Pq não votarei no PT de novo?

E aí meus amigos(as), tudo beleza?

Este é meu último post aqui no blog falando de política antes da eleição do próximo domingo. Esta semana é decisiva para o futuro o nosso país e acho importante prestarmos atenção em tudo o que vai acontecer.
Nesta última semana mesmo eu tendo uma série de compromissos entre as empresas, torneios, e palestras, me policiei para acompanhar tudo o que esta rolando no cenário político brasileiro. Acho importante demais todos nós fazermos isto.
Somente olhando nos dos candidatos, de seus seus apoiadores e entendendo suas filosofias políticas, econômicas e sociais podemos chegar a uma conclusão mais sensata de quem deve levar o nosso voto.

Acho que se afastar do cenário político brasileiro em termos de entendimento, mesmo que a nossa política seja uma das coisas mais sujas do universo, seja altamente irresponsável. Precisamos pensar no futuro dos nossos filhos e dos próximos passos para um país mais equilibrado, sem violência, miséria entre outras desgraças que nos assombram.
Faça isto também, assista os debates, pesquise sobre a ideologias partidárias, históricos dos candidatos, você vai curtir este trabalho pois gera um sentimento de que estamos colaborando com o nosso país de alguma forma.

Nunca fui muito fã da política em geral, nunca fui estudioso do assunto, fui sempre muito ligado as pessoas e não as filosofias políticas, pelo menos até os meus 25 ou 26 anos, no entanto, em um determinado ponto da minha vida resolvi mudar esta atitude e me inteirar um pouco mais. Mais novo eu sempre fui um acéfalo politicamente, nunca o tema me chamava a atenção a não ser perto das eleições mesmo assim de uma forma irresponsável, não profunda. Portanto, este é o país que eu de fato merecia até os meus 25 anos, já que eu não me dedicava em nada nem mesmo para escolher meus representantes.
Entretanto, de um ponto da minha vida para frente comecei a querer entender mais, talvez porque ser pai nos exige mais este tipo de posicionamento, talvez porque comecei a viajar muito e ver a diferença entre o nosso país e os outros, o quanto sofríamos mesmo sendo portadores de tantas riquezas naturais, e mesmo de uma forma meio atabalhoada comecei a querer estudar e entender um pouco mais.

Mesmo eu sendo um membro de uma sociedade capitalista, e gostando deste tipo de ideologia econômica, já que sempre batalhei para crescer na carreira, acumular riqueza, trabalhar sendo remunerado, coisas que o capitalismo promove na sua essência, sempre achei que um caminho entre um socialismo e o capitalismo seria um mundo ideal. Talvez especialistas possam falar que isto é impossível, o socialismo prevê a não diferença de classes, prevê o Estado controlando os meios de produção e tudo mais, e o capitalismo promove a empresa privada a concorrência e coisa e tal, mesmo assim, eu sempre achei que um meio termo na prática seria perfeito.
O PT sempre me pareceu promover isto, mesmo tendo raízes na sua fundação ligadas ao comunismo, o partido sempre teve suas raízes socialistas e o discurso de um cara como o Lula sempre me comoveu mais do que o discurso de frentes mais “fakes” sócio-democratras, que na verdade de sociais nunca eu tinha visto nada e sim em defesa da própria burguesia e só.
O PT agradava mais, e aquela figura do Lula me motivava a mesmo sendo leigo em política acreditar que os operários e batalhadores da linha de produção poderiam viver em harmonia com a burguesia se estivessem em condições mais igualitárias que um talvez utópico mas sócio-capitalismo fornecesse.

Mas o Lula era uma farsa, foi uma farsa, ele levou meu voto e me enganou. Enriqueceu, e muito, mesmo assistindo a pobreza no país atingindo e matando muitas de nossas crianças, hoje o Lula é um dos homens mais ricos do Brasil e ninguém se pergunta como nem porque.
Ele traiu a forma mais bonita que eu pelo menos, de novo, dentro da minha ingenuidade política, podia aceitar ou enxergar o socialismo.

Mesmo assim, eu acho que o PT através do seu discurso falso e sua promoção de uma política de ajuda social apenas para se manter no poder nos fez um favor. Ele gerou no povo brasileiro a indignação com a pobreza, com a miséria mas deixou também uma mensagem de combate ao acúmulo de capital desenfreado e prevaricação. Hoje os meus amigos, familiares entre outros, todos vem que o Brasil precisa diminuir a distância entre as classes, precisa distribuir mais o capital para acabar com a miséria, precisa achar formas de estabelecer políticas sociais mais efetivas que façam com que ricos colaborem com um país mais saudável em prol de seu próprio bem estar e da população que os cerca entretanto, o PT nos fez pegar nojo da forma com que usou este discurso em benefício próprio.

