O último pedido antes de embarcar!

E aí galera, tudo bem?

Bom, tive que mudar meu voo de quarta para hoje já que estava na reta final do High Roller do LAPT e torcendo e vibrando com o André Cuco na mesa final do Main Event, mas agora chegou a hora. Hoje embarco com a missão de representar o Brasil em Las Vegas na WSOP.

Não lembro a última vez que estive tão focado em buscar esta missão, estou indo com o objetivo de buscar todos os resultados possíveis, buscar mais um bracelete para guardar aqui em casa, tenho certeza que tudo vai dar muito certo.

Porém, antes de embarcar, gostaria de pedir um favor para vocês. A única coisa que me deixa triste desta viagem é a Copa do Mundo acontecendo aqui no Brasil, sou muito apaixonado por futebol e pelo meu país, e ter que sair do Brasil bem quando uma vez na vida apenas eu poderia assistir a Copa aqui é ruim demais, mesmo assim, cada um tem sua responsabilidade e a minha é embarcar para Vegas mesmo sabendo que nunca mais na vida vou ter esta chance de ver a Copa aqui.

A Copa organizada do jeito que foi e o exemplo de que nossos políticos ultrapassaram todos os limites que seres humanos possam ter em relação a honestidade me faz quase acreditar que a única forma que um país como o Brasil possa trocar estes desgraçados que nos assaltam todos os dias seja o Brasil perder a Copa, mas do fundo do meu coração eu não consigo, é mais forte que eu, e aí vem meu pedido:

Vamos ser impiedosos nas eleições como eles são em nos roubar mesmo o Brasil ganhando a Copa? Por Favor!!!!???

Não dá mais, chegou no limite, não aguento mais abrir o jornal, navegar nos portais de notícias, ligar a TV e continuar fazendo este papel de imbecil que eu faço todos os dias. Temos que mudar!

Não tenho candidato ainda, Aécio, Eduardo Campos, ou sei lá quem, mas vai além da política, vai no orgulho de homem, de pessoa, precisamos nos esforçar ao extremo para ver o programa de governo, a postura de cada candidato e dar o troco que realmente podemos dar nas urnas, vocês também pensam assim?
Eu vou fazer minha parte, vou me dedicar, mas também, vou torcer que nem um FDP para o Brasil ganhar esta Copa roubada do cacete. Uma coisa não deveria ter nada a ver com a outra, mas este povo assaltado tem no futebol uma única forma de alegria, de sentir que somos bons em algo, que fazemos algo bem feito, não podemos nos tirar este direito pq estes vagabundos não tem limites para encher suas contas em paraísos fiscais.

Andar no meio do salão da WSOP, nas ruas dos Estados Unidos ou da Europa com a camisa do Brasil sempre foi orgulho para mim por representar nosso futebol, nosso povo, nossos atletas das outras modalidades como o volei e nunca nossos políticos. Como colocar a amarelinha lá fora eles já pensam nestas coisas, nunca dá muita vergonha da política, mas desta vez transbordou o sentimento de culpa. A representação do esporte e do povo sempre será motivo de orgulho mas agora estou com algo maior do que vergonha, parece raiva, um sentimento de impotência de quem corre o risco de passar uma vida inteira sem ver um país com gente honesta no comando, é triste demais.

Temos que fazer um pacto, eu por aqui alcanço um público muito pequeno perto do necessário para alguma minúscula mudança mas já é alguma coisa. Temos que dar um basta nesta situação vergonhosa.

Se o Brasil ganhar a Copa para mim não vai mudar nada, na pior das hipóteses e tão quão vergonhosa, os mesmos não vão roubar mais, chega! Temos que achar alguém que tenha o mesmo orgulho de cantar o hino deste país como nós cantamos e cantaremos na abertura da Copa, como eu cantei quando cravei o bracelete e peguei “emprestado” o microfone do diretor do torneio, coisa que nunca nenhum país tinha feito na história, isto significa orgulho do meu país e do meu povo. Então temos que reagir e a eleição é o momento mais correto para isto.

Se o único caminho para o Brasil mudar seria perder a copa por mais sem sentido que isto deveria ser, que seja, mas não quero combinar algo que não vou cumprir. Quero acreditar que temos a capacidade de torcer para a nossa seleção e mesmo assim entrarmos em campo nas eleições com sangue no olho para fazer o nosso futuro melhor, não pode ser diferente. Então vambora!

