Quem se destaca no poker brasileiro?

E aí galera, tudo bem com vocês?

Aqui tudo beleza também. Infelizmente tive duas sessions esta semana de SCOOP bem ruins, a gente sempre fica na esperança de jogar o nosso melhor poker e ter os melhores resultados justamente nestas semanas de séries mundiais, onde os torneios estão gigantes mas não foi o caso. No entanto, domingão é o dia principal, dia de Main Event e de torneios gigantescos.

Esta semana tive uma reunião muito importante, mostrou que as possibilidades de patrocínios para jogadores de poker desta vez estão mais reais do que nunca, mas tem muita gente dentro destas empresas, pessoas de decisão, que não conhecem este universo como nós desta comunidade tão fervorosa conhecemos.

Dentro da minha carreira, fui conseguindo ultrapassar os limites que foram colocando para o poker no Brasil, fui uma das pessoas que batalhou demais para que muito mais pessoas conhecessem este esporte mental, e sempre faço questão de divulgar as pessoas envolvidas nesta batalha, acho que é minha missão fazer isto, compartilhar e gerar o máximo de benefícios que eu puder diante do meu alcance. Não é um alcance absurdo mas acredito que se todos fizerem isto cada vez mais os caminhos vão se abrir para nós profissionais.

Para muita gente que eu conversei de fora do esporte poker, poucos nomes os vem a cabeça então vou tentar dar um panorama geral dentro da minha visão de quem são os jogadores de poker que hoje estão em evidência no Brasil, tentando assim ajudar este processo de crescimento e conhecimento do poker no Brasil.
Vou dividir por categoria pq só quem conhece o poker sabe como a coisa funciona, nem sempre os melhores de uma categoria operam em uma outra, portanto é importante saber que o poker não é geral, ele tem suas categorias e seus ídolos em cada uma delas.

Antes de citar algum nome, quero deixar bem claro que a minha intenção é mostrar o que eu conheço, sabendo que tem chances de terem outros grandes fenômenos espalhados pelo Brasil inteiro que eu ainda não tiver conhecimento, mas podem ter certeza que assim que eu tiver, eu cito aqui no blog imediatamente. Portanto, é uma tentativa de levar o nomes desta galera para cada vez mais pessoas, mas sabendo que posso cometer alguma injustiça que já peço desculpas antecipadas caso aconteça de fato.

No cash game ao vivo, temos alguns grandes nomes atuando no Brasil. Poucos deles trabalham suas imagens em blogs, facebook, twiiter e etc mas isto não significa que não sejam grandes oportunidades de vincular seus produtos a eles. Sempre tem um conceito diferenciado intrínseco nas suas imagens.
Esta de todas as categorias talvez seja a mais escondida delas, uma área que atua principalmente nos clubes espalhados pelo Brasil e que não acarretam o mesmo “glamour” dos jogadores de torneio. Quem ganha no cash game normalmente não sai em capa de revista, em programa de tv, entretanto, são provavelmente os mais hábeis de todos os grupos, estudiosos e focados em jogar o melhor poker a cada mão, cada mão conta muito, cada ficha vale dinheiro e isto exige um poder de concentração absurdo. Esta lista envolve mais os nomes de São Paulo onde tenho mais acesso, portanto, se tiver alguém se destacando bastante nos outros Estados peço a gentileza que vocês me enviem os descritivos que colocarei no meu próximo artigo.

