Uma reflexão nesta segunda especial

E aí galera, como está a expectativa para o jogo de hoje?

Aqui já marcamos com todos para meio dia nos encontrarmos em casa, vai ser bem legal, no último jogo tivemos umas 40 pessoas eu acho que desta vez promete bater o recorde. A energia de Copa do Mundo todo mundo assistindo junto é demais!

Hoje foi um dia especial para mim, um dia de muita reflexão e auto análise em relação a algumas coisas sem contar que também um dia de constatações.

Meu dia começou no segundo tempo do jogo de Portugal. Acordei e já vi que os Portugueses estavam perdendo de três a zero e resolvi fazer uma brincadeira provocativa no facebook dizendo que “Ronaldo na Copa só existia um”.

Sem sombra de dúvida uma brincadeira equivocada e durante o dia todo tive que lidar com este erro, foi foda! A galera de Portugal caiu de pau em cima de mim, o que de fato me deixou bem triste, boa parte triste comigo mesmo por ter cometido o erro mas também de ter consciência que não havia sido um erro tão grande a ponto de gerar tanto racismo, e vou falar viu, como é triste o ser humano mostrando o seu pior lado na internet.

Tratei de pedir desculpas aos meus amigos portugueses e aqui o faço de novo. Um dos comentários no facebook dizia que como eu poderia ter amigos em Portugal se no pior momento deles eu fui cutucar ainda mais a ferida, e ele estava mais do que certo. Mesmo não achando que desrespeitei o país ou o povo, apenas citei um jogador, o momento completamente equivocado fez com que eu me sentisse muito mal. Tento sempre fazer o bem, gerar alegria e evitar ao máximo situações que façam os outros se machucar mas desta vez caguei e fique chateado. Eu sofro tanto com futebol como não fui ver que os caras estavam sofrendo pra cacete também.

Entretanto não vejo o mínimo sentido mesmo sendo o “timming” errado de tamanhos xingamentos e de uma natureza tão racista como os que foram colocados por algumas pessoas. Impressionante o nível que o ser humano pode chegar, é realmente de se ficar assustado. Dificilmente imaginamos que existam tantas pessoas maldosas e preconceituosas desta forma mas de fato eles estão aí, espalhados em todos os países, em todos os lugares. Basta uma faísca para que eles despertem. E não digo somente de portugueses não, muitos brasileiros também perderem o respeito e a compostura e aí virou uma coisa feia pra cacete.

Nossa missão é se afastar ao máximo deste tipo de gente e levar a vida da melhor maneira possível.

Desde o começo da minha carreira, no Brasil mesmo, tive uma carga de inveja e pessoas criticando cada passo que eu tomava muito forte. Isto porque sou minúsculo em, em um esporte que ainda tem baixíssima representatividade no cenário nacional, imaginem esta galera do futebol, volei, etc?

Um grupo pequeno graças a Deus mas que nunca aceitou o sucesso de um terceiro, as minhas vitórias foram sempre os piores dias da vida deles e aos poucos eu fui aprendendo a lidar com isso. No começo se eu falar que eu não ligava seria blefe, ficava triste e preocupado com tamanho olho gordo mas aos poucos Deus foi mostrando que o caminho é um só fazer o bem e bem feito.
O resto tudo acontece como tem que ser e engraçado como os invejosos não percebem que os mais prejudicados são eles mesmo em ficar mirando mais na vida dos outros do que nas suas próprias.
Hoje foi um dia bom para refletir sobre isto também, pegar algo negativo e transformar em positivo vem sendo minha especialidade nos últimos anos e é incrível como os caminhos ser abriram para mim. Tudo deu certo, hoje não tenho mais a necessidade de criar muitos planos, mesmo ainda os criando, as coisas já aconteceram e estou mais desfrutando a batalha do que com a necessidade de vence-la de fato. O pior é que quanto mais você fica nesta situação mais raiva você causa neste pequeno grupo.