Torçam pelo Brasil, recebam bem os estrangeiros, façam a festa, mas se tiverem a oportunidade de mandar um recado lá para cima que nas eleições o bicho vai pegar assinem meu nome junto por favor, o recado é meu também. Manifestem-se pacificamente para alerta-los que esta acabando, mesmo que isto signifique talvez eles limparem de vez os cofres, não tem problema, reconstruímos tudo, Brasil é forte pra cacete.

Pesquisem o máximo que puderem o nome deste pessoal, Dilma Russef, Aécio Neves, Eduardo Campos, Eduardo Jorge, é daí que vai ter que sair alguma esperança, (sei que é triste) não temos outra escolha, temos que dentro deste grupo que na verdade não me agrada a princípio nenhum deles, achar alguma alma exorcizada que tenha abandonado seus anseios de enriquecimento com dinheiro público e possa ajudar a dar 1% de esperança que nos próximos 50 anos este país seja algo decente politicamente. Óbvio que por agora isto não vai acontecer, então só pensem no futuro dos seus filhos e netos, porque nós temos 1 out no river de viver um país honesto mas eles tem um pouco mais de chances de ver algo decente no futuro.
Estudem a história deles, o quanto já participaram de governos, seus escândalos, suas benfeitorias, suas linhas políticas, como pensam em relação a administração pública, tudo importa! Quem os apoia, quem tem como inimigos! Tudo de verdade importa! Façam este trabalho como brasileiros, temos que agir, fazendo ou não fazendo eles vão ditar o futuro das nossas próprias vidas e temos que tomar conta do que é nosso.

Meu compromisso está feito, se o Brasil ganhar a Copa ou não, eu vou batalhar nas urnas para tirar quem hoje nos assalta. Nem que seja, não gostei destes ladrões, vou trocar de ladrões! Mas sonho que acharemos alguém honesto nesta merda.

Minha bandeira já esta na mala, minha camisa do Brasil também, vou para cravar, sem acordo, sem dó, vou tentar o máximo que eu puder, jogar eventos para cacete, pq sei que eu cravando lá eu faço o meu trabalho e pelo menos um pouco de alegria, de orgulho, eu gero para galera que curte este esporte ainda pequeno no Brasil, portanto saber que do meu esforço, do meu trabalho eu consiga dar este presente é algo impagável.

Boa sorte ao nosso país, boa sorte aos estrangeiros que vem para cá, e boa sorte a nossa seleção brasileira de futebol! E se possível, apertem eles na Copa, saia nas ruas de maneira pacífica, mostrem que agora deu, ninguém é tão otário assim!

Abraço galera,

André Akkari

19 comentários sobre “O último pedido antes de embarcar!

  1. Parabens, Akkari! Estive na sua palestra no Bsop/Lapt e vi que vc ta com uma seriedade absurda nas coisas que esta fazendo, que cansou de gente que quer So brincadeira e ta buscando dinheiro facil e almoço grátis. Abraço!

  2. Akkari, com certeza você é a maior referência no poker brasileiro e inspiração para muitos…porém, na minha humilde opinião, sua linha de pensamento na política está um pouco limitada… sou filiado a um partido político mas isso não vem ao caso, a indignação é geral quando o assunto é corrupção… se os bichinhos já viessem marcadinhos ficaria bem mais fácil: safado, firmeza, pilantra, sangue bom, corrupto, honesto, seria como jogar uma mão sabendo o que o vilão está segurando, infelizmente não temos este recurso né? aí tem q fazer o que você falou mesmo, ir pegando as tells e construir um range pra colocar os caras… você peca quando fala somente do cargo de presidente, é o cargo majoritário mas está bem longe de ser o mais importante, seria como disputar o wsop e só prestar atenção nos team pro… quando na verdade quem vai nos fazer crescer é o resto do field… no caso da política os deputados (estaduais e federais) e senadores. Temos que pressionar estes caras, não adianta nada fazer campanha fora Dilma, fora PT, fora Aécio, fora PSDB, fora Eduardo, fora PSB, se na hora do vamo ver o cara vai e manda o Tiririca (all in PF 72o) pra deputado como protesto e coloca na bund….. de todo mundo (e com ele mais 5 desconhecidos do time, q são quem realmente mandam no negócio)… E mais fazer a diferença dia 5 de outubro é muito pouco pra quem quer um país melhor, tem q fazer todo dia…e nisso só posso te elogiar, com iniciativas como o Mentes Brilhantes, ou campanha de agasalho que você puxou recentemente, precisa fazer uma do win dogs pra cães de rua tbm!!!
    É bom fazer isso, mas precisamos fazer sempre mais todos os dias!!!
    A maior mudança que podemos fazer pelo nosso país é no nosso comportamento!!!Mudar nosso comportamento: não sermos corruptos tbm! [fazer um deal com o guarda, furar a faixa de pedestre, cometer racismo, ser preconceituoso, dar um gato no IR (com o pensamento os caras vão roubar mesmo… blz mas eu não!!!) e outras várias coisas que muitos de nós fazemos diariamente].
    A limpeza tem que começar em casa!!!
    Não poderemos mudar nada enquanto prevalecer a lei de Gérson…

