Uma hora iria acontecer

E aí galera? Como estão depois do pior dia da história esportiva do nosso país?

Aqui em Vegas estou devastado. Não consigo não me deixar abalar quando o assunto é o Brasil e principalmente algo tão cruel e absurdo como o que aconteceu. Não posso nem falar que gostaria as vezes de lidar com estes assuntos como muitos lidam, no meio da goleada já tinha gente trocando ideia, dando risada, cuidando de outros assuntos mas eu não consigo infelizmente, é mais forte que eu, fico anestesiado, arrasado, com um sentimento gigante de impotência diante de uma cena tão patética.

Mas o que vocês acham que de fato aconteceu?

Eu tenho minha opinião formada depois de uma noite mal dormida. Uma hora isto iria acontecer. Não tem corrupção, roubo, incompetência que resista por tanto tempo sem que uma hora o resultado pelo lado mais prático do mundo não venha a tona, uma hora aparece.

Eu não sei se é justiça divina, se é apenas resultado mesmo deste circo que se transformou o Brasil, o que sei é que uma hora a honestidade e a capacidade tem que mostrar que são maiores que a ladroagem, a corrupção e o amadorismo. Chegou a hora!

A Alemanha ganhar de 7 do Brasil é mais do que óbvio que seja um resultado fora do comum, ninguém esperava, mas é o melhor dos recados que um país inteiro poderia receber para que abríssemos o olho. O pior é que tem boas chances de mesmo assim a gente ainda não acordar.

Viajo praticamente o ano todo e sempre defendendo demais o país em qualquer conversa, fazendo questão de mostrar nossas coisas boas, vibrando com nossas vitórias esportivas mesmo que de longe, e acho que quando você viaja tanto assim isto aciona ainda mais seu patriotismo, você fica com tanta saudade de todos que se queima demais quando alguém fala alguma coisa ruim. Ontem em Vegas a piada que o Brasil se transformou foi maior do que qualquer briga que eu poderia comprar. Em todos os lugares que eu fui com a camisa do Brasil foi zuado, uma risadinha de lado, uma conversa paralela. Cruzando com torcedores alemães fui cercado para uma sacanagem em massa. É claro que não enfiei a mão na cara de ninguém, mesmo porque todos foram educados, mas ontem foi a declaração que o Brasil perdeu o maior patrimônio de imagem que a gente tinha perante o mundo, o nosso futebol.

Ontem foi o dia desta perda, acabou, no assunto que sempre mais nos orgulhamos ontem viramos a maior piada do mundo.

Isso me abala mas não me derruba, gostaria muito que o nosso país pegasse esta catástrofe e transformasse em algo positivo, é assim que pessoas inteligentes agem.

O país precisa mudar urgentemente, precisa avançar contra a corrupção, o enriquecimento ilícito dos nossos cartolas no futebol, precisa sair da posição que sempre nos colocamos de assistir este assalto como mero espectador, temos que tomar uma atitude rápida de cortar estas víboras que acabam com o nosso país e com o nosso futebol.

Hoje li o texto do Romário, um dos nossos maiores ídolos da história. Confesso que nunca gostei muito dele como pessoa, mas também confesso que ele aparenta ter mudado demais no rumo da sua vida. Na época em que ele fazia sucesso nos gramados, ele era um monstro para mim na bola, um dos maiores, mas fora dos campos pisava demais na bola, jogava nego da arquibancada, era roubada atrás de roubada, então eu não o tinha como ídolo. Depois da sua carreira como Deputado começar fui sentindo pelas suas declarações, pela suas redes sociais que o homem tinha mudado de verdade. E ontem ele escreveu um texto que realmente foi o ápice da sua carreira. Um texto de revolta mas também esclarecedor sobre a situação do futebol brasileiro. Temos que confiar neste texto, temos que nos rebelar enquanto brasileiros e acreditar que tudo o que ele fala, palavra por palavra seja verdade, e nem que seja nas urnas mudar esta história, mas o ideal seria fora das urnas também.

Campanhas em rede social, manifestações nas ruas, conversas com os amigos, tudo vale! Qualquer coisa vale desde que seja proativa para mudar esta situação do país no futebol e fora dele. Temos que lutar contra Marins, lutar contra Del Neros, e fora dos gramados na política normal lutar contra este governo corrupto e avassalador do nosso país.

Sei que quando falo sobre este assunto muitos vem falar do Ronaldo, que é meu amigo e pessoas são indignadas com ele por ter sido um embaixador para a Copa do Mundo, frases como a do hospital e etc.