Independente do tipo de jogo, Omaha, NLH, etc, os nomes que sei que tem destaque no Brasil são os de Vinicius Marques, jogador da velha guarda, altamente técnico e um soldado do pano, mestre em xadrez e mestre em poker. Rodrigo Zidane, altamente lucrativo, sem muita exposição mas figura conhecida por ser muito bom jogador de omaha cash game. Norson Saho, além de operar em outras categorias é também regular conhecido de cash game live, grande imagem, simpático, e muito bom jogador. Sérgio Braga, também da velha guarda como Vini Marques mas de alta capacidade técnica, um acadêmico e estudioso do jogo. Leonardo Todasso, regular de omaha live, opera em várias frentes mas mais voltado para o live, outro cara que se destaca no Brasil por uma imagem irreverente, uma qualidade alta no seu jogo e parte das pessoas diferenciadas do cenário, já possui patrocinador que explora a sua imagem dentro do mercado de poker. Fabio Colonesi, regular de cash game live, figura carimbada tanto em torneios live quanto em cashes mas é nas mesas a dinheiro onde tem o seu maior destaque. Grow, excelente jogador de cash game e também de torneio, atual campeão brasileiro de poker e de alto carisma e qualidade técnica. Bruno Kawauti, o homem que fez história no Main Event da WSOP, um dos jogadores de melhor imagem no cenário brasileiro, repleto de cuidados com o corpo e com a saúde, jogador regular também de cash game que merece uma atenção especial caso você se interesse por esta categoria. Felipe Mojave, talvez o de maior experiência internacional entre eles, alto poder de imagem, grande nível técnico e um dos embaixadores do poker no Brasil, regularde cash game de Omaha, jogo onde tem maior destaque na sua carreira. Dos que eu não conheço tanto mas fiz uma pesquisa para citar, colocaram como destaque o Chico Braga do Rio de Janeiro, conheço ele de viagens, um cara super gente fina, com aquela imagem de intelectual e dizem que arrebenta nas mesas pelo Brasil é Eder Campana e Max Kassik, que não conheço mas segundo meu amigo Vitão são considerados fenômenos por muitos jogadores em SP. Sei que em Belo Horizonte também Mateus Pimenta e Rafael Caiafa são altamente temidos, os dois com grandes imagens, o primeiro vencedor do Super High Roller do BSOP e o segundo já patrocinado por uma grande marca do poker mundial, pai de familia, excelente imagem para se associar.

Já no cash game online, o buraco é mais embaixo. Já temos jogadores que se destacam pela administração de suas imagens e carreira em geral.
Esta já é uma área onde tenho mais acesso, área com poucos destaques mas grandes. Desde o menino fenômeno, conhecido por todos os gringos, simplesmente todos que converso fora do país conhecem o Marcelo Urubu, famoso por ter um péssimo controle de bankroll mas ainda mais famoso pela sua mágica habilidade nas mesas de Omaha. Por mais de uma vez ouvi que este brasileiro é o maior jogador de Omaha de limites médios do mundo.

Outro jogador de excelente imagem para se associar e de grandes resultados e respeito na comunidade de poker é o Roqueiro, Leonardo Soares. Jogador de cash game a muito tempo e ganhador desde que ouço falar no seu nome. Outros nomes navegam pelo cash online também como navegam pelo live, Mateus Pimenta é um deles.
Pelo meu conhecimento o maior nome no Brasil desta categoria é Gabriel Goffi. Jogador de Omaha dos limites mais temidos da internet ele opera com classe e exuberância, sendo referência no mundo todo. Talvez tenha sido um dos poucos jogadores brasileiros que realmente tenha se preocupado com sua imagem, seu preparo psicológico, mental e físico. Goffi merece um destaque especial não somente por sua parte técnica como também pela forma com administra sua carreira. Top jogador para as marcas ficarem de olho.

Outros destaques do cash online são Victor Talamini, atrevido, ousado, já foi famoso por não administrar bem bankroll mas hoje virou o jogo, é empresário e tem viajado o mundo matando no cash game live por onde passa. Um dos monstros escondidos que não conheço pessoalmente mas sei da sua reputação é o Felipe “LipePiv” Boianovski, além de ser um dos maiores destaques do cash game brasileiro é também instrutor de uma das melhores escolas de poker do mundo, RunItOnce, escola do Phill Galfond, um dos maiores pensadores deste esporte mental no mundo inteiro.
Rafael Eltz, vem também matando no poker online a um bom tempo, já o conheci pessoalmente e parece ser um garoto de muito futuro, uma boa imagem e de alto nível técnico. Meus parceiros do Akkari Team e o meu parceiro Gansão, profundos conhecedores do poker no Brasil destacaram também na minha pesquisa os jogadores Marlon Sphinter e Pedro LGWZ, outros grandes destaques do cash game online.