  3. Grande Akkari, cada vez que leio seu blog te admiro mais como pessoa, como jogador e profissional faz tempo. Realmente temos que tentar separar as coisas, não é fácil. A final do WSOP foi simplesmente sensacional, pra quem não conhece o “joguinho” quando comento, sempre mostro o vídeo da comemoração e todos se interessam na hora sobre o assunto.
    Não sei se é permitido colocar links nos comentários, não tenho nenhum partido, mas vi esse vídeo que tem uma explicação simples e prática de como funciona nosso sistema tributário, deixo como um horizonte inicial para votarmos.
    Ranking dos políticos:

  4. Parabéns André, sábias palavras. Porem eu vou torcer contra o Brasil, se perder com certeza terá muito mais efeito e o povo vai ver que nem mais o futebol o Brasil tem, ai o bixo pega de verdade!! Vou torcer por você, que com certeza vai estar batalhando em um esporte honesto (futebol é tudo grana) e é aquele que realmente ama o que faz. VAMOOOOOOOOOOOO AMASSAR NA WSOP!!!!!

  5. Boa! Como você eu tb estou meio perdido nestas eleições, mas parto do princípio que o Brasil precisa de uma guinada de 180 graus na linha de pensamento político. Esse bolivarianismo do PT tem que acabar, e o cara que está em total rota de colisão com essa mentalidade é o Aécio. Nem vou entrar no mérito da honestidade. Não serei ingênuo de vir aqui dizer que é o salvador da pátria ou a solução dos nossos problemas pq não é. Por isso, hoje, eu analiso a linha de pensamento político, equipe de trabalho e plano de governo. Acho que ele tem os melhores profissionais e uma proposta de enxugar o estado. Dando mais liberdade para economia, permitindo, desta forma, fazer o país crescer. O Eduardo Campos parece ser um cara sério e também tem um bom plano de governo, mas não tem força pra chegar, infelizmente. Votar nele seria dar um tiro na água nesse momento…então fico com o PSDB e seja o que Deus quiser.

    Boa sorte em Vegas e puxa essa bracelete! Força a todos os brasileiros que lá estiverem.

    Abraços,

    Rodolfo

  6. akkari boa tarde,
    vc já pensou em ser deputado?!!
    eu sei que é uma pergunta estranha e que vc tem outras prioridades, mas sei também que a comunidade do poker te elegeria facil facil, vc já pensou o regasso que daria pra fazer lá em cima com a sua vontade de ver um Brasil melhor?Eu sei que um deputado honesto ( no caso vc) não vai ter força pra muita coisa, mas acredito que deva ter mais uns dois ou tres por lá e vc estando no meio deles com certeza já ia identifica-los (pois essa é sua maior habilidade certo , reconhecer padrões!) vc e esses novos companheiros poderiam começar uma grande mudança no nosso pais!, Pois vc arrastaria nossa comunidade (poker) inteira dentro da sua pasta. Estou certo que vc sabe do apoio esmagador que vc teria dos jogadores e que qualquer apoio que vc pedisse pra nós seria atendido prontamente ! Derrepente vc precisa de uma porrada de assinaturas pra aprovar num sei o que, e tá lá toda nossa comunidade com vc …..pense nisso.

    Vc me representa! e tenho certeza que à muitos também e esse poder é conseguido por poucos e é de pessoas “do bem” e que tenham representatividade como vc que o Brasil precisa.

    Desculpe se minha sugestão lhe parecer muito tosca , mas lendo seus posts pensei: “era um cara assim com essa indignação que eu gostaria de votar pra ser meu representante ” e infelizmente tá dificil de achar!

    um abração e sucesso em vegas !! estarei lá do dia 23 a 4 de julho que sabe nos encontamos.

