Então isto é ser brasileiro?

Então isto é ser brasileiro?

E aí galera, tudo bem com vocês?

Este meu blog é fruto de uma indignação absurda, uma tristeza muito grande que senti na noite de ontem.

Tenho certeza que é por um motivo completamente diferente do que vocês imaginam que escrevo hoje este blog.

Eu votei no Aécio, e por mais de uma vez, defendi o porque fiz isto. Tenho minhas razões que independente do meu vasto ou raso conhecimento politico, são as minhas razões. É por isso que o voto é individual, para você tirar as suas conclusões e executar o seu direito democrático.

Durante toda a eleição o debate sobre política rolou solto na minha fan page, em diversos momentos fui apoiado nos meus pensamento e em muitos outros xingado de todos os palavrões possíveis, sem nunca ofender ninguém, apenas declarando a minha posição.

Entretanto, ontem o Brasil mostrou uma cara que eu juro para vocês que eu não sabia que existia de uma forma tão bizarra.

A Dilma ganhou, independente do que eu julgo bom ou ruim no PT, ela ganhou, por volto popular, por um poder gerado pela democracia, o maior patrimônio que nós temos no Brasil e incrivelmente o brasileiro se mostrou, através de diversas pessoas, um povo racista, preconceituoso, como eu até hoje na minha vida nunca tinha visto. Que tristeza! Graças ao bom Deus que não é a maioria, espero.

Uma verdadeira vergonha os xingamentos em relação aos nordestinos, um nojo, que país é este que vamos deixar para os nossos filhos? Cheio de segregação, de ódio.

O que o povo nordestino fez de errado? Nada, absolutamente nada, apenas exerceu o seu direito democrático.
E para variar o brasileiro que tanto julga, por exemplo, as torcidas uniformizadas, faz a mesma coisa na política, ou vai dizer que você não conhece ninguém perto da sua casa que tenha votado no PT? Nenhum amigo de escolar, de trabalho, então porque você não xinga ele malandrão?

Ahhh entendi, você xinga o nordestino porque ele apoiou o PT porque ganha o Bolsa Familia?

O candidato que eu votei, e que provavelmente você que esta cheio de preconceito votou também foi o primeiro a declarer em todas as letras, todas as semanas que ia MANTER o Bolsa Familia, então que cazzo você esta reclamando? Fez disto uma plataforma de campanha, mas você não lutou contra, não fez campanha para ele não fazer isto, para acabar com o Bolsa Familia certo?

Você que colocou xingamentos ao povo nordestino no facebook, no twiter, ou em qualquer lugar, você deveria ter vergonha na cara e agradecer ao povo nordestino, isso, agradecer mesmo, sem este povo nós aqui em São Paulo não teríamos construído porra nenhuma. Nordeste é lugar irado, bonito pra cacete, vitrine do nosso país para turistas do mundo inteiro com um povo fantástico, como em todos os lugares do Brasil. O nordeste é patrimônio do nordestino, patrimônio meu e patrimônio seu!

Agora em um local onde a taxa de pobreza é alta, sem educação, o povo escolher por um governo ou pelo outro faz você ter este ódio mortal generalizado? TOMA VERGONHA NESTA CARA!

Na verdade, esta eleição me serviu pessoalmente para muitas coisas, mas as maiores delas são estas;

Primeiro, ver a hipocrisia de diversos petistas que tem mais amor ao PT do que ao Brasil, a ponto de esconder todas as falcatruas, roubalheiras do seu amado partido para defender apenas propostas vazias de um falso regime socialista.

Segundo, conhecer verdadeiros pensadores, inteligentes dos dois lados, PT E PSDB, tanto perto de mim quanto longe, no qual eu posso usar de referência para a minha vida tanto em pensamentos politicos quanto para o dia a dia de fato.

