Qual escandalo é maior, Metro ou Petrobrás?

Cada dia que passa eu fico mais desiludido com o futuro do nosso país.

O mais difícil é não desanimar, não abrir mão de ficar indignado e se manifestar de alguma forma que possa render o mínimo de diferença para as pessoas que te cercam.

O meu orgulho pelo povo brasileiro é imenso, meu orgulho de exercer minha profissão com a camisa do meu país e mostrar para o mundo que somos capazes de fazer algo bem feito é imenso, assim como também é imensa a minha tristeza em ver no meio de tantos brasileiros trabalhadores, inteligentes, criativos tenham tantos imbecis, ladrões, safados e desonestos.
A única forma deste país mudar no médio e longo prazo na minha opinião é, como já escrevi meses atrás, é o brasileiro se conscientizar que em um curtíssimo prazo devemos abrir mão de qualquer ideologia política atrelada a estas bandeiras que hoje comandam o nosso país como PSDB, PT, PMDB entre outros e perceber que a situação é de caos, caos total. É um arrastão completo e burocrático que o nosso país sofre todos os dias.

Tenho amigos e amigas seguidores fervorosos de um partido político e de uma ideologia social ou econômica que clamam para que suas bandeiras os dêem o suporte necessário para continuarem sendo fervorosos, mas esqueçam, pelo amor de Deus, este país bonitinho politicamente que vocês gostariam que existisse não existe, o que existe é um bando de 90% da classe política brasileira tentando roubar o máximo que puderem no menor prazo possível para um enriquecimento pessoal desenfreado, só isto existe. Portanto, tucanos radicais, esqueçam a defesa do seu PSDB, ele não existe, só existe $, só existe propina, roubo e ataque diário aos cofres públicos. E vocês Petistas fundamentalistas, é muito bonito o amor que vocês tem a ideologia petista, bonito mesmo, sem ironia, mas vocês foram vítimas de uma bandeira conceitual criada única e exclusivamente para gerar vocês próprios e colocar um grupo fechado de pessoas no poder para roubar, assaltar o nosso dinheiro dia após dia, eles precisam de vocês e vocês entregaram.

Olha a frase do líder do PSDB:
“O PT quer usar o episódio como instrumento de perseguição política. Se houver CPI, ela terá que ser de abrangência nacional”, emendou Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara.
Sabe o que ele quer dizer?
Sim, roubamos, pegamos a propina de 13.5 milhões de reais no mínimo que foram pagas pela empresa internacional aos políticos brasileiros do PSDB, mas é o seguinte, se o PT acha que isto vai parar aqui em SP onde tem o comando do PSDB eles estão muito enganados, vamos também investigar o governo da Bahia, que é PT, então, não mexe na minha gaveta que eu não mexo na sua.

É isto que pessoas honestas fazem?

Ou eu estou vivendo em um mundo completamente paralelo, utópico, surreal, ou esta todo mundo louco porra! Se eu sou do PSDB, e sou honesto, eu vou falar o seguinte, “Quero investigar o governo da Bahia sim, do PT, e quero investigar o governo de SP sim, do PSDB, mas como prova de boa fé, vamos começar pelo de SP, vou defender até o final a prisão de todos os fdp’s que roubaram o dinheiro público do Estado de São Paulo, e vamos fazer um acordo para que o próximo da fila seja o governo da Bahia e vamos depois de prender todos os fdp’s envolvidos em SP, subimos e prendemos todos os fdp’s envolvidos na Bahia. Independente de porra do partido político que eles sejam”.

Mas é claro que os malandrões de plantão das redes sociais iriam falar, “Ahhh Akkari, como você é ingênuo, babaca, e infantil, você acha que algum político vai assim agir contra o seu partido?”