  7. É cumpadi, eu também acho que se o Brasil ganhar esse governo que tá aí vai capitalizar em cima disso, afinal toda vez que a seleção ganha tem que subir a rampa do Planalto, e aí o povo que ganha bolsas vai dizer: Tá vendo? A nossa presidenta trouxe a Copa “pá nóis”.
    Só com isso já é capaz dela se reeleger e os petralhas ficarem mais 4 anos no poder (ou seria “nos foder”?)
    Também não acredito nos outros candidatos, quem sobe para o poder quer ter poder e que se danem os outros, as mudanças de verdade só acontecerão quando cada um fizer a sua parte, não adianta colocar a esperança na mão dos políticos
    Mas eu vou torcer pelo Brasil, os jogadores não têm culpa, mas se eles ganharem e quiserem mostrar mesmo que nos representam deveriam se recusar a ir até Brasília, isso seria inesquecível e aí eles seriam verdadeiros heróis

  8. Excelente postagem Mestre…não concordo com tuuuudo mas com a maioria, sobretudo com a parte de fuzilar esses caras nas urnas…mas é um pedido justo o seu e tem as odds adequadas pra todomundo dar o call…rsss
    Só uma coisa…comecei denovo um blog sobre poker…o tema é o mundo do poker aos olhos de um fish…da uma visitada e me de a sua opinião sobre a idéia… http://zeradonoholden.blogspot.com.br/.

    Abraço mestre e bons flops!!!!

  9. O grande problema é a tal democracia. Os legisladores votam em blocos, de acordo com interesses partidários e em troca de favores. As grandes mudanças estruturais tão necessárias no nosso país, além de dar muito trabalho, requerem muito esforço para, quem sabe, serem aprovadas e, pior, não dão ibope nem voto. É melhor aparecer na TV pra falar sobre a lei pra proteção da moça que teve sua foto nua publicada nas redes sociais do que da reforma trabalhista ou tributária. Existem ações tão simples, ‘idiotices’ mesmo, que os gestores poderiam implementar no Brasil e não o fazem por pura falta de interesse político. Eu mesmo já pensei em uma saída que certamente acabaria com 90% da corrupção nas esferas municipais, estaduais e até mesmo na federal. Se eu que não vivo disso/pra isso sou capaz, imagine quem tem a vocação e obrigação de fazer isso. É revoltante mesmo Akkari! Parabéns pela iniciativa e tudo de bom pra você em Vegas! Abraço

  10. Boas AAkkari!
    Sou de Portugal, sempre ouvi falar muito do Brasil, sempre tive a ideia de País tropical, País bonito, País do futebol, do samba, das praias, da “favela”, do Rio de Janeiro.
    Graças a Deus o meu irmão esteve ai a fazer intercâmbio o ano passado, e tive a felicidade de conhecer (um bocadinho) do vosso lindo País, e em especial o Rio de Janeiro e seus arredores.
    Confesso que ter uma ideia do que se vê na televisão e conhecer isso na realidade não tem nada a ver.
    É lindo demais, e espero voltar em breve, pois o bichinho de voltar ficou!
    Acompanho o seu blog sempre que vejo uma nova publicação no facebook, faço-o porque ao contrário dos outros jogadores de poker voçê e o pessagno são os dois Brasileiros que mais admiro neste mundo das cartas.
    O pessa porque parece que é uma pessoa extremamente metódica e organizada, você que construiu uma carreira no “jogo das cartas” começando do zero ao que hoje eu chamo uma empresa de coach/team/escola, em que ensinam novos jogadores a serem cada vez melhores.
    Mas o que mais admiro em ti é o facto de transpareceres muita seriedade, muita garra, e uma determinação incrível em “ferrar” sempre o mais e melhor em algo que se mete.
    Isso são virtudes que é bom demais de ver que ainda há pessoas assim!
    Em relação à corrupção, aqui em Portugal é igual, claro que é uma escala mais pequena e sem comparação, mas no Euro 2004 também se fizeram cá estádios que não havia necessodade nenhuma de se contruir, mas há sempre muita gente a “comer por baixo da mesa”.
    Posto isto e não me querendo alongar mais, muito boa sorte para as WSOP, e ferra tudo o que aparecer!
    Traga outra bracelete para honrar o seu País, que não sendo o meu, em seu nome dá-me cada vez mais orgulho de poder torcer por suas vitórias como se fosse de um Português!
    Vamo irmão =)
    Grande abraço de Portugal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s