Poker na teoria e na prática!

E aí galera, tudo bem com vocês?

Fim de mais um curso aqui no QG e acredito que a taxa de satisfação da galera, graças a Deus, não para de crescer.
Incrível como a galera sai feliz e com uma energia boa deste lugar aqui, a minha felicidade também é proporcional a este resultado dos alunos.

No final do grind de hoje, que por sinal, não me lembro de ter apanhado tanto do baralho nos últimos anos, mas sem chororo certo? Eu e meu parceiro Leonardo Bueno ficamos conversando sobre o resultado do curso para os alunos, a satisfação da galera e principalmente como poderíamos melhorar ainda mais. Temos este lema aqui no QG, todo curso tem que evoluir em algo, um após os outros vamos inserindo mais coisas, dinâmicas, teorias, coisas que os alunos possam ficar ainda mais perto do profissionalismo tão sonhado.

No penúltimo curso fizemos uma alteração que acho que marcou a história deste processo. Criamos o torneio coaching! No sábado de noite, depois da pizzada, fazemos um torneio onde os dealers são os profissionais do Akkari Team, eu inclusive participo. E o combinado é que temos que bater forte, pegar no pé da galera mesmo a cada erro, a cada escorregada que eles derem, a turma do time estará atenta e paramos o torneio no meio, voltamos as mãos, fazemos o que for necessário para alertar a todos sobre os erros e como as coisas deveriam ter sido feitas na nossa opinião.

A galera surta, surta pesado! Dá pra ver no olho de cada a satisfação naquele tipo de treinamento.

Isso nos levou a esta reunião de hoje. Incrível como no poker as coisas são completamente diferente na teoria e na prática. Como na teoria parece que todo mundo entendeu tudo, que irão conseguir executar com maestria e quando chega na prática simplesmente as pessoas travam.

Como consertar isto?

Pois é, esta é a nossa missão do lado educacional. Esta semana marcamos mais reuniões para criar ainda mais dinâmicas que possam fazer com as pessoas sintam na pele situações reais de aplicações dos conceitos teóricos, e com isso, comecem a quebrar o gelo, o medo da prática.

Você pede para um cara tribetar light toda vez que acontece um evento X na mesa. Na teoria ele jura que entendeu e promete que irá fazer. Na prática o braço da pessoa trava, e simplesmente ele olha, olha, olha e pensa, ahhh vou esperar a próxima mão. Nãããão poxa, a oportunidade era aquela e agora simplesmente ela se foi, você perdeu a chance.

Mas acredito de pouco em pouco as pessoas entendam a necessidade do principal requisito para juntar teoria e prática que na minha opinião é a auto-avaliação. Quando você se auto avalia o tempo todo, sendo bem honesto com você mesmo e sabendo que todos temos medo mas o medo não é algo ruim, e sim algo bom que te deixa alerta mas que você deve enfrenta-lo, uma hora o seu braço solta e aí você conseguiu executar o que tinha para ser feito e seu jogo evoluiu.

Ler um livro é simples, mas executar o que esta nele é muito complexo. Receber uma dica de um coaching é simples, mas na hora que você está no comando do mouse aí é bem mais complexo, e principalmente, ver uma teoria, um sistema criado de se jogar poker que indiscutivelmente gera lucratividade é simples mas na hora que você está no feltro mesmo tendo que olhar para a cara dos seus oponentes, lá dentro do olho do caboclo, aí a coisa é beeeemmm mais complicada.

Evoluir é o segredo, e aqui no QG não aceitamos não dar um passo depois do outro a cada curso e isto nos dá tesão demais, graças a Deus!

Valeu galera, um grande abraço a todos, tenham uma ótima semana!

André Akkari

13 comentários sobre “Poker na teoria e na prática!

  1. Caramba, seus posts são o melhor, no mês de outubro tbm estarei ae no QG, é empolgação total, cada dia que vejo os resultados mais tenho certeza de ter feito a escolha certa, logo mais estarei nesse nivel, parabéns mestre…

  2. Sou fan do Akkari por que ele se parece comigo no sentido de o que ele pensa ele diz o que tem que ser dito nunca é deixado para depois. Estou louco para fazer o curso no AKKARI TEAM mais não tenho BANKROLL e nem condições para isto. Mais um dia se Deus quiser vou conseguir fazer o curso somente com o dinheiro do meu lucro com o POKER. Estou a partir de hoje grindando pesado Sit&Go micro, fiz até uma Fan Page para postar resultados, mãos, Reviews, etc; Convido a todos a curtir e acompanhar meu progresso e dar suas opiniões, toda ajuda é bem vinda. LINK – https://www.facebook.com/pages/JCruz-Poker/560416544062702?ref=hl

  3. Um elo da ciência chamado “Comportamento Motor Humano” já dizia: “conhecimento não muda comportamento … aprendizagem não se faz com repetição … para se ter um novo comportamento, é necessário prática e reflexão, apenas assim, pode-se entender e ter feedback imediato dos seus erros para dar tempo de corrigi-los e então melhora-los”.

