Final de Semana histórico!

E aí galera, tudo em ordem?

Aqui eu não poderia estar mais feliz, quer dizer, até poderia, se eu tivesse cravado o Main Event do WCOOP seria ainda mais formidável o meu final de semana, mas mesmo assim, foi um tesão.

Primeiro por um dos projetos mais irados, mais nervosos e criativos que eu já tive prazer de participar. Vocês viram que show foi o MasterMinds? PQP!!!

O MasterMInds nasceu com a idéia de ser um verdadeiro festival de poker, de esporte da mente na verdade, com o intuito de promover o conceito do porque o poker é um esporte mental de fato. Desafios, palestras, e atividades que pudessem levar a sociedade a comprovar que realmente o melhor vence neste jogo. Com isso, iríamos cada vez mais trazer novos jogadores para o nosso esporte e facilitar o discurso dos jogadores com seus amigos e familiares que as vezes não acreditavam muito que o poker fosse esporte.

Tive esta ideia e convidei alguns amigos para se juntar a mim nesta missão. Fabinho, Bozzano, Josiane foram os guerreiros que aceitaram esta missão.
Meu sonho era que o MasterMinds não tivesse um Main Event com buy in, e sim que fosse um grande freeroll, valendo prêmios como carros, tv’s, viagens, e etc, isto tudo um dia acontecendo no ginásio no Ibirapuera, imagina?

Bom, como precisávamos de alguma receita enquanto o formato com patrocinadores não vingava, precisávamos das primeiras etapas com um buy in mais alto, gerando rake e diminuindo o prejuízo do investimento inicial.

Desde o começo o conceito MasterMinds bateu na veia de todos que participaram, um evento completamente diferente, alegre, com performances, muito mais divertido e despojado que um evento normal de poker profissional.
Logo depois do nosso terceiro evento, os rumos das nossas empresas ficaram ainda mais audaciosos, criamos em conjunto com meu parceiro Igor Federal o Grupo Superpoker, que condensaria todas as grandes mídias do poker e em um só ambiente geraríamos de forma criativa uma fonte de grandes negócios e ideias geniais. Isto nasceu com força total no Grupo Superpoker e enfim era o momento de trazermos para dentro deste furacão o MasterMinds!

Enfim, juntou-se ao time do MasterMinds o midas Igor Federal e trouxe com ele um grupo sinistro, Ueltom Lima, João Marcelo, no formato do clube H2, e aí não tinha mais saída, a coisa ficou completamente enlouquecida. Primeira estratégia foi procurar um local ainda mais que o MasterMinds 3 e trazer o buy in do MasterMinds para algo ainda mais perto da massa, dividir os dias em diversos “flights”, várias oportunidades de jogar o Main Event com reentrada e um valor de R$450,00, alcançando muito mais gente que os eventos anteriores. Com isto as perspectivas ficaram ainda maiores, novos patrocinadores se aproximaram do evento e aí tudo aconteceu.

Mais de 1700 entradas no evento principal e eu ainda sem os dados oficiais mas acredito que mais de 3.500 pessoas devam ter passado pelos salões do evento nestes quatro dias, foi incrivelmente fantástico.
Um orgulho sem fim, se eu tenho algum crédito nisto é no formato, na ideia, porém a partir daí nasceram alguns monstros relacionados ao MasterMinds, Josiane Zani, Fabio Maia e nosso capitão Igor Federal deram um verdadeiro show, falo isto sem medir palavras, o evento foi simplesmente espetacular! Isto sem contar o estrago que a galera do H2 fez. Era pessoas e mais pessoas, super bem organizadas e muito bem atendidas em todos os sentidos entrando e saindo super satisfeitas do evento a todo momento. Eu fiquei emocionado!

O conceito MasterMinds é o futuro do poker na minha opinião, todos que estavam por lá tenho certeza que sentiram a mesma coisa, evento leve, divertido, bonito, com gente bacana e sorrindo a todo tempo, tudo isto, provando o quão de habilidade é o poker e como ele pode ser do cacete quando tratado com o profissionalismo destas pessoas que citei ácima. Para mim é um prazer enorme te-los como parceiros.

Apenas uma ressalva especial para o Igor, tudo o que ele vem fazendo pelo nosso esporte, talvez somente daqui uns 10 anos as pessoas vão ter realmente a noção, e serem gratos pelo seu esforço. É um trabalho de bastidor, estratégico, em silêncio, por isto não perco a oportunidade, já que sei que tenho mais alcance de mídia e marketing do que ele, de exaltar esta figura por tudo o que ele tem feito. Seus esforços influenciam hoje a vida de centenas de pessoas. Valeu Federas, você dá show!
Quero também agradecer a toda a equipe que explodiu o MasterMinds, Lucas, Marcel, Anderson, Samir, Kubitza, o pessoal da TvPokerPro que já é mais do que referência hoje no mundo todo, Vitão, o gênio, Caio, Zebra e Vini se firmando como os maiores na comunicação de poker no momento. Isto sem falar do RobiGol que é sempre um show a parte, além de ser a figura mais simpática do circuito nacional é também um dos mais queridos por todos os jogadores com certeza. Reunir este time todo foi o segredo do sucesso deste projeto.