Terceiro, e mais importante, ver quem é quem! Quem na derrota, é racista, preconceituoso, prepotente, e simplesmente me afastar. Eu não quero contato com gente assim, não quero seguir no twitter, não quero curtir no facebook, não quero almoçar, jantar, bater papo, tomar cerveja, nada, quero distância. E por incrível que pareça eles estavam todos escondidos, com suas metralhadoras de ódio adormecidas e eis que de repente, pessoas estudadas, com superior completo, que se julgam os grandes filósofos sociais e intelectuais do nosso país são na verdade a razão pela qual este país não cresce, não se desenvolve e é o retrato de atraso perante o mundo todo. Obviamente casado com politicos safados, e parte da populace sem o mínimo sentimento de nação.

Eu hoje faço o exercício de me afastar de pessoas deste tipo. Eu amo o meu país, eu votei no Aécio pela vergonha que o PT me faz passer, mas eu aceito que a maioria queira o PT, e para esta maioria, peço que também tenha vergonha na cara e cobre o seus amados e idolatrados líderes politicos, eu também farei o mesmo porque não vou desistir nunca.

Quanto aquela parte da populacao que posta que vai mudar de país, mude pela razão correta, mude para conhecer outra cultura, mude para ter mais segurança, mude para que seus filhos aprendam uma outra lingua, façam o que vocês quiserem mas nunca esqueçam que este dinheiro que você acumulou, foi no BRASIL, neste BRASIL cheio de diferenças, de classes sociais tão distantes umas das outras, um país onde o governo abusa da populacao e a populacao abusa da populacao, não esqueça disto, não seja hipócrita ok? Você trabalhou, então você faz o que você bem entender, mas não seja mal agradecido.

Você que é imigrante, ou filho de imigrante, você merece tudo o que você tem, você trabalhou, ou seus parentes trabalharam, mas trabalharam aqui óóó, no BRASIL, no país que os acollheu, e os ofereceu tantas oportunidades, então seja grato também.

No mais, parabéns aos educados, parabéns aos sóbrios, as pessoas que entendem o que é a democracia, respeitam o país como ele deve ser respeitado.
Nosso país é maravilhoso, eu sou apaixonado por ele, adoro o povo, adoro meus amigos, meus familiares, o samba, o futebol, mas respeito também se você não ama tudo isto. Só não respeito se você exala ódio ao ser humano em geral, aí com você eu não quero contato.

Parabéns também aos meus amigos que votaram no PT, torço para que o PT volte a ter o mínimo de dignidade, que na minha opinião perdeu, torço para que todos os envolvidos em corrupção-sejam encaminhados para a cadeia, quem roubou e quem foi conivente, torço para que os cofres públicos parem de ser assaltados todos os dias, e espero que vocês façam o mesmo.

Valeu galera, e obrigado pela torcida na reta de ontem foi show de bola! Hoje tem Boteco para vocês!!!

André Akkari

48 comentários sobre “Então isto é ser brasileiro?

  1. Parar de assaltar os cofres? Impossível, faz parte do DNA.
    E ainda pior, até 2018 vão escolher 10 dos 11 ministros dos STF. Já podemos nos considerar uma republiqueta onde o que o PT quer o PT consegue, simples assim.

  2. Eu concordo contigo mestre. Só não concordo muito com a parte da gratidão ao país porque se talvez hoje podemos escolher sair do país, definitivamente antes, não pudemos escolher nascer e crescer aqui. E se conquistamos alguma coisa, inclusive condições de sair daqui, não foi por mérito do país; pelo contrário, talvez se fosse em outro país ou com outras condições tivéssemos conquistado tudo mais fácil e mais rápido. O Brasil de hoje na verdade nos travou ou nos atrasou. E quando achávamos que as coisas poderiam melhorar, teremos mais do mesmo. Eu não tenho raiva de pessoas, nem de nordestinos e nem nada. Eu tenho pena porque sei que muitos votaram pela ignorância. E até isso, é consequência da educação que nos forneceu este governo até agora. E tudo que eu penso é que teremos mais 4 anos do mesmo, da mesma má educação e má saúde. E pior, quem nos olha de fora percebe tudo isso e está deixando de investir aqui, então cada vez a coisa tende a piorar.

