Surto – A revolução do QG!

É isso, surtamos!

Uma das grandes habilidades no poker é você se colocar na cabeça do seu oponente e antecipar seus passos. O poker tem um poder mágico, ele mexe com todos os sentimentos do ser humano na mesa, ansiedade, angústia, raiva, alegria, adrenalina, e cada vez que paramos no QG Akkari Team para analisar este esporte mental mais nos apaixonamos por ele, a ponto de tomar decisões criativas, absurdas e fantásticas como esta que vou expor para vocês.

Algumas coisas não mudaram no poker e não vão mudar nunca. Poker é um hobby tesão demais, um jogo democrático, todos podem jogar, qualquer idade, condição física, condição intelectual, é completamente aberto a ser divertido para qualquer classe social. Depois desta explosão do poker no Brasil e principalmente no mundo inteiro, cada vez mais vemos home games nascendo e com gosto,familias se divertindo, amigos de escola, amigos que antes não se encontravam mais hoje sentam uma vez por semana para jogar poker. Isso não vai mudar, cada vez mais a sociedade vai encontrar no poker uma forma de diversão e entretenimento como poucas apareceram nesta humanidade.

O poker vai continuar sendo democrático, abraçando a todos, e os eventos cada vez mais vão alcançar número absurdos com praticantes amadores e semi-profissionais nas mesas, entretanto, tem uma coisa no poker que mudou.

Acreditávamos que o poker profissional era um esporte intelectual, uma atividade mental, onde os mais preparados tecnicamente no médio e longo prazo sem ganhavam. Isso continua também sendo verdade, mas existe uma faixa bem pequena, a ponta da piramide lá em cima, que são os ‘profissionais de alta performance” que sofreu uma mudança drástica nos últimos dois anos. Eles viraram super atletas, super heróis!

Pessoas altamente treinadas, fisicamente e técnicamente. Veja o caso do WizoWizo, o homem que esta destruindo todo mundo em todos os torneios, Ole Schemion, ele é simplesmente uma máquina. Preparado técnicamente ao extremo, vive poker profissionalmente de verdade, acorda cedo para treinar físico, não estou falando de uma corridinha no calçadão da praia apenas não, o que todos nós mortais podemos nos submeter a fazer, estou falando de uma equipe o treinando, coisa profissional, depois se volta para a parte técnica do poker e estuda feito um camelo e quando entra em campo é como se jogasse no Maracanã. Entra para matar e mata!
ole01Veja o MrGreen, Daniel Colman, acabou de cravar o Super High Roller em Monte Carlo, vive no Rio de Janeiro e senta nas mesas parecendo uma máquina de recolher fichas. Técnicamente e fisicamente ultra bem treinado, além de saber tudo o que esta fazendo dentro de uma mão de poker, aguentaria jogar e expor 100% dos seus conhecimentos técnicos em uma mesa de poker por 60 horas se necessário, sem perder o foco, sem cansar, sem ter dor na lombar, sem ter que levantar, enquanto 98% do field depois de 5 blinds já esta incomodado ou pelo menos não 100%.
green2

 

 

mrgreen

Eu conversando com o Daniel em Monte Carlo pude perceber o porque ele vem morando em um apartamento de frente para a praia no Arpoador, Rio de Janeiro, ganhando dezenas de milhares de dólares todos os meses sem interrupção e começando a despontar como uma das grandes promessas de destruição nos torneios live pelo mundo todo.

Sua rotina é diferente, seu empenho é diferente, ele definitivamente encarou o poker como um esporte de verdade, não mais como um apenas um esporte mental onde estar de bem com o corpo já é o suficiente.

Como último exemplo, para não falar que não estou sendo democrático e falando somente da garotada, dos pessoal mais novo, cito o Negreanu. O homem fez uma revolução na sua vida pessoal nos últimos dois anos, mudou alimentação, treina pesado todos os dias, e não a toa que foi o jogador do ano novamente em 2013, ganhou tudo que tinha para ganhar e é o maior ícone deste esporte no mundo. Eu mesmo mudei completamente minha rotina e jogando em um volume ultra menor do que a maioria posso me gabar todos os domingos da tag #pokersemvariancia, o que continua irritando muita gente.