Quando acontece algo então que você pisa na bola como foi o caso de uma simples mensagem desta do Ronaldo aí eles voltam todos a tona novamente kkkkk é muito interessante ver as coisas por este prisma.

Para muitos eu sou um jogador terrível, meu time é desgostoso, os comandantes são os piores, Bueno é muito ruim, Piero é fraco, Headão não sabe nada do jogo e tudo isto ao mesmo tempo que esta galera toda esta na melhor época da vida, assim como eu. Tudo bombando, sonhos realizados, casamentos, patrimônios, sucesso na carreira, tudo da melhor forma. A vida não precisava ser assim né, podiam as pessoas serem livres de inveja e de pensamentos negativos pois aí sim muito mais pessoas poderiam se dar bem, mas é como é não adianta.

Minha missão é continuar fazendo o que eu gosto e gerando mais coisas boas para mais gente. São tantos os projetos que estou metido com tanta gente que eu respeito e admiro que só tenho tempo para isto, colocar estratégia, inteligência, investimento em coisas que me dão prazer e isto tenho feito muito bem. E cobrindo tudo isto levar a vida jogando baralho, o que pode ser melhor?

Vambora mudar de assunto agora …

Bom, na WSOP hoje joguei o torneio de 5k 8 handed. Comecei bem demais, sai de 15 mil fichas para 28 mil, aí tentei um blefe gigante onde o parceiro me deu um call que só pode ter janelado as minhas cartas kkkkkk, fiquei puto pra cacete. Encho tanto o saco para não cair no começo dos torneios, sem hero call, sem blefes malucos e quando vejo eu mesmo estou fazendo a cagada, desta forma eu saio muito queimado do evento. E como castigo logo em seguida subi de A4 do mp e tomei call do russo mais queimado da história que tinha perdido um pote enorme de AA para AK e estava em um tilt invejável, o flop vem A47 duas copas ele lidera 550 no 100/200 eu faço 1350 com 11 mil para trás e ele vem all in de 14k. Eu call e ele abre A9, no turn dobra o 7 e river pra fechar a cortina um 5 que não serve nem para dividir o pote, serve sim para me mandar para o chuveiro.

O próximo evento será o NLH 3k na quarta já que hoje terça tem jogo do Brasil e aí é dia de missa, não tem poker não. Vou tratar de me divertir com a galera aqui em casa e me preparar para quarta. O dia acabou de forma muito boa, fui para o Bellagio jogar a 40/80 de limit holdem e em uma mistura de runnada monstra com gerar um tilt imenso nos parceiros arrumei bem perto do buy in que perdi hoje no WSOP, faltou 300 doletas apenas, o que me deixa um pouco mais feliz com esta segunda feira especial.

O Brasil hoje quase chegou no evento de 1k com meu parceiro, uma das melhores amizades que o poker me trouxe, Gualter Salles. O homem joga tão poucas vezes no ano e é impressionante o faro que tem pro jogo, chegou em 31th, por pouco não crava, tomou uma bad beat nojenta que acabou com as suas chances de título.

Ainda não tivemos na WSOP deste ano nenhuma reta final dos brasileiros, mas tenho certeza que já já vai acontecer, tem muita gente jogando o jogo, Bahia, Yuri, Decano, daqui a pouco acontece é só uma questão de tempo. E o mais legal é ver que algumas pessoas já falam comigo nas mesas sobre estes caras, sobre o quão bom eles são, isto é um orgulho muito grande que nós brasileiros temos que ter dos nossos.

Cada vez que entro no poker room do Bellagio fico mais feliz e orgulhosos dos nossos brasileiros que conseguem fazer estrago online e ao vivo. O EUA é o país do poker, assim como aqui tem quadra de tênis no país inteiro, tem também jogo de poker em todos os lugares, clubes espalhados em todas as esquinas e assim como devemos respeitar um Gustavo Kuerten pelo o que ele fez vivendo em um país que não dava o mínimo de condições para ele comparados aos americanos, temos também que nos orgulhar de um Ariel Bahia e um Decano que tem representatividade internacional neste nosso jogo. Poucos tem esta visão, só quem viaja bastante aqui nos EUA e pelo mundo é que sabe do que eu estou falando.