Um outro nome que tenho mais conhecimento porque vira e mexe fujo dele no cash game online mas desta vez de Limit Holdem é o jogador Beeeeehhto, Carlos Zago, não o conheço pessoalmente mas sei que hoje o mundo inteiro do limit holdem já o respeita. Vale uma pesquisa em torno da sua imagem para conhece-lo melhor.
Outro nome que tem características de “old school” mas ainda é um garoto que por muito tempo vem representando o Nordeste e arrebentando é Vovo Leo, o jogador João Monte, vale a pena pesquisar sobre este monstro do cash.

Acho sempre válido empresas patrocinarem jogadores de destaque linkando seus produtos a inteligência, sagacidade, capacidade técnica. Estes são conceitos muito importante e pertinentes para diversos tipos de produtos.
Inclusive acho que já passou da hora de os clubes espalhados pelo Brasil patrocinarem estes jogadores. Eles viajam pelo Brasil e pelo mundo, aparecem em revista, blog, twitter e os clubes ainda não pensaram marketeiramente de forma produtiva para ver o quanto de novos clientes esta exposição ligada a estas mentes brilhantes poderia gerar.

Preste atenção neles donos de clubes e empresas ligadas ao poker!!!

Agora vamos na área onde tenho mais conhecimento, os torneios. Torneios de poker é onde você irá encontrar as figurinhas carimbadas, entretanto, como o poker ainda esta crescendo, talvez você não saiba quem são estas figurinhas então meu papel aqui é ajudar as agências de publicidade, os anunciantes, patrocinadores a saberem por onde começar. Aconselho a se você realmente esta interessado neste mercado, pegue os nomes e coloque no google para ver suas imagens, tenho certeza que todos eles você irá encontrar facilmente e cada um deles traz consigo valores especiais que podem ser aproveitados por muitos produtos e marcas.

Vou misturar os destaques entre online e ao vivo, já que na maioria dos casos os jogadores operam nos dois ambientes. Vamos as feras;

Yuri “TheNerdGuy” Martins, um excelente jogador online e ao vivo, um garoto novo, saudável, bonito, um cara que vale a pena uma atenção especial. Vem arrebentando em todas as áreas que atua. Tem tudo o que uma marca que gostaria de se vincular ao poker procura. Aproveite para contrata-lo agora enquanto esta mais barato, não tem a mínima chance de nos próximos dois anos este garoto não ganhar braceletes e prêmios internacionais de peso, já bateu em muitas traves e em breve vai acontecer.

Thiago Decano, talvez uma das maiores oportunidades. Passou muito tempo sendo um dos melhores jogadores do Brasil se não o melhor mas esquecendo de cuidar da sua imagem em redes sociais, blogs, coachings e etc. Mas virou a mesa, e virou pesado!!! Hoje trabalhando junto com a sua namorada esta arrebentando em todas as áreas. Um dos caras que mais se preocupa com a sua forma física e entendeu o quanto isto faz diferença na sua vida de atleta. Uma oportunidade única no mundo do poker brasileiro. Outro que tem ainda muitos anos de carreira pela frente é com 100%  de certeza muitos títulos a ganhar. Opera no poker online e ao vivo com a mesma força, alta voltagem. Seus cursos são lotados e seus posts nas redes sociais hoje em dia fazem estrago. Fora isto é um cara de um humor e uma inteligência ímpar.

Thiago Crema, é destaque no poker brasileiro incontestavelmente. Por muito ficou internado matando o universo dos torneios online mas nos últimos tempos começou a sair pelo mundo. Tem um ar intelectual que é importantíssimo para a imagem do poker, culto, inteligente. Se eu tivesse uma marca relacionada ao lifestyle do poker era um alvo a ser pensado para patrocínio. É dono de incríveis resultados online e tenho certeza que já já arrebentará também no ao vivo.

Rafael Moraes é mais um dos garotos promissores do poker ao vivo e uma fantástica realidade do poker online. Sócio de um dos maiores times de poker do Brasil e dono também de uma inteligência incrível. Saudável, um cara de familia, leva a imagem do poker ao mais alto nível. Teve seu começo de carreira no xadrez e trouxe toda esta estratégia para as mesas de poker. Outra grande oportunidade imediata para busca de relacionamento com marcas enquanto não começar a arrebentar ao vivo, falta muito pouco para acontecer. Sem contar que namora com outra das melhores jogadoras do Brasil, Lauri Tournier, outra que já já voará alto levando a bandeira brasileira.

