Preparação, Palestra e Polpetone!

E aí galera do blog? Tudo beleza?

Por aqui tudo show de bola!

Eu e meu parceiro Leonardo Bueno ficamos nos últimos meses preparando alguns projetos juntos, um deles foi a elaboração de uma palestra que linkasse perfeitamente todas as habilidades que o poker nos proporcionou nestes últimos anos de carreira ao mundo dos negócios.

Desde que comecei a jogar poker minha vida mudou muito, foram diversas conquistas, muitas viagens, pude dar uma condição muito melhor para a minha familia mas acredito que o item que fez com tudo isto acontecesse foram as habilidades que o poker me trouxe para lidar com o dia a dia dos negócios e da vida em geral. Como enfrentar os problemas, como encarar as tomadas de decisão, como lidar com risco, tudo isto foram itens que o poker me fez aprender na marra e hoje atingi graças a Deus um status de jogador profissional de poker e empresário por conseguir trabalhar bem com todas estas ferramentas.

Nos últimos meses começamos em conjunto a condensar estas experiências e ferramentas em um preparo de 1 hora de palestra. Provocando a platéia e os convidando a viverem alguns minutos de suas vidas como jogadores de poker profissional para que pudessem no dia seguinte começar a aplicar algumas destas ferramentas também no seu ambiente de trabalho e na sua vida pessoal.

Jogar poker é conhecer gente! A única forma de ser lucrativo neste jogo é entrando dentro da mente do ser humano e nesta palestra mostramos exatamente isto, qual é o caminho das pedras, como um jogador de poker se educa a fazer isto o tempo e uma vez estando dentro da mente das pessoas o resto é fácil.

Acho que conseguimos um resultado muito melhor do que o esperado.
Hoje foi um bom teste, fui convidado pelo meu parceiro Musa, um dos maiores publicitários do Brasil, comandante da agência Ogilvy, a participar de um evento para todos os seus funcionários.

Durante um hora passei para eles tudo o que realmente ajudou a construir os 10 últimos anos da minha vida não somente no poker mas nas diversas empresas que hoje eu tenho participação. Acho que eles adoraram, pelo menos foi esta a resposta que tive assim que acabou a palestra.

Existem vários termômetros durante e ao final de uma palestra para saber se você foi bem sucedido. Durante o olhar das pessoas, como sou especialista nisto, em olhar para pessoas o tempo todo na mesa de poker, é o melhor medidor de satisfação. Assim que você acaba a palestra as palmas também mostram o resultado. Palmas sempre aconterão mas são diferentes as de alívio porque acabou do que as satisfação pelo conteúdo recebido, eu fiquei satisfeito com todos os medidores no dia de hoje.

A palestra foi longe de ser das maiores que já fiz. Tive que enfrentar centenas e centenas de pessoas em diversas palestras nos últimos anos mas a de hoje por ser tão bem preparada nos últimos tempos por mim e pelo Bueno tinha um gostinho especial, também por ser para um público muito diferente. Na Ogilvy só tem casca, só gente fora da curva, pra estar ali nego precisa realmente ser diferenciado e agradar este tipo de público me dá um prazer mais do que especial.

Agora é trabalhar bastante, tenho muito prazer em dar palestra, muito prazer em dividir com terceiros as minhas experiências neste cenário profissional do poker e principalmente sabendo que tem muita gente que pode se beneficiar demais destes conceitos do poker. Quando você vê um cara te falando “Putzzz, como nunca pensei nisto, amanhã vou acordar e usar estas estratégias na primeira reunião que eu participar!” confesso que dá um prazer diferente, ganhar torneios é prazeroso mas esta sensação também é boa demais.

A agência 9ine que cuida da minha carreira fechou uma parceria com a ARLive, uma empresa especializada em “coachings” e vendas de palestras, os caras tem os nomes mais fortes deste mercado, um time realmente sinistro, e de agora em diante estarei trabalhando também com a força da ARLive para impulsionar ainda mais este meu lado e passear o Brasil inteiro dividindo as minhas experiências, tenho certeza que começa uma fase muito legal da minha vida. Sempre dei palestras mas não tinha este viés tão profissional quanto agora e estou empolgadíssimo.

Depois da palestra de hoje, eu, Bueno, Musa, Fabio Freitas e Josiane fomos encontrar o Chico, proprietário do Jardim Di Napoli para comer um polpetone, pela madrugada viu, não é merchan nenhum não, mas que comida divina. O lugar é cheio de palestrinos, palmeirenses fervorosos e cheguei lá no meio do jogo do Palmeiras todos sabendo que eu era Corinthiano e fui recebido com o maior carinho do mundo, como é bom quando futebol é tratado desta forma né? Quero agradecer publicamente o carinho da galera do Jardim Di Napoli, Chico, Zé, Ricardo, todos que nos trataram super bem!

Amanhã é acordar e pegar a estrada rumo ao QG Akkari Team, tem curso mensal, 40 novas pessoas que querem entender como ganhar neste jogo, e vão! E Domingão tem mais um capítulo do #pokersemvariancia com a reta online bombando, principalmente pq este final de semana tem WCOOP Challenge, quem saber em? Sinto que cravarei o evento de 2.100 …

Grande abraço a todos em especial ao meu parceiro Leonardo Bueno, a toda galera da Ogilvy, 9ine e ARLive!

André Akkari

 

4 comentários sobre “Preparação, Palestra e Polpetone!

  1. pow akari vc merece, sinto nas suas palavras que vc faz tudo isso com muito prazer, tem uma fala do nicolau vilas lobo que é umas das melhores que já li na minha vida, O legal do pôquer é que você aprende mesmo com quem não sabe jogar. E ele é muito democrático também. No tênis, você nunca vai ter oportunidade de jogar contra o Nadal. No futebol, nunca vai trocar passe com o Messi. No pôquer você pode não só jogar contra o Negreanu como pode ganhar dele. pow ver vc responder seus fans nas mesas é muito bom, ainda mais eu esses dias pedi vc na mesa pra ir em um torneio de 8$ em que meu primo tava jogando em itm vc não me respondeu nada simplesmenta na hora q eu terminei a frase vc ja estava la dando um vamooooooooooooo, isso é muito praseroso saber que podemos interagir e conversar com nossos idolos, vlw akari fica com Deus e estou esperando o proximo poste. vamoooooooooooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s