Por mais imbecil que seja esta ideia de aceitar que partido seja um grupo de pessoas reunidas para alcançar o poder e aí sim poderem roubar o máximo que puderem, eu de fato, acredito que nunca nenhum político teria este tipo de posicionamento, mas o que me deixa mais puto é que este deveria ser o posicionamento da população porra, e não dos políticos, e não é!

O acéfalo petista, ou o acéfalo tucano, prefere falar, “Você quer investigar o caso da Petrobrás né Akkari? Pq você é Tucano, pq você não fala do caso do Metro?? em? em?” Pqp! É demais!

Eu quero por na cadeia se julgado e condenado o José Dirceu, o Genoino, o Marcos Valério, o Alckimim, a Dilma, o Lula, o Fernando Henrique, o Carlos Sampaio, seja lá quem for, e se julgado e inocentado de forma correta, quero exaltar o José Dirceu, o Genoíno, o Lula, a Dilma, o Alckmim, o Fernando Henrique, seja lá quem for também. Não como políticos mas como pessoas honestas, e depois sim, vamos falar de política e ser a favor de um e contra o outro. Primeiro vamos prender ladrões, depois discutimos ideologias políticas.

Política não é isso poxa, política não encobrir o escândalo de alguém pagar mais de 300 milhões de dólares em uma refinaria que valia 42 milhões só para embolsar dinheiro pra si, nem receber propina de X milhões de dólares para ampliação do Metro. Política é discutir ideologias e soluções para a saúde do país, para o desenvolvimento economico, para a diminuição da diferença de classes, para melhorar a educação principalmente para que não brotem mais acéfalos como alguns que hoje navegam no nosso país todos os dias.

Se pudesse pedir uma coisa e ser atendido pela população jovem brasileira, seria que você se posicionasse sim sendo petista, tucano, ou qualquer outra linha que você acredite ser a mais correta para o futuro do seu país, e que depois que você escolhesse, passasse meses e meses lutando contra os políticos do próprio partido que você resolveu apoiar. Nem pense nos tucanos se você é petista, só combata os petistas corruptos, o máximo de tempo que puder com a melhor exposição que puder, dizendo, “Eu sou petista e quero a CPI da Petrobrás agora!” e a mesma coisa para os tucanos.

Dos políticos brasileiros este posicionamento nunca vai vir mas de nós, da população brasileira é completamente possível manifestações como esta, principalmente pelo poder das redes sociais.

Somente assim o próprio povo brasileiro ganha credibilidade, somente assim poderemos um dia ter um Brasil melhor para os nossos bisnetos, porque os nossos netos já se ferraram, não tem mais tempo para eles.

Quanto a minha ideologia política se fosse para tirar de lado todo o nojo que tenho de todos os partidos políticos brasileiros, o PT na sua essência talvez me agradasse mais em um determinado momento da minha formação como pessoa, a REDE da Marina Silva me fez pensar bastante nos conceitos de formação do movimento e sua ideologia. A direita nunca me agradou muito, desde que me conheço por gente soube que a direita levou este país da pior forma possível, por isto fiquei feliz com a entrada do Lula mas o que demorou pouco para o meu desânimo reaparecer, mas acredito não poder jogar a culpa na ideologia somente na desonestidade dos seus pilotos em todos os momentos da história que estive presente para atestar os fatos como brasileiro. E dito isto, não tem ninguém que mais quer a CPI da Petrobrás do que eu!!! mas também quero os porcos do Metro todos na cadeia.

Hoje minha tristeza é tanta que quase não consigo pensar em política sem ter a ânsia de retirar das ruas todos estes ladrões de todos os partidos. Me deixa cego politicamente a existência deste roubo inesgotável, o que atesto ser um erro absurdo da minha parte. Defender ideologias políticas faz parte da sua formação como cidadão mas a minha cegueira é parte de um processo físico do ser humano que não consigo me desvencilhar.  Política é arte, arte de administração, a arte de o Estado servir seu povo da melhor forma possível, mas longe de ser o que acontece no pobre Brasil. Tento todos os dias pensar politicamente, eu juro mas na maioria das vezes não consigo!