João Bauer é o gênio brasileiro. Um dos mais inteligentes e mais criativos jogadores brasileiros. Assusta demais os gringos, um cara recatado e respeitado por todo o universo do poker brasileiro. Uma imagem também intimamente ligada a inteligência. Se sou o dono da Dell ele seria meu garoto propaganda.

Nicolau Villa Lobos é a sensação do momento. Começou uma arrancada em 2013, ator, filho de um dos maiores músicos brasileiros, e em pouco tempo virou figura carimbada internacionalmente. Tem um estilo único e é o retrato do lifestyle do jogador de poker. Marcas já entenderam seu potencial e já estão investindo, portanto corra. Seu último resultado foi nada mais nada menos do que uma disputa de bracelete contra Daniel Negreanu, memorável e inesquecível, mesmo que tenha perdido a batalha, venceu a guerra e se posicionou como um dos grandes da América Latina.

Marcelo Fonseca é um outro fenômeno do poker, um cara de ultra simpatia, outra cara de bonzinho, de inofensivo que quando entra na mesa parece que fica possuído. Excelente qualidade técnica e grande presença de espírito. Vale a pena conferir pq é de uma imagem ímpar e de resultados constantes e impressionantes.

Outro fenomeno que vem construindo sua carreira de forma exemplar é Marcio Cid, o cearense fez uma bela campanha na WSOP do ano passado, já cravou vários torneios online e ao vivo e é dono de uma imagem intacta no cenário nacional. Simpático, prestativo e de uma postura firme nas mesas ele é um grande candidato a referências maiores em 2014 e 2015.

Victor Sbrissa é o campeão do maior evento do LAPT da história e que por mágica aconteceu no Brasil, um excelente jogador tecnicamente que já em pouco tempo conseguiu grandes conquistas. Teve uma exposição muito grande nos torneios internacionais do qual participou e hoje em dia vem conquistando também seu espaço no poker online. Tem um diferencial incrível, é de uma familia de jogadores de poker, seu irmão é tão bom quanto ele, Armando Sbrissa é um cara especial que frequenta praticamente todos os grandes eventos no Brasil. Ainda não teve o grande título da carreira mas é apenas uma questão de tempo. Ambos participam de um time de poker juntamente com o monstruoso Fernando Viana, outro destaque incrível do poker online que inclusive citei no meu último blog como um dos jogadores que mais admiro tecnicamente.

Ramon Sfalsin e Fabio Eiji tb sao dois excelentes jogadores no cenário brasileiro. Um quase sagrou-se campeão brasileleiro em 2013 e Eiji além de ser reconhecido por inúmeras vitórias online já já escreverá sua história nos lives internacionais.

Outro monstro q mudou sua rotina, cuidou do seu corpo e rapidamente viu seus resultados explodirem foi Fabiano Kovalski. Acabou de arrebentar rm Monte Carlo e promete ir além em 2014.

Larissa Metran é um dos maiores destaques femininos da América Latina, uma das maiores jogadores tecnicamente falando e uma das mais bonitas do mundo. Um orgulho ela ser brasileira! Marcas também já se atentaram para isto e estão aproveitando todos estes benefícios. Além de jogadora é sócia de um dos maiores times do Brasil também o que mostra o seu lado empreendedor. Dona de uma cara de boneca, inofensiva que se transforma no seu maior pesadelo nas mesas ao vivo e online.

Alessandra Braga também tem um reconhecimento absurdo na comunidade brasileira. Joga bonito, joga elegante o que combina demais com a sua imagem. Esposa do Sérgio Braga formam o casal mais forte em termos de resultados ao vivo do poker brasileiro.

João Mathias é um dos grandes destaques do sul do país. Outro proprietário de não somente um jogo fabuloso como também de uma grande imagem. Vem cada vez mais faturando pesado. Simpático e carismático mesmo dentro de uma certa timidez que pode se tornar atraente para muitas marcas.

