Você ou alguém que você conhece vai tomar um tiro!

Fato, indiscutível!
Se você mora nesta bosta de cidade chamada São Paulo, cidade que produz toneladas de dinheiro todos os dias em impostos e arrecadação em geral para alimentar uma máquina criminosa de corrupção para os nossos representantes, se prepare, você ou alguém que você conhece, enfrentará uma situação de pânico e violência nos próximos dois anos.

Hoje foi a vez da Vanessa Baroni enfrentar a estatística, ela e seu filho, não sei como aconteceu, em que parte da cidade ou até do país aconteceu, mas o que sei é que estatística não mente. Se você esta lendo este post é pq provavelmente gosta de poker e nós que somos apaixonados por este esporte sabemos com certeza que a ferramenta mais poderosa do mundo é a estatística, tomamos decisões certeiras no curto prazo mesmo sabendo que elas falham mas com a certeza que no médio e longo prazo a estatística nos favorece, e sempre favorece, não tem erro, esta triste estatística também não tem erro. Vanessa estava no meio destes números, ela iria enfrentar uma situação de perigo, com arma de fogo, vivendo neste país indiscutivelmente, restava saber como a sorte ou azar dela estaria no momento em que se deparasse com o fato. Ela não estava nos melhores dias e faleceu.

Um sistema corrupto, comandados por ladrões, bandidos, que não se cansam de desviar dinheiro que deveria ir para a educação do seu povo, para as escolas, para o salário dos nossos polícias e professores, matou Vanessa Baroni e deixou nosso amigo Emerson Baroni com a familia devastada. Ainda não tenho os fatos completos mas pelo que sei, também tentaram matar seu filho, que tomou dois tiros de raspão e graças a Deus não morreu.

Baroni é um dos caras mais simpáticos do circuito de poker em SP, um excelente jogador, todas as vezes que eu o encontrei ele sempre estava sorrindo, mas não adianta, morar no Brasil é pedir para tirarem a alegria do seu rosto. Basta você ligar a tv que é só tragédia, ou parar em um semáforo de noite que te tiram o sorriso do rosto rapidinho e substituem por um belo 38 enfiado no seu nariz pedindo para você se retirar do seu veículo que agora é deles.

Lá atrás, se o Maluf não tivesse desviado dinheiro para a Suiça, aquele dinheiro do túnel Airton Senna, sabe? Milhões e milhões! Será que parte deste milhões não teria estatisticamente caído em mais uma escola onde estariam estudando estes fdp’s que atiraram na Vanessa hoje? Estatisticamente as chances eram boas, basta apenas calcular quantos Maluf’s nos comandam, quantos túneis nos roubaram e quantos ladrões não seriam hoje pessoas de bem, é simples. E não tente fazer disto um discurso político de que a coisa não é bem assim, que as coisas não estão diretamente relacionados, é o cacete! É assim mesmo, deste jeito pqp.

Todos os dias se você conversar sobre a violência no Brasil você fica revoltado mas quando matam alguém que você conhece aí não tem saída, o ser humano se rebela imediatamente. Estou revoltado, triste, imaginando o que esta passando agora na cabeça do cara que eu só via dar risada nos torneios de poker, e o menino que tomou o tiro? E a coitada da Vanessa? pqp.

Para acabar com esta minha revolta, pensando no médio e longo prazo, e estatisticamente eu só vejo duas saídas para o meu futuro. Sair do país, morar em outro lugar e torcer de longe para que um dia estes bandidos governantes sejam varridos da face da terra mas enquanto isto não levem a minha familia e meus amigos ou me candidatar a alguma coisa e tentar mudar de alguma forma, estudar política como estudei poker e tentar fazer a minha parte lá dentro do olho do furacão. Não consigo conviver com isto de maneira calma e pacífica, sempre fui assim. Só passar um dia atrás do outro para mim não basta. Se eu tiver que morrer tomando um tiro que seja encomendado por algum político corrupto um dia que eu tenha fudido a vida de tanto publicar as suas falcatruas de lá de dentro da jaula que eles vivem. Para isto tenho que estudar muito, sem capacitação vou ser apenas mais um esperneando sem muito a acrescentar. Por enquanto me resta apenas lamentar.