É claro que os preguiçosos podem falar que isto é apenas coincidência, mas se você olhar as estatísticas que onde gosto de amparar minhas tomadas de decisão, você não vai encontrar mais jogadores “muito” fora de forma que tenham arrebentado rotineiramente no circuito mundial de poker. Cada vez mais esta tendência vem se tornando uma verdade absoluta. Jogadores como ImdaNuts, Shaundeeb, entre outros perderam espaço nos torneios de longa duração para caras como estes que citei.

Acreditando nesta tendência criamos um plano de SURTO para o QG!

Vamos continuar investindo pesado em um time de poker e na formação de jogadores profissionais de poker como sempre fizemos. Entretanto, mudamos a rotina, a forma de inserção destes novos jogadores e a busca por resultado.

Todos os meses selecionamos de 8 a 10 jogadores para irem para o QG de forma completamente gratuita, ninguém paga nada e tem 5 refeições por dia, treinamento técnico todos os dias, jogam todos os dias, e somos também investidores do jogo deles. Neste período avaliamos suas condições e no final dos 30 dias selecionamos que a gente acredita que tenha mais chances para seguir a carreira profissional e fazemos o convite para ingressar neste mundo. Já estamos fazendo isto a dois anos quase, com resultados relativamente bons. Não tivemos nenhum mês de prejuízo no jogo deles, selecionamos jogadores bem bons, mas poucos, e descartamos um alto volume de jogadores. É incrível como as pessoas perdem oportunidades. O cara manda e-mail o dia todo para mim pedindo para entrar no Akkari Team, quando é atendido, chega lá dorme as 6 da manhã, acorda as 17 horas, perde todas as rotinas e sai falando para os amigos que é o “Akkari Team” amarradão, achando que isto vai mudar alguma coisa na vida, que vai pagar as contas dele e e o entregar uma profissão. E sei que vocês podem achar que isto não acontece tanto, que é raro certo? Vocês não fazem ideia, de 10 que vão pra lá todos os meses, pelo menos 4 dá vergonha de ver a atitude, a falta de pegada, a falta de proatividade para encarar este mundo tão competitivo quanto o poker profissional. Quando se fala em jogar, aí todo mundo quer, quer jogo, quando se fala em se preparar, vicheeee, é uma preguiça só!

Agora chega, estamos dispostos a mais uma vez revolucionar a forma de educação de jogadores profissionais e de formação deste mercado. Já fizemos tantas mudanças significativas que poucos no mundo tiveram coragem de fazer, e esta vai ser mais uma.

Vamos transformar o QG em um centro de formação de atletas profissionais de alta performance! Vamos preparar super mentes, masterminds!!!

A rotina vai ser acompanhada de nutricionista, personal trainer, e técnicos de poker que o que mais temos de alta qualidade. O processo de análise do dia a dia será criterioso e vamos montar um time forte que não somente irá jogar torneios de buy ins pequenos online mas que irá jogar online, crescendo cada vez, ao vivo no Brasil e viajar o mundo.

Vamos ter um contrato de 1 ano com cada jogador e o jogador vai ter salário, isso mesmo, salário e fora isso um monte de comprometimentos como profissional que não envolvam apenas o clicar em botão ou jogar ao vivo, vai ter comprometimento de mídia, assessoria de imprensa, blogs oficiais, operação em rede social, coaching sendo vendido, vídeos e aulas semanais para o CT Superpoker com intensidade total e ganhos sobre tudo isto. Vamos fazer a pessoa ver receita no jogo e fora dele, vamos buscar patrocinadores para todos eles.

Assim como é um desafio para os jogadores é também um grande desafio para nós, donos do QG Akkari Team e como todos que tive na vida sei que vamos superar, se comprometer e vencer!