    Vou ter a liberdade de brincar com a lógica e as palavras …

    o QG é um conjunto de: ambiente favorável (tanto para a prática quanto para aprendizagem), feedbacks eficientes (coachings, dicas e instruções), resultados constantes, funciona como um catalisador para jogadores menos experientes (faz um caminho mais rápido e preciso em direção aos resultados) e sem dúvidas, esta caminhando para um sistema educativo inovador e representativo …

    SURTO !!!!

    Meu sonho é viver o que vocês vivem e minha dedicação é para isso … e farei aquele vestibular com todo o meu potencial para realizar este sonho !!!

    Uma ótima semana a todos !!!

  4. Bom dia André !!!
    N sei se terei resposta de sua parte devido a seu tempo, mas me interesso bastante pelo seus cursos.
    Sou de fortaleza e adoraria saber de vc como posso me inscrever em seus cursos de preferência online pois moro longe de vcs.
    Gostaria de saber preço dos cursos e o site de inscricao, videos tudo me interessa pois sou seu fã.
    Obrigado e fico no aguardo.

  5. Po, sempre que vejo um post sobre o curso ou os times Akkari o olho brilha rs. Parabéns!!! Acho q poderia ser útil um exercício nessa mesma pegada onde o instrutor como dealer dá cartas não aleatórias (olhando mesmo. Apenas o instrutor, claro) criando situações complicadas para os alunos. O dealer prepara a mesa e os alunos sentam em lugares aleatórios para agir em turns complicados. Fãsasso* do seu trabalho. Abraço!

  6. Sensacional. Para mim é a palavra que melhor define o final de semana que tivemos. Ter a oportunidade de aprender com seus ídolos é para poucos e é isso que acontece no curso. Participar de um torneio com coaching de vocês foi uma experiência surreal para nós. E deixando um pouco o poker de lado, a experiência social que promove, colocando pessoas das mais variadas idades, profissões, experiências de vida juntas em prol de um mesmo objetivo. Isso não tem preço. Obrigado e parabéns André, Bueno e a toda equipe de suporte, galera do time, que tornou esse curso possível e inesquecível para nós. Valeu galera ! GL para todos ! Um abraço !!

  7. Oi Akkari, sou mega fã do seu trabalho, isso de ensinar e gostar de ajudar sem nada em troca, apenas pelo prazer de compartilhar é fantástico.
    Gostaria que você ou alguém que lesse esse comentário pudesse me ajudar numa dúvida.
    Gostaria de saber que tipo de máquina preciso para um bom ritmo de jogo? É melhor compra pronta ou montar?
    Qual a melhor configuração?
    Softwares necessários?
    Teclado, mouse, internet, etc…
    Desde já, muito obrigada.

  8. Eu estava lá neste fim de semana espetacular. SURTEI TOTAL com tudo o que aprendi e posso dizer com certeza que ter AKKARI TEAM dando o feedback, ali, no momento da duvida e do erro, na hora é espetacular. Agora ninguém vai seguir em frente e melhorar o jogo sem Disciplina e Coragem. Proteja sempre a sua carta antes que o Dealer entenda que é FOLD !

    Obrigado por tudo o que nos ensina, com uma humildade impressionante, sempre buscando que desenvolvamos o DNA de Atleta do Esporte da Mente !

    VAMOOOOOO !!!!

    Abraços.
    Bernardo SharkFriend

  9. 110% . O curso e a conclusão sobre as travadas. Na hora que “a bola rolou” parecia que estava com as duas clavículas quebradas !!

    Fica aqui o meu agradecimento a todos os envolvidos no curso. As tias da cozinha, ao Alex e ao Piero sempre prontos a ajudar geral. Ao figuraça do Ceará. A Tuila sempre tão amável e carinhosa com todos.
    Aos meninos e menina do Akkari Team que nos conquistaram pela simpatia e humildade. Ao Cristiano que amplia os horizontes do nosso esporte – que possamos jogar muito mais 77 aberto.

    A TODOS os parceiros de curso. Agora é trabalhar pra ver os frutos brotarem. Sempre em contato.

    Ao André e ao Bueno ( monstros abissais do nosso “joguinho” e tão gente como a gente. )

    Obrigado por me fazer sentir um menino de 9 anos na Disney. Não me lembro a ultima vez que havia me sentido assim.

    Valeu Mickey e Pateta !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s