Eu de fato galera, por mais que isto irrite alguém, preciso confiar nos meus instintos, foram eles que me fizeram o que sou. Conheço pouco o Ronaldo mas por este pouco se me fizessem apostar sobre a sua honestidade eu apostaria que ele é um cara íntegro, apaixonado pelo Brasil e que foi usado para expor sua imagem e ser assaltado como todos nós. Em conversas com ele no tênis que jogamos de vez em quando, vi por várias vezes a sua tristeza sobre a situação da Copa, dos roubo nos estádios, a indignação que ele se encontrava a cada declaração que irritava todos nós a todo tempo. Vi ele como um de nós mas com uma responsabilidade absurda pelo seu feito histórico. Ele é inteligente, fatura alto nas suas empresas e com a sua imagem mas nada mais merecido pela sua história, não vejo nenhum interesse dele em nenhum ganho que não seja os altos que já tem com sua imagem e carreira. É claro que ele cometeu alguns erros como a frase do hospital, ou episódios pessoais, mas nada que me tire o instinto da sua honestidade e patriotismo que eu vejo quando o encontro.

Entendo que a massa não veja deste jeito e possa me criticar mas é a minha visão sobre. Torço para que no futuro eu não me decepcione mas poucas vezes meus instintos falharam. Assim como vejo no Romário um cara que se transformou dentro da política, um brasileiro como nós também que colocaram lá dentro e hoje perde o sono todos os dias por nos ver ser roubados hora após hora. Vi discursos dele dentro da política onde ele fala exatamente o que eu gostaria de falar se estivesse ali no meio da máfia
, por isso ganhou meu respeito e hoje fico orgulhoso pelo texto que ele publicou.

Veja o texto aqui: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/romario-desabafa-sobre-derrota-do-brasil-fala-em-revolta-vergonha-13192610.html?fb_action_ids=1525511704336485&fb_action_types=og.likes

O Brasil não pode continuar assim, a CBF não pode liquidar o que resta do nosso maior patrimônio e o povo não pode mais ficar assistindo este assalto todo. Tudo muito triste mas também os sete gols podem servir se quisermos para mudar as nossas próprias atitudes em relação a tudo isto.

Um pouco do que posso fazer eu tento aqui no blog mas ainda é muito pouco, vou batalhar e pensar em mais coisas que eu André Akkari poderia ajudar o meu país, pode ser que eu não encontre outra forma mas não vou aceitar ficar parado diante de tudo isto.

No mais, compartilho a vossa tristeza galera, um dia como poucos que tivemos na nossa história e se você não sente tamanha tristeza repense seus conceitos, o país é a extensão da sua familia, são pessoas que vibram quando você vibra, que choram quando você chora, temos uma grande conexão que merece ser respeitada e defendida. Temos que nos proteger como grupo, nos defender para que as nossas riquezas, nossos patrimônios, nossos impostos, nossas crianças sejam cuidadas com mais responsabilidade e honestidade.

Quanto aos jogadores do Brasil, acho de fato eles os menos culpados. Não vi uma falta de luta, vi um completo surto comandado por um técnico retrógrado, teimoso e incapaz, vi um baile alemão em todos os sentidos, técnico, tático, físico, tudo, em tudo eles foram superiores e para completar a tragédia foram matadores. Atletas falham como eu também falhei este ano em representar meu país na WSOP, faz parte do jogo. Se você estiver empenhado em fazer o seu melhor, lutando até o final, batalhando mesmo, não condeno nenhuma derrota pessoal, mas o cenário completo da politicagem e baderneira brasileira na CBF não pode ser ignorado nunca mais.

Quero acreditar que mais uma vez o futebol possa nos ter dado a maior alegria do nosso país, que esta derrota vergonhosa seja a porta para mudarmos nossos conceitos, posições e ações como brasileiros. É possível fazermos isto, só precisamos ser proativos e querem agir, eu quero.

Grande abraço galera e fica a torcida para os muitos brasileiros no Main Event da WSOP!

André Akkari

21 comentários sobre “Uma hora iria acontecer

  1. Falou do Romario mas ele podia ter ficado em casa e não ficar palhaçando e ganhando dinheiro em propagandas com a copa! Falou do Ronaldo que é seu amigo, seu agente e que pra mim é um cabra que pode ser um grande atleta mas como pessoa caiu demais: Uma hora ele ta de um lado, outra hora do outro, não foi homem pra ficar no barco ate o final e foi lamber as bolas do galvão. Se fosse um comentario so de futebol eu ia ficar calado pois todos são culpados, mas citar esses dois senhores é perca de tempo.

    • Parabéns!! Alguém aqui pra demosntrar a demagogia barata do Akkari. Em 2002, quando o Brasil ganhou em cima da mesma Alemanha, o Akkari se lembrou de denunciar os malfeitos da CBF e do país? Ou não tinha corrupção no Brasil e na CBF naquela época?

      Esse blog do Akkari está se tornando um espaço pra ele fazer a propaganda política dele e do patrão dele, o Ronaldo. E o que é pior, de maneira velada, sem sair do armário e deixar claro, de vez, o que ele realmente defende.