E pra quem diz que isto parece coisa de cidadão mimado indignado eu só lamento, se você prefere não se indignar e continuar entregando o dinheiro dos seus impostos todos os dias para os barcos, mansões, e patrimônios em geral dos comandantes da sua ideologia política, meus parabéns, eu não consigo, você deve ser um cidadão melhor que eu.

Grande abraço galera,

André Akkari

20 comentários sobre “Qual escandalo é maior, Metro ou Petrobrás?

  1. Falou tudo que a muito tempo penso de toda essa gangue que se apoderou do país Aakkari, é uma vergonha o que estamos assistindo, sendo roubados na cara dura. E o que é pior, tem gente que defende esses bandidos.

  2. Bom dia Akkari,

    Belíssimo post, fruto da mente privilegiada de um brasileiro consciente e que realmente enxerga a realidade do país. O buraco é muito mais embaixo. Desde o governo Sarney (o xerife do Brasil, entra governo, sai governo e o homem continua lá) foram mais de 300, isso mesmo, mais de trezentos escândalos conhecidos e relatados pela imprensa. Só no governo Lula foram 101 e o governo Dilma já bateu essa marca. E isso são os conhecidos, aqueles que ficamos sabendo, mas isso é só a ponta do iceberg de bilhões e bilhões de reais desviados para as contas dos políticos e dos “apadrinhados” do poder.

    E você está mais certo ainda quando fala que não é um partido – PSDB, PT, PMDB (sempre governo, seja quem for), DEM, são todos farinha do mesmo saco, só muda o endereço, as práticas são as mesmas. Mas se você for quantificar, o PT é o campeão disparado no propinoduto e na grilagem do dinheiro público, porque o Mensalão deu “imunidade” ao partido. Ali, ficou provado que nunca nenhum corrupto neste país será perseguido ou condenado. Escolhem-se um ou dois para brincar de devido processo legal, finge-se uma punição severa e, depois, o presidente em exercício aponta um ou dois amigos para a maior corte do país e fica tudo por isso mesmo. Essa é a grande e triste realidade. Eles perderam o medo, eles perderam a vergonha, porque eles sabem que ninguém vai fazer nada.

    E fico pasmo em ver esses bobos intelectualóides criticando o que eles chamam de “ditadura militar”. O PSDB está há mais de 20 anos em São Paulo, contando Covas e Alckmin. O PT já está há 12 anos no poder e caminha para mais 100 anos, já que detém todo o poder e controle da mídia, além de um curral de 61 milhões de eleitores cativos clientes do bolsa-qualquer-porcaria. O PT quer votar projetos de controle de imprensa e de controle de manifestações. O PT força emissoras, jornais, revistas, rádios a demitirem jornalistas que critiquem de forma dura o partido. Os mais célebres foram Boris Casoy e agora a jornalista Rachel Shareazade do SBT. Se isso não é ditadura, o que é? “Ah, mas temos voto”. Na época do governo militar também. E o partido não usa a força, usa apenas aquilo que ele mais sabe usar – dinheiro. Hoje, o governo detém a maior verba de publicidade em todos os veículos de comunicação. Falou mal? Corta a verba… Simples assim.

    Mas voltando a falar da “ditadura militar”. Sabe quantas pessoas a Comissão da Verdade admite que os militares tenham matado? O incrível número de 216 pessoas! Isso mesmo, 216 pessoas em 20 anos de ditadura. E na época do regime militar tínhamos Esquadrão da Morte, ROTA, Cel. Erasmo Dias e os homicídios não passavam de 11.000 por ano. Agora, quer saber quantos milhares morreram e morrem todos os dias pela omissão dos governos civis? Mais de 80.000 pessoas por ano assassinadas no país!!! Isso sem falar nos que morrem de fome, nos que morrem pela falta de atendimento médico, nos que morrem em acidentes de trânsito. E agora, o PT caminha a passos largos para quebrar a maior indústria nacional, a Petrobrás. O PSDB não é melhor que o PT, tem vários escândalos também nas costas, mas a escala do PT é estratosférica. PSDB e DEM são amadores perto do nível de atuação tentacular do PT.

