Vestibular Akkari Team, fantástico!

E aí galera, seria um bom dia para um post de política, falar sobre o segundo turno entre Aécio e Dilma, mas desencana vai, não dá pra ficar feliz com nada disto, então vamos falar de coisas realmente maravilhosas.

Sábado aconteceu na nossa nova escola que esta prestes a ser inaugurada, a SURTO, o Vestibular Akkari Team.
Foi realmente emocionante. Se vocês não acreditam em mim, vejam nos blogs dos jogadores dos times, todos ficaram felizes demais, foi surreal.

As portas se abriram para 300 candidatos as 8:30 da manhã. Dividimos em três turnos de 100 pessoas, um as 9:00 outro as 12:30 e o ultimo as 16:00hs. Os candidatos passariam por algumas fases. Primeiro uma prova teórica, de 20 questões, múltipla escolha. Nosso objetivo era obter informações sobre o conhecimento técnico dos candidatos, não que isto fosse fator decisivo no processo, o conjunto da obra entre todas as fases sim seria, mas para podermos selecionar alguém precisaríamos saber o que eles de fato sabiam sobre o jogo.

Eu e meu sócio Leonardo Bueno passamos em todas as salas antes de começar a prova e garanto nunca ter visto tamanho nível de ansiedade e nervosismo em nenhuma prova que fiz na minha vida, em nenhum vestibular. A galera estava alucinada.
Depois de prova técnica, eles subiam para o segundo andar da SURTO para o início das entrevistas. Uma sala grande recebia entrevistas heads up entre o candidato e um membro do nosso time oficial, respondendo algumas perguntas que já havíamos estipulado com peso para cada uma delas. Dependendo das respostas os meninos avaliavam se valia a pena repassar o candidato para mais uma sequência de entrevistas comigo, Bueno, Padilha e Headão.
Muita gente achou que se não passasse para a próxima entrevista a pessoa estava eliminada. A prova que não era é que já escolhemos todos os candidatos aprovados e tem gente que passou pela linha toda de entrevistas e uns que pararam na primeira.

Vieram pessoas do Brasil inteiro, Rondônia, Tocantins, Salvador, Rio, Belo Horizonte, foi incrível, o pessoal com uma sede de querer passar que eu não tinha visto.
Foi um dia histórico para mim, para os meninos do time, para os meus sócios Piero e Bueno, uma alegria contagiante entre todos. A galera da SURTO, Ste, Luana, todos piraram.

Ao final fizemos uma reunião entre todo mundo que trabalhou durante o dia e foi emocionante, todos tinham a mesma sensação que tínhamos mudado a vida de algumas pessoas para sempre e que era um processo que veio para ficar.
Ao final desta reunião começamos outra entre eu, Bueno, Padilha, Headão e Piero, aí sim, para definir quem seriam os felizardos e quase que sem muita discussão chegamos a lista final.

Nasceu o novo bloco de jogadores que irão morar 1 ano no QG em Cabreúva, estudando de forma intensiva poker, um esporte mental que não para de crescer aqui no Brasil, fora isto, se preparando fisicamente, com 5 refeições diárias, hospedagem gratuita e de qualidade, e uma estrutura muito legal que favorece o preparo mental para executar nas mesas online e rodando o mundo inteiro o melhor do poker.

Foram 10 selecionados para o Akkari Team Oficial, time que assina contrato de 1 ano com salário e tudo, e tínhamos anunciado 14 jogadores para o Akkari Team Micro, que passa 30 dias no QG, uma pré seleção para o Oficial, mas não resistimos, selecionamos 21, e mês a mês vamos chamando parte destas pessoas para irem passar suas férias na Disney do baralho.

Só tenho a agradecer a presença de todos, foi um dia muito especial na minha carreira, na minha história junto a este esporte. Um dia que eu e todos que trabalharam jamais vamos esquecer. E amanhã, terça feira, dia 7 de outubro, vai ser outro dia inesquecível, mas aí não somente para nós, mas também para 31 felizardos que foram selecionados. Considerem-se realmente privilegiados porque vocês deixaram para trás muita gente muito boa, tanto no jogo como seres humanos batalhadores e especiais.

Pedimos a gentileza de amanhã, ao começar a twitcam as 21 horas, todos que participaram do  vestibular ligarem suas câmeras no computador e gravarem suas reações, estamos fazendo um documentário sobre tudo isto e seria muito legal pegar a reação de todos, os que passaram principalmente, para depois usarmos neste material que vai ser incrível.