O processo de seleção também vai mudar, vai ser muito mais democrático. Vamos anunciar uma espécie de vestibular, provavelmente dois dias do ano onde vamos levar centenas de pessoas para o QG e lá passarão por provas de conhecimento técnico e entrevistas comigo e com os outros instrutores para ver a “pegada” do cidadão, se for doido e focado como nós entra se não fez uma bela visita no nosso QG. Deste jeito seremos mais democráticos atingindo mais pessoas no Brasil inteiro.

Os cursos do QG continuam bombando, e assim seguirão, vamos abrir cada vez mais nossos conhecimentos para as pessoas que encaram o poker como um hobby que querem tornar lucrativo, e o sucesso só tende a aumentar, mas para as poucas pessoas que querem triunfar mundo a fora neste circuito o negócio vai ficar ainda mais sério.

Vamos trazer grandes nomes para dar coaching e intensificar a preparação psicológica dos nossos jogadores. Acordam as 9 da manhã, tomam café da manhã até as 10hs onde começam a rotina de treino físico, é claro que respeitando os limites de cada um, não vamos fechar por idade, sexo ou condição de nenhuma maneira mas se você for selecionado  e tiver 27 anos você terá que encontrar a sua melhor forma física e se tiver 48 a mesma coisa, sendo amparado por profissionais capacitados. Treinam fisicamente até as 11;30 e depois descansam para o almoço, as 14 horas começa o treino técnico, analise de hand history, session reviews completa, coaching pessoais, e tudo mais e as 16hs começa o grind, o jogo de fato. Isso não acontecerá todos os dias, teremos dias apenas de treinamento e dia de viagens por São Paulo nos torneios locais e pelo mundo a fora. Só invisto em quem segue este perfil daqui pra frente, vamos evoluir!

Vamos bater forte na preparação técnica, forte mesmo, jogador de poker fala que estuda mais não estuda porra nenhuma, pelo menos a maioria, que estuda arrebenta. Vamos forçar a barra em novos métodos de estudo e carregar ainda mais os que já dão certo. Não é só de físico este surto não, ele será muito mais técnico e psicológico do que físico.

Isto é o que eu acredito que seja o atleta do poker do futuro e não somente vou me inserir a esta rotina como vamos fazer investimentos para que este processo de cada vez mais certo e evolua mês a após mês.

No dia 17 de junho, direto de Las Vegas, vamos anunciar o primeiro processo de seleção, todos podem participar, novamente, vamos respeitar os limites de cada um, continuo acreditando que o poker é um esporte mental, mas para isto sua mente precisa ser treinada ao extremo e seu corpo precisa acompanhar, portanto, se você se sente apto a participar deste projeto, ingresse na seleção, no dia 17 de junho anunciaremos como você pode participar e no dia 1 de agosto começa oficialmente o novo Akkari Team. Nossa parceria com o Steal Team não vai acabar não, muito pelo contrário, ainda vou sentar com o monstro Bauer para fazer ele comprar esta ideia e acompanhar nossos trabalhos.

Quando se esta liderando e as coisas estão dando certo é justamente onde os ousados reinventam para melhorar ainda mais. Hoje o QG Akkari Team é um sucesso, uma referência em educação de poker e formação de jogadores e por isso que vamos aumentar ainda mais nossa ousadia e formar ainda mais vencedores. Minha história de vida é esta, ousar e ser próativo e não vou fugir da raia agora. Já errei centenas de vezes mas as poucas que acertei valeram a pena demais. Depois que você se permite errar e entende que o grande acerto é o comprometimento e não a vitória a vida fica muito mais gostosa.

Além do processo de seleção, a qualquer momento podemos contratar jogadores, como os times de futebol fazem, isso mesmo, estamos de olho no mercado, portanto não se surpreenda se você estiver jogando um evento do BSOP e impressionar um dos nossos instrutores ou a mim mesmo pela sua coragem, técnica e ousadia e receber um convite para no dia seguinte embarcar para Cabreúva, vamos nos permitir fazer isto, inclusive já estamos de olho em alguns nomes.

