Você quer viver do poker certo? Então mexe esta bunda!!!!

Fala sério galera …

Resumidamente são centenas e centenas de e-mails todos os dias, somados as mensagens no facebook, e outros contatos em mídias sociais que recebo de pessoas querendo pegar dicas mágicas de como virar jogador profissional de poker.

Somado a isto, são 5 mil pessoas mandando e-mails diferentes todos os meses para participar do Akkari Team Micro!

Somado a isto são aproximadamente 12 mil visitantes diários aqui no blog, onde o assunto principal é como faço para virar jogador profissional.

Ok, entendi! Vamos resumir esta porra desta história de uma vez por todas!

Poker não é um esporte como o futebol certo? Você não precisa passar pelo fraldinha, para depois ir para o dente de leite, passando pelo juvenil, juniores e bummmm profissional, certo?

Poker não é como o basquete que se você não tiver pelo menos uma média de altura de 1,85m suas chances diminuem consideravelmente em relação aos seus concorrentes certo?

Poker não é como o hipismo e golfe que se você não tiver um cavalo ou um conjunto de tacos, ou pelo menos pagar aulas de R$300,00/ hora você não vai conseguir avançar rapidamente em busca do profissionalismo certo?

Mas poker assim como todos estes outros esportes consagrados que citei acima necessita de duas coisas que sem elas você vai ficar patinando como tem hoje milhões de pessoas patinando todos os dias nestas mensagens que recebo, sabe quais são?

CORAGEM e PROATIVIDADE!

Vamos falar da primeira?

Sabe o que é coragem?
É bola meu amigo, peito!!! Porra, sai desta bolha que você vive e muda a sua realidade, peita o risco, morde o risco, põe os caras na porta, manda quem fala que você não vai conseguir pra pqp. É isto mesmo, poucas vezes vocês viram eu falar tanto palavrão assim no blog mas chega uma hora tanto aqui como no curso que ministro no QG que sem grito e palavrão nego parece que não entende.
Fica com esta merda de preguiça infestada no corpo, procurando alguma razão para justificar a sua falta de sucesso e acorda as 13hs todos os dias, começa a pensar na sua vida profissional as 16hs, pensa meia hora em algo produtivo e vai fazer alguma coisa as 18hs que em nada tem a ver com a busca do seu sucesso. Ai volta pra casa e fica mandando e-mail para os profissionais pedindo 10 dólares no PokerStars? Que porra de vida é esta?

Leva a vida deste jeito pq ainda não tem filho, boleto de escola para pagar, plano de saúde, pq o pai ainda tá pagando tudo isto. Toma vergonha na cara e sai em busca do seu sonho.
E vou além, este recado não é só pra molecada não, é pra você que também acorda as 7:30 e vai para o seu emprego que você odeia, dá um migué pra ficar no facebook até as 10hs, caça notícia no UOL até as 11hs, dá dois tapas em dois relatórios ou atendimentos, sai pra almoçar as 12hs e começa a planejar a sua saída as 17hs. O salário pinga todo mês e você fudido no cheque especial pq normalmente gasta mais do que ganha, afinal de contas este mundo nosso é feito pra isto e enfim fica infeliz, insatisfeito, e sem CORAGEM para tomar uma decisão.

Coragem é enfrentar seus medos, medo é a gasolina da coragem, medo de não ter dinheiro, medo de não conseguir pagar as contas, é isto que você realmente tem que temer mas você tem que transformar esta bosta de medo que todo mundo tem, e eu tenho pra caralho também, na mola propulsora que vai te levar até o sucesso.
Ser corajoso não é ser louco entretanto, não fazer nada é ser bundão!

Planeja uma saída desta vida infeliz que você esta levando e começa a executar ela agora, não perde mais nenhum minuto. Leia esta porra deste texto até o final, entra no Google e começa a procurar a saída. Escola de poker, curso de poker, freeroll, sei lá que cazzo pode te levar até onde você quer mas vai, acelera meu irmão!!!

