WSOP ou Copa do Mundo?

Ai ai ai, tá chegando a hora!!!

Por mais que muitos não botem fé na Copa do Mundo no Brasil, que tenham as críticas por obras, estádios e outros assuntos que já sabemos e que também compartilho a indignação, não dá pra negar que pqpppppp dá um puta frio na barriga do cacete em saber que a Copa vai rolar aqui, não dá?!!!

Pelo menos este é o meu sincero sentimento, estou em um enorme dilema entre a Copa e a WSOP, quer dizer, mentira, não tem dilema, vou para a WSOP mas todo dia penso em me arrepender. Fico imaginando eu na WSOP e o Brasil passando pela primeira fase, passa pelas oitavas, passa pelas quartas, vai começar a me dar um sentimento esquisito e pelo que eu bem me conheço vou querer subir no primeiro avião e voltar pro Brasil para estar junto com a festa toda por aqui.

Entretanto é a minha vida, minha profissão, minha familia que fica em jogo. Para um jogador profissional de poker participar da WSOP é vital, e para um jogador profissional de poker do Brasil é ainda mais importante. Não temos uma amostragem de torneios ainda na América Latina que valorize a nossa profissão. Temos sim grandes torneios, como o BSOP e o LAPT, duas séries que salvam a nossa parte do planeta, mas ainda não são o suficiente para gerar uma amostragem suficiente para buscarmos grandes vitórias nesta profissão.

Para o americano e o europeu a vida é outra. O cara que decide ser profissional de poker por estas bandas tem uma vida muito mais fácil, pensa só …

Se o cara é americano ele tem praticamente todo final de semana um WPT ou WSOP circuit rolando, tem séries enormes em quase todos os casinos por todo os EUA. Não tem como o cara se planejar e ficar um final de semana de fora do pano. Paga seus impostos bem como nós também pagamos, mas consegue exercer de forma plena sua profissão. Mesmo quando tem que viajar de um Estado para o outro, ainda assim consegue condições completamente diferente das nossas, passagens bem mais baratas e hoteis então chega a dar vergonha do preço brasileiro.

Se o cara vive na Europa a coisa é ainda melhor. Série como o BSOP se instalaram em todos os países praticamente, UKIPT, Eureka, IPT, FPS, são muitas nacionais fora os EPT’s. Uma passagem de um país para o outro na Europa chega a ser ridícula ao preço comparado com Brasil – Qualquer lugar. Hoje mesmo estávamos planejando uma grande reta live para o Akkari Team e nos deparando com passagens de R$2.700,00,, R$3.500,00 para ir para a Europa ou EUA. Isso sem falar no hotel e locomoção!

Portanto, não dá para perder uma oportunidade como a WSOP, onde em um período longo onde facilita em relação a preço de passagem você pode encontrar mais de 100 torneios na mesma cidade. Além dos eventos da WSOP você pode jogar Venetian, Ceasers, Bellagio entre outros. Jogar fora esta oportunidade para assistir a Copa do Mundo é desrespeitar minha profissão e eu não vou fazer isto de forma alguma.

Mas, pqppppppp, que raiva! Quem foi o desgraçado que armou esta Copa no mesmo período da WSOP, o cara não jogou poker nunca na vida kkkkkk….

É isto galera, no final meu post foi só de raiva mesmo. Estou ainda tentando ingresso para a final da Copa, tentando comprar desesperadamente, pois a final da copa será no dia 12 de julho. Se o Brasil pegar e eu estiver fora do Main Event eu volto no dia 11 e aí jogo sem vergonha nenhuma, se o Brasil estiver na final e eu no dia 4 do Main Event, ai torcerei feito um louco mas de longe, vestindo o nosso manto sagrado a todo momento.

Valeu galera, grande abraço a todos!

André Akkari

9 comentários sobre “WSOP ou Copa do Mundo?

  1. Com certeza vc nao v a final no estadio… vai estar ocupado lutando p ser um November 9….
    Vou estar la na torcida.
    Mandei um email no seu contatos. Por favor da uma olhada e me da uma resposta sobre a ideia…

    Boa sorte…

  2. olha… vou gostar muito mais de um brasileiro trazendo um belo e brilhante bracelete do q o Neymar e gang levando alguma taça… gostei de futebol até perceber o quanto isso não trazia beneficio pra minha vida, escandalos q surgiram em campeonatos daqui e claro toda essa história de copa do mundo no “braziu” pois veio a copa mas veio junto o jeitinho brasileiro na sua mais pura e intensa forma rsrsrs ai q merda… dá uma pena do torcedor q leva uma merda dessas tão a sério…

  3. É mestre, mesmo não compartilhando desse ”amor” pelo futebol entendo que deve ser difícil. Mas é manter a concentração como você sempre fez e faz muito bem. Trás esse bracelete pro brasil que a taça já é nossa!!! vamoooooooooooooooo

  4. Porra cara, tenha certeza que estamos torcendo por vc igual vc torce pela cbf, mas precisamos de vc la fora para mostrar tanto para os gringos quanto para os brasileiros que temos outros esportes alem do futebol, e que esses esportes merecem mais espaço. Eu vou torce por vc Akkari, vou torcer pra ver vc gritando “Ae gringaiada, respeita essa porra”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s