Dois destaques que vale a pena demais citar são Flavio Reis e Myro Garcia, dois jogadores super carismáticos e incrivelmente competentes. Vale a pena olhar suas carreiras de perto se você gosta de poker. Ambos já possuem grandes títulos e no caso do Myro esta completamente entusiasmado para correr o circuito mundial, o que indica que vem título grande por aí.

Bernardo Dias é um daqueles jogadores que levam a imagem do poker a crescer cada vez mais, estilo de gênio, tímido mas agressivo, somente no poker podemos ver tão claramente estas combinações fantásticas. Bedias é um dos melhores jogadores de Omaha 8 do Brasil se não do mundo, o que não inibe de também ser um dos melhores de NLH tanto live quanto online. Viaja pelo mundo, aparece na mídia nacional e internacional e esta prestes a explodir no ao vivo como já fez no online.

Pedro Correa é mais um dos grandes jogadores do Brasil, atualmente em terceiro no ranking mundial de poker online na listagem de brasileiros ele atua nos dois cenários, live e online. No live cravou BSOP, no live ganha torneios todas as semanas. Ainda não 100% profissional no sentido de ter largado sua profissão mas mesmo assim arrebenta como poucos.

Caio Pessagno é um dos maiores orgulhos da comunidade de poker no Brasil. Um dos que mais se preparou dentro de fora dos feltros, tem uma equipe trabalhando para cuidar da sua imagem, Faz vídeos, blogs, coachings, tudo com muito profissionalismo, qualidade e criatividade. É um dos maiores ganhadores do poker online do mundo, e representa nesta categoria a bandeira brasileira como nenhum outro. Ainda não saiu para guerra no ao vivo, mas aos poucos esta soltando as garras. Quanto mais sair mais resultados vai ver em todas as frentes. É um apaixonado pelo poker como nenhum outro e tem um número impressionante de torneios jogados na sua carreira. É membro do time PokerStars Online e vem aproveitando todas as oportunidades que aparecem com maestria.

Dowgh Santos teve talvez a carreira mais explosiva dentre todos. De uma hora para outra decolou e não parou mais de crescer. No online em 2013 arrebentou todos os recordes, no ao vivo em muito pouca amostragem já conseguiu um aproveitamento absurdo, digno de se assustar. Um cara simpático, carismático ao extremo e que se transformar em oportunidade não somente para o mercado de poker como o off-poker.

Christian Kruel é o homem que começou esta história toda junto com Raul Oliveira, os dois ainda continuam ativos no cenário do poker nacional e possuem um know how incrível. Estilos diferentes mas que ajudaram o poker a construir esta reputação tão especial. CK é não somente a história do poker no Brasil como a prova que por muitos e muitos anos você pode continuar arrebentando. Ele vem fazendo estragos online a pelo menos 10 anos, poucos jogadores no mundo conseguiram fazer isto. Raul Oliveira hoje além de jogar se dedica ao QG Akkari Team, encarou a face de educação no poker de uma forma incrível, um cara conceituado, inteligente como poucos e que cada vez que pousa no QG chega até a intimidar tamanho o seu conhecimento sobre este jogo. Vai ter um 2014 e 2015 de muito sucesso. Fico muito feliz que agora que o poker esta se posicionando definitivamente na nossa sociedade estes dois ícones possam operar tão bem com tanta elegância. Já não fazem o mesmo volume dos outros jogadores mas não precisam disto para ter o mesmo ou maior destaque do que a maioria.

João Simão é aquela mistura perfeita entre o fenomenal no poker e uma imagem show. Simão a alguns anos navega nos torneios internacionais, teve crescimento de carreira muito rápido e abraçou isto como poucos. No ano de 2013 por muito pouco não trouxe o terceiro bracelete para o Brasil na história e em todos os eventos que participa dificilmente não faz bonito. Recém casado com uma mulher fantástica que apoia a sua carreira em todas as instâncias vem ainda com esta força de casa. Cada vez mais preocupado e inserido na administração da sua carreira, tem um programa de coaching em Belo Horizonte que esta mudando os parâmetros por lá.