Infelizmente eu não pude jogar o evento por motivos de força maior, contratos não me permitiram, mas eu jamais deixaria este projeto passar em branco, tenho que soltar o meu verbo para parabenizar a todos, me deu muito orgulho ficar lá este final de semana.

Já no domingo, caí pra dentro do WCOOP! Este sim me dá um tesão de jogar, acredito que seja a mesma sensação de um jogador de futebol entrar no Maracanã. Main Event de 5.000 dólares online pagando 1.800,000 não é qualquer dia que acontece.
Em 2012 eu consegui um 14th, resultado que ao mesmo tempo que me deixou feliz e me rendeu uma bela premiação, não deixa de ser um pouco amargo, tão perto da mesa final.
Veio 2014 e foquei especialmente nesta tela, joguei novamente poucos torneios e sinceramente quando entro em campo assim focado dificilmente não dou trabalho. Estava focadasso, feliz em jogar e solto pra cacete. Passei para o dia 2 short stack mas logo quando começou a guerra do segundo dia e não parei mais de crescer.

Aos poucos jogadores indo caindo e eu subindo juntamente com vários brasileiros muito bons de bola, e não deu outra, chegou a reta final e eu estava ali de novo, perto do sonho de cravar o bracelete do mundial online e junta-lo ao do ao vivo que esta aqui em casa.
Infelizmente duas mãos me tiraram a chance. Um KQ que dei call no shove do botão que tinha A9 e perdi, e um TT que joguei mal sem showdown que tenho certeza absoluta que deveria ter jogado de forma diferente. Mas tudo bem, faz parte!

Acabei caindo em 16th, novamente na cara do gol, mesa semi final. Levei de novo um belo prêmio que me deixou muito feliz mas sinceramente o dinheiro era secundário, eu queria muito o título mas o ano que vem ele vem.

Junto comigo estava ChicoNogue e YuriNerdGuy, dois monstros do Brasil. Chico cravou um bracelete do WCOOP este ano e perdeu um heads up, fez história nesta série e somente assistindo ele jogar você ve que não é coincidência ou sorte. Eu ainda não o conheço pessoalmente mas pelo jogo tenho certeza que em breve o Brasil inteiro vai festejar seus títulos. Ele infelizmente acabou caindo também na mesa semi, mas o Yuri representou o Brasil na final.

Yuri vem se mostrando um dos melhores do Brasil a um bom tempo, inteligente, agressivo, malandro de jogo, já alavancou resultados imensos nos últimos anos, até mesmo bracelete da WSOP ele já bateu na trave e desta vez não poderia ser diferente, pegou um vice campeonato histórico para o Brasil. Levou mais de 700 mil dólares para casa e cravou a maior premiação online da história do nosso país até o momento. Muito orgulho de no nosso esporte termos pessoas como este garoto, de tanto talento e com tanta fome de gravar seu nome na história. Pessoas como o Chico e Yuri só precisam continuar suas estradas com disciplina total e proatividade, com isto, não tem saída, o futuro será muito recompensador para pessoas com este perfil, com tanta capacidade.

Meus parabéns ao Chico, e as saudações máximas ao Yuri!!! Vocês deram show galera!!!! E não poderia de deixar de dar os parabéns ao Alan Justino, o que garoto que ganhou a promoção THE PROTEGE do PokerStars, ganhou o buy in do Main Event do WCOOP e chegou lá e fez bonito, entrou na grana. Fizemos um coaching rápido em Campinas e espero ter feito parte desta conquista dele, vibrei a cada mão que ele ganhou e com a entrada dele ITM foi só alegria!

Fora tudo isto neste final de semana maravilhoso, minha pequena, Mila, ainda teve seus filhotes. A Mila é o meu Golden, minha parceira de vida, de madrugada, todas as minhas sessions online ela esta do meu lado, me trazendo aquela energia irada que somente um cão pode trazer, alegre a todo tempo. Parece que ela sabe quando estou bem na session e quando estou mal, é sick! Ela teve 6 filhotes maravilhosos, estamos todos apaixonados aqui em casa e no Win Dogs, a coisa mais linda do mundo. Em teoria sou vovô né! hehehehe

É isto pessoal, queria compartilhar com vocês um dos finais de semana mais felizes da minha carreira, um evento dos sonhos do qual faço parte e um dia sonhei e que com meus amigos e parceiros tudo se tornou realidade, e um evento que bati na trave mas que testou todos os meus conhecimentos e acabei fazendo mais um bom trabalho, passando por muita adrenalina e felicidade com o resultado.

Grande abraço a todos,

André Akkari

15 comentários sobre “Final de Semana histórico!

  1. Boa Akkari. Parabéns pelas iniciativas e pelo resultado no WCOOP. Mas gostaria de dizer que desde que fui ao QG no Akkari Team, quando vi a Mila no seu pé quando estava grindando pensava em ter um amiguinho também e aí encontrei o Bobb, um Golden que está com 3 meses que botou muita alegria da minha vida. Obrigado pelo poker e por ter me motivado a encontrar o Bobb….vlw…gl gl gl .