  3. Animal seu comentário ! Não tenho nenhuma formação política ou social. Sou empresário sei das dificuldades que iremos passar, mas esta dificuldade vem com o PT ou PSDB. Porque falo isso, pois quem manda ou desmanda não é o Presidente e sim a Assembléia o Senado. Agora quem pensou exatamente no seu voto quando colocou (recolocou) estas pessoas que estão hoje no Poder.
    Mas falando sobre outro assunto que esta em pauta no dia de hoje a Xenofobia, dizem que é coisa de Europeu, como escutei várias vezes. O c*** é coisa de brasileiro mesmo. São contra o racismo, contra o homofóbico. Mas podem ser contra o Pobre do Nordestino ? VSF. Mas agora falemos a verdade a incompetência do candidato do PSB de não ganhar nem na sua própria casa, sendo que ele sabia que para ganhar o segundo turno ele teria que abrir pelo menos 3 milhões de votos por lá. Então não fiquem brabos se o próprio candidato não sabe como elaborar uma estratégia política campeã.

  4. Vou transcrever aqui o que postei no meu facebook sobre o assunto:

    “Realmente ignorantes aqueles que estão cegos por acreditar que é o/a Presidente único(a) exclusivo(a) responsável pela mudança do país.
    Parem de reclamar e comecem a pensar e estudar política de uma forma mais coesa, para quem sabe assim, vocês parem de achar que o Brasil vai virar Cuba ou coisa do gênero. Isso não vai acontecer.
    Tão importante quanto a presidência está o Senado e a Câmara dos Deputados. E não sei se vocês tem conhecimento, mas a grande maioria
    hoje é PSDB nesses órgãos.
    A dona Dilma Rousseff, mesmo que quisesse transformar o país em Venezuela ou Cuba como muitos dizem, está de mãos atadas.
    Devido ao que meu candidato nessas eleições, Eduardo Jorge,
    explica muito bem:
    Quem é oposição não vota a favor do governo. Mesmo que o projeto seja bom para o país (O que é uma pena). Não é o governo que é retrógrado e sim o sistema político dos partidos serem maiores do que uma nação chamada Brasil.
    Quanto aos comentários preconceituosos, não faço questão alguma de ter você enchendo a minha timeline de merda, pode me deletar.”

  5. Concordo contigo Akkari, no ponto do preconceito. Mas não concordo com o fato de os gasto com o Bolsa Família serem mais que o dobro que os gastos com saúde e educação. Juntando isso com o fato de o PT ter vencido nos locais onde há a maior concentração de famílias recebendo esse auxílio (nordeste), podemos ver que eles vem gastando os recursos do país pra comprar a vitória nas eleições. Não sei se sou o único que vê isso, mas me parece que é mais vantajoso ao PT ganhar votos com o bolsa família do que cuidar da saúde e educação. Mas como tu disse, democracia é isso, o povo escolhe, e tá escolhido. Bola pra frente, sem preconceito e que o Brasil não volte ao que era no início dos anos 90, e estou torcendo para que a Dilma saiba reerguer o Brasil, ao menos ao que era antes dela tomar posse.

  6. Parabéns campeão, precisamos de mais opiniões sensatas dos ditos “sulistas” para acabarmos com este preconceito tão presente em nosso país! #orgunlhodesernordestino

  7. Agora é cobrar o que foi prometido, fiscalizar o que se propõe a ser administrado e penalizar quem cometeu os crimes denunciados e como se fala aqui no sul”segue o baile”.

  8. Bom dia André!

    O bolsa família é um dos melhores projetos que o governo fez nos últimos anos. Ninguém vai à favela, bairros pobres, nordeste, MT, etc., olhar a situação desse povo. O que falta é fiscalizar se todos que recebem merecem mesmo, pois o estado que recebe o bolsa família é de SP.

    Para evitar isso o governo tem que incentivar e levar fabricas, comercio, tudo para o nordeste e regiões que precisam de desenvolvimento e que pessoas que são nascidos nessa região sejam contratados por essas industrias e não de outros estados.