O PT merece perder, mesmo eu tendo certeza que lá dentro ainda tem pessoas com ideias socialistas ou o que mais me agrada o sócio-capitalistas que sejam honestas, posso até quebrar a cara um dia mas pessoas como o Haddad me agradam, vejo nele um cara a ser respeitado, mesmo dentro de um grupo de classe política que todas estão sujas de alguma forma. Ou até mesmo o Genuíno que tenho informações de amigos pessoais que dizem que é uma das pessoas mais honestas que eles já conheceram, sei lá, talvez estes caras estejam lá por alguma razão desconhecida, mas o Lula não. E digo o Lula porque não existe a Dilma certo? Ela é somente a frente que eles, Lula e Dirceu, usam para comandar uma nação, nos debates qualquer ser humano pode ver isto com clareza, não precisa ler pessoas como um jogador de poker.
O papo que assaltaram a Petrobrás mas combateram o crime não me desce, por favor, então quer dizer que todos estão livres de penalizações apenas porque se alertaram para combater crimes ou afastaram seus membros, a penalização para o PT não é somente a cadeia para os seus membros, é sim a perda do poder, perderam a chance.

No entanto, acreditar que um PSDB que na sua raiz traz o ideal social democrata é capaz de fazer este regime econômico misturando políticas sociais com o capitalismo voraz que hoje esta inserida a nossa sociedade é muita ingenuidade ou utopia da minha parte, eu mesmo conheço pilantras ligados ao PSDB, ou pelo menos ex-amigos beneficiados pelos tucanos dos quais eu fiz questão de me afastar, portanto, talvez, os tucanos entrem de forma ainda mais voraz porque nem mesmo a desculpa do socialismo eles possuem.
Ser PSDB é promover a empresa privada, a privatização, ou seja, promover a concorrência e a divisão de classes na sua essência, mas quem sabe, não aparece agora no governo tucano uma alma santa, ou uma corrente de pessoas que mesmo promovendo o capitalismo desenfreado pense no social, não pense no sócio-capitalismo, nem que seja com programas assistenciais, com políticas de distribuição de lucros entre os que precisam. Não estou sendo tão ingênuo não, porque sei que você esta pensando isto, existem correntes mundiais com pensadores importantes nas questões econômicas da sociedade que dizem que o futuro do capitalismo é o sócio capitalismo gerando sociedades mais justas mas devo confessar que tem outros que falam que isto é impossível.

De uma coisa eu tenho certeza, o PT não fez nada do que a sua alma manda, ou pelo menos do que a sua história e os ideais do seu nascimento mandava. O PT nos assaltou, assaltou o povo brasileiro em 10 anos foram mais de 700 bilhões de reais desviados, ninguém foi preso, ou quase ninguém de forma correta, ao contrário do que eles promovem. O Lula mudou sua essência, enriqueceu de forma não clara, não declarada, tentaram comprar CPI, comprar voto, comprar iate, comprar tudo. Sujaram sua história, uma história de sindicalistas, de luta contra a burguesia, sujaram e contrataram muita gente pra limpar.

O absurdo é tão grande que até quando deram dinheiro para um membro do PSDB como alegaram, vou para esvaziar a CPI contra eles mesmos, pqp!!!

Na verdade nada o que nós, povo brasileiro, já não estivéssemos acostumados, mas agora chega, uma mudança se faz necessária de forma urgente. Nem sei se vamos parar de sangrar, mas precisamos tentar. Acreditar que estamos lutando contra a corrupção em um primeiro momento também é um absurdo, os históricos de corrupção dentro do PSBD são inúmeros e incríveis, ninguém escapa.

Meu apoio ao Aécio neste segundo turno e muito mais contra o PT do que a favor de um PSDB, no Brasil parece que ser esquerda ou direita agora é moda, você tem que ser ou esquerda progressista, igualitária, socialista ou direita conservadora, capitalista, por favor né? Vocês realmente acham que a nossa esquerda é tão pouco capitalista e a nossa direita tão conservadora assim?

Meu apoio máximo, fazendo campanha, boca de urna seria por um candidato de fato social democrata, de fato que tivesse histórico de ideias que mantivessem o capitalismo ativo mas com regras claras para o amparo ao mais pobre, ao mais necessitado, mesmo que isto resultasse em divisão de parte dos lucros, eu apoiaria isto com orgulho. Não dá para negar que nossas raízes na sociedade brasileira sejam capitalistas e que regimes pregados contra isto faliram no mundo todo, vide o comunismo que gerou tanta tristeza e tanta tragédia ao redor do mundo, mas se preocupar com o social não o torna socialista com imagem de comunista, o torna humano e é isto que eu tento ser mesmo com meus projetos pessoais, independente da vontade do governo.

Valeu galera, uma grande semana a todos, bom trabalho, prestem bastante atenção no cenário político pq isto afeta diretamente a sua vida e da sua familia. Não me considero politicamente muito inteligente mas não quero ser alienado, se esforce para entender as coisas que afetam o nosso país e assim vamos produzir um futuro melhor mas tenho certeza que a melhor forma de produzir um país mais justo é mudarmos nossas próprias atitudes todos os dias para decisões mais equilibradas mais sociais.

E lembre-se, você não concordar com o meu pensamento e me xingar é uma boa pista do pq este país esta uma bosta!

