Todo mundo mente parada …

Eis uma das características mais fortes deste cenário do poker, contar parada!

Poucas coisas são tão traumatizantes, tão chatas e tão impossíveis de não se fazer quanto contar uma parada. Todo mundo conta parada, todos os jogadores, amadores, profissionais, semi-profissionais, basta você estacionar no salão de um evento de poker que o relógio apitou para o break começam todos a contar paradas uns para os outros. A necessidade é tão grande que nego deixa de ir no banheiro para contar uma bela paradona.

Se você fizer silêncio no break de um evento, e prestar bastante atenção, você só ouve “Cara, eu tinha AJ, o flop veio TQK, ai eu check ele bla bla bla, e eu bla bla bla, e ele sei lá o que e no river dobrou e eu me ferrei!”, é sempre a mesma merda.

É claro que contar parada também é a base do estudo, assim que se evolui, mas não é a razão principal a qual as pessoas contam frenéticamente paradas e mais paradas hehehe.

Características básicas de contar uma parada passam por você 90% ter se ferrado, se não pra que contar a parada? Contar bad beat que você dá nos outros é muito raro, poucos são honestos o suficiente. O ser humano nasceu para fazer papel de vítima e assim será eternamente.

Poucas coisas irritam tanto quanto ficar ouvindo parada, principalmente para quem vive deste jogo a tantos anos como eu, devo ter sido uma das pessoas mais procuradas no Brasil para ouvir parada. Eu as vezes estou andando no Shopping um cara me encontra e antes de dizer “Oi” ele já solta que tinha 88 e o flop veio T82, duas de espada. Óbvio, sempre duas espada …

Entretanto, o maior problema de ouvir parada, disparado, é que 90% das vezes é mentira! É isso mesmo, todo mundo mente parada, todooooo mundo!!!

É claro que eu também já menti parada, inclusive uma das maiores vergonhas da minha vida foi assim. Estou no EPT da Austria, perto da bolha e subo de 64 de paus, (esta é a verdade, depois vem a mentira), nesta hora eu tenho 30bbs, subi do UTG, o CO vai all in de 18bbs e o botão vai All in por cima de 40bbs. A ação volta em mim e eu fico pensando, só pra fazer graça mesmo, pra não acharem que eu estava subindo do UTG com qualquer merda, o qual eu estava. Bom, depois de fazer uma cara de lamentação, foldei o 64 paus, e o cara da PokerNews colou do meu lado e perguntou o que eu tinha, eu narrei com emoção, a parada toda como foi jogada, e contei que tinha JJ.

Bom, final trágico né! Os fdp’s não tinham aberto as cartas ainda, eis que todos prestando atenção, e o Cut Off abre JJ e o botão AA. Já me deu um calafrio que eu tinha certeza absoluta que viria o J só para eu me ferrar geral. Deus não teria criado aquela situação, me visto mentir, e não colocaria o J no flop, não faz sentido. Imagina se você tivesse todo o poder do mundo, você não colocaria o J para ver a minha cara de merda?

Pois bem, flop J23, e o tomei um tapinha nas costas do cara da mídia, dizendo, “Nice Fold JJ!” hehehehhe, chupa Akkari otário!

Com o tempo fui tentando me acostumar a não contar mais parada nenhuma, a não ser que me ajude tecnicamente a discutir com um outro profissional. Imagina no QG com tanto malandro vivendo junto, se não nos policiarmos para não ficar contando parada o dia inteiro o sítio vira um clube do livro. Mesmo assim, é inevitável, hora ou outra me pego contando paradinhas por lá também.

Em resumo, todo mundo mente parada. No Brasil tem alguns mentirosos profissionais, outros mais cirúrgicos, outros que mentem só paradas importantes, eu conheço todos eles. Tem alguns completamente compulsivos, o cara nunca caiu por baixo, nuuuuunca! Sempre tinha a melhor mão e caiu em bad beat, é incrível. O desgraçado não usa nem um pouco da inteligência para balançear o range de mentira nas paradas, tamanha a sua compulsividade. Mas beleza …

Fico imaginando nos escritórios espalhados pelo país, o dia seguinte dos home games, o que não tem de nego contando parada um para o outro e principalmente mentindo paradas hehehehe …

Mas isto não vai mudar nunca, torneios vão continuar bombando e os breaks vão continuar cheios de Monteiros Lobatos de paradas, e é assim que funciona mesmo, quer jogar poker aguenta!

Valeu galera, estou aqui no dia 2 do EPT de Barcelona, short stack, depois de ter um dia 1 muito especial. A muito tempo eu não tinha tanta paciência, paciência é uma das grandes armas do jogador de poker e estava me faltando ela, ontem voltei a te-la e fiquei muito contente. Mesmo tomando porradas, joguei o dia inteiro sem nada de valor, tive que dar umas três bad beats para me segurar vivo, então vou para o dia 2 com 22 bbs e na torcida para hoje o dia ser mais eficiente e o baralho um pouco mais bonzinho comigo. De qualquer maneira, jogar poker é constantemente avaliar e corrigir seus erros e é isto que tento fazer todos os dias.

