Aconteceu!

VAMOOOOOOO PORRRRAAAAAA!!!!!

Muito esforço, muito amor, muita vontade de todos ou pelo menos de muitos da comunidade de poker no Brasil para chegarmos longe e hoje mais uma vez a mágica aconteceu.

O Brasil com seu guerreiro Bruno Foster esta na mesa final da WSOP, o maior evento de poker do mundo. OBRIGADO MLKKKKK!!!!

Nada nesta vida é por acaso. Para quem conhece o Foster sabe do potencial desta cara, várias retas finais em vários eventos, eventos grandes, sempre humilde, batalhando. Postura calma mas sinistro na mesa ele é parte da velha guarda do poker brasileiro se é que já temos isto, mas por muito tempo ele vem evoluindo se dedicando a esta profissão que poucos conseguem sucesso. Preparado técnicamente e fisicamente, tinha tudo pra ser com ele mesmo este presente.

Persistência não faltou para o Bruno, pq quem tenta esta carreira sabe o quanto é difícil viver do esporte no Brasil ainda mais do poker. Mas o homem não parou, não desistiu, abriu seu negócio e dividiu seu tempo em poker e trabalho, se dedicou muito para tudo acontecer e hoje deu talvez um dos maiores presentes que o poker recebeu em toda sua história no Brasil, nos colocou entre os finalistas da mesa final da WSOP Main Event.

Tudo isto é recompensador demais, eu me sinto ganhando junto, me sinto lá na mesa final. Ainda mais em um momento de tão baixa auto estima para nós brasileiros depois desta vergonha que a seleção nos fez passar, depois de uma WSOP deplorável para o Brasil, pra mim então nem se fala, foi triste demais, o Bruno salvou o mundo. Deu para mim e para todos que estavam lá em Vegas ou no Brasil torcendo uma alegria incrível. Obrigado Brunão, obrigado de coração!

Poker é um esporte individual praticamente no mundo inteiro, mas no Brasil tratamos ele diferente, talvez por isso que estamos crescendo tão rápido, o esporte vem explodindo ano após ano. O Bracelete do Ale Gomes começou esta porradaria toda, depois eu trouxe mais um impulso e agora vem a avalanche do November 9. Tratamos o poker como um esporte de equipe, levantamos o vencedor no meio da galera, cantamos, vibramos, paramos as redes sociais, é por isso que eu tenho tanto orgulho de ser brasileiro e de ter persistido tanto neste esporte mental, pqp!

Quando eu ganhei o bracelete eu disse aqui no blog que eu queria ganhar mais, mas, eu queria muito ver amigos e merecedores brasileiros vivendo a mesma alegria ou maior, caras como o Decano, Bahia, Moja, Bauer, João Simão, entre outros tantos que em breve estarão vivendo momentos como este. Hoje foi o Foster, que puuuuuta tesão!!!!!

O poker já me deu muita coisa, arrumou minha vida praticamente, me deu independência financeira, me deu outros diversos negócios, mas o mais importante me deu competição, adrenalina, me fez ter a sensação de ser atleta, de servir de exemplo, de ser alvo em outros momentos, mas tudo foi fantástico e eu quero conquistar cada vez mais, mas, o poker também me deu esta sensação, de vibrar com o seu crescimento, com a vitória de amigos, de outros que se dedicaram tanto quanto eu ou mais e as vezes tardou o reconhecimento, mas quando vem é isto, é explosão total de alegria, é sensacional. Minha única lamentação é ter vindo embora tão perto disto tudo, semana passada eu estava em Vegas, pqpppp… Como é bom ver a vida de uma pessoa, de um brasileiro mudar assim pelo poker, pelo esporte que ajudamos a crescer aqui no Brasil. A vida do Bruno nunca mais vai ser a mesma e no que depender de mim vou ajudar ao máximo, seja com contatos, seja nas redes sociais, seja promovendo, sei lá.

Eu vou comprar minha passagem amanhã, vou para a Las Vegas como fui para o Japão torcer para o Corinthians, como torço para a seleção brasileira, vou pelo simples prazer de ver um esporte crescer no Brasil pelo esforço de pessoas honestas e pela alegria de um amigo. Vai ser tenso demais, vai ser sofrido mas o melhor ainda esta por vir.

O Brasil vai ser campeão do Main Event da WSOP e aí meu amigo, aí segura, se hoje eu já não sei o que vai acontecer até novembro, depois de novembro então, sei lá! É capaz que o Bruno aparece no Palácio do Planalto ou desfile em carro de bombeiro!

Parabéns Bruno, vai se divertir, vai curtir a vida e daqui a pouco começa a se preparar para a guerra. Você vai mover uma multidão para Las Vegas, não perco isto por nada! Parabéns ao poker brasileiro!!!