Grande abraço a todos,,

André Akkari

32 comentários sobre “Pq não votarei no PT de novo?

    • Não da pra editar, mas só pra deixar claro, não quis ser grosso nem nada assim, achei seu texto muito bom e concordo com quase tudo, só quis fazer uma correção. Eu fico muito triste que as opções que o Brasil tenha pra presidente agora sejam Dilma ou Aécio, o Brasil não faz idéia do tanto que perdeu por não ter votado Eduardo Jorge.

      • Não conheço nada do Eduardo Jorge mas nos debates eu gostava dele. Isso que você está falando talvez seja como quando tínhamos o Dr Eneas, único candidato que já vi que me faria pregar seu nome nas ruas para presidente, comparando apenas os candidatos, suas capacidades e idéias. Maaaas, esse genial ser que quis fazer algo pelo país perdeu para as mesmas pessoas que aí estão governando e disputando segundos turnos. Jamais prolongar o governo do PT, mas o que pode entrar não mudará nada drasticamente. E isso ainda se repetirá por muitas eleições…

  1. Mestre, vamos levar o socialismo ao poker de forma bem simples, eh justo vc, que estudou se dedicou para chegar onde esta, ter o dinheiro que tem, para compartilhar com donkeys que nunca leram um artigo de poker? Seria justo vc ter os mesmos ganhos no poker que uma pessoa que ainda acredita o poker ser um jogo de azar?

    • Desde que vc (estado) ensine o jogador (povo) e de a ele condições iniciais (bolsa familia), não tenho duvidas que ele tem tudo para ser um eximio jogador.

    • Neto. Entendo o que você expôs. Mas ser social dentro do capitalismo não é pegar o dinheiro que você ganhou com seu esforço e simplesmente dar pros outros que não merecem.
      1º porque esse merece é beeeeeeeeeem relativo.
      Relativo porque , também entendo que tem muito nego preguiçoso, vagabundo que gosta de mamar nas tetas dos outros e só. Então a grosso modo esse cara não estaria na lista dos merecedores. Mas por outro lado acredito que TODO ser humano merece ter um hospital decente, direito à educação decente etc etc etc. Pontos que todos concordamos que são de merecimento de qualquer ser humano. Basicamente uma ótica de respeito aos direitos humanos.

      2º porque não é dar de graça. Um capitalista legítimo e que conheça de verdade o sistema capitalista é capaz de ajudar os desafortunados e ainda ganhar mais dinheiro com isso, ou ajudar sem gastar um centavo. Conseguindo benefícios tributários por exemplo, ou conseguindo angariar recursos de terceiros ou do próprio estado , usar esses recursos, gerar lucro e ficar mais rico ajudando os outros simplesmente porque gerou empregos !

      3º e acho esse ponto o mais importante… Blz o cara ficou milionário com seu esforço.
      Então não é obrigado a ficar doando dinheiro pros outros.

      Agora se a gente imaginar que a parcela desfavorecida da sociedade em que este milionário vive vai sofrer com N problemas que irão gerar mais problemas e irão refletir no modo de vida desse milionário não seria no minimo sensato o cara contribuir com a parcela mais desfavorecida para que seu mundo fosse melhor?

      Exemplo básico: violência. O cara milionário contribui com a sociedade essa fica menos violenta e vai ter menos lóki querendo sequestrá-lo ! ! !
      A sociedade fica mais instruída porque ele colaborou com a educação do país, o país fica mais rico e ele fica mais rico!

      Então ajudar os outros seria ajudar a si mesmo.

      Indo para exemplo de poker. COmo você usou um exmplo de poker usarei também…

      Também não acho justo um donkey cravar um MTT que paga 30k porque runou feito um louco num satelite “bingo” e depois runou feito louco no MTT e um reg decente que grinda 16 telas TODO dia o dia inteiro, estuda e talz ficar num ferro de 20k.
      Mas isso faz parte do jogo e não tem como a gente mudar. E até porque por outro lado, a gente sabe que o lóki runador 99% das vezes vai torrar essa grana porque acha que tá jogando pra kct porque cravou o major.
      Já o reg ao contrário vai pra cima tira o ferro de 20k e continua lucrativo no longo prazo. Até porque esse cara muitas vezes esse cara é stakeado, ou tem patrocínio ganha dinheiro com coach, tem um rakeback decente, etc

      Agora pensando num lado que temos como influenciar:

      Players tipo Akkari, Pessa e N outros, podem “repartir” a grana que eles ganham e ganhar mais. E tenho a certeza de que muitos players sabem disso e fazem isso.

      Vou citar alguns exemplos que eles já fazem:

      Divulgar o poker a atrair mais donkeys pro field.

      Eles fazem isso q ainda recebem uma grana!!! Se fizessem de graça já seria lucrativo porque o poker cresce melhor pra eles. Mas, como disse, eles fazem e ainda são pagos pra isso.

      Ajudar jogadores iniciantes que tem o desejo de se tornarem profissionais:

      Eles ganham parte do profit dos caras que se tornarem lucrativos, divulgam seus coachs e vendem mais e fazem propaganda e criam produtos para vender.