Ontem fiquei muito feliz, meu primo Fouad, um dos músicos da banda Tihuana esta aqui em Barcelona, uma das melhores pessoas que Deus colocou na minha vida, e isto me deixou muito feliz, hoje quero encontra-lo para dar muitas risadas, mas somente depois que eu passar para o dia 3 com 240.000 fichas! Quem curte Tihuana sabe de quem eu estou falando.

Valeu pessoal, e fiquem na torcida para toda a brazucada aqui no EPT, tem muito nego bom nos representando aqui no pano!

Abração,

André Akkari

19 comentários sobre “Todo mundo mente parada …

  1. Bom dia mestre!

    Li esse post como um elogio…rs… porque se tem uma coisa que eu raramente faço e que também não tenho saco de ouvir é mão de jogo. Nunca postei um replay de jogada, raramente comento. Ontem tive um dia desastroso no PS e nem uma palavra. Não comento porque não tenho memória de elefante para lembrar todos os detalhes que envolvem uma mão e que realmente a tornam digna de ser discutida. E, quando o cara vem contar, também duvido que ele tenha guardado todos os detalhes. Lógico que no começo da brincadeira era o que eu mais fazia e depois percebi que estava fazendo papel de idiota.

    Geralmente, os Forest Gumpers vem sempre com a mesma história – “eu tinha AJs no CO e o cara pagou com Q7o”. Tá, ok, e o resto da história? Quantos jogadores? Qual a posição do vilão? Alguém abriu a mesa antes? Você foi o primeiro a abrir? Quanto foi a abertura? Qual a sequência das ações subsequentes? Quais os stacks? E em relação aos blinds? O que virou no flop? Qual foi a ação completa no turn? E por aí vai… Eu duvido que alguém guarde todos esses detalhes. Lógico que você guardaria toda uma mão se soubesse que ia tomar o que chamam de bad nela. Mas você nunca sabe até o fim. Então, acho difícil absorver tudo. E sem isso a discussão vira um jogo de adivinhação.

    GL em Barcelona!
    Grande abraço
    ThonnyEv

  2. A parada é usar um range balanceado pra contar a parada ao invés de usar um range polarizado, fica mais difícil de ser pego kkkkkkkk.. Brincadeiras a parte, quando a gente consegue visualizar isso nosso jogo evoluiu, mas é impossível não contar uma paradinha de vez em quando heheh

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mto bom o post… quando comecei a jogar o que me dava mais raiva era a merda das fainhas e o barulho que o povo faz com as fichas. Hoje até no intervalo eu uso fone de ouvido. Quinta feira no intervalo tinha esquecido o fone de ouvido na mesa, ai o cara que mais falou na mesa (chato pra car..) começa me contando uma mão e antes de começar tipo fala como se fosse a maior vitima do mundo, ai conta que tal, tinha tal carta, virou tal carta e um iluminado que tava ouvindo fala: então vc trincou?? Ele diz: aé, não era essa mão… Conselho, fone de ouvido potente e cara de poucos amigos…

  4. outro dia jogando cash game eu subi 33 no BU e tomei 3bet do BB, o flop veio : Jh 8s 3s, o cara cbetou, dei raise, ele deu reraise e eu shovei deep pra fingir um draw… O cara me vira e fala:
    “Muito sick, vou foldar uma set… vc deve ter 88 ou T9 de espadas”
    Ai eu me pergunto! se o cara acha que eu tenho 88, que set ele estaria foldando? JJ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mentiroso pra porr…. hahahahahaha

  5. Gosto muito de utilizar isso como estudo, discutindo mãos com gente melhor do que eu. Acho que temos que ter humildade de admitir quando erramos para poder aprender ainda mais. Realmente quem usa isso apenas para se lamentar e sempre se fazer de vítima é muito chato!

    Nice fold JJ!

    😀

  6. Esse post foi foda de ler! A discordância de criticar uma “parada” e me fazer ler uma, foi foda! Mas boto fé no seu metagame e acredito que tem mais, talvez medir sua potência de influência neste meio. Sei lá mas não menos preso mentes brilhantes!