Bom galera é isso, gosto muito destas auto reflexões como fiz hoje, acho que isto me transforma cada vez mais em uma pessoa melhor do que eu era ontem e este é o meu objetivo de vida.

Peço novamente desculpas aos meus amigos portugueses pela frase no face, desejo toda a felicidade do mundo para a seleção portuguesa e que só perca quando encontrar a brasileira pela frente. Peço também aos racistas e invejosos de plantão que não percam seu tempo nem lendo minhas postagens, meu blog, twitter e etc, sua vida vai valer mais a pena, você terá melhores histórias para contar para seus filhos do que falar que passou a vida invejando alguém. Se você foi um dos que me chamou de macaco, comedor de banana, e que seu país descobriu o meu e isto foi um erro, por favor, de um discurtir no meu facebook, quebra esta!

Ao Brasil amanhã é dia de sofrer de novo, enfrentar o time que a nossa seleção mais se complica. O México é enjoado contra a gente mas chegou a hora desta zica terminar, vai ser hoje!!!
Boa sorte Brasil, vamos ganhar esta porra!!!

E não esquece em, hoje depois do jogo tem twitcam para anunciar o processo seletivo para o novo Akkari Team, vai bombar. Vários sorteios legais direto de Las Vegas!

Abração a todos,
André Akkari

17 comentários sobre “Uma reflexão nesta segunda especial

  1. Vivas grande Akkari!

    Sou Português e sou teu fã há muito tempo pelo poker excepcional que praticas e agora sou ainda mais pela humildade nas tuas palavras. Compreendo que a frase não foi a melhor naquele momento, mas também sei que não foi maldoso da tua parte e a reacção que gerou de tantos portugueses foi vergonhosa! Nada do que disseste justifica o que alguns Portugueses disseram! Peço-te desculpa em nome de todos eles. Tal como dizes, há gente boa e gente má em todo o lado e o importante é sabermos relativizar as coisas. Continuarás a ser acarinhado e bem visto por todos os Portugueses que merecem isso. Quanto aos outro, nem ligues, a vida e o tempo vão-lhes ensinar que estavam errados em serem assim, um forte abraço de Portugal! Talvez um dia ainda te conheça ao vivo num EPT!

  2. Concordo com tudo ma friend! o post foi inoportuno e gerou o que gerou porque não era apenas um jogo de futebol contra um simples adversário… era vista por nós como uma batalha épica contra o grande ‘vilão’ europeu! aqui em Portugal a Alemanha é vista como uma das causas do nosso estado económico e social, é vista como um país opressor (tal como deu para perceber que muitos brasileiros sentem o mesmo em relaçao a Portugal, falando do que se passou há mais de 500 anos), gerando um sentimento de injustiça. Ora, o que aconteceu ontem, foi uma injustiça gigantesca. Vimos o nosso país ser mais uma vez espezinhado pelos alemães com a ajuda preciosa daquele fdp sérvio a troco de sabe-se lá o quê. A nossa selecção é fraca sim, mas assim ainda complicou mais.
    Não leve isso a peito, acredite que tem muitos fãs em Portugal e que o que se viu ontem foi apenas o resultado de reacções no calor do momento. Pelo teu skill no poker, pelo teu carisma e boa disposição sempre presente como dá para perceber nos vídeos e acima de tudo pela tua dimensão humana, como já deu para perceber pelos projectos que apresentas aqui no blog… para mim, acima de ti, só Negreanu 🙂
    Grande abraço e peço desculpa em nome de todos os portugueses ‘gentxi boa’ como vcs dizem!
    #goTuga #goBrasil #goAkkari

  3. Mais uma vez Akkari, senti me envergonhada com tanta estupidez! E acredita que será apenas uma minoria mesmo! Força aí nas WSOP!! Tamos Juntos!!
    Abraço grande da minha parte diretamente de Portugal!!

