A Copa que ninguém esperava …

E aí galera, tudo beleza?

Aqui em Vegas esta tudo show de bola. Os torneios esquentando cada vez mais, aumentando os fields de pouco em pouco, eu ainda sem o segundo bracelete mas brigando muito por ele jogando bem e ficando deep nos torneios mas ainda sem premiações e nos intervalos do trabalho a Copa do Mundo esta pegando fogo.

A Copa de fato esta nos surpreendendo vocês não acham? Eu não imaginava que seria tão legal quanto esta sendo. Estava muito preocupado com a qualidade dos eventos e confesso que não esperava tamanha organização e um tão alto índice de satisfação como estamos tendo.

Digo isto porque mesmo não estando no Brasil estou acompanhando tudo muito de perto. Primeiro porque estou cheio de amigos por aí que estão indo em diversos jogos, inclusive amigos gringos. Praticamente todos os Team Pros latino americanos estão por aí, deixaram a WSOP de lado para focar na Copa do Mundo. Nacho, Christian, Angel, todos foram para o Brasil e eu saí daí para focar no trabalho. Realmente acho que fiz o certo mas as mensagens que estou recebendo deles é que tudo esta indo perfeitamente, o que me deixa muito orgulhoso.

Os jogos estão demais, os gols bombando e batendo todos os recordes das Copas anteriores, os jogos soltos e pra frente que é o que gostamos de ver e o Brasil graças a Deus começando muito bem.

Vejo pelas mídias sociais também que o índice de satisfação de todos em relação aos jogos está muito alto, assim como o foco somente na Copa. Impressionante ninguém fala de mais nada, só se pensa na Copa 24 horas por dia.

O salão da WSOP é a mesma coisa, todo mundo só fala de Copa do Mundo das mesas, pelo menos não sei se é porque a galera sabe que sou brasileiro e puxa assunto mas em todas as mesas o papo é sempre o mesmo, futebol.

Acho que depois de terem gasto infinitamente mais do que a Copa custaria pelo menos o Brasil esta entregando um belo evento. Nos resta agora não abaixar a cabeça, torcer para o Brasil mas não esquecer para o resto da vida do quanto fomos assaltados para que este evento acontecesse.

Em relação ao futebol de fato disparada a minha maior preocupação é com a Holanda. Que futebol jogaram estes caras em? Pela madrugada.
Jogaram solto, voando em campo, sem tomar conhecimento de um time considerado por muitos o melhor do mundo. A Espanha parecia um timinho qualquer diante destes monstros Holandeses. Ainda que no primeiro tempo achei que a Espanha jogou melhor mais o segundo foi sacanagem.

França para mim uma decepção. Falei isto no twitter e fui muito criticado mas para mim se o Palacios não fosse expulso cometendo aquele penalti infantil a França nem sei se conseguiria ganhar de Honduras, é a minha opinião. Time fraco de meio de campo arrumadinho mas sem criatividade nenhuma. E o Benzema é um bom centro avante, apenas isto, exagerado o que falam dele na minha opinião. Não estou dizendo que seja um jogador fraco, acho ele bom, entre os 10 melhores centro avantes do mundo, mas vejo exageros ao falar dele que não acho condizente. Na verdade o mundo hoje carece de centro avantes de qualidade inclusive o Brasil onde o Fred esta deixando muito a desejar.

A Itália foi uma surpresa para mim, mas mesmo assim não acho que ofereça tanto perigo. Um time arrumado mas também sem brilho na minha opinião, mas ainda mais forte que a França e sempre com uma camisa muito pesada que oferece perigo. A Inglaterra para variar fazendo o que sabe fazer nas Copas do Mundo, nada! Amarelando com um futebol burocrático sem criação e sem garra. Nunca vi um time que tem tanto cara bom sempre jogar tão mal quando o bicho realmente pega.

Agora o bicho vai pegar mesmo com a Argentina. Mesmo eu achando que eles não jogaram nem perto do que podem na estréia e também achando a defesa deles uma teta, não tenho dúvidas que eles vão oferecer muito perigo nesta Copa. A torcida invadiu o Rio, eles estão empolgados e tem jogadores como o monstro do Messi que se ganharem a confiança necessária podem liquidar jogos sozinhos. O que para ser sincero eu torço para que aconteça.

Quero pegar eles na final, quero pegar a Argentina de frente. Imagina um Maracanã com uma final Brasil e Argentina? Eu quero viver para ver estas coisas e não água com açucar, quero é o pau comendo mesmo, o bicho pegando. Mesmo porque acho que o Brasil é bem mais forte e entra como favorito. Entretanto o caminho ainda é bem longe. Brasil vai enfrentar um pepinasso nas oitavas, provavelmente a Espanha que passará do Chile. Torço para que o Chile passe mas não acho que eles tenham chance mesmo com a Espanha abalada.