Guilherme Cheveau é um daqueles jogadores que ainda não alçou voo no ao vivo mas tudo que fez no online só aponta para acreditarmos que a hora que sair pra jogo live vai arrebentar da mesma forma. Mesas finais em Sunday Million viraram rotina para o VinceVengaMFR. Eu ficaria bem atento a sua carreira pois acredito que seu nome vai voar alto no cenário mundial.

Piu Limeira é aquela face do poker jovem, calmo, quieto mas temido demais. De resultados impressionantes na internet aos poucos vem buscando seu espaço também no ao vivo. Vem de um time de vencedores com João Bauer, Larissa Metran, Evandro, Ragazzo, e tudo o que vem deste time no poker brasileiro você sempre tem que ficar atento, porque estes caras poderiam ser considerados a seleção brasileira.

Quatro jogadores que merecem que eu repita o destaque são Felipe Mojave, Bruno Kawauti, Rafael Caiafa e Leonardo Toddasso, os quatro foram citados no cash game porque navegam super bem naquela categoria mas também arrebentam nos torneios ao vivo. Os quatro são destaques pela imagem, caras bonitos, saudáveis, bem humorados, ativos em redes sociais. Os quatro já pegaram traves incríveis no poker ao vivo o que nos faz acreditar que é apenas uma questão de tempo para os grandes prêmios estarem nas estantes das casas dos dois. No caso do Felipe Mojave ainda leva consigo o diferencial de ser um dos melhores jogadores de mixed games do Brasil, jogos onde se pratica com força apenas na WSOP mas com maiores chances de braceletes. Ele mesmo já pegou traves impressionantes nesta categoria. Além destes três, Rodrigo Zidane e Grow são outros que além de arrebentarem no cash destroem nos torneios ao vivo. Os dois vem construindo uma carreira sólida a muito tempo, invejável.

Pedro Padilha é uma das crias do Akkari Team, um dos orgulhos de todo o nosso time. Inteligente, agressivo e hoje já temido por todo o cenário do poker online. Não precisou de muito tempo para arrebentar no ao vivo, em pouco tempo se adaptou e implodiu os BSOP’s no ano de 2013. Este ano começou a sair do Brasil e frequentar os grandes torneios, já já estará também arrebentando pra lá da fronteira. Também muito ativo nas redes sociais.

Ariel Bahia, este merece atenção especial. Na minha opinião o maior jogador do Brasil no momento. Um cara que era completamente despreocupado com sua imagem e saúde no começo da sua carreira que de repente acordou, virou o jogo, usando da sua inteligência como nenhum outro. Mudou seu estilo de vida, e hoje é uma verdadeira máquina de vencer torneios e ganhar potes. Já reconhecido por todos os regulares internacionais, não somente pelos resultados mas pela pegada mesmo. Incrivelmente bom nas mesas, dono de uma postura invejável, gera medo. Esta atendo a todos os detalhes o tempo todo.  Se já tem o bracelete ou não não importa, ele já tem, apenas não o entregaram ainda. Tenho certeza que vai ser um dos destaques mundiais deste nosso esporte, portanto, quem quiser vincular a sua marca ao Zico do nosso jogo acelera.

Pois é galera, acho que este artigo dá uma boa noção do que esta acontecendo no poker brasileiro. Peço mil desculpas se esqueci de um grande nome e me permito na melhor das intenções que o próximo artigo seja para inserir outros nomes de destaque que eu não tenha comentado. Entretanto, acho que citei o que temos hoje em dia de melhor. Uns deles tem mais preocupação com imagens, divulgações e marketing do que outros mas todos são de qualidades que todos os brasileiros deveriam se orgulhar. Torcer para estes caras ainda não é como torcer para o Neymar na Copa do Mundo mas vocês podem ter certeza que um dia será. Pelo menos talvez não no mesmo volume de pessoas na torcida mas na mesma intensidade.

Outros jogadores brasileiros ainda tem muito destaque mas não necessariamente são profissionais de fato, é o caso do piloto da Stock Car Thiago Camilo, do publicitário Fabio Freitas, do empresário Alexandre Rivero, estes são exemplos de não profissionais mas que disputam como tal, e jogam também como os profissionais mas tem outros comprometimentos diariamente, mas que muito em breve talvez estejam no nosso grupo e também nomes como Alexandre Gomes que marcou a história do poker no Brasil, como o maior ganhador deste esporte até hoje mas que anda um pouco afastado do circuito profissional por um tempo.