Agora em maio vamos convocar os profissionais que trabalharão com esta equipe, personal trainer, psicóloga, assessoria de impressa, profissional de marketing pessoal e redes sociais, o negócio vai ser mais sério do que vocês podem imaginar. Se você atua em alguma destas áreas e quer se envolver em um projeto deste tipo, envie seu e-mail para akkariteam@gmail.com, ou mande o comentário aqui no blog e no facebook.com/qgakkariteam que o Piero irá conversar com você e marcar uma entrevista. Mas somente se você quer trabalhar mesmo, se você quer jogar participe da seleção. Cansamos já de gente que diz que quer trabalhar mas na verdade é só um golpezinho para aprender a jogar, tenha amor pelo que você faz. Se você é de uma agência de marketing digital ou assessoria que queira também fazer uma parceria, nos procure também, estamos a procura de pessoas boas e projetos interessantes para nossos atletas e para o QG.

Estamos muito excitados para fazer tudo isto e o QG esta pulsando. Vou agora direto para Cabreúva, hoje tem mais uma turma lotada de 40 novos jogadores, entre eles amadores, amantes do poker, e futuros profissionais, quem sabe não começa a equipe hoje mesmo …

Grande abraço galera e sejam bem vindos a era do poker com atletas profissionais!

André Akkari

81 comentários sobre “Surto – A revolução do QG!

  1. Olá a todos.
    Li o artigo, acho que se comparássemos o que o Akkari está pensando seria como dar um all-in em uma mesa de poker.
    Na minha opinião, a ideia do Akkari está corretíssima. Porem, ele devia pegar mais leve e atingir esta meta aos poucos, da mesma maneira que fazemos no poker. Se o Akkari pudesse lesse o que estou escrevendo agora, eu diria pra ele:
    “Akkari, ótima sua ideia e tenho certeza de que você irá conseguir o seu intento, mas seja prudente, faça tudo aos poucos para que as coisas ocorram da melhor maneira possível, não arrisque tudo assim!
    Deixe essa explosão de ideias e otimismo sair aos poucos de você. Pense bem antes de agir!”
    Sou estudante de Física e estou me formando no final deste ano. Após isso, pretendo tornar-me um jogador de poker “semiprofissional”. Uso este termo porque sei que não terei tempo suficiente para me dedicar ao poker como deveria. O Poker é um esporte que aprendi a gostar, e minha meta a curto prazo é não ficar entre os piores, tentar ganhar algo mesmo que seja pouco e a meta final é melhorar a cada dia.
    Segui esta filosofia na vida e vem dando certo: a cada dia que passa, ser melhor do que eu mesmo no dia anterior.
    Boa sorte Akkari, admiro muito seu trabalho e o do Akkari Team.
    Alexandre Cesar dos Santos

  2. Parabéns pela repaginada no akkariteam. Espero um dia poder me juntar a vocês, mais ainda sou muito inexperiente. Mas um dia pelo menos participo de um dos cursos de final de semana.
    Abraços.

  3. parabéns Akkari! corpo forte mente forte psicológico forte, assim sendo viramos maquinas dos números, linguagem corporal e psicologia desportiva. esse é o futuro do poker e para alguns já o presente, em breve estou chegando. GL e um bom proveito do seu esporte da mente e do corpo.

    um ótimo surto hehehe loucura e atitude na medida certa traz criatividade, genialidade. e atitude e agressão e a base do poker tight agressive
    parabéns pelo #pokersemvariancia e por todos projetos
    muita saúde para vc e toda sua família

  4. Mais uma vez você se mostra um diferenciado. Parabéns Akkari!

    Dia 17 de junho já está marcado no meu calendário como o começo de uma nova vida! #Vamooo

  5. Novidades muito boas para todos que querem se profissionalizar, como muitos amadores espero conseguir uma oportunidade de entrar para essa excelente fabrica de jogadores profissionais de poker brasileiro.Parabéns!!!