Obrigado Brunão,

André Akkari

26 comentários sobre “Aconteceu!

  1. Sensacional Mestre Akkari,como vc e outro pessoal da comunidade do poker, Brunão vai mudar mais ainda a historia do poker brasileiro.
    #vamofostera vamooooooooooooooo

  2. independente do que aconteça em novembro, ja é um resultado monstro, reflexo de um profissional!!!! Foco, força e fé que esse bracelete vem pro Brasil!!!

  3. Essa FT já vai dá um impulso enorme ao poker brasileira, mas se ele crava, aí amigão, pode esperar um “efeito moneymaker” aqui no Brasil, ou melhor, “efeito foster”.

  4. Mestre, sempre acompanho os seus posts e tento sempre acompanhar os torneios que o senhor joga, mesmo que a distância(Sou de Pernambuco), mas estou um pouco decepcionado porque o senhor não falou sobre o seu Main Event. Na verdade como eu trabalho durante todo o dia, só ficava acompanhando os nomes dos brasileiros na disputa e o chip count quando não vi o seu nome. Foi assim que fiquei sabendo que o senhor havia saído do evento. Pode ser pretensão minha achar que mereço alguma explicação ou satisfação de sua parte, mas mesmo assim espero que ainda venha aqui no blog fazer uma análise do seu jogo nos falando o que aprendeu com a derrota e o que nós podemos aprender com ela!
    humildemente agradeço e espero que não me leve a mal.

  5. “Ainda mais em um momento de tão baixa auto estima para nós brasileiros depois desta vergonha que a seleção nos fez passar”

    Como sempre escrevendo merdas exageradas quando o assunto é futebol. André, NINGUÉM, repito, NINGUÉM está com baixa auto estima por causa dessa merda de copa. Isso é ridículo. Isso pode ser importante pra você, mas fale por você,e apenas você. Esse papo de “oh, fomos humilhados e estamos com vergonha,e baixa auto estima e bla bla bla” é papo ridículo e cafona de desocupado e alienado imbecil, coisa que vc não é e por isso não deveria se posicionar assim. Os negócios continuam acontecendo, a economia continua a caminhar, as pessoas continuam suas vidas, seus trabalhos e seus relacionamentos como se nada tivesse acontecido. Isso não influenciou em nada ao país, a não ser na sensação geral das primeiras 24h e mesmo assim, apenas para alguns. Por favor, tenha em mente que o futebol tem menos importância na vida das pessoas do que o que vc está medindo. Até!

  6. Meu post no facetruque hoje de manhã 😀

    Aparte o resultado da seleção brasileira de futebol e a grande decepção que rolou durante a copa com nossa seleção, e com os gastos ridículos para a realização do evento, hoje o esporte brasileiro tem um motivo para comemorar – o jogador de poker Bruno Foster está na mesa final do evento principal da série mundial de poker. Quem gosta do esporte e entende a importância deste evento, sabe o tamanho da conquista do cara, e do Brasil. Durante muitos anos os países que dominam o poker, desmereceram nosso país quando o assunto era esporte mental; diziam que brasileiros e sulamericanos só eram bons em esportes físicos, e que nunca chegariam em um status significativo dentro da comunidade do poker; pois bem, hoje somos quarto no ranking mundial de poker online, temos dois campeões mundiais no poker ao vivo, e agora o primeiro jogador numa mesa final do maior evento do mundo. Se o país das chuteiras decepcionou, tem um país da inteligência e da estratégia voando alto! O poker ainda é um esporte marginalizado, que sofre com o preconceito de grande parte da população, e só quem pratica sabe que não se trata de um jogo de sorte, nem uma atividade que arruína famílias; quando é praticado com estudo e dedicação a habilidade prevalece sobre o aspecto sorte. O cara que está lá na mesa final é exemplo disso, um jogador dedicado, que há muitos anos vem construindo sua carreira de forma sólida e competente, e agora, mais do que nunca, está mostrando para o mundo o real valor do esporte brasileiro! Vai Foster, amassaaaa, e volta de Vegas com esse bracelete para nossa terra! Bom dia galera!

  7. Joguei com ele na mesa uma única vez, foi em um LAPT em São Paulo, onde ele acabou indo para mesa final e o Bauer foi vice. Fiquei impressionado com uma disputa que ele travou com um gringo(não lembro se mexicano ou colombiano), talvez um dos melhores da mesa. Ele deve ter jogado umas dez mãos seguidas contra o gringo e ganhou 90% sem showdown. E ainda sempre muito simpático na mesa com aquele sotaque nordestino único. Apesar de não nos conhecermos bem, sempre que eu o encontro relembro aquela mesa e elogio a agressividade que ele empregou naquele dia com total controle do que fazia.
    Não costumo me empolgar com jogadas mirabulantes e sim com jogadores que sabem o que estão fazendo e sim com controle emocional e acima de tudo respeito e cordialidade com os adversários. Parabéns Foster, nada na vida é por acaso, chegou sua hora e o mais legal disso e ver um campeão como o AAkkari feliz pelo país , pelo esporte Brasileiro, tentando nos passar que essa não é uma vitória individual e sim de toda comunidade do poker.
    Parabéns também ao Federal, que possívelmente sem ele, ainda estaríamos na idade da pedra.
    Abraços CAMPEÕES do sempre amigo.
    Waltinho the Terrific.