Peço a vocês que compartilhem este artigo com seus amigos empresários, publicitários, profissionais de marketing para que eles saibam o quanto este esporte esta crescendo, a quantidade de excelentes profissionais que hoje temos no Brasil. Acho ações como esta fundamentais para o crescimento e sustentação do poker como esporte, assim como também peço que os próprios jogadores façam a mesma coisa, compartilhem, escrevem seus blogs contando o status do nosso esporte na nossa terra.

Como último item, peço que as empresas relacionadas ao poker apoiem estes jogadores, empresas de mídia, clubes de poker, torneios, fichas, baralhos, o mercado já não é tão pequeno como era em 2008, 2009, portanto, para que a sua própria empresa atue em um mercado maior, apoie ele próprio. Um esporte só explode com ídolos, portanto, crie as chances que esta galera precisa de brilhar. Um patrocínio com passagens aéreas, entradas em torneios, ou coisas criativas em geral podem ajudar demais a nascerem estes ídolos do futuro, sem contas os que já alcançaram este status que podem impulsionar demais as suas vendas através das suas redes sociais e imagens em geral.

Um grande abraço a todos,

André Akkari

39 comentários sobre “Quem se destaca no poker brasileiro?

  1. “Quem ganha no cash game normalmente não sai em capa de revista, em programa de tv, entretanto, são provavelmente os mais hábeis de todos os grupos, estudiosos e focados em jogar o melhor poker a cada mão, cada mão conta muito, cada ficha vale dinheiro e isto exige um poder de concentração absurdo.”

    Estou me concentrando apenas no cash game, e fico feliz em ler isso. O cara fala em cash game no
    Brasil e o Goffi é o 1º que vem na cabeça, mas vejo que tem vários outros nomes.

  2. Belo post que serve como um incentivo para todos os jogadores citados e também um guia para todas as empresas e marcas que tenham interesse de iniciar uma relação com o poker, este esporte da mente que cresce cada vez mais no Brasil.

    E não só incentiva os nomes citados, como aqueles que também buscam o seu espaço diante destes monstros, para um dia serem reconhecidos por jogadores do nível do Akkari, Pessagno, entre outros.

  3. Excelente artigo aakkari , esqueceu de citar o Max Dutra e seus filhos grandes jogadores de Cash plo omaha live , e enfrentam o jogo mais caro do Brasil! !

  4. “Um esporte só explode com ídolos”.
    Esse post também serve para que iniciantes conheçam os melhores jogadores, pesquisem suas carreiras, aprendam com a trajetórias deles etc.
    Pelo menos pra mim que estou começando no poker, estou vendo essa outra utilidade do texto.

  5. Fala Akkari!
    Demais esse teu post. Só nome top, referência para todos, dos menores aos maiores níveis. Em minha opinião, todos eles tem um ponto em comum: humildade. Para aprender, para jogar, para ensinar, e sem ostentar.
    Sou de Joinville/SC cidade com pólo industrial muito forte. Várias multinacionais estão estabelecidas aqui (Whirpool, BMW, GM, etc). Essa cidade também é conhecida pelo empreendedorismo em vários setores, por exemplo, a empresa Athletic, que fornece equipamentos para academia. Nesse seu surto, não me espantaria se ela, por exemplo, patrocinasse um jogador de poker. Assim como outras marcas esportivas/academias também poderiam fazer o mesmo. Escolas de inglês, agencias de câmbio, bancos, ONG’s…o leque é grande, basta acordarem e gente de decisão saber o que se passa, como você mesmo disse.
    Quando você fala no jogo, tenho certeza que está prestes a explodir. Só não explode agora por causa da burrocracia, do governo e da Copa. Atletas de ponta já temos, ótimos clubes também. Várias séries regionais todo mês, bem como nacionais e internacionais.
    Vou tentar contribuir também com um projeto para o poker. Em breve darei noticias.
    Grande abraço.