Se você mora em SP ou em algum grande centro deste país, se prepare, olhe no espelho e conviva com seus amigos e familiares o máximo que você puder pq um de vocês vai passar por um assalto a mão armada, tentativa de sequestro relâmpago, algo do tipo, e torça para naquele dia você estar com a conta protegida, pq se não estiver vai subir, esta é a realidade.

Que Deus esteja com a Vanessa e com a familia do meu amigo Baroni, conte comigo para o que precisar parceiro, foco total na sua familia, recomponha, viva pelos que ficaram e por você, aos poucos o tempo vai corrigindo tudo, somos muito mais fortes do que imaginamos.

Se você é político corrupto e esta lendo este blog, parabéns, seu desvio de dinheiro seja da natureza que for, matou mais um, se você é filho, amigo (a), parente de algum político corrupto, de os parabéns a ele por mim!

A estatística não falha!!!

LUTO
André Akkari

48 comentários sobre “Você ou alguém que você conhece vai tomar um tiro!

  1. Infelizmente é a nossa realidade, um lugar onde vivemos com medos e receios, nem precisamos ter grandes posses mas o simples fato de apenas viver em SP.
    Deixo aqui minhas condolências a família que Deus ajude nesse momento tão difícil.
    E sim, dá uma revolta imensa sobre isso, a política atual é uma droga mesmo e nas eleições onde o povo tem o poder de colocar a sua indignação dão votos a pessoas que não irão nos ajudar em nada ate mesmo em forma de protesto.
    Se formos conversar com o brasileiro podemos ver que grande parte não se interessa nem saber a historia dos políticos ou ate mesmo o que significa os cargos deles, uma realidade triste e revoltante.
    Espero que um dia nós “conscientes” podemos fazer algo sobre tudo isso e mudar o Brasil para melhor em todos os aspectos.

    Ps: enviei do celular se tiver algo errado n dar pra rever mta coisa, no ônibus igual sardinha em lata. 😡

  2. Cara, parabéns pelo que escreveu… Admiro ao seu trabalho e pessoa por isso, és uma das pessoas que mais respeito, Somente Jordan, Senna e Guga ao seu lado são meus ídolos, são pessoas que pelo que conheço e vejo são especiais naquilo que falam e escrevem, Então estas tem meu maior repeito. Admiração. PARABÉNS.

  3. Viver nesse país é um tormento, impostos, falta de segurança e o escambal. Com certeza se um dia eu tiver condições vou morar em outro lugar. Parabéns Akkari pela sua atitude e condolências a família Baroni. Jonny WoW

  4. Cara…eh revoltante! E algo dessa natureza depois que acontece, não sobra mto o que fazer a não ser orar pela familia e enviar força e pensamentos positivos. Tomara que isso mude um dia no Brasil, para nao termos mais dias tristes assim. Uma vida tirada repentinamente a troco de nada. Pois nada vale mais que uma vida!

  5. Akkari,

    Essa é uma das qualidades que mais admiro em você – lucidez. Você não é como algumas figuras do esporte que estão deitadas em berço esplêndido e que fazem questão de não enxergar os erros que estão aí e acabam se omitindo. Se mais pessoas formadoras de opinião tivessem a sua sensatez, a sua honra, o seu caráter, a sua sinceridade, esse país seria bem diferente com certeza.

    Eu conheço essa realidade de perto. Um tio-avô foi assassinado no dia 31 de dezembro na porta de sua padaria por causa de uma discussão tola entre dois funcionários.Oito meses depois, precisamente na véspera do dia dos pais, sábado, 11 de agosto, meu pai foi assassinado na porta de casa para que os ladrões não entrassem em casa. Ele sempre disse que morreria mas jamais deixaria nossa casa ser invadida. E assim foi… Anos depois, meu irmão não suportou o desgosto da perda e se suicidou. Você consegue imaginar o que sobra depois disso? Minha mãe viveu como uma morta-viva por quase 10 anos. E eu lembro que no dia anterior a gente estava combinando como iria comemorar o dia dos pais. Eu lembro do sorriso do meu pai, lembro da energia dele, lembro da coragem. Mas também lembro do homem caído no chão, a camisa chamuscada do tiro à queima a roupa, o sangue na calçada e ele morto nos braços da minha mãe e os gritos do meu irmão “eu quero meu pai”. Essas marcas, ninguém apaga, ninguém tira isso da sua retina pela vida inteira, passe o tempo que passar.