De todas as pessoas que passaram pelos meus projetos só ficaram as de CORAGEM, não os malucos, não os irresponsáveis, mas sim os audaciosos, agora se você não é corajoso pelo menos tenha o mínimo de coragem para assumir isto poxa! E segue outro rumo porque no poker você tá fudido, o jogo te janta, nós te jantamos!!!

Por outro lado, se você tiver coragem a vida é muito bela com você. E não estou falando de grana não, ou pelo menos não só de grana, estou falando de prazer mesmo, de emoção, adrenalina, a máquina que faz o nosso corpo, mente e alma vibrar. Conquistar algo depois que você teve coragem de ousar é algo inexplicável mas que poucos irão desfrutar durante a vida.

A outra é PROATIVIDADE!

Mexe esta porra desta buuuuundaaaaa!!!!

Age, reage, briga, xinga, procura, incomoda, seja chato, faz acontecer!!! Se você se preparar você vai fazer tudo isto com uma margem de acerto maior mas se você nem mesmo se preparar algo de bom vai sair da proatividade.
Ninguém vai fazer por você, ninguém vai te entregar o sucesso, a bomba tá sua mão parceiro! Acredito nisto!

Lembra daquela cena do Tropa de Elite que o Capitão coloca a grana sem o pino não mão do parceiro que estava dormindo? Pois é amigão, a granada esta na sua mão você só não se ligou ainda. A vida é rápida e para os que não se mexem é mais rápida ainda além de chata.
Fazer acontecer é um mantra.

Planejar nesta vida é importante mas fazer é mais importante. De que ainda você sonhar se você vive dormindo?

Porra, nego me manda e-mail para perguntar “Akkari pq meu AA perde para o 22?”, “Akkari li o livro do Guru do Poker do Alaska volume 1, pq continuo perdendo?” chegou ao nível de um dia eu receber um e-mail do cara que queria que eu doasse sêmem pois o sonho era o filho ser jogador de poker.

Fala sério poxa, nada é culpa sua, todas as suas ações na vida é para achar uma resposta que não seja “você não saber jogar esta porra deste jogo”? Recebo 5% dos e-mails de cara realmente proativos, que falam que não sabem jogar com tantos blinds, que não sabem o que fazer  na bolha de mesas finais, de quais são as escolas de poker que mais valem a pena, aí tudo bem, agora querer jogar a sua preguiça e proatividade em falsas respostas isto não vai te levar a lugar nenhum amigo.

Este artigo é uma grande mensagem. Tenha coragem e seja proativo que a vida vai responder, ela vai te entregar o que você espera dela, pode ter certeza. Mas seja mesmo, não de golpe em você mesmo.
Agora sei que tem cagões que vão falar “É Akkari, com patrocínio, ganhando dinheiro daqui e dali é fácil né?”, é o cacete amigo, aqui começou lá, no freeroll, shastas, mesas gratuitas que pagavam 0,04 de dólar, até juntar 100, depois quebrou e voltou para as mesinhas gratuitas, ralou, ralou, ralou, e buscou de novo até fazer acontecer.
Hoje muitos querem ser patrocinados pelo PokerStars e eu que lá estou escrevo artigos, ganho torneios jogando apenas uma vez por semana muito mais do que a grande maioria. Como um cara que quer chegar lá escreve um artigo por mês para expor suas ideias e o cara que já está escreve quase todo dia? Me explica?

Conheço e convivo com muita gente preguiçosa mas com alguns que realmente se vale a pena conhecer, nego que faz acontecer de verdade, que não para enquanto não conseguir e quando conseguir inventa outra história apenas para não parar de correr. É assim que eu acredito na vida sendo bem vivida. Este é meu mundo.

Desculpa a agressividade do artigo com quem já é corajoso e proativo, pelo menos você pode indicar este texto para alguém ao invés de escreve-lo novamente!!!

