As mulheres partiram!

E aí galera,

Pois é, foram 30 dias de estadia da mulherada no QG Akkari Team. Muito treino, atividades técnicas, grind e também o curso mensal que elas puderam desfrutar durante este período.

Infelizmente não consegui participar muito do processo de evolução delas no dia a dia mas fui informado diariamente sobre a evolução, seus resultados, e tudo mais o que envolvia o resultado do nosso objetivo principal que era formar novas jogadoras de poker profissional para o mercado brasileiro.

Nosso processo ainda ganhou a força de duas convidadas importantíssimas, Larissa Metran e Alessandra Braga. A primeira eu convidei no PCA, julguei que seria importantíssima a sua presença para uma palestra já que ela ocupa o posto de referência máxima no poker brasileiro feminino no momento, e assim servia demais de exemplo para todas que estavam participando. Não foi a toa, ela chegou, deu sua palestra, jogou online apenas uma sessão e cravou um belo torneio. Pró é assim, chega, encara a pressão e crava!

A segunda, Ale Braga, também é um dos nomes de maiores destaques no poker brasileiro hoje em dia. Estavámos juntos no PCA também quando fui procurado pelo Sérigio, marido da Ale, e ele surgiu com a idéia de ela participar do nosso processo nos trintas dias, já que toda a sua experiência que lhe trouxe tantos resultados era mais focada no “live” e que ele e ela julgavam importante este processo para que ela evoluísse também no online. Eu prontamente concordei mesmo porque seria demais ter uma jogadora do porte da Ale no QG, ela por lá seria a melhor coisa que poderia acontecer para a evolução das meninas já que todas as tem como referência. Prontamente fiz o convite oficial e eles aceitaram o que deixou a galera do QG muito feliz.

Os trinta dias passaram e o objetivo foi cumprido. Tivemos muitos pontos positivos, alguns pontos negativos, mas no geral um aproveitamento muito melhor do que imaginávamos.

Como pontos negativos entendo que realmente não sabíamos como receber 11 mulheres no QG. Não possuímos estrutura de hotel no QG por mais que tentemos fazer sempre o melhor então foi uma experiência nova. Mulher é muito mais detalhista, e tudo precisa ser muito mais bem cuidado para agrada-las. Longe de elas terem reclamado de alguma coisa mas nós mesmo nos cobramos demais então todos os dias dobramos a atenção para que não faltasse roupa de cama, sabonete, papel higiênico, comida nos horários certos e etc. Isto não chega a ser um ponto negativo na verdade, mas foi uma realidade diferente. Com homens as coisas funcionam diferente e nós sabemos disto.
Outro ponto negativo é o desvio de atenção entre homens e mulheres no mesmo local. Nunca é fácil. Homens e mulheres pensam muito diferente o que acaba gerando uma tendência a um desvio de foco durante uma estadia que não é de um final de semana e sim de 30 dias. Os papos pós session são outros, as reuniões tem um teor as vezes mais informal do que quando só temos homens, as broncas não são as mesmas, dificilmente conseguimos discutir feio tecnicamente com uma mulher como fazemos com os homens. De homem ninguém tem dó e isso no poker as vezes é bom, com a mulher as vezes você não fala no tom de voz que se necessita para uma pessoa para de dar call pré flop, e as vezes você por aliviar não consegue o mesmo resultado.

Mas acho que é isto de pontos negativos!

Do lado positivo foram várias coisas, a alegria que as mulheres trazem para um lugar é sempre diferente, sempre gera um astral melhor. O empenho delas também nas atividades, nas reuniões parece ser diferente. Homem sempre tem um ego mais forte que o de mulher, mulher foca e é difícil de tira-las daquele “mode”o que para o poker é fantástico.

Elas chegaram em um nível técnico muito fraco e depois de 30 dias julgo que realmente deste grupo irão nascer algumas profissionais. Sempre dependendo do empenho de cada uma delas, agora é a hora da verdade, mas no geral a maioria delas mostrou condições de evoluir de forma acelerada e isto faz com que acreditemos neste potencial.
Pelo feedback que tive do Bueno, nosso diretor técnico, elas chegaram e estão saindo de uma forma completamente diferente, radicalmente positiva, o que me deixa muito feliz por todo o processo.

Torço agora para o sucesso destas meninas, ainda novas, mas que mostraram uma raça surreal dentro destes 30 dias, torço para que em breve elas abrilhantem as mesas finais dos maiores eventos da internet e ao vivo e nós do QG Akkari Team teremos muito orgulho de falar que elas tiveram parte do seu processo de aprendizado ali conosco.

Um grande abraço a todas as meninas e agora começa o processo de seleção para os próximos 10 homens que irão no mês de março para o QG Akkari Team, enviem seus emails para aakkariteam@gmail.com e nos vemos no QG!

André Akkari

5 comentários sobre “As mulheres partiram!

  1. Parabéns Mestre e a toda a equipe do QG por esta iniciativa exemplar de incentivar e profissionalizar a mulherada que tem o poker como seu esporte preferido. Pelo feedback das gurias no face deu pra ver a empolgação e a felicidade de todas. Precisamos muito a nível de evolução no esporte que atitudes como esta sejam habituais, pois só assim conquistaremos um maior numero de jogadoras de qualidade no poker sejam recreativas ou profissionais. Ainda penso que não deve haver diferenças no poker, na questão de gênero, pois como em qualquer outra profissão, homens e mulheres possuem as mesmas capacidades, diferenciando-se apenas na subjetividade pessoal de cada um. Se temos mais homens em destaque é porque o universo masculino no poker ainda é maior. E cabe as mulheres ocuparem seu espaço, no poker, porém competindo de igual para igual com qualquer outro jogador seja homem, mulher, velho, novo, branco, preto, gordo, magro, heterosexual, homossexual, campeão, iniciante, enfim, sem qualquer discriminação ou preconceito, pois todos somos iguais e todos temos a mesma capacidade de aprender e evoluir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s