    E aí me deparo com esse nosso país atual, onde os governantes são defensores ardorosos dos criminosos. Um país que tira policiais do serviço ativo quando matam bandidos. Um país que desarma a sua população para que os criminosos possam agir impunemente. Talvez porque o passado de alguns políticos tenha sido no crime também. Sem falar no presente, claro. Então, fica parecendo o irmão maior protegendo o irmão menor. Talvez seja isso que o governo queira mesmo. O caos. Enquanto estamos lutando para não morrer, não temos tempo para combater a corrupção, o descaso, a incompetência. Maluf? Collor? São trombadinhas perto do que temos hoje. Só o Maracanã sugou 2 bilhões de reais, quase 1 bilhão de dólares em reformas. Alguém, em sã consciência, acha que esse dinheiro foi parar todo lá?

    E não é só uma questão de educação. É uma questão de exemplo. Vivemos em um país onde se prega a importância do ter, não importa como e por quais meios. Aqui batemos palmas para político corrupto, para empresário que dá golpe de falência, para ricos de ocasião que amealharam dinheiro no tráfico, no desvio de verbas, na exploração humana. Desde que o cara tenha dinheiro, todas as portas estão abertas. A televisão fez questão de propalar esse modelo, onde se prega o ter a qualquer custo ao invés do ser com dignidade e honra. E nós estamos aqui, no meio desse fogo cruzado, imaginando quando será a minha vez ou da minha família.

    Eu não sei quanto a você, mas o meu planejamento de “adeus Brasil” já está em curso. Só torço para estar vivo até esse dia chegar. Porque essa terra não tem conserto, os que estão aí são gente da pior espécie e a coisa só tende a piorar. Se o lema é ame ou deixe-o, estou deixando.

    Um grande abraço e meus sentimentos nessa hora tão triste.

    ThonnyEv

  6. Boa Akkari, ótimo ponto de vista, concordo muito com tudo e fico feliz em ver que tem essa concepção, mesmo nao te conhecendo muito bem.
    Sobre o nosso Brasil, admito que gostei de ver o que escreveu sobre possivelmente um dia se candidatar. Penso nisso também, to de saco cheio de reclamar que politico é isto ou aquilo e penso em ir pra ação cada dia que vejo uma coisa errada em minha cidade (Belo Horizonte) ou até mesmo no país.
    Lembro de ver uma notícia de um policial que tava trabalhando de segurança numa feira e matou dois bandidos durante um assalto, o triste é que ele acabou morrendo a caminho do hospital. Até quando? Somos movidos pelo medo, a mídia nos move pelo medo, deixamos de fazer coisas que queremos pelo medo, temos que ser assim?
    Você conhece muito mais lugares que eu, já visitou centenas de paises. Vivi em Barcelona por 9 meses administrando um hostel, e a cidade me proporcionou uma qualidade de vida sem igual, ciclovias em 60% das ruas, metrô que funciona, onibus eficiente, taxi barato, supermercado barato, povo indo pra rua pedir independência, noticiario falando de politica, população feliz, OTIMISMO, apesar de a Europa passar por uma crise horrenda. Sonho? Volto para o Brasil e a primeira coisa que vejo sao notícias horripilantes.
    Todo brasileiro tinha que pensar assim, ter vontade de fazer um pais melhor nao pelo dinheiro que pagam pra esses corruptos, e sim pela verdadeira vontade termos uma qualidade de vida melhor e mostrar que esse povo merece mais, de querer ser político e fazer mudanças que tão na cara de todos e NINGUÉM FAZ, pq ninguem tem o mesmo interesse que o eu, você, enfim, pessoas de bem que querem o bem.
    Vamo que vamo, força para o Baroni e familia! Força Brasil!