Abraço a todos,

André Akkari

106 comentários sobre “Você quer viver do poker certo? Então mexe esta bunda!!!!

  1. Ídolo, muito obrigado!!!

    Há considerável tempo que eu conheci o esporte. ME APAIXONEI! Comprei alguns livros, os li (o que é bem diferente de estudar), e não evolui no game.
    O desânimo bateu e o poker virou uma diversão triste, já que o sonho sempre foi “chegar lá”!!
    Cansei da minha vida de emprego chato e comecei minha mudança: passei a estudar pra concurso público. Putz, que mudança….UMA OVA! Não passei em nenhuma das duas tentativas. Continuaria estudando, já que pra mim, passar em concurso me parece mais facil dq me tornar um jogador vencedor…

    Fiz a segunda prova dia 30/03/14. Saí de lá sabendo que tinha me ferrado e, claro, o Poker martelando (e isso nunca mudou) a minha cabeça!! Sempre soube que nunca me dediquei ao Poker. Disso, eu nunca tive dúvida….mas nesses 15 dias eu fiquei em dúvida se, continuava estudando pra concurso para mudar de vida, ou, passo a estudar o que amo (mesmo que sendo mais dificil e, provavelmente, durante um tempo maior) e MUDO DE VIDA?!?!?

    Não vou mentir, não foi seu artigo que me fez decidir. Ontem eu tomei a decisão de, mesmo com toda dificuldade…mesmo com o trabalho e a faculdade tomando MUITO do meu tempo, farei e buscarei o que amo!!! Eu vou estudar POKER!!! Refletir bem antes de tomar minha decisão parece ser uma coisa legal… coisa ficou séria!

    Hoje o seu artigo apareceu no meu face (te sigo). Eu li, e quase passei vergonha no trampo (segurei as lágrimas). Agora, graças a vc e ao seu artigo, sei que fiz a escolha certa. E ter certeza disso, de que a escolha foi bem feita, dá sentido a tudo….inclusive à vida!!

    Obrigado!! Mais dq nunca, te devo uma!!!

    Abraços!!

  2. esselente paulada pros chorao que veve reclamando da vida o poker e isso mesmo cai a qui e levanta ali com os tombos aprendemos a se levantar e permanecer em pe valeu que liçao de moral so os corajosos vencerao abraço bobi 439

  3. Concordo plenamente, mas sempre acho que falta uma coisa que deva ser explicada e pouco se fala, e acho que muito por isso existem muitos jogadores que se iludem com o Poker achando serem bons jogadores, ate ganham algum dinheiro no comeco, mas apos um ano nao tem Banroll suficiente para pagar um buy-in de 100 reais. Estou falando, como qualquer esporte acima de tudo, o jogador de Poker precisa ter talento para isso. Infelizmente muitos vao tentar e poucos vao conseguir. Mas que fique claro uma coisa, o Talento por si so e sem qualquer esforco e equivalente a nada!!! Grande abraco!!!

  4. Cara, nem sei o q te dizer…

    Não sei se me enquadro na categoria dos corajosos ou dos proativos, mas desde que conheci o nosso querido joguinho, minha percepção da vida mudou muito!!!
    Graças ao poker, administro melhor minha casa e minha família, consigo reconhecer os bons spots que a vida me proporciona e, pra não ficar me alongando muito, minha família e meus amigos estão reconhecendo o poker como esporte da mente, pois compartilho com eles as notícias mais relevantes e os meus resultados micro.
    Faço colaboração pro MaisEV e esse novo trabalho me ajuda a dar mais credibilidade quando eu falo pra todo mundo sobre nosso esporte.

    Estou muito feliz e sei que posso ainda mais, e o poker me ajudou a ver a vida assim.

    Obrigado pelas palavras e por todo o trabalho que você e muitos outros vem fazendo pelo esporte ao longo dos anos.

    VAMOOOOOO!!!