    Gostaria de uma mudança tanto no governo presidencial quanto no governo estadual onde PT e PSDB estão dominando dos há muito tempo.

    Agora vamos cobrar e torcer pelo conjunto de políticos siga o mesmo pensamento.

    Abraços

  9. Vc está certo, não podem ocorrer excessos, mas quem votou contra tem direito a se indignar com o os que votaram na Dilma e no nordeste ela foi maioria esmagadora. Daqui a pouco os animos baixam, mas lembre que até o Lula chingou todo mundo então a reação é normal. Seu texto ficou muito bom, só um pouco comprido. Parabéns.

  10. essa eleição mostrou a verdadeira cara do brasil, msm não sendo todos, mas estamos longe de um pais sem preconceito, boa parte dos brasileiros não aceitam perder e qnd isso acontece, logo perdem a linha e partem pra agressividade. não é só os politicos que tem que melhorar, noís o povo tambem temos muito o que melhorar.

    espero que essa “guerra” não se expanda ainda mais pq ja é quase uma ditadura de opiniões.

  11. Fala Akkari! Pra mim é como diz Eduardo Jorge:

    “Nunca perdi um amigo sequer por causa de política/futebol/religião. Quem não respeita divergências de opiniões, nunca foi meu amigo.”

  12. Bom !!! Primeiro quero falar o quanto sou seu fã e dizer que vc alem de bom jogador e também uma grande pessoa, mais quando vc fala que graças ao brasil somos o que somos tenho que descordar com vc .. penso que o brasil e o que e graças a nós povo (isso para o bom como para o mau) .. Como vc eu também fiquei triste ontem pois o PT que não tenho nenhuma admiração , mais que a 8 anos atras teve meu voto com o lula conseguiu com a Dilma deixar o pais pior do que era na epoca do FHC…

  13. Mas esse “BRASIL…PAIS DE TODOS” se mostrou uma grande farsa.
    E esse “preconceito” e “ódio” foi talvez não criado mas “ressuscitado” e “ALIMENTADO” diretamente pelo governo, Essa falsa luta de classes. essa “separação”, essas declarações abertas ofensivas e envergonhantes, tudo isso foi muito bem alimentado e construído com dinheiro publico e pelo governo. Afinal dividir para conquistar essa é a meta deles. e com escândalos de bolsas família para mais de 2000 políticos, com estrangeiros recebendo, com pessoas com 7 filhos ganhando 70 reais e etc, com números maquiados como acreditar realmente que isso é para o bem do povo, e não para o bem da releição deles e projeto de se perpetuar no poder como Fidel faz ate hoje em Cuba. E com relação as urnas tem muitas denuncias de fraude, tem muito jogo sujo, Se eles saíssem agora democraticamente repensassem no que fizeram e depois voltassem talvez ainda acreditaria um pouco neles (difícil) como acreditei em um passado, mas essa eleição assim como a copa foi o grande divisor de águas, pois poderiam ter feitos todas as benesses mais optaram pelo roubo, ali ficou claro o real interesse deles.
    Reparem que de 12 anos pra cá as coisas estão ficando pior, norte contra sul, (o sul abrigou e abriga muitos nordestinos), negros contra brancos, gay contra igreja, amigo contra amigo, tudo isso por causa do desgoverno atual, o slogan deveria ser mais completo “BRASIL uma país difícil para todos”

  14. Aakkari,

    Parabens pelo post…o que impressiona mais é ver que a sua preocupação com o seu país esta além do poker, o que é muito interessante. Percebo em uma boa parcela dos nossos melhores jogadores de poker, uma grande alienação quanto a outros assuntos importantes e a política é um deles. Não somos obrigado a gostar, mas estar 100% out do assunto é um tanto absurdo demais, acho muito legal quando eu observo que voce é um cara com bastante cultura geral e antenado com o seu mundo a volta e não preso no mundo do poker como alguns…isso é benéfico em todos os campos da sua vida, que Deus continue te abençoando.