  7. André, Não sou Brasileiro, nunca estive no Brasil e talvez nunca venha a estar por isso que você acabou de escrever. Vocês têm um País maravilhoso mas como o meu Portugal, esta infestado de um novo tipo de ladrão, o Politico.
    Comecei a ser seu admirador pelo Poker, mas a cada dia que passo sou mais seu admirador por tudo o que voce esta fazendo com o dinheiro que ganhou do poker. Voce tem bom coração e tem a cabeça no lugar. Não subiu no pedestal e não virou DIva. Trabalha duro e diz o que pensa, mesmo que seja contra o seu País.
    Focando agora no artigo, é triste e como pai e marido, sinto neste momento uma dor enorme por ler essa noticia. Não consigo sequer imaginar o que esta passando o Baroni. Pedir para ter força num momento como este é duro. Mas não resta muito mais. Um abraço para o Baroni, que o seu filho recupere rapido e que tb importante, o Brasil recupere rapido, pois mais uma vez o Brasil saiu ferido dessa.

  8. Torço muito para uma pessoa como você, com carater e convicção, se envolva com a política séria, que se posiciona pela educação de qualidade. Uma pessoa que já viveu emoções muito intensas, que já se aproximou de muito dinheiro, e que talvez por isso, não se venda e não se corrompa, que tenha coragem de apontar os poderosos e os canalhas: polítcos, policiais, assassinos, e todos que colocam os próprios interesses na frente da sociedade, não pensando que no longo prazo, políticas públicas falhas produzem necessariamente comportamentos falhos.

  9. Eu estou fora do brasa a 10 anos, nesse período fui uma vez só, não que isso seja de desculpas, mas a segurança de morar em um pais de primeiro mundo nos deixa ressabiados de voltar para nossa casa, ae o tempo vai passando, e já era!
    Existe uma frase típica italiana que diz ” la nostra casa sarà sempre la nostra casa” a nossa casa será sempre a nossa casa, mas infelismente ficar aqui fora é mais seguro…
    Meus sinceros sentimentos a família.
    André com tua garra, seria um bom representante para nos, na “presidência”
    Think about it!!!

  10. Muita gente tem esse espírito “vou entrar lá, na política, e fazer o que presta”. Não adianta. O sistema está fechado, estruturado e infelizmente quem vai para lá é quem quer se dar bem nesse esquema. Que eu saiba, os bonzinhos até tentam, mas ou não tirados fora pela vontade ou pela força, ou fica lá apenas comendo a pipoca e assistindo o filme….

    Você tem condições de sair…vai lá então e me considera um amigo para me pouparem também…Ah, e considera o fulano ninguém, o beltrano ninguém, o cliclano ninguém…

    E o pior é que quando tem gente reclamando sério, ninguem ta nem aí. Continua seu trabalho nessa escravidão disfarçada e ainda reclama que a manifestação tá ferrando o transito.

    Quando era criança, primeiros anos de escola, tinha comida boa na escola, a gente levava leite…O governo SP acabou com isso. E agora está acabando com um pilhar universitário do Brasil…
    Não tem ensino básico, acaba-se o ensino ‘superior’…

    O grande problema é que ninguem aceita que é vaca magra e que tão mamando intensamente.
    O povo tem que ver é que dá pra alimentar a vaca, engordar, e ainda sobra pra mamar….

  11. Aakkari, li como aconteceu o fato e lógico que isso é irreal, mas metade é culpa das pessoas. Primeiro que era em frente a um condominio fechado que deveria ter guardas na porta como alguns predios tem no jardim america para verificar quem entra e quem sai dos predios, e depois o povo deveria parar de andar com carros chamativos como o dela. Tentaram roubar nem tanto pelo carro em si, porque se fosse branco ou preto, passariam reto, mas para eles roubarem um carro bacana com aquela cor ia ser o maximo para eles aparecerem no morro ou ate quem sabe nas rodas finas da sociedade. Hoje não são somente os pobres, mal nascidos que roubam, existe e muitos filhinhos de papai que roubam pela adrenalina que isso deve dar, ou para arrumar mais dinheiro para comprar drogas. A hora que a policia pegar os verdadeiros ladrões e traficantes que moram em altos condominios de luxo em São Paulo e na Vieira Souto, Leblon e Barra no rio, ai quem sabe teremos paz.