  4. Caramba Akkari, como uma simples frase pode ter tamanha proporção!?
    Sinceramente, não achei a brincadeira tão pesada assim para desencadear o que vc citou acima, mas, vc tá certo meu caro, pessoas e pessoas. Vc teve humildade para se desculpar com quem se ofendeu e bola pra frente. E como disse, tirou mais uma lição positiva disso tudo, vamo cuidar cada um da sua vida e procurar desenvolver seu melhor a cada dia e bola pra frente.
    Eu te admiro Akkari (como milhares de jogadores anonimos pelo mundo) justamente por esses ensinamentos não só do fundamento do poker ou desenvolvimento do jogo mas esses tipos de textos que vc escreve sobre a vida, que parece mais uma conversa de amigo pra amigo.
    Agradeço por compartilhar Akkari, a vida imita o jogo e jogo imita a vida.
    Sucesso a vc e ao time de brasileiros em especial ao Bahia, acredito muito no poker dele.
    Sucesso sempre meu brother.

  5. Vendo pelo lado bom da coisa…1º – o comentário não foi nenhuma bizarrice, 2º- se serviu para afastar esse tipo de gente (que você acreditava serem legais) o comentário foi genial e no timing perfeito

  6. vale lembrar que CR7 veio baleado para copa,até na final da CL estava baleado,foi campeão pelo coletivo, que em Portugal não é tão bom… logo tomaram uma sapatada.
    Segue o jogo e vai Brasil

  7. Estamos tanto acostumados a brincar com os argentinos que esquecemos que tem gente que não sabe brincar rsrs glgl bola pra frente que o wsop e a copa é nossa!!

  8. Juro Akkari hoje se junta ao Senna em meu coração. Um cara sensato, ama o que faz e faz o que ama. Vive com os ricos mas é atento aos humildes, nota-se a preocupação com a politica publica do Brasil e com a sociedade em geral. Grande esportista e claro CORINTHIANO!!!

  9. Boas Akkari… ja tive oportunidade de comentar no face e volto a faze-lo aqui porque entendo que nunca é demais expressar o meu apoio, pois partilho da mesmissima opinião, sou português, sou jogador de Poker ainda a dar os primeiros passos, mas em termos futebolisticos, assim como no Poker, sou realista e sei muito bem, que a minha selecção nem sequer pode pensar em ombrear com selecções como a Brasileira, a Argentina, a Alemã, a Holandesa, a Italiana, a Espanhola, a Colombiana, a Uruguaia…..enfim…. muitas selecções que são melhores que a Portuguesa….. não só pelas individualidades…. como pelo colectivo…. Há uma minoria (da qual eu tenho imensa vergonha que tenham a mesma nacionalidade que eu) que por termos só um jogador melhor que a média dos jogadores, já se acham os deuses do futebol….. enfim mentalidades….. sim o CR7 é bom…. mas ha variadissimos jogadores muito melhores que ele…. Ronaldo o Fenómeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho, Rafael Van der Vaart, Sneidjer, Robben, Pirlo, Xavi, Iniesta, Messi… enfim e a lista iria continuar… se recuarmos mais no tempo ou se observarmos bem…. mas ha quem só olhe pro seu próprio umbigo….. em vez de olhar a volta….. e pegando numa frase relacionada com o Poker…. temos muitas vezes que olhar em volta para vermos algo mais a nosso favor do que nos limitarmos a olhar só para as nossas cartas…. 😉

    Abraços Akkari, e mais uma vez não ligues a comentarios de pessoas que só conseguem olhar para o seu próprio umbigo…. 😉

    Continuação

  10. Bola para frente Akkari… É a tua opinião e que não respeitou que vá passear… Pelo que eu tenho acompanhado da tua carreira, tens feito muito pelo poker e também, muito noutras áreas… Muita Saúde para ti… E boa sorte para a conquista de uma ou mais braceletes.