  15. Akari, quem estava promovendo a separação de classes sempre foi o PT, falando em burguês e pobres, eu não sou burguês, fui criado por uma família humilde que sempre trabalhou pra criar os filhos, eu com 12 anos tive meu primeiro emprego, parei de estudar pra trabalhar, com 18 anos retornei aos estudos e continuava trabalhando, hoje tenho uma vida boa, tenho meu carro minha casa, tudo isso foi através do trabalho muito trabalho, cheguei à trabalhar em 3 empregos, hoje trabalho todos os dias de segunda à segunda. Então fico puto quando alguém que não trabalha e recebe o Bolsa Família, não sou contra o Bolsa Família sou contra como esta sendo feito está distribuição, hoje o PT usa o Bolsa Família pra compra de voto, sobre a questão da divisão do Brasil, tudo isso e porque o PT não gosta de Burguês só que eles estão esquecendo que o burguês é quem gera emprego e riqueza ao Brasil.
    E sobre a divisão do Brasil eu sou a favor declarado sim, o Brasil e muito grande pra ser administrado por um único governo, muito fácil pra roubar.

  16. Parabéns! Akkari, belas palavras, sou sua fã, no quesito poker, mas o seu único defeito é ser corintiano, rssrsrsr, abraços.

  17. Parabéns Akkari, sábias palavras, este texto é um par AA “naipado”…. Que pode até perder as vezes para os intolerantes com lixo na mão… Mas que no longo prazo prevalece por sua força moral…

  18. Perfeito. Fico muito triste ao ver pessoas que admirava terem uma posição escrota demais. Vou fazer uma limpa no facebook da vida !

    Vamos Mestre que pessoas do bem é que são as responsáveis pelas mudanças de verdade, primeiro em nós mesmos, como indivíduos e depois contagiando todos com os exemplos de nossas condutas !

    Abraços e viva a diferença !

  19. André, o sectarismo foi estimulado pelo próprio PT. Infelizmente. Sem nenhum pudor. Esta é a prática do “dividir para dominar”. São Paulo é, disparado, o maior Estado “nordestino” do país.E nunca houve, nos meus 62 anos de vida, este tipo de discriminação.Ao menos na ferocidade atual.Somos, ainda, a locomotiva do país. Mas a lenha está acabando.Vai faltar combustível pra empurrar o trem.Não concordo, também, com este nível de manifestação.Mas julgo ser um estado de espírito momentâneo.Afinal, o “sulista” tem como roteiro principal de laser justamente o nordeste.
    Quanto ao sectarismo implantado, ele não se resume às regiões. Observe o que a própria Dilma dizia em seus pronunciamentos :negros , mulheres , pobres. Palavras caprichosamente escolhidas por um marqueteiro experiente.Palavras de impacto psicológico.Portanto, entendo que a maior discriminação, proposital, é do próprio Governo.

  20. Belo texto, acho que os maiores perdedores nessa eleição foram aqueles que votaram em branco ou nulo, tiveram uma grande oportunidade de exercer sua democracia e se abstiveram disso, poderiam ter mudado a historia desse pais ou afirmado, por que não, a preferencia nacional, mais simplesmente optaram por não opinar. Isso sim é triste de ver.

  21. Akkari, sou Paulistano e meu avô paterno era Alagoano, já fui algumas vezes para o Nordeste e sempre fui muito bem recebido e tenho amigos por lá, somado a isso nunca fui racista ou xenófobo, eu acredito que o voto visa o coletivo mas também tem o interesse individual, com certeza quem recebe o bolsa família estava pensando (será que estava pensando?) no próprio bolso quando votou e é o direito de cada um, eu só sinto uma imensa tristeza em ver que as pessoas mantiveram no poder um partido com todos os tipos de acusações de falcatruas e corrupção sobre as costas e pensaram: ” Dane-se, o meu dinheiro entrando todo mês é oque importa”, de qualquer forma tomaram uma posição sobre oque queriam, não ficaram em cima do muro, não foram omissos como os 30 milhões que votaram branco ou nulo “prá protestá”, o “protesto” deles vai fazer com que fiquemos mais 4 anos atolados na lama da qual eles próprios se queixam