  12. Estou revoltado com esse país, onde ser assassinado é mais um para estatística…moro no condomio de trás onde ocorreu essa barbaria, tinha acabado de sair na varanda quando escutei os tiros e uma moto saindo em fuga, isso era por volta das 23:30 vi a movimentação no condomínio Auguri, pessoas correndo para rua em desespero…falei para minha esposa deu merda e hoje de manhã eu tive a confirmação de mais uma para estatística…que país de “M” que vivemos…eu não conhecia a vítima e estou revoltado…

  13. Meus sentimentos a Vanessa . Quanto ao texto cito uma famosa frase de Edmund Burke : “Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados.” A corrupção está em todo lugar , não são apenas os “políticos corruptos” os culpados , a culpa é de quem os corrompe, do povo que acha “normal” e pratica atos desonestos no dia a dia. Eu trabalhei alguns anos no poker e sei o quanto as pessoas podem ser desonestas para tirar vantagem principalmente quando a motivação é dinheiro.

  14. Akkari, talvez a solução esteja aí mesmo, se candidatar. Mas duvido que você tenha vida fácil neste caminho. Não terás espaço, ainda mais, com esse blog para poder contar as m….. que esses políticos fazem.

  15. Só que convivemos com essa m…. em SP há muito tempo e quem vai ser reeleito para Governador? Alckimin! Parabéns SP pelos 20 anos consecutivos de PSDB no Governo Estadual, segurança, transporte, educação e saúde são uma vergonha. Agora vamos ficar sem água, mas somos muito espertos, não é?

  16. Conheço a Família Baroni temos a mesma idade e crescemos juntos no mesmo bairro, amigo pessoal do meu irmão sei bem o que ele esta sentindo hoje, pois a 16 anos exatos a mesma coisa aconteceu comigo, meu marido foi vitima de um assalto e da mesma forma que a Vanessa sem legitima defesa.
    Até quando?
    Até quando filhos vai ficar órfãos?
    Até quando, trabalhadores do bem vai ter que enfrentar essa realidade?
    Como cidadã do bem estou de LUTO e arrasada que mais uma vez marginais tira a vida de pais e mães de família e ainda tem os FDP dos DIREITOS HUMANOS.

    Brasil, São Paulo tem que mudar urgente, cadê a policia? cadê a Justiça?

    Tantas coisas para desabafar, melhor ficar quieta…LUTO!

  17. único recurso: arme-se / ande de carro blindado / na suspeita, infelizmente, terá que atirar;
    ou joga ou blefa ; se blefar, será você no lugar na pobre Vanessa….que Deus guie sua alma pois o corpo dela e os nossos, padecerão neste inferno que vivemos…..pêsames à família e amigos….que Deus lhes dê forças…..bandidada MORRAM !!!!

  18. Chorei enquanto estava lendo o post, de tristeza e indignação; agora que acabei, secarei minhas lágrimas e estarei pronto para derramá-las novamente quando a próxima vítima for alvejada. Espero que um dia possa chorar de alegria, quando meus país for um lugar seguro, com pessoas educadas onde reine a paz e o amor! Meus sentimentos André, sei como dói perder uma pessoa querida, abraço e se cuidem aí em São Paulo povo, por favor, gg (ox da box)

  19. O problema de tudo é que quem governa são os partidos e não o indivíduo eleito, enquanto não acabar com essa mafia que são os partidos por mais honesto e bem intencionado que seja o candidato eleito ele não conseguira fazer nada.
    Sinto muito pelo ocorrido Émerson Baroni e família, agora é ser forte e cuidar dos moleques.

  20. Fantastico seu comentario Akkari,da nojo viver dessa forma,e nao adianta dizer que o nosso voto tem poder de mudar isso pois praticamente 99% da politica e criminosa,eu mesmo nao tenho esperanca de que isso mude,queria ter condicoes pra sair daqui,moro em fortaleza onde e uma cidade bem menor que sao paulo mas que proporcionalmente muito mais perigosa e com taxas de homicidios que nem uma guerra se ve,no mais e bom ver que alguem tem essa mentalidade de querer mudar,parabens,sempre acompanho suas redes sociais e seus comentarios sobre o poker. Abraco

  21. Primeiro,queria deixar meus profundos sentimentos para Emerson e sua familia nesta hora dolorosa.Segunda queria dizer parabens para voce Aakkari pelo post.Voce colocou em palavras inteligentes tudo que a gente esta pensando.Corrupção neste pais TEM que parar!!Unico jeito de fazer é um revolução onde o povo de bem tirar de volta oq que é seu,o direito de viver em segurança com saude e educação.Parabens de novo aakkari momento que voce entrar na ”arena” politica coisas com certeza vão melhorar,porque seu attitude na vida exige isso.