  7. Então, eu tenho visto muita coisa sendo falado entre as galeras do poker.
    Não sei se oque vcs sentem é o mesmo que eu, mas vamos lá.
    O sentimento é , pelo menos para mim é ; vamos nos reunir ,jogar conversa fora , contar paradas, tomar umas cervejas( e ouvimos ,agora eu jogo bem ) e ai vai.
    O que devemos falar em uma reunião de poker com amigos? , talvez de politica( puta cara xato com x), ou futebol ( essa ainda rola), da namorada ou da mulher ( nãoaoaoa), do futebol final de semana.
    99% da população pokerzera não ganha um tostão com poker e neste momento entra as paradas .
    É a mesma coisa que se vc ir na zona e não falar ( pU___) ou ir no churrasco e não falar carne e muitas outras por ai.
    Outra coisa que deixa injuriado é o termo Tiozão, pois ja vi em muitas transmissões de poker , da tv poker pro , mebiliska de maneira muita ruim o termo sendo usado( por pessoas que nunca tb não ganharam nada com o poker)de pessoas que nem podem responder, pois , acredito que tem muitos ali que não gostam do termo como eu, pois tenho meus 47 anos.
    Cara vamos contar paradas , vamos zuar os tiozões( mas não vai ficar macho com a resposta, pois vc pode não gostar), porque em primeiro lugar o que mais importa é a reunião com os amigos e o bate papo.
    Akari sou Fã ,vi algumas vitorias suas sensacionais , acredito que o poker pra vc hoje principalmente o online (por falta de tempo) esta mais dificil,
    Não sei qual o caminho que poker esta tomando , pois , vejo a vantagem sendo destruída pelo volume.
    Akari um Abraço, quem sabe um dia eu ganho de vc ( so se for no Tênis).

  8. toda vez qe entro nesse blog fico me perguntando, por que chamao aakkary de mestre, mestre em que?
    de longe akkari hj em dia e um jogador extremamente mediano bem abaixo da media dos jogadores qe estao na atividade.
    eu sei qe muita gente vai me xingar por causa desse comentario, mais vamos aos fatos…aakkari tem apenas 1 ou 2 titulos de expressao no poker…ha muitos anos nao creava nada de expressivo nem no online…e tudo qe faz diz qe e em pro ao poker mais por traz tem sempre um market qe vai favorecer a si proprio…ja qe ele realmente ama o poker e qe ver esse esporte com grande reconhecimento no brasil porqe ele nao cria uma turma no seu famoso qg totalmente gratuito sem pagar nada dando chance para a galera pobre….a sua busca de talento se restringe somente a burguesia paulistana, gente qe ja e milionario e tem grana pra pagar esse curso qe ele promove…nao tenho nada contra ele nao…so acho ridiculo esses posts dele qerendo se passar por uma coisa qe ele nao e…na miha humilde opinia ele nao passa de um marketero qerendo sempre tirar vantagem para si proprio…pra galera qe vai me xingar vai uma pergunta…citem 1 projeto filantropico de verdade mesmo criado por ele…mais filantropico mesmo…nao me venhao com mastermind qe nao paga nada pra entra…rsrsrs…isso e balela…prefiro ver as palestra no youtube no aconxego do lar…rsrs
    e aakkari pare de fazer comentarios sobre politica e futebol, pare de falar essas merdae exageradas qe vc fala…e principalmente pense bem antes de postar um post incentivando agalera a cair de cara no poker…tu sabe muito bem qe poker e extremamente viciante e perigoso….ta certo qe a galera qe te endeusa qe mais parece um monte de zunby te chamando de mestre vai cair matando em mim por causa desse comentario….massssss zunbizada do aakkari essa e a minha opiniao e qerendo ou nao e a realidade….qe fiqe bem claro eu jogo poker e gosto de poker…e nao so na minha opiniao mas na de muitos, o melhor jogador de poker do brasil e um dos melhores do mundo se chama ALEXANDRE GOMES…melhor em tudo, principalmente em nao ficar se promovendo as custas dos outros qe nem nosso amigo MESTRE AAKKARI….

    ABÇS!!

    • OS Fatos não negam.
      Um ser Humano em sã consciência a mais ou menos 5 anos atrás, decide em conjunto com sua familia que iria largar tudo para se dedicar ao Poker.
      Talvez o mais otimista diria: Va em frente , mas la no fundo a resposta seria outra.
      Eu sempre acreditei nas pessoas que saem fora da rotina normal da vida , ou seja , ser um engenheiro, médico ,advogado ou qualquer outra coisa que a sociedade preconiza como padrões de pessoas inteligentes.
      Não estou aqui para defender ninguém , mesmo porque e bem longe disso o Akari precisa.
      Hoje o cara colhe tudo o que de bom que Poker pode dar e vc vem falar que não é mestre.
      Lembre-se que o mesmo sempre fala em seus post, que o Poker pode te dar muito e nem sempre jogando.
      Passa muitas coisas que outros jogadores jamais passariam , e pelo o amor de Deus cara, não culpe o seu fracasso em qualquer negocio q vc faça em outras pessoas.
      Eu mesmo sou um péssimo jogador e ja pensei muito ( porque este cara ganha e eu não )ja me inspirei muito nele mas continuo lutando, mas jamais culpei ninguém.

      Um Abraço a todos e
      Ficha no pano.

  9. Pingback: Sérgio Vasques - Poker Player

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s