    P.S.: Preciso saber de alguma maneira se você ao menos leu alguma linha do meu relato… portanto fique à vontade pra me contactar no meu twitter @profdeivid.

  5. Salve Akkari! palavras sabias, e parabéns pelos palavrões muito bem colocados no texto, dando enfase em questões que se repetem muito com quem esta começando…. acho q uma das questões mais importantes do poker, além de conhecer as regras e ranges de mãos em posição, é saber fazer uma boa leitura da mesa, que tipo de torneio vc esta jogando, em que momento do torneio vc amplia o seu range de mãos pra poder crescer e entrar na bolha com gasolina pra apostar forte, e a coragem de apostar forte e não mudar o jogo quando esta com muitas fichas…. e esse nível só se adquiri com confiança, o quesito mais raro no mundo de hoje, pois as pessoas vivem com medo de tudo, estão apertadas de grana e querem ao menos chegar a uma premiação razoável, que no caso fica medíocre pois nunca atinge a cravada… eu estou bem nessa faze de transição, ja cravei alguns sit &go de 0,50 e de 1 dollar 180p/360p, mais nos the big chguei muitas vezes em 28, 25, 46, posições que pagam pouco relativamente à mesa final, e antão nessa semana consegui chegar a uma mesa final de the big 2,20 , aonde eu estava em 4 de 9, com 1,4 mi de fichas, quando me vem A2s no gap hi-jack, então eu abro 2,5 x , recebo call do small e sgue o jogo, abre A 5 T , recebo um bet de 3x e dou call, pensando que ele pode estar forçando com um par na mão, e pedidndo um 2 pra me salvar, abre o 2 então, ele abre o bet de novo de 4x e eu levanto all in de 990 mil fichas num pote de 1mi. ele me da call com AQ, o que chamam de “call dos sonhos”, eu tenho duas duplas e ele tem 9 outs pra me ganhar, e abre mais um T no river q me elimina do torneio…. foi triste sim , mais eu sai de cabeça erguida pois joguei pra cravar, tinham 4 amigos assitindo até as 6:45 da manha que ficaram mais putos que eu com esse river maldoso, mais é o jogo, eu tava pra ir pra primeiro do torneio, o cara que me pagou mandou a falinha que estava com sono veja só pagou com sono e acordou bem eheheh mais é isso, tem q erguer a cabeça e se eu quero ser um profissional do poker tenho que aceitar essas baralhada e manter minha firmeza no ritmo que estou jogando! bom me estendi um pouco, mais foi por compartilhar dessas experiencias, e para podermos evoluir! valeu e um abraço ai Akkari!

    • Parceiro, A2s no Hi-Jack com 1,4M de fichas e faltando tão pouco. Desculpe, mas achei que tu correu um risco grande demais ai. E depois foi all in com dois pares de A2, com ele tendo betado duas vezes já. Nesse caso tava ganhando, mas não seria nenhuma surpresa se estivesse perdendo para trinca ou dois pares maiores do o que o teu, no caso AT e A5. Acho que só me sentiria confortável dentro desse teu cenário se batesse o Flush ou trinca de 2. Abração parceiro e não da bola para o cara que te xingou, o Akkari sempre analisa mão a mão as jogadas com toda a paciência tbm, é assim que todos evoluimos.

    • Normal amigo, eu não abriria, ainda mais se estivesse em 4º numa mesa final, A2s se não bater um Flush é um perigo, melhor par com pior kicker…Mas faço coisas bem piores por falta de atenção ou por superestimar minhas mãos….to engatinhando ainda…..tamo junto!!! Liga pro recalque não!!