      Exemplo da River do Pessa e exemplo dos bonecos que o Akkari criou dos caras da sua equipe.

      Dá pra pensar em N formas em que um jogador lucrativo pode ajudar os outros e ainda se beneficiar com isso!

  2. Akkari,

    A cada dia que passa eu o admiro mais. Fazia muito tempo que eu não via uma pessoa tão lúcida e enxergando com clareza o que realmente acontece nos corredores da política. Tenho acompanhado atentamente essa reta final de eleições e tenho lido verdadeiros absurdos para justificar o voto no PT. Coisas do tipo “tirei o rouba e a corrupção da equação”. Pelo amor de Deus, onde existe isso? Você deixar de ver o roubo escancarado, acintoso (a própria Dilma já admitindo o desvio de dinheiro da Petrobrás) para justificar o seu voto em um discurso vazio? Frases do tipo “Aécio é o novo Collor”, sendo que este último está no palanque da Dilma! Pessoas que não votam em Maluf pelo “roubo mas faço”, mas votam na Dilma mesmo com mais de centena de escândalos, vários deles não apurados. Será que as pessoas não enxergam, ou fazem questão de não enxergar, que mesmo o PT tendo nomeado mais da metade dos ministros dos tribunais superiores do país, grande parte da sua cúpula está na cadeia?

    E eu admiro a sua lucidez mais ainda quando afirma que não estamos votando no Aécio, não estamos elegendo o PSDB. Estamos votando contra o PT. E é bem isso. Eu já afirmei em meus comentários que se o candidato fosse um cone, eu votaria no cone, porque é melhor não ter representação, do que ser representado pelo que está aí. Eu não posso ser representado por alguém que vai na ONU e defende o diálogo com o Estado Islâmico! Nem os próprios muçulmanos defendem essa postura! Eu não posso ser representado de quem perde duas refinarias para a Bolívia e promove o crescimento na Venezuela, na Bolívia, Cuba, Argentina e deixa de investir no próprio país.

    Lendo o que você escreve e vendo o seu posicionamento global, agora entendo perfeitamente porque você chegou onde chegou!

    Parabéns! Mais do que um campeão no jogo, você é um campeão na vida!

    Grande abraço!

    Thonny

    E.T. Não vejo a hora de novembro chegar!

    • Vamos estudar mais política, e não encham a boca para falar que votam contra, por que isso não vai fazer com que as coisas mudem. Vote a favor de uma causa, de ideias, de ações do passado. Quando votei no Lula, também votei na esperança e grande parte das minhas esperanças foram corroídas, principalmente na questão da corrupção, que percebi que é algo muito maior que a atuação de um governo, é algo sistêmico na população e que faz parte do cotidiano de muitos brasileiros e brasileiras. se roubou mais, é porque investiu mais no Brasil e com empresas brasileiras. Por exemplo, acredito na educação e isso admito que evoluiu, criando mais oportunidades. Agora vamos buscar a melhoria do ensino que depende na minha opinião muito mais de cada professor do que do governo. Em Minas, com a visão empresarial do PSDB mineiro, enchem a boca para falar que a educação de minas é a melhor do sudeste, mesmo não pagando o salário mínimo federal aos professores. Esse tipo de governança que foca em resultados e não nos funcionários dificilmente sobrevivem a longo prazo. Eu pergunto, como um professor insatisfeito vai melhorar o ensino?

  3. Quando falamos de política entramos em dois pontos, corrupção e propostas de governos. Corrupção os dois partidos estão atolados até o pescoço nela, lembrando que o PT é o principal ator do mensalão e o PSDB é o partido que mais tem políticos ficha suja deste pais. Quanto a propostas acho que é o ponto fraco do PSDB que nas minhas pesquisas acho que não existe nenhuma proposta real de mudança, o PT mudou muito a vida de milhões de brasileiros. Outro ponto é eu ser de MG e trabalhar no governo e conhecer de perto o trabalho da família Neves e dizer que são muito fracos e não deixam os menores crescerem. Aécio com este papo que não vai querer se reeleger é a MAIOR mentira que já ouvi, ele está zombando com nossa cara pior do que os outros partidos. Akkari por favor volte para a falar sobre a área que mais vc entende que o POKER. E entende o bem o porque seu apoio ao Aécio, rico apoia rico, minha tristeza é ver pobre apoiando ele e saber que ele NUNCA governou para grande massa de nosso povo. EU sou pobre e voto em candidato que trabalha para o pobre.

    • O PT tenta calar a boca do povo dando migalhas, ele ao invés de atacar o problema real, fica dando bolsa isso, auxílio aquilo, e sei lá mais o quê!!! Tem que dar educação, e cuidar da saúde e segurança. Se o Aécio vai fazer isso eu não sei, mas o fato é que a Dilma não fez e nem vai fazer. E realmente, se tu votar no PT porque tu é pobre, tu vai continuar sendo pobre e votando no PT pro resto da tua vida! E outra: O PT está jogando sujo e pegando pesado porque bateu o desespero… e a coisa mais bonita do mundo é aquela propaganda que mostra a Dilma falando bem do Aécio… mas agora que ele é concorrente, ta tentando acabar com a imagem do cara. E por fim, vem com aquela história de que vai ser novo governo, ideias novas. Da onde?!!! Claramente mais um ato de desespero… usando a mentira pra tentar ganhar a campanha. Vai, vota na Dilma e seja pobre e “feliz” !!!