  6. Jamais esquecerei disto, porque dia 17 é aniversário da minha esposa. Inclusive, já irei preparado, pois em no máximo duas semanas estarei fazendo um coach com um grande profissional amigo seu, amigo messsmo. Não vou divulgar o nome dele aqui, mas vc sabe quem é. Ele deu coach no Akkari team na época do Tatuapé. Portanto amigommmm, vou melhorar meu gráfico e já vou bem preparado. Até hj não me inscrevi pro Akkari Team, porque tinha que ficar um mês lá e eu tenho minhas filhas e esposa pra alimentar. Não dava pra ficar um mês lá, sem faturar. Mas nesse novo estilo que vc está nos propondo, com salário, com patrocínio, marketing, etc… a pegada é outra. Quero muito fazer parte desta empreitada, só penso em poker, o dia todo. Espero que vc leia isso. claudinei.mota@hotmail.com

  7. Dá para participar deste lado do Atlântico… pena em Portugal não haver iniciativas festas… Boa sorte para todos aproveitem… Grande Mestre Akkari

  8. Comentei com minha esposa sobre este novo projeto, ela comentou que seria interessante ter um terapeuta ocupacional, para relaxamento mental. Caso queira ela pode ajudar. Curti muito a iniciativa. Vou me empenhar para tal.

  9. O Akkari é sem duvida a pessoa q me fez amar o poker de vdd! Li coisas sobre sua história, vejo algumas mãos q ele joga e o cara eh genial!

    Há um tempo q eu passo meus dias trabalhando e minhas noites em algumas mesas on-line e em várias video-aulas gratuitas q acho pela internet… Mas esse mes vou estudar com o CT Superpoker, acredito q os caras são os melhores pra me tornar um dos melhores também!

    Meu sonho atual eh trabalhar até conseguir dinheiro pra me manter por uns 3 anos e daí me focar de 80 a 100% no poker (familia e amigos também são importantes para a saúde mental…rs).

    Akkari e Equipe, me aguardem, vou me unir a vocês um dia! E depois que li esse post, minhas chances aumentaram drasticamente! Ainda vou colher excelentes resultados!

    Abraços a todos! Foco nos estudos, na saúde e FICHA PRO PANO!

  10. Cara, fico muito feliz com a maneira que o poker no Brasil e no mundo tem evoluido. Com pessoas como vocês, que querem mostrar que além de ser o pais do futebol, o Brasil pode ser o país do Poker também!
    Estou ingressando nessa nova rotina agora, fazendo exercicios fisicos de manhão, sessões 3 a 4 sessões de cash game por dia, session reviews, e esse tipo de coisa me excita cada vez mais e me faz ver que a grande decisão que tomei pra minha vida estava certa.

    Parabéns a todo o pessoal do QG, e sucesso nesse novo projeto!

  11. Parabens Akkari, sempre um passo a frente, sempre pensando no futuro desse jogo que nós amamos.
    Só pela empolgação do texto da pra saber que você ama o que faz.
    Nao vou desejar GL porque esse projeto é um tiro certo.

  12. akkari quero te fazer perguntas já existe algum site de poker 100% brasileiro? de empresa daqui? se não tem oque te falta para iniciar um projeto?

    muitos jogadores amadores de poker devem odiar fazer um deposito e esperar as vezes 2 dias para que o dinheiro chegue na sua conta e muito outros nunca nem chegaram a depositar porque por falta de informação não sabem se a pokerstars é confiavel então se tivesse uma sala de poker criada e operada por brasileiros isso mudaria muito o poker no brasil.

  13. Então o antigo método de escolha para o Akkari Team não vai mais ser realizado, nossa mandei minha inscrição por e-mail, para participar do próximo, pena que mudou agora, mais espero ter chance de participar neste novo método de convocação. Este novo projeto para o Team é muito bom parabéns Akkari!