  6. SEMPRE GOSTEI DE JOGAR SEMPRE A DINHEIRO TENHO PARTICIPADO DE TORNEIOS MEDIOS EM CLUBES JÁ CHEGUEI EM SEGUNDO EM MUITOS GOSTARIA DE SER JOGADOURA PROFISIONAL´SO QUE CONHEÇO MINHA CONDIÇÃO E NÃO DÁ ADMIRO QUEM CONSEGUE! TENHO UM FILHO QUE JOGA E BEM´SÓ NÃO TENHO CONDIÇÃO DE MATROCINAR ELE SE VOCE TIVER ALGUMA SUGESTÃO FICARIA GRATA O ADRIANO COM CERTEZA DARIA CERTO APOSTO NELE!ELE CONHECE BEM O POKER SE TIVER VAGA PARA UM PUPILO SERÁ OTIMO!OBRIGADO!!!

  7. Olá!!! Bom tenho muita vontade de ser profissional porem sou advogado e bancário! Convívio bem com essas profissões! Só que jogo com muita gana! Tive um grande sucesso recente ganhando o quinto lugar do bigger 55 do PS! Cara que emoção! Quero ser esse amador com Gana de profissional porque sempre que jogar vou me divertir sempre! Quando nao mais me divertir ai sim largarei o Poker! Sabe quando? Talvez nunca! Kkkk. Abraços.

  8. Boa tarde,

    Ja li posts bons mais este do Akkari arrebentou a boca do balão, eu ainda não posso falar que consigo viver 100% do poker mais estou chegando lá, mais este post serve mais do que nunca para os bundões e cagões que querem que o aprendizado,experiencia e dinheiro caia do céu, isto não vai acontecer nunca, muda de jogo de ramo, pois no Poker como o Akkari disse vc meu amigo vai ser jantado. Ter coragem não significa ser doido e sim agir sabendo dos riscos que esta correndo. “QUEM DESISTE NUNCA VENCE”

  9. Não adianta só o cara estudar, persistir, conhecer o fino do poker, “A ESTRELA TEM QUE BRILHAR”! É como tentar ser um jogador de futebol, onde mil tentam, mas um alcança. É certo que você pode ser o “um” desses “mil”, mas estatisticamente falando esse não é um risco inteligente de se correr. Busque segurança na vida, seja um ambicioso consciente, estude o poker e faça-o um lazer prazeroso e lucrativo, porém não se iluda e nem se perca em sonhos improváveis. Coloque na balança e veja que o mundo te oferece infinitas possibilidades. O sol nasce para todos! Se o poker, ainda assim, for uma escolha para sua vida, tenha ombridade para aceitar a possível frustração e seja responsável por suas escolhas! Esse esporte é fantástico, mas nunca o farei o meu pão de cada dia! Abraço!

  10. Com certeza vou imprimir este texto e guardar para cada momento de preguiça que der. Já estou seguindo as tuas dicas, Akkari. 45 dias jogando 4 mesas de Sit & Go de R$ 1,50. Aos poucos vamos chegando no nível esperado e percebendo o desenvolvimento do próprio jogo. Muito obrigado!

  11. Parabéns Akkari. Antes de tomar qualquer decisão é necessário se saber onde está . Depois escolher um caminho e segui-lo com toda a garra e dedicação do mundo. Sou casado e tenho uma filha e quando decidi fazer concursos públicos vi que não era fácil mas já consegui meus primeiros bons resultados . Não importa o que você quer ser tem que buscar sempre ser o melhor. Muita gente acomodada querendo tudo pronto caindo do céu. Só quem tiver garra, força de vontade vai conhecer o gostinho doce da vitória. Mais uma vez parabéns pelo blog e pelo que vc faz pelo esporte.

  12. Pingback: Vivendo do Poker | Peter 'pitaoufmg' Patrício

  13. Akkari queria te pedir um favor , se for possível é claro , queria te pedir que vocês do AKKARI TEAM á cada curso ministrado no QG que vocês sorteiem uma pessoa para fazer o curso de vcs totalmente grátis , eu sei que vc diz que não existe almoço gratis , mais nesse caso seria uma causa nobre .
    Pq tem muita gente que não tem condição de fazer um curso , eu mesmo penso muito nisso mas infelizmente não tenho condições agora e eu acho que esse curso poderia dar um UP em meu jogo !!!
    Muito obbrigado!!!!