Quanto a política, deixemos para um outro posto, não podemos misturar nada como um assunto tão feliz quanto o Vestibular Akkari Team!

Um grande abraço a todos e boa sorte aos que participaram do processo,

André Akkari

21 comentários sobre “Vestibular Akkari Team, fantástico!

  1. Parabéns pela prova, realmente passando ou não já mudou minha vida no poker para melhor.
    Na minha opinião acho que é dificil ser escolhido apenas pela primeira entrevista,realmente houve alguém escolhido assim?
    Grande abraço e sucesso a todos!

  2. Foi foda demais cara, vocês estão de parabéns mesmo, estrutura surtada do local é sinistra, todos do time foram solicitos com tudo e todos..
    Quem não passar com certeza estará na próxima prova.
    E você cara, tu é foda, humildade sua e do Bueno é sem igual, dá pra perceber a gratidão que vocês sentem por todo mundo que torce pra tudo que vocês fazem..
    Cai na fase Headão/Padilha hahaha, mas a esperança ainda fica.
    VAMOOOOOOOOOOOOO

  3. Parabéns, Akkari e equipe do QG, trabalho fantástico!!
    Só fica um pedido: podia disponibilizar a prova teórica para o pessoal aqui e na semana seguinte o gabarito. Só p nós mesmo nos testarmos, seria muito legal!! Abraçossss vamooooo

  4. Sendo convocado ou não, gostaria de agradecer MUITO a todos do Akkari Team pela receptividade, atenção, energia, trabalho e esforço para nos dar essa oportunidade tão incrível!! Todos foram muito gentis! Fiz entrevista com o Cuco, estava morrendo de ansiedade e ele me deixou super calmo!! Hahaha… GL pra todos! E se não for desta vez, podem ter certeza de que nas próximas oportunidades estarei lá DE NOVO! Vamoooo!!

  5. Eu como moro no exterior tive a oportunidade de ser entrevistado pelo Andre Cuco, foi muito interessante o nível e profissionalismo dele com as perguntas, acredito eu que fui muito bem, e espero ser um dos selecionados. Um projeto desse porte não da pra ficar de fora.
    Boa sorte aos demais!
    FabianoJr – PoliglotaBR

  6. Quem fez uma só entrevista está fora, não tem nem sentido eles falarem que alguem foi escolhido com apenas uma entrevista sendo que uma das entrevista era com o Akkari! Não sei o porque eles ainda falam que alguem pode passar com apenas 1 entrevista.

  7. INESQUECÍVEL !!!! MOTIVADOR !!! TOP !!!! SURTOO !!!!

    Akkari, Bueno e Time AK, vocês conseguiram revolucionar o que chamamos de POKER no Brasil, atitudes como está estava além dos pensamentos de muitos jogadores e Coachs de Poker pelo Brasil ..

    Com certeza você serão os pioneiros no quesito, evolução do Esporte quando o assunto é POKER !!!

    Eu mudaria a minha resposta para uma das perguntas que me fizeram … hoje eu responderia assim:

    “A visão do esporte que o QG Akkari Team tem, esta além da perspectiva de muitos outros profissionais, não é atoa que a estrutura de treinamento, ensino e dedicação do time inteiro, é do jeito que é, o SISTEMA SURTO, sem dúvidas, está além da imaginação de qualquer jogador no Brasil … A base, as metas e o Amor por esse esporte, modifica qualquer um que entrar para este time … é por isso que estou aqui”

    Quem vivenciou o vestibular sabe do que falo …

    Amanhã será um grande dia !!! tensão, ansiedade, medo, alegria, vontade, motivação são sentimentos que passa hoje por mim e passara amanhã quando a telinha da twicam estiver ligada …

    Akkari Team o estudo para este vestibular ja me agregou muito e estou muito feliz com tudo que aprendi e vivenciei … lógico, a vontade e estar com vocês, respirar o mesmo ar e aprender/evoluir junto, caso isso não aconteça desta vez ^^ farei o possível para que na próxima, eu possa dizer: EU FAÇO PARTE DA FAMÍLIA AKKARI TEAM !!!

    abs a todos
    Rafael Florêncio

  8. Foi realmente sensacional, totalmente novo e diferente de tudo q tinha visto ate hoje…

    Independente do resultado, obrigado pela oportunidade de participar desse momento historico no poker brasileiro André…

    Abraço,
    Claudio

  9. Akkari, gostaria de agradecer a oportunidade! Estamos estudando cada vez mais, creio que nao tive um bom desempenho na prova, mas sei que eu tenho oq você procura em um vencedor. E eu sei que esta é mais um degrau que eu vou subir no momento certo. Coração gigante para superar as adversidades e resiliencia eu tenho de sobra. Um dia quero encontra-lo e agradecer por seus conselhos. Ontem quase deu noizzz no the bigger $55, tamo na luta parceiro. Grande abraço André Garcia (drunken.sp)

  10. Parabéns a todos os envolvidos, Vestibular histórico, com uma excelente estrutura e modelo também muito bem elaborado, tanto que o resultado já sai na terça 3 dias após o vestibular.