  22. Conheço varias pessoas q foram baleadas e mortas, hoje são apenas estatística de leis q são falhas. Cadê a maioridade penal para 16 anos? Cadê a reformulação do código penal, processo penal e execuções penais ? Não tem porque esse mundo do crime movimenta muito dinheiro …
    O povo acostumou a ser caça… Sempre vejo entrevista de vitimas q falam felizes q pelo menos estão vivos… Não, VC tem q estar vivo e com suas coisas… A anos não tenho uma vida normal.. Sentar com as costas pra parede, não poder mais beber em lugar aberto , dar volta no quarteirão… Não posso ter um carro bom, nada de valor q posso ser roubado… Ai vem os cornos falando q não pode reagir. Sabe porque ??? Porque VC vai comprar de novo oq foi roubado e todo mundo ganha.. O cara q vende, o ladrão q rouba e quem recebe altíssimos impostos sobre aquele bem… Sabem o único q perde? Voce…

    Não acredito q se candidatar ajudaria alguma coisa, mas sair do pais sim… Olho e olho pro cenário politico e não vejo solução a curto, médio ou longo prazo… Leis fajutas q soltam com uma rapidez o ladrão q destroem familias inteiras… Cansado de tudo, de historias assim… E agora a família? Destruída pra sempre pela ganancia de vagabundos q não querem trabalhar e estudar….

  23. Sobre o comentário do amigo Kingsbul, embora simplificado, porém coerente!
    Nós temos um país extremamente rico, belo, com lugares onde a natureza faz você agradecer por ser tão exata. Até mesmo os grandes centros, São Paulo, Rio, entre outros. A “selva de pedra” tem seu lado bom, seu lado inusitado.
    A “correria” pode sim ser vista como um charme! É bom sentir que a cidade está vivendo!
    Porém, na situação atual, isso esta se perdendo cada vez mais! Nao se existe segurança! Nao existe educação! Nao existe sociedade mais. As pessoas estao se isolando. As pessoas que movimentam a vida da cidade, estao incrédulas! As classes que pensam dessa forma, estao em minoria! Quem é beneficiado em partes, seja por auxílios do governo, ou até pelo próprio meio ilegal, é a maioria! Infelizmente.
    Eles é quem estao traçando essa rota fria, e descendente do nosso pais!
    Precisamos urgente unir forças. E colocar na cabeça desse tipo de gente, que a Luta, é a melhor conquista do Homem. Ganhar tudo sempre de mao beijada, nao vai te fazer melhor a longo prazo!

    Minha humilde opniao. De alguem que fica revoltado, com a tristeza que essas famílias passam, nas mãos desses marginais! Direitos Humanos, que protegem “Nao-humanos”. É de indignar qualquer um!

  24. Sobre o comentário do amigo Kingsbul, embora simplificado, porém coerente!
    Nós temos um país extremamente rico, belo, com lugares onde a natureza faz você agradecer por ser tão exata. Até mesmo os grandes centros, São Paulo, Rio, entre outros. A “selva de pedra” tem seu lado bom, seu lado inusitado.
    A “correria” pode sim ser vista como um charme! É bom sentir que a cidade está vivendo!
    Porém, na situação atual, isso esta se perdendo cada vez mais! Nao se existe segurança! Nao existe educação! Nao existe sociedade mais. As pessoas estao se isolando. As pessoas que movimentam a vida da cidade, estao incrédulas! As classes que pensam dessa forma, estao em minoria! Quem é beneficiado em partes, seja por auxílios do governo, ou até pelo próprio meio ilegal, é a maioria! Infelizmente.
    Eles é quem estao traçando essa rota fria, e descendente do nosso pais!
    Precisamos urgente unir forças. E colocar na cabeça desse tipo de gente, que a Luta, é a melhor conquista do Homem. Ganhar tudo sempre de mao beijada, nao vai te fazer melhor a longo prazo!

    Minha humilde opniao. De alguem que fica revoltado, com a tristeza que essas famílias passam, nas mãos desses marginais! Direitos Humanos, que protegem “Nao-humanos”. É de indignar qualquer um!!!