    • Está muito mal informado então amigo. O poker em si todo está legalizado no Brasil, seja cash ou torneio, se fosse por isso todas as federações e maiores clubes do Brasil estariam fechados.

  6. Como que pode deixar o fautoso e homerico Edu “Sequela” de fora da lista? Monstro do Poker de Rua, com um jogo muleque e irreverente. O homem nao tem medo de jogar pra frente um 7 2 naipadinho! Se eu fosse dono da Bad Boy, colocava uma sunga de lutador de UFC nele, seria capa da Card Player no mundo todo.
    Pronto, falei!!!

  7. Grande post! So um comentario, foi q nao vi citacoes para quem joga fora do pais.. Acho q hj sou o unico brasileiro regular de mtt, q se mudou pra Vegas para incrementar o game live. atualmente nao tem outro brasileiro regular de 5/10 em vegas e com ft do extravaganza esse ano. Ft no lapt sp ano passado e deep run do 2.5 wsop tb fizeram parte.

    Sei q essa faculdade de morar em vegas, ainda vai dar retorno. Ninguem ve esse sacrificio de ficar longe da familia para levar uma vida de de estudos e foco 100% no game. O aprendizado eh enorme. Priceless!

    Abs

    Pimba

  8. Muito bom esse post Akkari, dando visibilidade para esses monstros do nosso país!!

    Parabéns pela iniciativa!!

    O que aconteceu com o Caio Pimenta??

    Antigamente ele aparecia toda semana nos sites, revistas, foruns…etc e de um tempo pra cá ele sumiu, nunca mais vi noticia dele, era considerado um fenômeno…

  9. Para mim um jogador extraordinário é o Lamarky de Brasília. Respeitadíssimo nas mesas daqui da região e no MaisEV. Além de ter uma didática sensacional é jogador regular dos limites médios do PS à muito tempo.

      • O Caio faturou hoje o terceiro lugar (uns 36k) do maior torneio do poker mineiro com 300k garantidos que teve a ilustre dos teams pro 888 como foster, villa lobos e kawauti, além de outros grandes jogadores incluindo o caiada. Um evento pra colocar de vez BH e MG bem cotada no cenário nacional.
        O nível de jogo do Caio dispensa comentários, joga muito. Como pessoa acho um cara carismático, simples e não nega o que é. Alguns acham que pra ser um bom profissional tem que seguir um modelo, mas não existe essa fórmula perfeita. Tenho muito orgulho dos meus conterrâneos e posso dizer que o Caio estará novamente em evidência em 2015 e no circuito live.

  10. Muito legal o post, com certeza um grande incentivo para vincular o esporte da mente do seculo 21 aos futuros idolos do Brasil.
    Estava vendo o leadboard do SCOOP, no geral brasil está em 5º em resultados, perdendo para Canada, Russia, Alemanha e Inglaterra, mas acredito que com a ascensão do esporte aqui no Brasil, em 1 ou 2 anos vamos ficar em top3.
    Ao meu ver, faltou nomes ae como cearapoker23, caio monstro pimenta e sensação do momento online, kelvin kleber.

  11. sou jogador de sng em meu primeiro full time year jogando poker, tenho apenas 19 anos e gostaria de ter visto mais reconhecimento para essa modalidade.
    atualmente sou top 2 em count no ano, jogo micro e low stakes de hyper turbos mas estou fazendo uma prop bet q com certeza vai chamar mt atençao no mundo do poker.
    estou tentando o recorde mundial de sngs jogados em 1 mes , seria legal ter o reconhecimento de alguem como vc q é mt bem visto no mundo todo , principalmente no brasil
    http://forumserver.twoplustwo.com/54/poker-beats-brags-variance/another-brazilian-challenge-75k-sngs-30-days-1442259/#post43232533
    http://forumserver.twoplustwo.com/54/poker-beats-brags-variance/another-brazilian-challenge-75k-sngs-30-days-1442259/#post43232533
    a pag oficial da bet é no maior forum de site de poker do brasil, o maisev
    mas tbm estou atualizando no 2+2
    espero q ao final dessa bet, eu tenha algum reconhecimento , pois faz mt tempo q n vejo brasileiro algum nos rankings de sng do sharkscope.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s