  11. boa akkari e daqui mais um fa seu de portugal que compreendeu o que voçe disse mas nao compreende o que seu fas de parte a parte tem dito, nada deve servir para sobrepor homens nem naçoes e dai as minhas sinceras desculpas para alguns de seus fas que levaram resposta. sobre a frase em si, so tomou as proporçoes que tomou porque portugal levou 4 porque se tivesse ganho essas centenas de comentarios teriam sido levados com bom humor e talvez algumas picardias saudaveis. pessoalmente so te devo aconselhar como icone mundial que voce é ( e merece) tem de ter cuidado com o que sai de vez enquando e nao tou so a referir me ao dito comentario tenho seguido voce sobre muita materia e sinceramente ha coisas que pensamos que têm de ficar pelo nosso nucleo duro, porque infelizmente ha muito mentecapto por ai. a ter em atençao tambem que felizmente o futebol portugues sustenta muitas familias no brasil e que nossos países presam pela paz e pela cooperaçao e irmandade por isso muita paz, saude, e sucesso para si meu irmao

  12. Boas caro Akkari, aqui mais um fã de Portugal que tb pede desculpas pelos que te ofenderam.Acho na minha opinião que eles que ficaram a ganhar com isso, pois vc nem deveria ter ligado puto a esses comentarios, so lhes deu força e importancia. Existem pessoas ruins em todo o lado e sempre a espreita de uma ocasiao, para desabafar fracassos que sentem na vida, sua inveja e seu rancor, nao ligue, passe por cima disso, pois tal como vc ja provou é muito mais forte que isso. Vc nao tem de provar nada a ninguem, apenas a vc mesmo. eu o admiro muito mais pela sua humildade,postura e alegria do que pelo o seu sucesso. Claro que para mim continua a ser meu principal idolo no poker. Abraço grande deste seu fã tuga.

  13. tenho jogado muito sits e tem vários portugueses que tentam te tirar a concentração , xingando , chamando de favelados , macacos , zucas … , a única coisa que faço é fechar o chat , e continuo meu jogo , acho fazendo isso dou minha maior resposta. Ignorar essas pessoas que ti deixam mal. O silencio acaba sendo minha maior arma.
    Mas como vc Akkari é uma celebridade , essa sua resposta a todas essas “criticas” foi muito bem elaborada , parabéns!

  14. boa tarde
    aakkari so algumas palavras
    eu sou português vivo no brasil com muito orgulho tenho a minha família no brasil, trabalho no brasil jogo poker como lobby e posso dizer que adoro o brasil pelo mau e pelo bom que a nele .
    Mas vergonha mesmo e como Portugal jogo contra a Alemanha não e Ronaldo ou C.Ronaldo mas digo se não for Portugal campeão que sei ja o brasil que e o meu segundo pais

  15. Respeito seu ponto de vista mas discordo e muito desse pedido de desculpas por uma brincadeira tão banal.
    é muita bixisse se sentir ofendido com um comentário desses, o Robinho acabou de postar ironizando a seleção espanhola e tomou uma resposta genial , isso é esporte , é engraçado brincar com outras equipes e levar isso pro lado da ofensa é muita idiotice.

    Se o Brasil perder ( que eu acho que vai , mas espero que não ) muitos vão satirizar nossos jogadores e nossa torcida ,e tem que fazer isso mesmo porque é engraçado e faz parte do futebol.

  16. Akkari não precisava ter retratado a sua postagem. Os caras que foram racistas e pegaram pesado. Vc não ofendeu ninguém. Não mentiu em momento algum. Eu acredito que nem se fosse a Argentina goleada, teria tanta baixaria assim no seu post. Deixa pra lá. Manda um chupa pro Negreanu e fala pra ele que o Canadá não tá nem na Copa. kkkk. Com certeza não irá tiltá-lo com isso, já o Nacho, se vc falar que o Messi é fraco, provavelmente vai deixá-lo tiltado. Dica: Bloqueia todos aqueles racistas portugueses para não enviarem mais mensagens pra vc. Um abraço e sucesso por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s