  25. eu ja levei um tiro em um assalto, graças a Deus pegou no braço mesmo sendo a queima roupa, o q eu sinto por eses bandidos é simplesmente NOJO, desejo tudo d ruim pra vidas desses fdp, e prus fdp defensores dos direitos humanos…

  26. Hj perdemos uma das jogadoras de poker mais alegre de São Paulo, tive o prazer de ser seu amigo, uma mulher que desde o primeiro dia que abri as portas do vegas ela estava la, sempre com um sorriso no rosto, e ao lado do seu marido, o incrível Emerson, que hj me deu um abraço e falou …. Oque vai ser da minha vida agora … A vida dele e dos seus filhos praticamente acabou, pois se para nos esta sendo difícil imagine para eles, enquanto que para os desgraçados que tiraram a vida dela, nada estão sentindo, e sim procurando uma nova família para destruir, conversando com alguns amigos no cemitério, e ouvindo falarem que as leis devem mudar, perguntei a eles, em quem vcs votaram na ultima eleição para deputado estadual e federal, sabe qual foi a resposta …. NENHUM SOUBE DIZER , NÃO LEMBRARAM QUEM ELES COLOCARAM NO PODER PARA DEFENDE-LOS, ora como vc que não lembrar em que votou vai cobrar alguma coisa, fazendo assim o povo tem o governo que merece …. Meu amigo Akkari sempre fui contra entrar para a política, pois sei que iria encarar peixes grandes, não que eu tenha medo, pois minha vida inteira encarei, não só gente grande mas muito preconceito, mas estou disposto a encarar junto com vc uma luta, pois quero deixar quem sabe para meus netos um BRASIL aonde eles possam pelo menos sair de casa e dizer JÁ VOLTO ….. se vc estiver disposto vamos dar as mãos e fazer uma dobradinha para a desgraça de muitos ladrões na política …. VAI EM PAZ VANESSA BARONI …….

  27. “Disseste tudo.E disse-o bem”.
    Concordo em gênero, numero, grau e naipe.
    Estás correto, essa canalhada no poder, tanto os atuais quanto os anteriores tem responsabilidade direta SIM!!
    Não somente neste mas em todos os latrocínios, em todas as mortes nas portas dos hospitais, nas quedas dos viadutos, etc.
    Cada centavo desviado para o bolso de um ladrão de terno destes deixou de ir para a escola que poderia ter transformado realmente aquele menino que tirou a vida de sua amiga em um cidadão de bem.
    Parabéns pela coragem de dizê-lo sendo uma pessoa publica, já que a maioria se acomoda em cima dos seus milhões e esquece que nosso povo não conta com o mesmo escudo para se proteger.
    Já era seu fã, agora mais ainda.E mais, se quiserdes mesmo entrar neste esgoto chamado politica brasileira tens meu voto, mas recomendo não fazê-lo, pois ninguém sai incólume da podridão.
    E, como dizia um meu amigo: “Não se pode esperar entrar em um fossa e não sair de la fedendo”.
    Grande abraço, e meus pêsames à família da Srª Vanessa Baroni.

  28. É como se a gente, todo dia, desse um passo para o fim (morrer). Moro em Fortaleza-CE, tenho 31 anos, ou seja, acabei de passar da metade da minha vida útil. Era completamente apaixonado e alucinado por minha cidade. Há 20 ou 15 anos era o melhor lugar do mundo para se morar. Mas a corrupção aliada as drogas vem aterrorizando o Brasil de norte a sul e não poupa ninguém.
    Em Janeiro de 2009 sofri a pior experiência da minha vida. Fui vitima de seqüestro, que a principio era pra ser relâmpago, mas eles “gostaram” da minha pessoa e me levaram para uma casa. Foram horas de terror!! Pano na minha cabeça, arma na minha boca e muita ameaça. Nessas horas passa um filme da nossa vida. São imagens de lembranças desde a infância que nem sabia que ainda tinha guardado. Naquele dia perdi meu carro, que tinha apenas 5 meses de uso, e não estava segurado. O prejuízo total deve ter ficado em torno de R$ 70.000,00. Fiquei completamente zerado financeiramente. Mas o pior foi ter perdido o amor por essa terra, por esse país que um dia tanto amei. É duro acordar no meio da noite vendo e ouvindo as vozes daqueles infelizes que já devem até estar mortos hoje.
    Hoje, depois de 5 anos, ralei pra caramba, trabalhei duro mesmo e nunca estive tão bem financeiramente. Os negócios vão muito bem. Mas de que adianta isso se a qualquer momento o seu telefone pode tocar e alguém te avisar que mataram sua mãe ou seu filho? Só tenho um pensamento hoje. Ir embora!!!
    Desculpa pelo desabafo no seu blog amigo Akkari.