  14. Sinceramente, estou muito mexido por dentro, principalmente após aquele post que pra mim foi como um “esporro” de leve… kkkk!!
    Fiquei tentado em tentar fazer parte dessa seleção, mas também gostaria de trabalhar com vocês. Sou prof. de Educação Física, não sou nenhum fortão marombeiro, mas tenho experiência e muita vontade pois confesso que estava meio desanimado com a carreira que escolhi, e esse anúncio veio bem a calhar.
    Como sou católico, prefiro acreditar que é um sinal que Deus está me dando. Por isso, mandei meu currículo por e-mail e sigo no aguardo.

    Parabéns por tudo que vc e sua equipe vem fazendo pelo poker nacional!!
    Grande abraço!!!

  15. Boa…adorei, andei mudando muitas coisas, visão sobre o jogo, o esporte e como progredir, sou recreativo, mas coloquei metas ousadas em minha vida e o poker faz parte dela…

  16. Oi Akkari,

    Eu comecei a jogar poker fazem 6 meses e tenho como meta me tornar um profissional!
    Como sou professor de Física e Matemática, tenho que dividir meu tempo entre as aulas, poker, esposa, gastronomia, deveres de casa, etc.
    Para eu aguentar todo essa atividade mental eu treino Tênis de Mesa de segunda a sexta das 12h às 13h e mais 2 vezes por semana à noite das 20h às 22h. E tenho conseguido aguentar bem essa cansativa rotina.
    Queria te aconselhar a usar o Tenis de Mesa no QG, pois é o esporte que treina muito o raciocínio rápido, coordenação motora, reflexo, não tem choque fisico e trabalha a musculatura de todo o corpo;
    Gostaria muito de fazer parte do QG, eu poderia colaborar com treino de Tênis de Mesa e exercícios de raciocínio lógico. Eu podia ajudar vcs a fazerem alguns rangos, eu já trabalhei de chef em bistrô, minha especialidade é gastronomia italiana, faço uma pizza de forno a lenha muito boa, espero um dia fazer ela para você experimentar 🙂 (tenho um blog com as minhas melhores receitas, chama Cozinha do Tenso);

    Física+Matemática+TenisdeMesa+gastronomia= bomdepoker

    GO GO GO!!!!

    Abraços.

  17. Fala Akkari!
    tudo certo??

    Fiz o curso em Fevereiro deste Ano!
    Gostaria de me inscrever nesse projeto para 2 coisas..

    A primeira delas é realizar o meu sonho.. me tornar jogador profissional de poker!
    minha vontade é maior do que qualquer coisa…

    A segunda coisa é que eu tenho uma Startup que desenvolve sites e aplicativos para iPhone a iMonster. ( http://imonster.com.br )
    Gostaria muito de ver o formato de parceria para a criação de blogs personalizados para os jogadores.
    Não é em formato de wordpress.. é um formato bem diferente.

    Atualmente tenho como exemplo o meu próprio blog:
    http://leonardovargasleffa.com.br

    Estou desenvolvendo outros 2 blogs de outros 2 alunos que fizeram o curso comigo!
    Tenho também grandes parceiros para a criação de capas personalizadas para facebook e também assessoria para essas redes sociais.
    Gostaria muito de me envolver mais com o poker seja como jogador profissional (que é a maior vontade) ou como um parceiro do Akkari Team.
    Desde já agradeço pela atenção!

    Abraços!!

    Att.

    Leonardo Vargas Leffa
    http://imonster.com.br

  18. Mestre tudo firme?
    Excelente post! Só com trabalho árduo se obtém os triunfos!
    Deixo uma sugestão para juntar aos treinamentos.. Estudo de Inglês.
    Para ter sucesso no live tem de se conhecer e dominar a língua.
    Forte abraço desde Portugal

  19. Pingback: Vestibular Akkari Team | Trying to be a poker pro

  20. Pingback: André Akkari renova com a PokerStars e assume como prioridade os torneios ao vivo | PokerPT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s