  14. isso msm q eu faço sempre quando não trabalho gosto de acordar cedo do msm jeito ou pra jogar ou pra estudar frequento escola de poker ja assisti centenas de videos aulas estou sempre postando mão no forum e espero q daki uns 2 meses eu faço o seu curso AKKARI eu não vou parar enquanto eu não conseguir o que eu quero so que sei que não vai vim do céu exatamente so eu posso fazer acontecer como td na vida oque a gente que na vida ao maximo a gente consegue , e msm quando eu consegui eu nunca vou parar de estudar pq esse jogo é muito inteligente quando eu posto uma mão no forum pra analise que eu perdi a mão mais o professor fala que a jogada esta correta eu fico muito contente pq sei q a longo prazo e so alegria , esse esporte é o melhor !!!

  15. Cara, é isso aí. Falou e disse! Tem muita acha gente que poker é uma loteria, uma mina de ouro. Ah, eu vou “ler” o livro do guru do poker e sair ganhando todas. Grande engano! Sou apenas um amador que joga no Pokerstars e sei que o sucesso não depende somente de livros, artigos, dicas, etc.: depende da gente mesmo! Não adianta ter um vasto material de estudo disponível se você não tiver dedicação, paciência e determinação. Mas não apenas em vencer (que é natural querermos isso) mas determinação em melhorar no jogo, evoluir. Ser mais agressivo na mesa é um fator de peso, pois isso não é esporte para bundões. Assim como o Akkari, eu perdi dinheiro jogando online, mas também comecei a ganhar meus primeiros trocados. E comemoro cada dólar ganho como se fosse gol do Brasil na copa. Não só pelo dinheiro ganho, mas pela certeza de que meu jogo melhorou e começou a trazer bons resultados, e que me incentiva a aprimorar cada vez mais. I love this game!

  16. Grande Akkari, eu sou cada vez mais seu fã! Apesar de ter poker apenas como um hobby (não tenho pretensão de ser jogador profissional) achei esse texto extraordinário. A mensagem que vc passou serve para quem quer vencer não só no poker, mas em qualquer área da vida! Continue assim, abraços.

  17. Akkari eu quero muito ser jogador profissional de poker até já ganhei torneios no pokerstars mais infelizmente eu sou menor de idade mais jogo dês dos 12 e eu queria uma dica sua. Se eu tenho q espera a maior idade eu n sei uq fazer.
    Vlw akkari um abraço!!!

  18. O pessoal que quis corrigir o (alionildo pedro aparecido) precisa saber que se entenderam o que ele quis dizer ja basta deixa o rapaz ser feliz……..
    Quanto ao poker nao a magica nem livros é pratica mesmo na minha opniao ja venci alguns torneios e sigo ganhando somente com dicas e procurando saber as regras e o conhececimento em apostas e posiçoes

  19. Pingback: MINHA VIDA MUDOU | superbioga

  20. Mano puta artigo desceu a letra correto isso serve pra mim e pra vários em várias áreas da vida vejo uma galera reclamando do trabalho da rotina da porra toda mais não mexe um dedo pra mudar so reclama reclama sempre q alguém reclama do meu lado e ja pergunto mas oque você faz para mudar e 99% não fazem nada vlww man inspiração!

  21. Mermao não adianta só ler livros ver vídeos tem que arriscar eu comecei jogando fichas fictícias ganhei meu primeiro torneio no PS comecei a apostar grana e me fudi pra caralho agora depois de 7 anos continuo me fudendo mais já consigo equilibrar um pouco já fiz alguns saques no PS ganhei meu primeiro troféu num torneio que participei no River Texas na barra da Tijuca outro dia ganhei 3800 no Omaha e assim estou evoluindo mais jogando arriscando me fudendo não só lendo ou vendo vudeosinho no YouTube tem que ser a Vera apostando mesmo

Deixe um comentário