  22. Concordo plenamente com suas palavras e votei na DILMA, por motivos de não acreditar que o AÉCIO seria melhor e pelo ao contrário poderia fazer bem pior. O seu post foi bem parecido com o que eu postei no meu FACEBOOK ontem no fim da noite quando acompanhava o SR. na retinha final de DOMINGO que foi NICE: Segue o que falei: “Na boa estou vendo um povo preconceituoso, criticando os pobres coitados do Norte e Nordeste que votaram em peso no PT, acho engraçado.
    É fácil falar de barriga cheia. Se você trabalha-se das 6h as 18h todos os dias para ganhar R$100 por mês e sustentar 4 filhos, acho que entenderiam o que é R$ 70 a + por mês por filho na escola.
    Acho que burrice é achar que se este dinheiro do bolsa família se não fosse distribuído para quem precisa, não seria embolsado pelos políticos, e os impostos seriam menores.
    Vocês acham que não é estranho o Aécio perder em Minas sendo ex Governador?
    Respeitem a escolha política do próximo, pois cada um tem uma história de vida, e tem o direito de escolher um ou outro.
    Quem não aceita a decisão de mais de 54 milhões, é burro.”

  23. Uma pergunta Akkari, você disse que deixou de votar no PT pela vergonha que ele te fez passar por conta das falcatruas? Eu te pergunto no PSDB não existe falcatruas? Qual partido tem mais políticos ficha suja, PT ou PSDB? Corrupção sempre existiu e sempre vai existir, em todas as organizações(igreja, sindicato, escola, comércio e etc.) Se for para usar critério corrupção como diferencial é melhor mudar de país, aliás nem assim. Quanto ao seu texto gostei de algumas partes e discordo de outras. Quanto ao xingamentos aos nordestinos acho que partiram de pessoas que se quer sabem analisar o cenário político como um todo. Não foram os nordestinos que decidiram esta eleição e sim os mineiros, pois Aécio ganhou bem em SP e Dilma ganhou bem no nordeste. MAS em MG o Aécio perdeu, terra dele, berço dele. Ele subestimou os mineiros e nós o conhecemos muito bem e não votamos nele. Ele acreditou tanto na mentira dele, que ele faz tanta propaganda que tinha 92% de aprovação que ESQUECEU de fazer campanha em MG. AÉCIO PERDEU A ELEIÇÃO FOI EM MINAS GERAIS. O PT soube analisar isso e colocou a militância em MG para trabalhar e mostrou que é forte.

  24. Akkari, ontem eu fiquei bem puto com o resultado. Fikei puto por ser obrigado a aturar bandido governando meu país. Bandidos esses que ainda nem foram condenados. Felizmente não precisei ser preconceituoso com nenhum nordestino, nortista ou qualquer um que não fosse do meu estado (SP). Isso de fato não é certo e tão pouco coerente. Gostei do seu texto pq ele representa 100% oq eu acredito e o que eu gostaria de falar pra todo mundo nesse momento. Muito bom! Abraço!!

  25. A unica coisa q me indigna de fato, eh a lavagem cerebral que rola. Eh a vergonha de quem nao corre atras, n sua a camisa, tem prazer em viver em um eterno assistencialismo. O aecio disse que ia manter as bolsas, obvio que disse! Primeiro que n eh so querer para excluir um programa desses, e segundo que no meio de uma campanha eleitoral, uma das mais disputadas, queria que o kra dissesse que ia abolir uma assistencia que atende milhoes de eleitores? Se ele fizesse isso

    entao merecia perder mesmo, pq n seria um bom politico. É mais que obvio que uma parte significativa dos eleitores do pt vota por medi de perder a tal bolsa, pq ligam diretamente esse auxilio ao partido, e se assim n fosse, com ctza o aecio teria ganho. Entao podem falar o q quiserem, mas o Brasil detem uma parcela gigantesca de verdadeiros “encostados”, que n tem interesse nenhum em evoluir, e esse numero de assistidos”so tende a crescer, ate o dia que se tornar insustentavel. Ao meu ver, parabenizar o povo pela eleiçao de ontem, sob a otica do livre exercicio da democracia é smplesmente “fechar os olhos p n ver”.