    E, para fechar, vai devagar e pega leve. O PT é extremamente vingativo. Você é uma pessoa que tem visibilidade e forma opiniões. Se continuar pegando pesado, vai ser avisado em breve. E o esporte que nós tanto amamos pode ser uma das vítimas. O PT não perdoa e é implacável na perseguição aos inimigos do partidão. Aos amigos, tudo. Aos inimigos, apenas a lei. Mas, parabéns, seu post foi ótimo. A nós, tudo que nos resta é batalharmos para não sermos pegos no fogo cruzado, para não sermos mortos, para não sermos roubados, para não dependermos de um hospital público, para não sermos “sequestrados e mortos sem conotações políticas”…

    Ao contrário de você, eu morro de vergonha de ser brasileiro, inclusive já estou providenciando a troca de passaporte pelo de outra nacionalidade. Se o mote é “ame-o ou deixe-o”, já estou no projeto para deixar.

    Se ainda der tempo…

    Grande abraço!

    • Antônio. Permita-me discordar de alguns pontos.

      1- “O PT força emissoras, jornais, revistas, rádios a demitirem jornalistas que critiquem de forma dura o partido. Os mais célebres foram Boris Casoy e agora a jornalista Rachel Shareazade do SBT.”

      Abra algum jornal, Folha, Estado, O Globo, e você só verá manchetes contrárias ao governo. Os jornalistas, munidos da Lei de Acesso à Informação, têm total liberdade para criticarem o governo, e é o que fazem a todo instante, puxando escândalos (corretamente) e informando o leitor. Eles são censurados por isso? Não! É um princípio da democracia.

      Sobre a Sheherazade, poucas vezes ela criticou diretamente o PT. Ela foi afastada porque desrespeitou alguns fundamentos bases da Constituição e dos Direitos Humanos, como incentivar o linchamento e a justiça com as próprias mãos. Não teve nada a ver com partidarização. Aliás, a maior mobilização contra ela veio da internet, das pessoas comuns, nada do PT. Se você acreditou naquela montagem do Silvio Santos no Facebook, lamento, mas você é tão tolo quanto as pessoas que você quer criticar.

      2- ” na época do regime militar tínhamos Esquadrão da Morte, ROTA, Cel. Erasmo Dias e os homicídios não passavam de 11.000 por ano”

      Existe um livro, do supercompetente jornalista Caco Barcellos, que retrata os absurdos que a Rota fazia nos anos 70 e 80. Em comunhão com o regime militar, a Rota tinha como prática diária esconder corpos, modificar a cena do crime e culpabilizar vítimas, colocando o “B.O” na mão do cidadão já morto. Logo, os números de mortos que você usa são totalmente deturpados, maquiados, mentirosos.

      E você não se surpreende com os 216 mortos da ditadura? Pense bem: o GOVERNO, o ESTADO é o responsável por 216 vidas, e sabe-lá-quantas a mais, que não foram registradas. O ESTADO, culpado diretamente, praticando atos de tortura e perseguição. Isso é muito grave, não acha? Na América do Sul, os países são exemplares no combate às suas ditaduras. Na Argentina, o Ditador Videla morreu ano passado atrás das grades. ATRÁS DAS GRADES! No Chile, foram julgados milhares de crimes da ditadura e o chileno não pode ouvir falar em Pinhocet! Na Alemanha, para fugir um pouco da América do Sul, igual, o alemão não pode ouvir falar em Hitler, é uma vergonha imensurável para a nação dele. Portanto, o resgate que a Comissão da Verdade faz é importantíssimo, e todos os países já fizeram isso. O Brasil está, na verdade, atrasado!