  4. Neto, sua comparação não é boa. Os jogadores, a princípio, tem igualdade de condições, e isso não implica mais ou menos estudos: sentados na mesa, eles tem o dinheiro do buy-in, e não importa, no seu exemplo, de que forma ele conseguiu isso. Também não sou comunista mas se você quiser comparar seria melhor comparar o dono da casa de poker, que geralmente tá com o pé pro alto, fumando um charuto, enquanto os operários, chamados de dealers tão trampando o torneio/cash a noite toda. Se eles ficarem doente, o dinheiro não chega no bolso. Mas e se o dono ficar doente? Bem, você já percebeu a diferença. Uma coisa é ser rico, e depender do seu próprio trampo. Parou de trampar, amigo, não tem dinheiro rendendo em algum paraíso fiscal não. Ou tem? Se tem, é Aécio. Se não tem, é Dilma. Pelos argumentos do Akkari, ele é PSOL, mas essa palavra socialismo foi muio difamada e sempre será: por erros dos ditadores que atribuiram a si a execução de falaciosas façanhas e porque, no fundo, ela é a ideologia com mais potencial de transformação, de transferencia direta de renda e direitos, mediante o Estado, ao invés de filantropia e ONGs, que são parciais e não universalizantes.

    “regras claras para o amparo ao mais pobre, ao mais necessitado, mesmo que isto resultasse em divisão de parte dos lucros, eu apoiaria isto com orgulho” – o Bolsa Familia já é isso, tem edital e legislação rígida, o programa funciona e é elogiado mundialmente. Não foi o único programa bem sucedido do PT, disso não podemos negar.

    Agora, num país governado por mais de 500 anos por quem sempre teve dinheiro, seria ingenuidade que, sem fazer revolução armada, nós acabariamos com a mídia protegendo magnata, com as leis defendendo sonegadores (vide traddings offshore a dar com o pau), e uma constituição em que o direito de moradia é inalienável mas que o direito de propriedade é relativo, pois deveria atender à função social da terra, mas quando os Sem Teto ocupam predios abandonados a midia e o nosso senso comum os veem como vagabundos, baderneiros. Será? Você dá o cobertor pro mendigo mas não quer que ele tenha direito de morar com dignidade? Ou você conhece algum sem terra que ocupou apartamento de trabalhador?
    Achar que o PT não apertaria a mão de vários demônios ou que seria fácil construir uma imagem de melhor governo que os anteriores é o maior equivoco.
    Tirar o país do mapa da fome, popularizar o ensino superior, fechar com os países do BRICS (ao contrário da subordinação inconteste aos norteamericanos, no governo FHC, Collor e na ditadura) já seriam 3 motivos pra continuar votando no PT.
    Dizer que a inflação, tão atacada nos ultimos meses, é mais baixa que a dos governos FHC e os rombos nos fundos e obras, licitações, mensalões, etc é comprovadamente menor é ainda mais notável, mesmo que a rede globo não mostre. E aqui está a questão: estamos procurando informações nos editais oficiais, nos portais de transparencia, dos sites de agencias internacionais, nas bibliotecas, nos trabalhos acadêmicos, na história de vida de milhões de pobres do Norte e Nordeste? Ora, o Nordeste é Dilma, e não é evidente que seja assim? São Paulo foi Aécio, e não é evidente que seja assim? O pobre tem mesmo que votar no pobre. O milionário, esse que vive de renda, especulando, que o pai, o avô, a familia deu tudo, esse vai votar no aécio. Agora, de quantos milionários estamos falando? De um Brasil pra milionário? Eu já tenho o suficiente, não posso votar pensando em meus interesses mais mesquinhos. Preciso votar em quem acenou pros mais pobres. E isso, sem dúvidas, quem fez foi o PT.

    • Esse é o problema da grande maioria da população que acha que só porque o PT difundiu alguma renda para quem não tinha nada que se tem que continuar a votar nessa ditadura instala a 12 anos! Minha família sempre foi humilde e trabalhadora, não somos nem de longe ricos, porém todo votaremos no Aecio, pois a unica coisa que o governo do PT fez para a minha classe social foi contribuir para o aumento de tributos, que para nos que trabalhamos com empresas de micro e pequeno porte está absurdo e impedindo o crescimento. Não existe incentivo para que possamos aumentar a empresa e assim constituir mais postos de trabalho, espero com sinceridade que o próximo presidente mude esse cenário e nessa esperança que votamos no Aecio, alguém que está do lado dos empresários, que geraram empregos para a população deixar de ser provida por programas sociais. Não quero aqui também desmerecer que ouve sim grandes mudanças no governo petista, que eles realmente foram produtivos na parte de educacional do pais, pelo menos se tratando em expandir a educação de nível federal. Mas basta 12 anos de governo de um mesmo partido não é bom para o pais, se faz necessária a mudança para que o pais possa ir para frente e se desenvolver e não vejo ninguém melhor para isso que o #Aecio45confirma