  26. Votar em troca de comida é muito mais digno que ficar calado em troca de um estádio por exemplo.
    Hipocrisia é o maior problema do brasileiro.
    Se me beneficia está certo, se não… tá tudo errado.
    O que precisa parar é esta corrupção sem limites e sem freio… Todos milionários com discurso de governar pela pobreza.
    Problema do Brasil é cultural.

  27. Parabéns Akkari, passado o calor da derrota, já que votei no Aécio, só nos resta torcer e cobrar do próximo governo. Ficou bem claro o que a população clama: mais segurança, mais saúde e educação, reforma tributária e politica, principalmente justiça em todos os setores. O que me entristece é ver que a maioria da população não sabe discernir as coisas e acaba partindo para o radicalismo. Só que temos que lembrar que esse discurso de ricos e pobres que gerou toda essa divisão de classes, esse discurso impondo medo no povo partiu do próprio lula e do pt, então é natural que quem perdeu a eleição esteja tão revoltado, como é o meu caso, só que faz parte do processo democrático, meu medo é que o que estamos vivenciando é a implantação de um projeto de poder para benefício de um partido e seus aliados e não para o povo brasileiro, espero estar enganado. Concordo contigo e também sou contra qualquer tipo de radicalismo, minha filha, por minha influência não ia dormir até saber o resultado dos jogos do Inter e ia sempre com a camisa ao lado da cama, simplesmente aos poucos fui tirando isso da cabeça dela, hoje ela como eu, se diverte com as vitórias e não sofre tanto com as derrotas, huahuahuha.
    Da mesma forma que você torço muito pelo BRASIL e não quero de maneira nenhuma ver as coisas não dando certo só para dizer que “eu avisei”, quero sim ver as coisas melhorando para todos.
    Sem mais, Akkari, continue escrevendo e dando a sua opinião em qualquer que seja o assunto, pois você sabe expressar e por no papel seus sentimentos de forma muito clara. Sucesso e GLGLGLGL!!!!

  28. Sou paulista, votei no PT, mas achei muito correto seu post. Apesar de ter uma visão política diferente da sua, sempre apoiei e continuarei apoiando a livre manifestação de ideias, quando forem pautadas pela razão e lógica. Quando a discussão não vem carregada de fanatismo e preconceito, ela sempre contribui para o crescimento do país.

  29. Muito bom. Concordo com muita coisa, mas eu acredito que mais de 80% dos xingamentos aos nordestinos foram em tom de brincadeira, nas redes sociais. Um desabafo sem preconceito. Digo, sem medir consequências, por exemplo, como se faz com o futebol e sua rivalidade. “São ofensas que, no fundo, a pessoa não tem este sentimento verdadeiro em seu coração.”
    Os Nordestinos são pessoas incríveis, e vivem nas porções mais belas, especiais e acolhedoras deste nosso Brasil! Muitos nordestinos não tem culpa de estarem em regiões mais pobres, terem menos acesso à educação, e viverem, grande parte deles, na pobreza, o que é uma grande realidade. E pior, ainda serem objeto de manipulação política, na maioria das vezes, sem ter sequer conhecimento disso! Estou me referindo às porções menos instruídas, mais simples e mais pobres da região nordeste.
    E Viva a democracia! E parabéns aos que tiveram coragem de mostrar a cara e não serem omissos! Infelizmente, para mim, viveremos mais 4 anos sob o comando de um partido corrupto e sem preparo! E parabéns pelo texto!

  30. Akkari, pelo texto.

    Pior é paulistas, como eu, que reelegeram Alckmin, Tiririca, Silas Malafaia, etc… falar que os ignorantes são os nordestinos….

    E ainda não sabem sequer geografia, pois Rio de Janeiro e Minas Gerais não fazem parte do nordeste!