  2. Realmente um final de semana inesquecível. Parei até de jogar pra ficar assistindo vcs no Wcoop. Valeu a pena. Vou assistir novamente, agora com as cartas de todos abertas. Vcs estão de parabéns. Atualmente vivo o sonho de fazer parte deste agito todo. Um dia estarei aí, porque como diz a música do NXzero que acabei de ouvir no carro:
    “Vivendo, um sonho, até torná-lo real.
    Cedo pra parar, tarde pra desistir”

  3. Bom dia Akkari,

    Passando para parabenizar o enorme sucesso que foi o MasterMinds 2014. A ideia de reduzir o valor do buy-in mostrou-se acertadíssima e o evento foi destaque em todos os fóruns, páginas, grupos e sites que visitei. Talvez tenha sido um dos 10 maiores eventos do mundo do poker neste ano. Parabéns pela iniciativa, pelas vitórias.

    Espero que Deus continue dando fôlego para você e para o Igor pela eternidade. Vocês mostram para o Brasil o que é empreendedorismo feito com caráter, com atitude, com honestidade, com dedicação e os resultados que se colhe disso.

    Grande abraço! Sucesso!

  4. Akkari realmente o MM5 foi sensacional! Eu e mais 5 amigos viajamos do “interiorzão do Goiás” para prestigiar o evento, e foi umas das melhores viagens que já fizemos!
    O dinheiro ganho deu para pagar as despesas, e a carga de experiência que trouxemos não tem como calcular! Agora é aguardar com anseio pelo próximo Master Minds!
    Grande abraço a todos os participantes, organizadores e colaboradores!

  5. Masterminds foi sensacional mesmo, Mestre! E o brasil cada vez mais cravando sua bandeira nos principais torneios do mundo! Estamos muito felizes tbm com todo esse crescimento do esporte em nosso país, queria agradecer a você por tudo que tem feito pela gente, espero um dia poder representar tbm o Brasil, como você faz com maestria! Grande abraço e vamooooooo!

  6. Excelente o seu texto, eu não tinha entendido a sua ausência de comentários, sim a ausência de atividades no evento que foi criação SUA, me parecia que este evento era a sua menina dos olhos ( ainda acho ) e diante disso vc elogia todo mundo ( vc é especial mesmo), VC FICOU DE FORA!!! Minha admiração por vc cresce a cada dia que vc tem essas atitudes. PARABENS!!!!!

  7. O bom de vermos tanta gente boa sempre no topo. é provar para os “ateus” que não existe sorte no jogo, ou até existe, mas um bom jogador consegue tirar 99% da sorte do seu jogo.

  8. Mestre acompanhei desde 100 left até cair, vi que estava focado jogando muito bem, pena que não tinha os 5k+ para poder comentar no chat e mandar aquela vibração positiva para você. Mais acho que jogou muito bem, e acho que faltou um SPOT bom para dobrar depois que foi ficando com menos de 10 bb, pois tenho certeza que se tive-se sobrado aquela oportunidade de roubar blinds tinha roubado e se tive-se surgido o spot perfeito tinha dobrado seu stack e faria FT rumo a cravada. PARABÉNS PELO SUCESSO. Fiquei triste por não poder disputar o MASTER MINDS que é um sonho meu poder estar junto com todos participando deste grande evento. Acredito que deveria levar o MASTER MINDS para correr o Brasil, fazer alguma edição em outras capitais e em CURITIBA iria ser um sucesso, ai não perderia por nada, mesmo sendo do interior ficaria mais fácil percorrer 600 km até Curitiba do que ir para são paulo 900 km da minha cidade. Valeu Akkari obrigado por ajudar na evolução deste esporte maravilhoso. A grava o NA MIRA DO PRÓ 6 por favor. kkkkkkkkkk VALEW

  9. Você é o embaixador do Poker, André! Tudo que acontecer nesse esporte daqui pra frente terá uma boa parcela de culpa sua! Lendo seu texto, uma coisa me motivou demais. Você caiu em 16º no WCOOP. Eu caí em 16º no ME do Master Minds que é/era o meu MAIN EVENT do ano. Feliz pelo ITM que dá uma ajuda, mas nada comparado ao desejo de ter feito a Mesa Final e brigar pelo título. O dinheiro é MUITO importante para mim, mas eu sei o que você quer dizer! Abraço!

  10. Opa, mano. Valeu!
    Obrigado pelo texto e pela generosidade nas palavras.
    Obrigado também por tudo o que você fez e ainda faz por nosso esporte.
    Nós é que temos que agradecer. Devemos muito mesmo ao nosso embaixador.

    O MasterMinds é somente mais um bonito capítulo em nossa história. Mais uma busca por um ideal. Mais um trabalho duro. Mais um sonho que está se transformando em realidade.

    A esta altura já são anos e anos de estrada.
    Grande abraço;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s