O que fizeram com a Copa?

Estou puto!

Incrível, histórico, o que esta acontecendo com esta Copa do Mundo do Brasil!

Nenhuma rua pintada, ninguém acompanhando o dia a dia dos jogadores, ninguém pensando que em poucos dias teremos o evento que mais mobiliza o nosso país desde que me conheço por gente, na nossa própria casa e simplesmente parece que nada vai acontecer.

O que fizeram com a Copa do Mundo?

A podre corrupção brasileira conseguiu estragar até este patrimônio que os brasileiros tinham? O amor pelo futebol.

Pqp, que raiva!!!

Fazendo o curso neste final de semana no QG e conversando bastante com a galera sobre este assunto cheguei a conclusão que os políticos e administradores públicos no Brasil conseguiram uma proeza, hoje o brasileiro tem vergonha de falar que apoia a Copa do Mundo, é politicamente incorreto você ser fanático por futebol e querer apoiar este evento. Que coisa impressionante!

E o pior de tudo é que dá vergonha mesmo, é feio mesmo apoiar, eu tento o meu máximo para separar o futebol deste nojo que construíram em volta deste evento e não consigo, pareço hipócrita quando quero invocar o patriotismo em torno do futebol, não para os outros mas para mim mesmo, me sinto mal.

Será que mudaremos durante a Copa quando o Brasil entrar em campo, eu amo tanto esporte, e tanto futebol que não sei como vai ser de fato.
De Vegas estarei sempre torcendo para a seleção do meu país mas será que torcerei com vergonha de apoiar estes bilhões jogados fora, para os bolsos desta minoria corrupta? Li uma matéria que não tem sequer um estádio no Brasil que não tenha sido super faturado em pelo menos 45%, pelo amor de Deus! E isto é apenas uma amostra do que acontece no dia a dia, só que na Copa prestamos mais atenção.

Que vergonha! Como um sentimento de tanto amor por um país pode se misturar com uma vergonha tão grande.? E o pior, como um país com tantas pessoas inteligentes, criativas, bem humoradas, proativas, pode gerar tanto ladrão, safado, pilantra sem que esta nação maravilhosa não aumente seu nível de indignação a ponto de não aceitar isto de maneira nenhuma?

São dilemas que de fato eu não consigo e me deixam loucos dia após dia, não consigo ver saída por mais que eu seja a pessoa mais otimista e mais patriota que eu conheço.

Não quero a Dilma, não quero o Lula, com seus planos de roubo para defender a governabilidade, hipócritas, não quero o Aécio, Alckmin, Serra, com seus históricos de desvios e berçário de mensalões, não quero o Eduardo Campos, quero algum amigo meu honesto que olhe na minha cara e diga que vai entrar e vai combater esta podridão que este país se transformou. Não confio e não acredito em mais ninguém!

Desenvolvi uma habilidade muito grande de lidar com pessoas, conhecer pessoas, então só apoiarei a Dilma se conversar com ela, olhar na cara dela e ver que ela sofre como eu sofro, só apoiarei o Aécio pela mesma razão, serem do PT, PSDB e etc só os descredenciam para qualquer apoio, só mostra que são atrelados a quadrilhas de ladrões e mafiosos. Daqui pra frente não vou estudar politicamente partidos ou filosofias, vou estudar gente.

Por outro lado não vou desistir também, vou trabalhar mais ainda para as próximas eleições, vou batalhar, não vou anular o voto nem fudendo, anular é desligar os aparelhos, vou tentar escolher o menos ladrão, o menos pilantra, mesmo sabendo que isto pode tirar dias da minha vida tamanha a minha insatisfação e dor no estomago que me gera.

Greves? Se as greves fazem com que aproveite-se o momento para tirar dinheiro destes pilantras e dar na mãos dos policias, médicos e professores, façam mesmo! Façam as do transporte, façam a da polícia federal, militar, civil, peguem eles mesmo. Tomem na forma de salário, honesta, um pouco do que estes FDP´s nos tomam na forma de assalto. Eu fico feliz com isto! Fazer greve é reivindicar os seus direitos de um salário melhor para a saúde, para os professores, isto é um jogo como o poker e se a melhor oportunidade é agora que os safados estão acuados, façam mesmo! Eu faria também, de forma estratégica!

Hoje conhecendo mais pessoas que tem mais influência no nosso cenário do que a anos atrás, tenho mais ideias de coisas podres, de quem é honesto, quem é inteligente, quem é pilantra e burro, e aos poucos vou imaginando o que será do futuro do Brasil. Sei de histórias do Estádio do Corinthians, da Copa, do Estádio X, Y, do futebol, etc, etc, etc, consigo julgar quem faz coisas por roubo, quem faz por amor, quem dança conforme a música mas tem a alma honesta, quem dança conforme a música para roubar de verdade, então aos poucos vou pensando em quais seriam as saídas para este nosso país, mesmo parecendo impossível vou tentando pensar em quais vias podemos escapar um dia de uma catástrofe geral.

Por outro lado, tenho a plena certeza que o cheiro de saída mais eficaz seja a nossa manifestação. Não é possível que os brasileiros um dia não surtem com tudo isto como tivemos uma prévia bem pequena no ano passado. Foi a única vez que realmente eles viram que a galera tinha cansado e que se não diminuíssem a ganância a gente ia pra cima, mas paramos cedo demais, não somente nas ruas como nas redes sociais, nas conversas entre amigos, na indignação em geral.

Dizem que sou formador de opinião dentro do meu nicho, então, se sou, quero formar esta opinião e vou batalhar sempre para que coloquemos pressão nestes vagabundos.

Será que a Copa não pode ser o começo da salvação deste país?

Fica aqui o meu apoio oficial a todos os professores, policiais, médicos, e gente de bem que coloca este país para andar! Apertem eles mesmo, eles merecem noites e noites sem sono por tudo o que fizeram para se enriquecer e transformar este país em motivo de piada e manchetes negativas no mundo inteiro.

Abraço galera,

OBS: Nada disto inibe o meu apoio total a seleção brasileira de futebol, aos jogadores, e qualquer atleta que represente o país que eu tanto amo! Então vai pra cima Neymar e cia, vocês tem ainda mais responsabilidade de trazer o mínimo de alegria pra este povo diariamente assaltado.

André Akkari

72 comentários sobre “O que fizeram com a Copa?

  1. Perfeito AAKKARI. Mas não precisamos torcer contra ou favor, pois a Alemanha tem a melhor seleção, e se esta copa não foi comprada para o Brasil, ela leva tranquilo.

    Namastê.

  2. A política brasileira conseguiu a proeza de acabar com o tesão do brasileiro pelo futebol. Ou pelo mundial, e o pior, ele vi ser aqui.

  3. Parabéns pelas belas palavras, e um raciocínio lógico e argumentos com bases sólidas!
    Concordo em gênero, número e grau. E admiro sua estória e almejo chegar a 10% do que sabes jogar!
    Forte abraço!

  4. concordo com voce totalmente. Sinto a mesma coisa, minha indignação é total. Amo meu país e tambem nossa seleção. Amo o esporte, sei e quero que mudemos nosso país. Abaixo a corrupção . Nossos políticos são a vergonha do nosso Brasil. E vamos torcer pro nosso país….. E amo jogar poker e sou seu fã….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s