      Outra coisa é que o Mensalão não deu “imunidade” ao partido coisa nenhum, já que os envolvidos foram julgados e presos.

      Por fim, reflita: se desde o Sarney já tivemos mais de 300 escândalos, como você diz, não acha que é por que a própria imprensa, que você diz que é amordaçada e censuarda, tem mais acesso à informação e liberdade para fazer as matérias que quer e levantar mais escândalos? Vivemos uma democracia sim.

      • concerteza felipe vc é de algum partido político, para julgar tanto o post acima, quanto para defender político.

  3. Tudo que você escreveu, somado principalmente com insegurança, está me fazendo colocar em andamento um plano de mudar de país. E olha que sempre adorei o Brasil e a cidade de São Paulo… Mas a ideia de criar um filho em um lugar onde uma CABEÇA é encontrada dentro de um saco de lixo não tem me agradado. Infelizmente, ao mesmo tempo que o povo brasileiro é LINDO, é um povo DE MERDA também…

  4. Também penso exatamente isso… E ainda digo mais… A unica forma de corrigir seria, eu disse “seria”, e não “é”, com o poder do voto… Mas infelizmente, eu acredito ser impossível votar corretamente no país… Não sei se por 99% deles serem fdp, ou se por incompetência da minha parte…. A informação do bom e mal político é, pra mim, impossível é ser adquirida em tempo hábil….. É realmente lamentável, mas eu acho que da forma como está atualmente é irreversível… Teríamos talvez mudar as leis (feitas dessa vez em favor do povo em vez de como atualmente em favor dos governantes)….

  5. Akkari, concordo com tudo o que você escreveu. Mas infelizmente a corrupção parece ser endêmica em todo o país. Por vários lugares você o mesmo comportamento dos políticos, porém em escalas menores. Não nos respeitamos mais. Não agimos pensando se estamos prejudicando ou atrapalhando outra pessoa. Hoje eu não consigo acreditar que temos muito como sair deste atoleiro sem uma ruptura drástica. Apelar para a consciência das pessoas, na minha opinião, não vai funcionar. Nós brasileiros achamos muito passar os outros para trás. Se um povo pensa assim quem vai para o poder também. Mesmo que esta ruptura aconteça quem for assumir o poder teria de ser diferente de tudo isto. A meu ver são pouquíssimas pessoas.
    Estou muito desiludido com o Brasil. Nem sei mesmo o que fazer para reverter esta situação. Ações pequenas nós podemos fazer, mas não são suficientes. Dependem da consciência das pessoas.
    É triste.

  6. Muito boa visão da situação, o que algumas pessoas precisam entender é que não existe voto errado. Seja lá quem for que assumil o poder, se não for cobrado vai se corromper, menos ou mais, tentando melhorar o Brasil ou simplesmente se manter no poder.

    Um voto não nos obriga a ver uma gangue nos roubar por 4 anos, como pensam alguns que manten aquele velho discurso “Brasileiro é burro e não sabe votar”, não temos que esperar as próximas eleições para fazer alguma coisa.

  7. Eu já disse em outro post e repito, político está lá para o próprio bem, ele quer que o povo se lixe, eles não vão fazer nada em prol do povo, pode esquecer. Infelizmente aquela frase “Cada povo tem o governo que merece” é mais pura verdade, os governantes saem do povo e chegam lá em cima graças ao povo e no Brasil a Lei do Gérson onde cada um quer levar vantagem em tudo ainda vive forte e “saudável”.
    A corrupção está no público e no privado, seja por um cidadão subornando um policial, seja por um vendedor oferecendo “bola” para um comprador de uma empresa ou seja pelos políticos
    O mundo só vai melhorar quando cada um fizer sua parte, não são os políticos que vão resolver, eles estão aí desde a Grécia antiga e em Roma já existia o “pão e circo”, então a pilantragem deles já tem milênios
    Somente Homens com “H” maiúsculo e com princípios fazem um meio digno, fora isso impossível