  31. Parabéns pelo texto Akkari, concordo contigo em gênero, número e grau. Já era teu fã agora sou ainda mais. Vou me planejar para fazer o curso inicial de de Poker e aprofundar os estudos para entrar no teu time. Grande abraço!

  32. Realmente lamentável, mestre. Que Deus abençoe esse nosso Brasilzão véio, pq desses idiotas que pensam assim a tendencia é que esse atraso mental persista ainda por muitos anos. Grande abraço

  33. Os comentários preconceituosos são ruins, e sem ter nenhum tipo de preconceito ou querer julgar alguém eu compartilho da opinião de pessoas como o Fhc,Reinaldo azevedo,Arnaldo jabor entre outros: pessoas que tem menos acesso a informação,pessoas que estão em uma condição maior de pobreza,pessoas que são desinformadas tendem a votar no governo do pt.Esse discurso do estado ser o salvador de todos e quem for contra é contra os pobres sempre foi um discurso poderoso,quem não tem um acesso,quem está em condições ruins de vida,quem não teve a chance de pesquisar mais a fundo sobre a politica tende a ficar com medo ,tende a querer que apareça um estado que vai ajudar elas.

  34. Concordo contigo. Votei Aecio, estou indignado por um novo governo Dilma, mas devemos respeitar a vontade da maioria. Não necessitamos de ódio e preconceito e sim de respeito pelas opiniões diferentes das nossas.

  35. Galera , assistam ao vídeo do Caue Moura “Segunda-Feira de Cinzas”.Ele resume perfeitamente o que o Akkari está dizendo neste post. Parabéns Akkari e Caue por colocar essas ideias em discussão e por colocar a galera pra pensar.Abraço.

  36. Muito Legal o que você escreveu Akkari!!!

    Também votei no Aécio, sou do Rio Grande do Sul. Votei no Aécio porque achei que seria a melhor opção para o Brasil, dentre vários motivos ( corrupção, filosofia, etc), mas isso é MINHA opção, para muitos outros a opção melhor era a outra. Respeito.

    Mas o esporte, e o principalmente o poker, nos ensinam que devemos dar o melhor de nós, e, mesmo assim nem sempre venceremos. Primeiro porque o adversário também está dando o melhor dele.

    A eleição terminou? Caímos do torneio? tudo bem, faz parte, continuaremos lutando até vencer, seja na próxima eleição ou no próximo torneio, o importante é seguirmos nossas convicções e fazermos as escolhas corretas, para nossa vida, para nosso torneio!!!!! Quem venceu teve méritos, fez as melhores escolhas, as melhores jogadas, fez por merecer!!!!!

    Um Grande abraço, de um admirador do teu trabalho e de tuas ideias… Provavelmente um futuro aluno teu…

    Aleixo Spinello

  37. sabe porque a Dillma ganhou, 51 milhões de bolsas família, um investimento no cidadão sem posses, ou, o mais inteligente curral eleitoral, jamais montado, deixe a consciência de cada um que paga os impostos responder, provavelmente, com o voto não resolverá, precisamos ser mais inteligente, isso desafia a democracia.O nobre colega, V.Ex.ª. que bradava no congresso contra corrupção, não viu, não sabe de nada, é o que estamos pensando, desde a época dos sindicatos. A esperança no Barbosa se foi, ficou com medo de acabar como Daniel. Ah! Levando_wisky que saudades das tardes em S.B., da conversa com o grande sindicalista, quem diria? O que estamos vendo, sempre existiu na politika dos nativos, o país só não entra em estado falimentar, pq tem muitos recursos naturais. Precisamos ter fé, mas isto não se resolve com reli_gião. A reliquia/religião é o terceiro poder, então, alguém pode se enganar, vejamos a formula: reli_gião(R$, uma fortuna que não paga imposto nem royalties) + bolsa família(votos) bye bye Brasil, essa combinação ninguém ganha. Em tempo: Ia me esquecendo a rede bobo, plim plim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s