Um novo poker e o novo malandro!

E aí galera, tudo bem com vocês aí no Brasil?

Hoje tive que acordar cedo aqui em Monte Carlo, reunião de marketing com o novo diretor do PokerStars.

Sempre em Monte Carlo temos estas reuniões estratégicas com o patrocinador. Eu não sou funcionário do PokerStars, nem mesmo faço parte da empresa de nenhum modo, sou apenas um jogador profissional de poker patrocinado mas sempre que posso quero contribuir com o crescimento do esporte mental poker em geral e como o PokerStars é a empresa mãe deste esporte e responsável pelas grandes ações de crescimento dele pelo mundo, conversar com o Diretor de Marketing todos os anos é sempre excitante demais.

Esta viagem esta muito esclarecedora para mim de como as coisas mudaram no poker brasileiro e quais serão os caminhos do novo poker nos próximos anos. Algumas conclusões eu já cheguei, outras estão confundindo minha cabeça e algumas outras eu já tirei da minha percepção.

Poker era uma palavra que desagrava no passado, 10 anos atrás a palavra ligava muito mais a pessoas degeneradas, jogadoras de casino na visão geral do que a propriamente pessoas inteligentes, empreendedoras que possuíam uma visão nova para o mundo. Hoje o poker é outra coisa!

Poker é “cool”, todos os grandes comandantes de grandes empresas jogam poker portanto mesmo que você não goste deste esporte ou ache coisa de viciado, cuidado, esta sua opinião pode lhe fechar muitas portas. Jogar poker é ser audacioso, intelectual, inteligente, este é o resultado das pesquisas feitas nos últimos tempos, podem confiar em mim. Não é o Akkari que esta dizendo, é o mundo. Por incrível que pareça, você quer ser promovido, falando que joga poker de forma esporádica e entende as estratégias por trás do jogo você tem mais chance, não é tesão e surpreendente isto?

Pois, não somente o poker mudou, mas os profissionais mudaram!

Nesta viagem estou me deparando com mudanças radicais nos jogadores brasileiros. Em uma breve conversa com alguns deles é surreal a mudança de percepção deles no mundo atual do poker do que como era a anos atrás.

Viajar para jogar poker era uma aventura ao desperdício de tempo e foco. Dava tristeza ver tanta gente inteligente querendo perder tempo com bobeira e não preparando suas mentes ao extrema para grandes conquistas. Hoje não!
Ariel Bahia era um cara que em algumas viagens você o via ficar até amanhecer jogando poker chinês no quarto de alguém, não podia ouvi falar em treinamento físico e muito menos se preocupava com a sua rotina para acordar e etc. O poker mudou e o Ariel mudou. Inteligente como é não podia ser diferente, era uma questão de tempo. Ariel evita jogos paralelos que tirem seu foco da missão principal, ele treina fisicamente para estar melhor preparado nas mesas, ele conversa poker tecnicamente como forma de aperfeiçoar seu jogo, ele janta e vai descansar para ter um número de horas satisfatório para sua mente brilhante trabalhar e ele esta a 7 viagens seguidas UP.

Nicolau Vilas Lobos viaja com a mullher, curti sem vícios, sem drogas, nada todos os dias, toma sol, discute poker tecnicamente, tem bons jantares e vai descansar focado ao extremo para as grandes conquistas e esta arrebentando em tudo o que faz. Bruninho tem alimentação regrada, mantém uma rotina incrivelmente saudável, quase que profissionalmente metódica e vem conquistando cada vez mais espaço no poker nacional. Krema é a mesma coisa, inteligente, mudou a rotina de vida e vai colher frutos enormes pela mudança! Bozzano entrou para o circuito internacional agora e treina todos os dias, não bebe, não fuma, não cheira, estuda, estuda, estuda, pergunta coisas técnicas e vem cada vez mais conquistando novos resultados. Headão é a cara nova do poker, saudável, jovem, se preparando para brilhar, João Simão também. Estes são parte do grupo que vai comandar o poker nos próximos 10 anos, com mais alguns que estão prontos para matar, estou usando o exemplo deles apenas pq estão aqui na viagem comigo mas o Brasil não para de produzi-los, graças a um maravilhoso trabalho que todos nós fizemos com o poker no país. Estamos agora colhendo estes frutos! O Timex é o retrato deste novo jogador!