  8. o brasil esta cheio de campeons o ke falta e patrocinio nesse esporte muitos vencedores nao tem banca para jogar os torneios tamo junto crava essa brasilll boa sorte abrasso bobi439

  9. SENSACIONAL….. VAMOS TORCER MUITO POR ELE….. Agora AKKARI para de ficar supervalorizando o futebol, baixa estima por esse esporte corrupto????? fala sério……já amei muito, ja joguei muito, ainda acompanho, mas dai e dizer que estamos em baixa estima é fora da realidade..

  10. Parabéns Foster por ter chegado tão longe, você vai cravar essa por vc por nos para todos nos para o povo brazileiro, vc é sensacional, estou aconpanhando as noticias todos os dias, Vai que é sua FOOOOSSSTERRRRR do brazil estamos com vc!! abraço e ate novembro!

  11. Cara pre quem esta começando como eu, isso é um incentivo fudido…. Cara me emocionei essa madruga só de acompanhar pelo site e pelo TT o que estava acontecendo, imagina ao vivo, ou pela TV, é que o que vou fazer em novembro, pra mim a FT vai ser mais importante que a copa do mundo…..

    Vamos Fostera, Vamos Brasil

  12. A publicidade dessa mesa final é tão importante para o crescimento do poker no Brasil quanto é para a vida do Bruno e conciliar a conquista pessoal de ser um November Nine com gerar publicidade, acredito ser o necessário para o Up que tanto almejamos para o desenvolvimento desse esporte em nosso país, uma vez que seja em 9º ou em 1º colocado um legado ficará.
    Portanto o Bruno tem uma responsabilidade do tamanho do Brasil nas mãos, porém esta responsabilidade não será nada perto do apoio de todos os brasileiros que apreciam poker. #TamoJunto

  13. Já estava vibrando em ver um brasileiro caminhando para a FT e quando descobri que Foster representa o Estado do Ceará, fiquei mais emocionado ainda.

    Vamoooo Bruno cabra da Peste!!!!!!!!

  14. Pingback: Anônimo

  15. O Akari é uns dos maiores responsáveis por essa façanha. Desde 2003 ou 2004 ele vem divulgando o poker no Brasil, sempre incentivando, fazendo palestras, dando cursos, participando de programas televisos, só podia dar nisso mesmo e vai melhorar ainda mais.

  16. Bom dia Akkari,

    Histórico mesmo esse dia para o nosso poker. O Foster chegou a ser o chip leader do dia 7, mas foi um pouco castigado pelo baralho e, claro, o cara sente. Era a primeira vez de um brasileiro lá. Mas dane-se. O que importa é que ele está lá e agora, com calma, com a certeza de que o pior já passou, ele vai subir os degraus dessa mesa final e ir mais longe.

    Atrás dessa conquista vem o fruto do seu trabalho incansável, do Trafane, do Devanir, da Josi e de todos aqueles que não deixaram a peteca cair, que tentaram devolver para o poker tudo que o poker deu. Esse trabalho nos deu o BSOP, nos deu o MasterMinds, nos deu o H2, o Stars, o I9 e as outras dezenas de clubes pelo país. Esse trabalho nos deu o Millions, o maior torneio da América Latina. Nos deu programas de televisão, visibilidade. Nos deu um ministro abrindo um torneio. Legitimidade.

    O seu trabalho nos deu orgulho de sermos brasileiros em alguma área. O seu trabalho nos deu, acima de tudo, a certeza de que ainda existem homens de bem nesta terra e pessoas que desejam o melhor para o nosso país.

    Você está certo. Viver de poker não é fácil. Ainda mais aqui. Mas você nos deu a certeza de que também não é impossível. Você nos mostrou esse caminho e agora novas gerações de brasileiros se aventuram nos feltros pelo mundo afora. E você está duplamente certo quando diz que se sente “ganhando junto”. Pode ter certeza disso, onde existir um brasileiro ganhando existirá sempre um pouco de André Akkari por trás disso.

    Valeu Akkari! Valeu Foster! Vocês são o Brasil que deu certo! E me fizeram novamente ter orgulho por algo daqui!

    Grande abraço!

    E assinado não com nick, mas com nome mesmo

    Antonio Carlos Fernandes
    ThonnyEv

Deixe um comentário