  5. Cada um vota por alguma razão, e nunca gostei muito de discutir isso com as pessoas, pois as razões podem ser baseadas em ideais, ou simplesmente em experiências pessoais. E de certo modo, essas razões expressavam o que a maioria queria para o país.
    Mas dessa vez, não consigo entender pessoas que são contra a corrupção e que vão votar Aécio. São contra a incompetência e vão votar no Aécio, São a favor da educação e vão votar no Aécio. São a favor de menor desigualdade e vão votar no Aécio.
    São a favor da meritocracia e vão votar no Aécio. Enfim, a repetição “vão votar no Aécio” é de propósito, pois como Mineiro que sou, não consigo ver no Aécio, nem em seu partido e apoiadores essas características que indicarão mudanças. Então,
    percebi que as pessoas estão votando mais contra do que a favor. Resolvi ainda votar no PT pois não vejo mudança no outro lado. Vamos lá. Corrupção, o PT criaou a lei da transparência e de responsabilidade. Incompetência, acredito que isso é sistêmico
    no país, não só no meio público, mas principalmente nas empresas privadas que ganham as “concorrências” do estado. Educação, o PT universalizou as vagas em universidades e ensino técnico. A desigualdade de classes diminuiu nesses anos, seja com o aumento do
    poder de compra do salário mínimo, seja no poder maior de negociação de trabalhadores braçais, seja na amior oportunidades na economia para inicar o próprio negócio. Meritrocracia, Aécio herdou sua posição social, e muito jovem já virou diretor de estatal.
    Querendo ou não, as pessoas do PT não nasceram com privilégios políticos. Tiveram que estudar política para chegar lá. Enfim, gostaria sinceramente de ler uma análise de voto sendo a favor do que Aécio fez e por que votar nele. E isso me desanima nessa discussão
    política atual.

  6. Akkari, há alguns erros teóricos em seu post. O socialismo não prevê o controle dos meios de produção pelo Estado. Isso é comunismo. E o PT não é, hoje, um partido comunista nem mesmo socialista. É capitalismo mesmo, o que costumam chamar de social-democracia, enquanto o PSDB têm tendência neoliberal. E quanto ao Lula ser um dos homens mais ricos do Brasil, é falácia.
    Grande abraço e bom voto. Apesar de não concordaar com sua análise, acredito que o caminho democrático seja o melhor possível.

    • Esse comentário é o mais sensato, existem erros teóricos demais no post do Akkari que invalidam totalmente o raciocínio apesar de parecer muito bonito não faz o menor sentido, não parece que você estudou tanto assim, pois ainda não sabe o que é socialismo, ou comunismo direito (coisas básicas estudas no segundo grau). Além disso “sócio-capitalista” não existe em política, foi inventado, no máximo em economia o sócio de uma empresa.

      O PT é um partido sim de cunho socialista, inserido num regime capitalista, achar que o PT vai assumir o poder e do nada vai eliminar o capitalismo não existe, é impossível, e nem é o objetivo do partido. Como o Bruno falou o PT é uma partido de uma linha social democrata que visa o estabelecimento do socialismo democrático (então não tem com o dizer que o PT não é socialista). Comunista o PT nunca foi, esse é o PC do B.

      Na social democracia acredita-se “que a transição para uma sociedade socialista deveria ocorrer sem uma revolução, mas sim por meio de uma gradual reforma legislativa do sistema capitalista a fim de torná-lo mais igualitário” (Fonte: wikipedia). Exatamente o que vem ocorrendo no governo do PT.

    • E só pra constar também, o comunismo puro, ideológico, promovido por Karl Marx não dizia jamais que o Estado deveria ser o dono dos meios de produção também, mas sim que os meios de produção deveriam ser um bem COMUM, ou seja DE TODOS, o que é completamente diferente, depois chegaram meia dúzia de ditadores e disseram que pro meio de produção ser DE TODOS ele teria que primeiro ser DO ESTADO, e aí começaram as DITADURAS COMUNISTAS que não tem nada a ver com COMUNISMO, ninguém disse que precisava de DITADURA para termos um sistema COMUNISTA.