E por aí vai … o Poker mudou e nele só vai ficar quem mudar com ele. Se você acha que aquele poker dos degenerados, de não ver o sol, de vampirar dentro de casa fumando, bebendo, aquilo que acontecia nos anos 90 é o caminho, você morreu para este esporte. Ele vai passar por cima e você só vai perceber a hora que seu bankroll e seus sonhos sumirem.

Quer ser profissional? prepare-se, treine técnicamente e fisicamente, caso contrário você morreu!
Não fume, não engorde, coma bem, viva bem, tenha energia positiva, faça o bem, se aproxime de pessoas boas, e estude o máximo que você puder. Não jogue jogos paralelos, a hora que você entrar em campo tem que ser na plenitude, como a seleção entrando no Maracanã. Deixe sua mente livre de problemas e de cartas para ela estar a todo vapor nas mesas online e ao vivo.

Quer ser amador? Entenda sobre o que é o poker, sobre o quanto ele representa a vida nas mesas, como ele ajuda nas negociações e o quanto ele mostra o espírito empreendedor de casa pessoa na alma deste jogo e aí você vai aproveitar todas as oportunidades de se mostrar regular deste hobby. Jogar poker hoje em dia na Europa, nos Estados Unidos e agora acontecendo no Brasil é malandragem! Malandragem das inteligentes mesmo, não aquela dos bandidos. Malandro é quem vive bem, saudável, inteligente, fazendo bons negócios, colocando estratégias positivas para funcionar, malandro é o que sabe negociar e enxerga dos dois lados da cadeira, malandro é o que ajuda os outros e não o que prejudica, o próprio conceito de malandro mudou imagina se o poker não ia mudar!

Grande abraço galera,

André Akkari

15 comentários sobre “Um novo poker e o novo malandro!

  1. O que você acha do Poker Chines mestre? Será que vai virar febre daqui uns anos? Não seria legal estuda-lo tbm? Ou você acha que o certo é continuar nos estudos de Holdem e Omaha? Qual é a modalidade que você estudaria paralelamente que você acredita que crescerá junto com o Holdem? Abração

    • Ele acabou de escrever sobre isto, foque no que você vai jogar, se for Chinês, faça somente isto, se for Holde´n, jogue somente este. Abçs, GL.

  2. “Malandro é malandro e mané é mané.”
    Nice argumentos mestre akkari, o sr sabe mesmo usar as vogais e semi vogais da tal lingua chamada português. Venho adimirando e acompanhando seu trabalho algund anos no poker e off poker só tenho palavras para parabenizar você.
    Glglgl sempre e forte abraço
    ONE TIME

  3. “Malandro é malandro e mané é mané.”
    Nice argumentos mestre akkari, o sr sabe mesmo usar as vogais e semi vogais da tal lingua chamada português. Venho adimirando e acompanhando seu trabalho alguns anos no poker e off poker só tenho palavras para parabenizar você.
    Glglgl sempre e forte abraço
    ONE TIME VAMOOOOOOOOO

  4. Nice text! Eu venho melhorando e mudando também essa relação de trabalho físico e mental, tempo, distrações e foco, sem dúvida nenhuma melhorei e muito o meu jogo! Parabéns pelo texto, vejo que está refletindo e muito no meu dia a dia e vejo que estou realmente no caminho certo!

  5. Socorro Akkari! Estava agora pouco jogando NL25. O hijack deu raise, eu 3bet com QQ do SB, o resto da galera fold e ele paga. O flop vem 9-9-9 eu bet ele call, turn J eu bet ele call, river nem lembro oq virou mas eu bet ele shove eu instacall. Fiz algo de errado??? O cara tinha A9 e quadrou no flop! O que eu posso fazer além de chorar?

  6. eaee Akkari blz, ontem estava assistindo o filme do Ayrton Senna, e fiquei impressionado com a determinação e vontade de vencer que ele tinha, certa vez, na 1° corrida que ele pontuou, ele saiu do carro totalmente acabado e foi direto para o hospital, e sabe o que ele descobriu?, que ele não suportaria a F1 se não tivesse preparo fisico, e depois disso todos nós sabemos o resto da historia né kkk, enfim grandes exemplos pra ser seguido.

    Abraço

  7. Há muito tempo não passava por aqui. É sempre satisfatório vir e contemplar o que acontece no mundo do poker. Assim como as melhorias citadas acima, aqui também se observa constante evolução.

    Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s