o campeão? Atualmente, o surfe com Medina ja toma proporções nunca antes vistas. E se o Bruno ganhar? Acredito eu que, aí sim, explode. Efeito Moneymaker tupiniquim sem sombra de dúvidas. A base já está pronta. Boa sorte e VAMO!

  2. Voce tem que estar lá Aakari, leve a energia e experiencia de quem ganha ja ganhou um bracelete. e concordo com você o Fostera já fez muito para o poker brasileiro em chegar no N9, o que ele conseguir a mais só irá agregar, e claro se ele conseguir o título vai revolucionar o poker brasileiro e também o mundial. GG…Vamo Fostera !!!!

  3. Se vai explodir eu não sei, mas fato é que você junto com todo pessoal da CBTH, mais outros ídolos como Alê Gomes sedimentaram essa base. Se não cravarmos um main event da WSOP agora, certamente iremos conseguir em breve. O que vocês fizeram não tem volta, é daqui pra frente.

  4. Olá Akkari,

    Espero que você elabore um post expondo a sua opinião sobre as recentes mudanças que ocorreram e estão por ocorrer na oferta de serviços da Pokerstars, como elevação do rake, alterações no Programa VIP, Spin & Go’s, alteração na política câmbio com implementação de taxas para depósitos e levantamentos, etc.

    Concorda ou discorda com a ideia de “caça aos jogadores regulares”?
    São favoráveis ou desfavoráveis para o “ecossistema do pôquer”?
    Qual sua análise de futuro a partir destas mudanças?

Deixe um comentário