    Agora é só esperar a twittcam e tentar não ficar tão ansioso só nos resta Grindar, estudar e trablhar para o tempo passar mais depressa.

  11. Gostaria de agradecer pela oportunidade e de dizer que eu só ganhei fazendo o vestibular. Independente do resultado, eu me dediquei e estudei para a prova e só o fato de eu ter estudado mais fez meu jogo melhorar e muito. A experiência no ambiente da prova, de conhecer o ídolos e pessoas que estão na mesma pegada que você me deram mais força para seguir nessa caminhada rumo a profissionalização. Espero que todos, assim como eu estejam com essa sensação, de que independente do resultado, o que aconteceu sábado já foi algo muito bom para suas carreiras e que serviu para dar mais motivação nessa jornada que não é fácil.
    Pessoal do Akkari Team, parabéns e muito obrigado!

  12. Não sei o que dizer além do todos os estimados colegas já disseram. Realmente todo o projecto e a forma como foi implementado foi um sucesso.

    A energia, motivação e capacidade de sonhar que nos deram já não tem preço.

    Só posso acrescentar não tenho qualquer dúvida que a Escola SURTO muito brevemente terá de expandir e se tornar em Universidade e depois ainda atravessar fronteiras. Cá em Portugal temos muito boa gente, cheios de vontade e talento que dariam a pele para terem oportunidade de contribuir em tal empreendimento. Ainda mais que vocês conseguiram em pouco tempo e em torno de um desporto Rei por irmãos de ambos os lados do Atlântico torcendo pelo vosso sucesso.

    Seja aceite ou não, esta foi (estás ainda a ser) uma maravilhosa e enriquecedora experiência.

    Muitos parabéns a todo o staff, a equipa e aos candidatos, mesmo os que ficam para trás. Estou certo que jamais sentaram numa mesa com a mesma mentalidade.

    Cordial abraço de um irmão Português.

    PS: a da câmara já tinha pensado. Gravar a minha reacção e da família, só temo que às 1H da manhã eles já estejam com cara pouco fotogénica. Mas chamem por mim que ela muda !! 😀

  13. Vestibular, recepção da galera do time e do Akkari foi muito boa só tenho a agradecer e dependo do resultado amanhã eu estou muito feliz. Meus parabéns pela iniciativa, muito obrigado pela oportunidade. Valeu Akkari team…..

  14. Fantástico, a receptividade, a gentileza de todos do Akkari Team.
    Fica aqui meu muito obrigado podem ter certeza que vcs mudaram muitas vidas e colocaram
    muita garra para prosseguir em todos jogadores que passaram por lá e sentiram aquela atmosfera
    de final de Copa do Mundo.
    Se não der desta vez retornarei ano que vem pra cravar a prova.
    Muito Obrigado por tudo Akkari, Piero e Gabriel, as gurias.
    Enfim a todos que trabalharam no vestibular Akkari Team.
    vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo!!!!!!!!!!!

  15. Foi incrível participar desse momento histórico!
    Você sempre pensando a frente e inovando. Só de ter prestado já foi de fato uma grande experiência e me fez estudar demais na fase preparatória.
    Fora que as perguntas foram muito bem boladas e a parte da entrevista também! Mandaram bem em todos os sentidos!

  16. Que aqueles que foram selecionados saibam aproveitar, pois é uma excelente oportunidade de vida. Só para ter uma ideia de como avalio assim, eu passei praticamente os últimos 3 meses da minha vida pensando nisso como meta principal. Encaixei estudos de maneira séria sobre poker pela primeira vez, assinei o CT e outras ferramentas online, acompanhei quantos torneios eu pude na TV Poker Pro e outras, conversei sobre poker mais do que nunca, joguei ,mais do nunca, investi mais do nunca, enfim….caso passe será A felicidade plena. Caso não, já ganhei e muito, para tudo que fiz como nunca, será para sempre. Um abraço amigo!

Deixe um comentário