  7. Akkari , eu não voto no PSDB por um motivo único, tenho certeza que vão privatizar a Petrobrás, e isto que me deixa mais preocupado, o Brasil é um país sem memória e muitos morreram quando da campanha “O petróleo é nosso” inclusive um parente meu, justamente por lutar contra a privatização da Petrobrás há 60 anos atrás (pesquisem no google e acharão matéria sobre o assunto). Sou leigo em policita como você! Mais tenho uma tese que não existe partido A, B, C ou D! São TODOS farinha do mesmo saco, é muita inocência de alguém dizer que so houve corrução no Governo X ou Y ! Só vi um presidente lutar contra esse sistema de corrupção que vemos hoje (FERNANDO COLLOR DE MELLO) e foi por querer governar sozinho que caiu, é logico que o confisco da poupança foi uma marco.. Mas me diga se o mensalão ou escandalos de corrupção do PSDB foram piores que o COLLOR fez? Na minha opinião somos mais ideologistas que eles , pode ter certeza disso, como pode um partido apoiar partido X em SP e no RS não?????? que ideologia é essa?????????????

  8. Em relação a essa história de socialismo, como a única diferença entre um rico e um pobre é o poder aquisitivo, tem que haver mais investimento em coisas que demanda grandes quantias de dinheiro, como educação e saúde de qualidade. Não precisa ficar dando dinheiro pro povo, não precisa ficar bancando famílias com 10 filhos, porque senão daqui a 50 anos o povo brasileiro vai continuar dependendo do governo pra comer. É só focar na educação e na saúde. Isso é a coisa mais óbvia do mundo, mas ninguém faz isso, sabe porquê? Porque será mais difícil enganar o povo se ele tiver cultura e educação.

  9. Vocês já ouviram falar no FORO DE SÃO PAULO? Criado por Lula e Fidel em 1990… Vale dar uma boa lida e conhecer! Passei a me posicionar contra o PT (e contra os outros partidos que apoiam o grupo) após conhecer o FORO DE SÃO PAULO… Não concordo com os ideais do socialismo-bolivariano que eles pregam…

  10. Vocês já ouviram falar no FORO DE SÃO PAULO? Criado por Lula e Fidel em 1990… Vale dar uma boa lida e conhecer! Passei a me posicionar contra o PT (e contra os outros partidos que apoiam o grupo) após conhecer o FORO DE SÃO PAULO… Não concordo com os ideais do socialismo-bolivariano que eles pregam..

  11. Concordei sobre quase tudo que disseste Akkari, mas sobre o Genoíno ser honesto? Desculpe, mas os seus amigos próximos a ele precisam urgentemente se afastar ou dele, ou você se afastar deles. Dele porque de honesto não tem nada, digo isso porque também tenho amigos ligados a ele que me provaram com documentos exatamente o contrário do que os seus. Quem está errado? talvez nunca saibamos, mas fica o alerta para nós dois revermos algumas amizades.

  12. Temos que pensar se quisermos mudar realmente algo além do Presidente temos que pensar melhores nos Senadores e nos Deputados Federais que se elegem ou deveriamos pressionar mais eles nas suas votações e seus posicionamentos…..

  13. Independente de partidos politicos , regime capitalista , comunista , socialista e o raio o Parta.
    A unica coisa que vejo e que a quatro anos atras a Educação estava melhor , a saude estava melhor,os niveis de segurança estavam melhores , os escândalos de corrupção aumentaram exponencialmente.
    Algum ponto positivo que senti melhoras foi em relação a projetos como minha casa minha vida e os relacionados aos niveis de emprego.
    Vejo neste itens acima a real necessidade de qualquer sociedade viver sua plenitude.
    Educação , segurança , saude , emprego e lazer, um cara chamado Maslow da falou disto.
    Simplemente a senhora presidenta falhou em muito nestes itens e o pior de tudo e não admitir o erro, ou seja , ela acha que estar certa , se ganhar não teremos melhoras .
    E isto.

  14. Seu texto mostra que você vai se arrepender do seu voto no futuro se o seu candidato ganhar… Pelo menos isso. Abraços Akkari! Próximas eleições tente arranjar mais tempo para estudar as propostas e a história do nosso país

  15. Então não existe esse papo que o pt é socialista, como vejo varios dizerem por ai. E hoje ele governa para com os mesmo aliados que fizeram o FHC, ITAMAR, e COLOR presidentes, é olhem que mesmo assim não dar pra colocar essas farinhas no mesmo saco ( hum.. farinha Aecio..kkk). Mas mesmo assim existe uma diferença gritante entre o governo do PT e do PSDB, socialmente falando e economicamente falando. Para os que acredita que educação, saúde e emprego são centrais para um país, o PSDB provou ser Incapaz de garantir isso, quando governou, e nos lugares onde governa o estado ou municipios. TB Compartilho dessa indignação do PT que traiu milhares que confiaram em lula. Mas pra quem conheceu FHC e é Mineiro como eu e que conhece Aecio, e defende um país mas justo para o trabalhador sabe que esse 2° turno é para garantir direitos conquistados pelo o povo na historia do país, e nas candidaturas tanto o PSDB de FHC, Aecio ou qualquer outro, ou seja,ou PT o Lula, Dilma ou com qualquer outro ( falo isso pq no Brasil votamos nas pessoas é não no partido como AK disse e isso é uma das maiores maneiras de enganar o povo) a diferenças são grandes nesses assuntos. Derrotar aecio é o dever do dia para não retroceder com as conquistas do povo ter um pais mais democratico e com mais investimentos em saude e educação.