Outra surpresa da Copa foi a Costa Rica! Vocês não fazem ideia da alegria do Humberto Brenes no salão da WSOP. O bicho entrou gritando, assustando todo mundo, vibrando e chorando, foi muito legal. Eu tenho tantos amigos na Costa Rica que seria muito bom ver este time passando para a segunda fase mas acho que as chances beiram o 0%. Outro que também foi uma grata surpresa foi a Colombia, pelo amor de Deus o que correm aqueles caras é um absurdo.

Agora é a hora de ver a Alemanha, qual vai ser a pegada deles? Eu acho que tem boas chances de eles tomarem um belo susto contra os portugueses, outros que também torço para que façam uma bela campanha. Tenho também muitos amigos em Portugal e sei que eles estão todos doentes com esta Copa do Mundo. Seria legal ve-los indo longe mas é claro parando para o Brasil.

Resumindo, Holanda e Argentina vão ser as nossas maiores tretas para esta Copa e quero mais é que sejam mesmo, cai pra dentro que estamos preparados para a guerra!

Aqui em Vegas o clima esta demais para os jogos do Brasil. No último colocamos umas 40 pessoas aqui em casa e agora no próximo contra o México vem mais gente ainda. Inclusive a WSOP vai gravar o seu programa oficial direto daqui de casa, vai ser bem legal. Quem estiver em Vegas esta super convidado a participar. 5286 Cagney Court é o endereço da festa na terça feira ao meio dia.

Nossa casa esta super focada na campanha poker, QG inteiro por aqui e os meninos treinando fisicamente e estudando poker todos os dias. Esta tudo muito legal e espero que sejamos coroados com grandes títulos até o meio de julho.

Eu estou muito confiante no meu jogo e no jogo de diversos brasileiros que aqui estão. Ariel Bahia esta arrebentando, Decano também jogando muito bem, e acho que mais gente vai fazer estrago. Eu amanhã entro em campo para o 5k 8 handed e esta semana ainda tenho vários eventos para batalhar. Não me preocupo nem um pouco com ITM quero sim a FT. Se preocupar com ITM é um dos piores vírus que um jogador de torneios de poker pode ter, muitas vezes a caça do ITM faz com que você perca a chance de crava-lo. Eu semi bolhei 4 eventos dos 6 que joguei até agora justamente por aproveitar estes momentos para tentar fazer ainda mais fichas. Infelizmente perdi flips decisivos e tomei duas bad beats bem nojentas mas todas induzindo os outros a errarem pela aproximação da premiação e meu aumento de números de mãos jogadas, já já o golpe entra e quando estivermos ITM com certeza o stack será daqueles feitos para cravar o torneio e não para apenas premiar.

Sei que o foco de vocês esta na Copa mas não esqueçam de torcer para nós aqui, estamos também representando o Brasil com muito orgulho e as mensagens de vocês são de um valor extraordinário!

Grande abraço galera e vamoooooooo Brasil!!!!

André Akkari

14 comentários sobre “A Copa que ninguém esperava …

  1. Olá Akkari,

    Infelizmente esta copa não está sendo vista por você da maneira correta ou pelos “amigos” (não de forma pejorativa) que poderiam lhe mostrar o que realmente está ocorrendo.

    Os entornos dos estádios estão um caos e com incessantes batalhas entre aqueles que acreditam piamente que todos esses bilhões gastos poderiam ter sido melhor empregados pelo nosso governo, e os que estão sendo pagos (alguns pelo nosso bolso) para reprimir as manifestações.

    O que você está vendo meu querido, é o que a imprensa que está ganhando milhares de reais quer que você e o mundo veja.

    É uma inversão da velha máxima, “por fora bela viola, por dentro pão bolorento” , dentro dos estádios e dentro da “telinha” tudo maravilha, tudo lindo, ocorrendo bem (quando não acontecem merdas como a falta dos hinos de França e Honduras ontem por não ter sistema de som no estádio), mas fora um quebra quebra generalizado.

    Lembrando que em quase todos os estádios durante os jogos (principalmente na abertura) o coro de “Ei Dilma, vai tomar no cú” está se tornando cada dia mais frequente. Uma mostra da insatisfação dos brasileiros contra o governo, e não contra a copa.

    Espero que traga um novo bracelete para nosso país que precisa muito de heróis como você.

    Abraço

    Valter

  2. Boa sorte Mestre, parabéns pelo jogo! Enquanto vocês acompanhar a copa de longe, eu acompanho vocês aí hahaha! A primeira coisa que faço todo dia ao acordar é entrar no seu twitter!

    Ah! E você poderia escrever um post sobre aquela mão né ? Estou com aquilo na cabeça até agora, e não sei o que um all in tão acima do pote poderia significar se realmente ele estivesse com uma mão mais forte que dois pares!

    Um grande abraço André,
    Que Deus te abençoe!