      • Faz o seguinte, para de acessar este blog. Sao pessoas como voce que tiram o estimulo de qualquer um que queira tentar fazer algo de bom nesta vida. Se esconde atras de um computador criticando quem tenta fazer algo para mudar. Faca algo tambem ao inves de apenas criticar sem argumentos.

    • “Perca” de tempo foi o que acabou de acontecer aqui. Perdi meu tempo lendo suas asneiras.
      O Romario esta lutando contra gente grande, e sem medo de dar a cara a tapa. Quero ver a sua coragem de fazer algo pelo pais e parar de criticar quem tem culhao.

  2. Alguém por aí, viu algum jogador ou membro da comissão técnica alemã dizendo que ia jogar por um jogador ou pela madre teresa e não pelo seu país e/ou sua pátria. E os brincos de diamantes, cabelos esdrúxulos, tatuagens mil dos jogadores alemães. Alguém viu os jogadores alemães fazendo marketing de paçoquinha, cuecas, bicicletas e outros que tais. Uma seleção queria jogar futebol a outra aparecer bem na tv, fazer propaganda, se achar enfim. Deu no que deu.

  3. Particularmente eu acho que o Ronaldo como pessoa só pensa no próprio bolso, os caras que tem poder de voz e de critica nada fazem, somente observam e servem de marionetes para o grande poder, infelizmente o Brasil esta no completo CAOS, em todas as esferas e este bando de oportunistas se aproveitam seja de forma ativa ou passiva (entenda-se Ronaldo).
    Infelizmente tudo isso refletiu nos gramados, matando um dos poucos orgulhos que tínhamos, agora somos a piada da vez e por muitas décadas seremos.
    Obs: o texto do Romário foi do car#$%&… ja acompanho o trabalho dele a algum tempo e na politica ele vem atuando de forma muito positiva uma pena a maior parte dos politicos serem grandes FDP.
    Abs a todos.

  4. Akkari, você não vai comentar a declaração que o Daniel Colman fez depois de faturar o Big One? Eu me identifiquei muito com o que ele disse. Eu dediquei muita energia da minha vida para o poker e me arrependi bastante. O poker é uma pirâmide, mas existe todo um marketing por trás do jogo pra encobrir isso. No Brasil, você é o maior representante desse marketing. Sendo assim, acho que sua opinião é fundamental num momento desse.
    Escolher virar profissional de poker não é igual virar dentista. É uma decisão muito perigosa e muito mais possível de dar errado.

  5. Grande André Akkari,
    Sempre fui teu fã, não somente pelo bracelete, mas sim pela honestidade, humildade e principalmente por ter colocado seu sonho em prática, que foi se tornar um proficional de Poker, o que todos nós sabemos é muito difícil, talvez tanto quanto ser jogador de futebol até mais. Eu morei 8 anos na alemanha e sei da cidadania que existe em países de primeiro mundo e é inexistente no Brasil. Sou professor super desvalorizado aqui no nordeste brasileiro e sonho em ser um atleta do Poker e um dia ser bom o suficiente para dar vitórias e alegria aos brasileiros online e Live. As palavras do Romário e suas são todas importantíssimas quando se pensa em mudar o Brasil na política e nesse patriotismo esporádico (só na copa). Estou com você nessa luta.

  6. Discordo apenas de querer jogar a culpa no Felipao… o tecnico “retrogrado, teimoso e incapaz” tem 3 copas do mundo e 3 semifinais, inclusive uma com Portugal q nao tem tradição nenhuma no futebol, e um título… Se ele é incapaz, quem seria capaz? Não tem como botar a culpa SÓ no técnico…

    • Concordo. Nao acho que o Felipao tenha culpa. Tecnico algum mudaria o resultado desta copa. O curriculo do Felipao ta ai pra quem quiser ver. A CBF deve demiti-lo em breve, quando na verdade quem deveria sair sao eles.

  7. Apenas discordo de isentar os jogadores da culpa, foi a maior pipocada que eu já vi no futebol , o medo de perder era tanto que estavam tremendo , se borrando sem nenhum controle emocional.. inaceitável pra atletas de alto nível.

    sem falar nas superstições imbecis – entrar com pé direito fazendo sinal da cruz , entrar com a mão no ombro do outro , o técnico usando casaco da sorte , e por ai vai…enquanto isso a Alemanha focada , compacta ,gelada como sempre…

    Perder pra Alemanha era bem provável , mas da forma que aconteceu foi medíocre , vergonhoso ,..

  8. Estou de acordo com os comentários e com o post do aakkari por isso vou resumir meu comentário era melhor ter feito um planejamento para construir hospitais com serviço digno, escolas com ensino de qualidade e segurança com equipamentos decentes. Eu amo Brasil e me orgulho de ser brasileiro mas toda vez que viajo para EUA por exemplo volto revoltado de como as coisas são tratadas por aqui…e sim vamos debater a política, vamos lutar por nossos direitos e ai por diante.