  29. OLHA AKKARI COMO TDS SOMOS DIFERENTE NEM SEMPRE CONCORDO COM VÇ…POREM MEU CARO LI E RELI ESSE POST E DIGO QUE TEM 100 % DE RAZÃO. INCLUSIVE NA PARTE DA POLITICA, ENQUANTO NÃO TIVERMOS PESSOAS DE BEM ENDEREÇADAS EM FAZER POLITICA NESSE PAIS VAI SER DIFÍCIL VIU….SUCESSO E PAZ

  30. O problema não é só falta de escola. Faltam instituições, escassa é a formação, mas esses assassinos gostam de ser assim. Há muitos políticos bandidos, mas há bandidos sanguinários que só gostam de matar e ganhar as coisas com facilidade, ser superior pela força, tomar a vida alheia para si, sempre soltos e certos da impunidade.

    Uma mãe de família e seu filho, mortos em uma luta desigual contra aqueles bandidos fúteis e sem valor nenhum que não mereciam nem estar vivendo.

    Não podem estar em liberdade, pois não servem para viver, são a escória, não querem e jamais vão querer ser ressocializados, só sabem destruir, só pensam em si próprios. Temos que parar de passar a mão na cabeça, vagabundo tem que ser tratado como tal.

    O resultado de tanta frouxidão e corrupção é o excesso de canalhas como esses criminosos que não querem trabalhar ou estudar, sua cabeça funciona de modo diferente da nossa, eles só querem a vida mansa, se impor pela força, e só sentem prazer em matar e tomar o que foi adquirido com luta pelos outros.

    Revolta e tristeza. Precisamos todos reagir a esse estado de coisas.

  31. Triste é não ter perspectiva de mudança nessa merda de país governado por corruptos.

    Já passei por um sequestro relâmpago junto com minha namorada, mas de relâmpago não teve nada, foram 3 horas com esses marginais. Fiz o B.O. e tinha como os caras serem identificados por câmeras, pois paramos em muitos lugares… e o que a polícia fez??? Fez a gente esperar umas 3 horas pra preencher uma ficha de merda e tchau!

    Minha vontade era de ir embora, mas como todo pobre que vive aqui, estou preso nessa merda!

    Enfim… deixo meus sentimentos à família do baroni.

    Abraço a todos.

  32. Oi André, aqui é a Luana, irmã caçula da Juliana Garbin, do colégio Espírito Santo, não sei se lembra de mim. Minha irmã me mandou seu texto, pois há três anos penso todo santo dia e faço planos para mudar para a Austrália, mas sempre aparecem empecilhos mentais que me afastam desse objetivo. Após ler seu texto, me deu vontade de fazer as malas e ir embora. Quem sabe ele me motive a fazer isso mesmo.Não há um dia da minha vida que eu não pense em ir embora. O mal feito à família Baroni jamais será reparado e no entanto, hoje, esses vermes estão nas ruas matando outra pessoa. Tudo culpa da corrupção. Concordo com tudo que vc escreveu. Um grande beijo e boa sorte! p.s.: se vc se candidatar, eu voto em vc!!!!

  33. Sério akkari, lendo este post, me veio na kbça que, se vc se candidatar ao cargo máximo da política no Brasil, a presidência, você poderia ganhar, porque eu votaria em vc e aposto que muitos do meio do poker também, o poker só cresce e se vc realmente estudar a politica como disse, se candidate por favor. Com este pensamento seu e que muitos também tem, vc provavelmente mudaria as coisas por aki, o que não falta são pessoas que te conhecem.

  34. Pingback: Links da Semana!! | BanMartins

  35. Infelizmente a história se repete assassinaram um grande amigo meu hj,nem da pra descrever a sensação de impotência diante de tal situação estou sem chão
    …muito arrasado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s