  3. Boa sorte ai Akkari, e por favor, pede pro pessoal fazer mais videos ai de Vegas, pois a maioria de nós, não temos como estar vivendo esse WSOP.

    GL nos panos.

  4. O que a galera do Brasil tá querendo mesmo é mais bracelete, porque copa do mundo o Brasil já tem várias! rsrs Bora colocar pressão na bolha mesmo!!

  5. Vc e um artista..não resisti ..me defina a expressão semi bolhar por favor kkkkk
    ** até agora vc jogou 9 torneios de acordo com wsop..abs e boa sorte

  6. Não concordo plenamente com o relato dos seus amigos em relação a organização da copa. Fui assistir Espanha x Holanda, aqui em SSA, e não gostei do transporte na saída do estádio, uma desorganização imensa neste quesito, com filas quilométricas para pegar os onibus disponibilizados, falta de educação absurda do povo que tinha prazer em furar fila, o andar superior tinha escassez de comida e filas imensas, má sinalização no acesso aos setores da Fonte Nova, e voluntários muito despreparados (eu mesmo ajudei alguns gringos a localizarem seus assentos, pois os voluntários estavam tão perdidos quanto eles). Algumas coisas funcionaram muito bem, além da linda festa com gente de várias nacionalidades, sem contar na atuação monumental da Holanda. Tenho uma teoria em relação aos excelentes jogos que estamos vendo. Acho que pelo fato do Brasil ser o país do futebol, não há melhor palco para qualquer jogador de futebol se apresentar, e na minha opinião, isto está gerando uma empolgação EXTRA aos jogadores e aos times. O Brasil é a MECA do futebol, não há como negar, e isto entusiasma os jogadores e torcedores, também. Enxergo isto como o grande diferencial em relação as copas anteriores. Também o chaveamento dos confrontos colaborou muito, a exemplo de jogos como Espanha x Holanda, Italia x Inglaterra, Alemanha x Portugal, e outros bons jogos que estão por vir. Não me lembro de ter assistido nas ultimas copas confrontos como estes já na primeira fase. Abs!

  7. Ah, esqueci de dizer, o que joga o Pirlo, hein? Nossa!! Tivemos atuações individuais fantásticas, a exemplo do Oscar, Robben, Van persie e Muller, dentre outros. Mas o futebol do Pirlo é um estilo das antigas, que lembra o Gerson e outros grandes jogadores lendários do futebol mundial passado. Visão de jogo excepcional, toque de bola preciosíssimo, organiza o time e canta as jogadas com uma inteligência rara, além de ser um cobrador de faltas fenomenal. Joga um futebol de uma categoria fora do comum! Prefiro mil vezes o estilo de jogo do Pirlo do que o do Messi (o Messi é bem mais decisivo e goleador, sem dúvidas nenhuma), e não estou comparando quem é melhor, mas apenas apontando uma preferência de estilo de jogo.

  8. Akkari…
    Cara, desde que comecei a me interessar pelo mundo do poker, logo percebi que vc era uma cara diferente, uma dessas pessoas que acima de ídolo esportista, era exemplo de pessoa obstinada, perseverante, focada etc. Que conhece um pouco da sua história sabe do que estou falando (e olha que nem te conheço pessoalmente). Sabe o quanto vc nos representa sim, nesse esporte, no mundo empresarial (tamanha é sua inteligência de empreender), e principalmente como pessoa que FAZ O BEM. Não importa onde vc está, em que cidade ou em que fase da sua vida, eu que algum tempo te acompanho, pude ver que sempre aproveita o momento pra ser legal com seus fans, pra fazer solidariedade, pra transformar esse mundo num lugar um pouco melhor, A maldade está disseminada e transparente que hoje as pessoas não sabem mais diferenciar o bom do mal. Tomam a parte pelo todo, e em razão disso se acham no direito de tomarem medidas desproporcionadas.O simples fato de que vc brincou, zuou, pode ter sido fora do tempo, mas e então… vão me dizer os hipócritas de plantão que nunca brincaram assim? Vão me dizer que nunca foram às redes sociais zuar aquele seu amigo palmeirense ou corinthiano, do Sporting ou Benfica? Meu Deus, que intolerância é essa?
    Senhores, é tempo de a humanidade enxergar o próximo, é tempo de tentarmos ser uma pessoa melhor a cada dia. Não prego aqui religião ou seita, nada, apenas, que possamos passar por essa vida e fazer, ainda que minimamente, diferença na vida de outras, e é sempre essa a imagem que tenho de vc Akkari.
    Se vc não fosse uma pessoa do bem, vc não estaria onde está, não seria que vc é, não teria as pessoas que vc tem do seu lado. Deus, acima de tudo, é justo. E pra cada uma pessoa que te xingou, outra vinte apareceram pra estar ao seu lado (inclusive portugueses). Sua carreira é reflexo do que vc é, e não o contrario.

Deixe um comentário