  9. Mas quando a torcida da LUSA foi garfada pela CBF no final do Brasileirão (caso Tapetão FluminenC) e avisamos que o futebol ia de mal a pior com esta administração ninguém nos apoiou. A Portuguesa com sua torcida foi as ruas protestar, mas ninguém deu bola. Alguns ainda achavam um certo absurdo mas tinham a visão que era porque a Lusa é um time pequeno, mas na verdade isto mostrava a falência do futebol brasileiro e a farsa que está por trás da CBF e seus dirigentes. E os clubes grandes também não apoiaram. O que aconteceu com a seleção brasileira é reflexo da péssima empresa que administra nosso futebol nacional, a CBFlu. Essa empresa que só pensa em dinheiro, FALIU com nosso futebol e ninguém se importou quando avisamos. Agora chorem, porque nós lusitanos estamos chorando desde dezembro com o maior absurdo do futebol que eu já vi em minha vida, e ninguém se importou.

  10. André, está rolando um texto animal no Face – desconheço a autoria, por isso o coloco entre aspas – mas expressa de outra forma o que você colocou e acredito que está alinhado com o pensamento de uma parcela da população brasileira ….. pena que não é de toda a população brasileira, não é??!! Abraço meu amigo!! “Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos para uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!”

  11. Cara, como me irrita essa choradeira de brasileiro quando perde jogo. Cai um viaduto super faturado, mata gente, tudo bem. Roubam milhões na construção de estádios, é do jogo. Melhor do que não fazer, né? Colocam um pastor retardado mental como presidente da comissão de direitos humanos e vira só piada. Gente morrendo nos corredores de hospitais, viramos a cara pro outro lado e segue o jogo. Mas aí, Brazzil perde uma bosta de um jogo de futebol (e aliás, resultado justo, perdeu prá um time MUITO melhor), aí sim temos drama, choradeira, revolta, gente queimando bandeiras, nacionalistas exaltados. Pqp, que nojo, que raiva cara.
    Akkari, quer REALMENTE fazer algo de bom pro Brasil, que tem o potencial de mudar a vida de muita gente, e que está realmente ao teu alcance, que de dentro do teu círculo de influências tu pode ter o poder de fazer ou pelo menos influenciar a acontecer?
    Que tal usar teu conhecimento dos mercados de poker no mundo e influências no meio para trabalhar na regulação do poker no Brasil? O país está deixando de arrecadar milhões e milhões de dólares em impostos no setor, tem rios de dinheiro deixando o país todo mês, resultado dos depósitos de jogadores nacionais. E da ínfima parte que retorna em ganhos para os pros daqui, quantos estão pagando seus impostos corretamente? Imagina quanto dinheiro pode ser arrecadado e, se usado corretamente, melhorar a vida de muita gente?
    Ah, mas não funciona bem em outros países? Sugere algo melhor, porra.
    Ah, mas não é interesse do PokerStars, que vai ter que pagar impostos prá operar no Brasil? Ah, mas vai restringir o mercado para os jogadores? Bom, aí tu vai ter que decidir, se vai lutar pelo que acha que é melhor para ti e para a tua carreira, ou se vai lutar pelo país que tu tanto ama e acredita.
    Aliás, situação bem similar à do cara que ganhou o One Drop, não acha? O discurso é contra o poker, dizendo que não quer difundir um jogo que faz mal à tanta gente, mas 5 minutos depois está lá tentando tirar o dinheiro das mesmas pessoas. Tu criticou o cara justamente por essa contradição, pode ser tua chance de mostrar que é melhor que ele.

  12. Sinceramente, eu estou mais triste que o Akkari ainda não conseguiu um bom resultado na WSOP do que com a selação brasileira. Não torço contra, sempre quero que o Brasil vença, mas os jogadores voltam pra casa mais ricos ainda, e eles moram na Europa. Eu assisto futebol assim, tomo uma cerveja, discuto os lances, me divirto, o juiz apitou, acabou, minha vida não muda e a dos jogadores sempre melhora. Eu torço muito mais pros nossos profissionais em Las Vegas conseguirem bons resultados.

  13. Ronaldo – uma decepção sem tamanho. Estava lá dentro, poderia ter feito alguma coisa, mas se omitiu. Foi conivente com tudo que estava de errado.

    Romário – não sei até que ponto ele está se aproveitando da tragédia da Copa do mundo.,

    Brasil – gostaria muito de nutrir este sentimento que você possui por este país.

  14. Curto,amo futebol, futebol brasileiro já era desde 2000/2001 com as viradas de mesa que aconteceram naquela época. Hoje acabaram de matar e sepultar o mesmo. Sem mais.

Deixe um comentário