  16. PT = PSDB. Ambos são essencialmente capitalistas (de uma forma bem simplória: quem domina os meios de produção é rico pra caralho). A diferença prinicipal é que no PT há um foco maior no social, já no PSDB o foco é maior na economia. Nessa situação, sou obrigado, por falta de opção e contra a vontade, a ir com o primeiro.

    Se alguem queria MUDANÇA REAL, teve a chance no primeiro turno com a Luciana e Eduardo Jorge.

  17. Akkari,
    Não entendo muito de politica, nem de POKER, mas sou fã e seguidor sempre tentando aprender um pouco mais a cada dia, porém considero importante o debate, parabéns pela coragem e iniciativa, deixo aqui minha opinião.
    Quero dizer que sou a favor da DEMOCRACIA plena e vejo a continuidade no poder um câncer para a Administração Pública, tenho orgulho de nunca ter votado no PT, votarei no AÉCIO. Vou acompanhar o governo e depois de quatro anos se não estiver contente mudo o voto sem problema.
    Acontece que percebi que quem está defendendo este governo que aí está é porque está se beneficiando de alguma forma particular e não está olhando o bem estar geral da população, esse discurso de ricos e pobres é balela, somos todos BRASILEIROS, sou trabalhador e não quero ver meu dinheiro ganho de forma suada sendo usado para manter famílias como escravas (dá um fim no bolsa família hoje para ver a encrenca que dá, o povo se encostou nesses benefícios e não está preparado para o trabalho, basta ver a quantidade de estrangeiros que estão entrando no país para cobrir a falta de mão de obra).
    Criticam as privatizações, mas a VALE na iniciativa privada vai bem, já a PETROBRAS. Tenho medo que se dermos mais quatro anos a DILMA, teremos tristes noticias sobre a ITAIPU, moro nesta região e muitos ou todos os ex-prefeitos do PT que atrasaram a vida de muitos municípios por aqui estão neste cabidão de empregos. Por fim, para não me alongar, minha visão do que o PT pensa e está aos poucos implantando no BRASIL para se perpetuar no poder:
    Desarmamento da população;
    Sucateamento e humilhação de nosso EXÉRCITO BRASILEIRO (socorro Exército);
    Tira o poder de investigação do Ministério Público;
    Controla e IMPRENSA;
    Domina o STF;
    Não dá condições de trabalhos às Policias;
    Foro de SP (criado em 1990 por LULA e FIDEL); se aliam e alimentam todos os governos com mesmo pensamento ideológico, em muitos países até fazendo altos investimentos com o dinheiro do povo (acho que é pra ter onde correr caso a população e o exército resolvam por ordem na casa, LOL);
    Criação de “Conselhos Populares” formada por “escolhidos” a exemplo do STF, para debater questões importantes, como assuntos a respeito da propriedade privada, por exemplo, com isso aprovado (Decreto 8.243), o sujeito que tiver sua propriedade invadida, perderá o direito à ela e ficará sujeito a análise destes “Conselhos”.
    Enfim, espero estar enganado, penso que o BRASIL é mais forte que qualquer partido politico e esses dependem do POVO BRASILEIRO para se manter, domingo seremos todos iguais nas urnas, ACORDA BRASILLLLLLLL, VAMOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  18. SE vc votou no PT azar seu meu amigo, vc não conhece ideologia política, me desculpe mas vc foi burro, agora já era; Há 20 anos atrás nós já tínhamos percebido a ideologia e essência deste partido chamado PT, que com o nome e astúcia do seu fundador, enganou os trabalhadores deste país.
    Os brasileiros deveriam ler mais, estudar mais, conhecer melhor a política do nosso país antes de votar, identificar os antipatriotas, enfim, perceber que essa corja de políticos que está aí, só tem um nome: OS EXTERMINADORES DO FUTURO DO BRASIL. Vc sabia que o Batalhão Suez do nosso glorioso Exército cumprindo missão no exterior pela ONU (durante 10 anos), recebeu a outorga do PRÊMIO NOBEL DA PAz em 1988 (mil novecentos e oitenta e oito) e não aparece na história do nosso país? pois é, não sabia né?, Como nenhum político apareceu, ou melhor, mereceu, não inseriram a informação nos anais da história, pode? Sabe o que representa PT ? representa PERDA TOTAL meu amigo.
    Enfim, cada povo tem o governo que merece mas, não merecemos tamanha humilhação, tamanho desrespeito, tamanha ofensa. Merecemos um governo BEM MELHOR, o povo brasileiro MERECE.
    O PT emburreceu os jovens e está tirando (por interesse) a possibilidade de melhor educação do nosso
    povo. !!!
    PERCEBEU A DIFERENÇA ? temos que lutar por um governo MELHOR, tirar essa CORJA que só quer
    roubar a riqueza e futuro do nosso PAÍS.
    Quando quiser falar comigo, André jogador de pôquer. Cursou alguma faculdade ou é apenas um jogador de pôquer?, pode me enviar e-mail, ok?
    Otaviano, jogador de xadrêz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s