  8. Falo tudo akari, tenho parentes com ideologias favoráveis ao PT e PSDB e sempre achei o cúmulo as discussões sobre política, um fica acusando o partido do outro, e não se resolve os problemas de ninguém, é uma cegueira geral. Um abraço tudo de bom

  9. Parabéns pelo post prezado Aakkari. Tenho certeza que a sua IRA é a mesma de milhares de brasileiros que todos os dias acordam ainda de madrugada para perder de 2 a 4h diárias com trânsito, para trabalhar 8 ou 9h diárias e no fim do mês ver um salário baixo no contracheque, enquanto os “Srs. Doutores” dos partidos e do Planalto Central estão se banhando em mares de propina e corrupção!! Este ano o Brasil vai bater um RECORD!! e não vai ser na Copa, vai ser em Outubro, com o MAIOR NÍVEL DE ABSTENÇÃO DE TODAS AS ELEIÇÕES DA HISTÓRIA DESSE PAÍS !!! Não há outra opção a médio/longo prazo. Para que as coisas recomeçassem de uma maneira mais organizada, tinha que ocorrer uma epidemia igual aquela que flagelou a Europa durante o séc. XIV, conhecida como PESTE NEGRA, mas que matasse TODOS os “políticos” desse país, isentando o povo de bem!! A Revolta cresce a cada dia e só nos resta pedir a DEUS uma solução para o nosso belo País!!! Salve o POKER !!!!!!

  10. Talves se tivessemos grupos como,Colombia, Mexico ou da Espanha isso não passaria, Brasileiro eh mto passivo e cobra de maneira correta a quem lhes passa a perna a vida toda, infelizmente com essa passividade e bondade não chegaremos a lugar nenhum, existem pessoas q soh pegam no tranco e, dos fortes…aqui deveria ter uma FARC da vida, ETA, ZETAS, PARAMILITARES,…cada roubo 2 carros bombas , em plenarios e palacios de justiça,queria ver se continuariam.Não vão mudar jamais, o problema eh q tira tds de idiotas, dão risadas seguramente,e o brasileiro ficando bravo qdo um orelhão eh quebrado..rsrsrs..enquanto isso, os filhos deles estudam em Boston, Berlin, Oslo,Rotterdam e por ai vai!!!

    • Verdade, um dia conversando com um espanhol gerente de uma empresa que represento falávamos sobre a situação aqui no país e ele num determinado momento disse: ” Me desculpe mas vocês brasileiros são muito passivos, aceitam tudo muito na boa…” Infelizmente ele está certíssimo, na Europa os caras sempre foram para a rua protestar, e saem na mão com a polícia e isso não é de hoje, aqui “o gigante acordou”, fez um xixizinho e voltou a dormir afinal tem que estar descansado para o Carnaval que já passou e agora para a Copa do Mundo, que aliás esse protestos contra a Copa são a coisa mais inútil que eu já vi…AGORA a galera é contra??? Tinha que protestar ANTES do país se candidatar, vão protestar agora que já tem a estrutura “”””pronta”””” (com muitas aspas mesmo), agora deixa rolar e ver se ao menos resgata algum dinheiro desse todo que foi torrado

  11. Que mais profissionais de alta competição e com visibilidade tivesssem “os tomates no sitio” ( expressão usada aqui em portugal ) para expor a verdade como você. É uma pena o post que acabo de ler pois o que parece é que esse é uma mal geral aqui em Portugal, na europa e no mundo. É uma pena o povo não abrir os olhos e vêr com olhos de ver! O ser humano perdeu os valores, a sociedade está podre ! Abraço

  12. Partido e irrelevante. Acontece e que brasileiro e um povo safado. Todos so estao querendo levar a melhor. E cobra engolindo cobra. E depois vem a igreja para alienar e manter a massa explorada, calada e submissa achando que e um castigo divino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s